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Digimon Story: Hacker’s Memory | Detonado / Guia de Platina – Parte 1: Back-Alley Hackers

Está com alguma dificuldade em Digimon Story: Hacker’s Memory? Então acompanhe a parte 1 do detonado completo passo-a-passo de Digimon Story: Hacker’s Memory exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Steam!

DIGIMON STORY HACKER'S MEMORY - COVER

Antes de começarmos nosso detonado, que será também um guia de platina, vou dar algumas dicas de procedimento que vão dar uma ajuda ao longo do caminho:

  1. Digimon Story: Hacker’s Memory possui dois modos de dificuldade de batalha: Normal e Hard. No modo Hard, as batalhas serão bem mais difíceis, mas ganhará mais dinheiro e itens. Não há troféus relacionados à dificuldade, então recomendo que jogue no modo Normal mesmo.
  2. Digimon Story: Hacker’s Memory é um jogo de criação de monstros, e há mais de 300 Digimons que podem ser utilizados em batalha. Cada Digimon possui uma linhagem evolutiva, com Digimons fixos para o qual ele pode digivolver. Como há um troféu relacionado a ter criado todos os Digimons do jogo, é recomendado que faça um grande rodízio de Digimons, digivolvendo-os sempre que for possível até chegar ao estágio máximo, e então de-digivolvendo, que é voltar para o estágio anterior, e ir atrás de outras formas até completar todos os Digimons.
  3. Devido à enorme quantidade de Digimons disponível, é muito difícil indicar um time ideal que sirva para todos os momentos. Basicamente, você deve se focar em ter sempre no seu grupo um Digimon poderoso de cada tipo (Dados, Vírus e Vacina), para aproveitar as fraquezas dos oponentes, quando for possível. Não é inteligente ter vários Digimons fortes do mesmo tipo, por exemplo. Como é possível trocar Digimons durante a luta, é interessante ter na reserva Digimons que tenham habilidades curativas e também de suporte, pois eles podem ser imprescindíveis para derrotar os chefes mais poderosos ou que causam efeitos adversos.
  4. Com o tempo, terá muito mais Digimons do que é capaz de levar em seu grupo. Até que consiga mais Memory UP, os Digimons excedentes deverão ficar ou no DigiBank, ou no DigiFarm, onde eles poderão evoluir e contribuindo localizando itens e novas missões. É sempre preferível deixar os Digimons no DigiFarm, obviamente, mas o espaço deles também é limitado, então fique atento à quantidade excessiva de Digimons que pode ter em seu estoque. Digimons desnecessários podem ser convertidos de volta para dados, de modo a desocuparem espaço no DigiBank.
  5. Algumas Hacking Skills necessárias para avançar na história ou para obter colecionáveis, só ficam disponíveis se você tiver em seu grupo Digimons de determinados tipos e em determinados estágios de evolução. Sendo assim, terá de manter pelo menos um Digimon evoluído de cada tipo para ter acesso a todas as Hacking Skills. Tenha isso em mente ao definir quais Digimons ficarão na sua equipe e quais ficarão no DigiBank ou DigiFarm, por exemplo.
  6. Use e abuse sempre do seu DigiFarm para evoluir os Digimons mais fracos de seu plantel enquanto você explora ou segue com a história. Isso ajuda muito a economizar tempo. Sempre que receber uma notificação no Digiline avisando que os Digimons no DigiFarm estão no nível máximo, volte e os digivolva, ou troque por outros. Além disso, certifique-se de deixar os Digimons do DigiFarm na função Investigate o máximo possível, pois assim eles irão localizando as missões secretas enquanto avança. Diversas missões secretas só podem ser descobertas dessa forma, e precisará completar todas para obter um troféu, então quanto antes começar, melhor.

Agora sim, vamos começar nosso guia.

No decorrer do jogo, controlará o protagonista, Keisuke.

DIGIMON STORY HACKER'S MEMORY - KEISUKE AMASAWA

O Keisuke Amasawa é um aluno de ensino médio que estuda no colégio Inoden High, no Japão. Um jovem comum e tímido, com bons conhecimentos de informática, ele levava uma vida simples e anônima, até que sua conta virtual no EDEN foi roubada e usada para fins criminosos. Com sua reputação abalada, o que poderia ameaçar todo seu futuro e sua carreira, Keisuke decide se vingar dos criminosos que roubaram sua conta. Esse será o começo de uma grande aventura no mundo virtual dos Digimons.

Agora sim, vamos começar nosso guia.

Capítulo 1: Back-Alley Hackers

Após todas as cenas iniciais, poderá nomear o personagem principal. Eu vou continuar como Keisuke, seu nome original, mas pode escolher outro nome para ele, se quiser. Keisuke estará dentro de EDEN, uma rede virtual, semelhante à internet. Os hackers habitam EDEN, e fazem do mundo virtual seu lar. EDEN é dividida em diversas áreas, e Keisuke estará em Under Kowloon Lv. 1, uma região bem simples de EDEN, voltada para hackers iniciantes. Keisuke estará em contato com outros hackers, no caso, Ryuji, Erika e Chitose. Apresentarei cada um conforme seu tempo. Eles estarão reunidos com a intenção de encontrar e deter um hacker rival, Youji Shiga. Shiga opera sozinho, e tem invadido e tomado diversas contas nos últimos meses, ao ponto de precisar ser banido a força. Keisuke é o mais novo integrante do grupo de hackers Hudie, e esta será a sua primeira missão, uma chance de mostrar do que ele é capaz. Assim que as explicações terminarem, irá liberar seu primeiro troféu:

Esse troféu será liberado quando começar o Capítulo 01.

Agora poderá controlar Keisuke. No momento, não terá nenhum Digimon em seu grupo. Ao pressionar , irá abrir o Digivice, uma espécie de menu. Há diversas funções úteis em seu Digivice, mas quase nenhuma estará disponível no momento. Keisuke começa o jogo com 2.000 Yen, a moeda do jogo, 3 HP Capsules C, um item que recupera 250 HP de um Digimon, 2 SP Capsules C, um item que recupera 30 SP de um Digimon, 1 Poison Recovery, um item que cura veneno e recupera 100 HP de um Digimon, e Hudie Coat, a roupa atual do Keisuke. Pela função Player, poderá ver o perfil de Keisuke, e ver, por exemplo, que o Rank dele é 1 no momento, sendo considerado um Rookie Hacker. Na aba Tutorial, poderá ver diversas informações interessantes. Na função Options, poderá ver as configurações do jogo, e na função Save, poderá salvar o jogo. Ignore o restante, será inútil agora.

Verá algumas pessoas ao seu redor, e algumas delas possuem sinais de exclamação sobre a cabeça. Isso significa que são pessoas importantes para a missão atual, então aproxime-se e pressione para conversar com eles. Fale com o Chatty Solo Hacker, o Languid Solo Hacker, o Kindly Zaxon Hacker e a Just Solo Hacker, para tentar obter informações sobre o Shiga, mas ninguém terá uma informação útil aqui. Pode falar com os outros não marcados também, se quiser, depois siga para o norte.

Na segunda tela, avance alguns passos e já verá um item brilhando no chão. Aproxime-se e pegue a Medalha #677: Mokumon. Medalhas de Digimon são um colecionável do jogo, e há um total de 700 Medalhas de Digimon disponíveis no jogo para coletar. Há um troféu relacionado a coletar todas as 700 Medalhas de Digimon, e eu irei indicar a localização de cada um deles. Siga em frente e fale com a Rabbit Circle Hacker, o Occult Solo Hacker, o Solo Hacker e a Analog Solo Hacker. Eles também não terão informações sobre o Shiga. Vê o baú brilhante aqui do lado? São baús de tesouro, e possuem itens. Neste, irá obter 2 HP Capsules C. Vá para oeste (baseie-se no minimapa no canto superior direito da tela, para se guiar) e fale com a Listless Solo Hacker para obter uma pista e ver uma breve cena.

O jogo irá indicar outro personagem mais ao sul. Vá na direção dele, mas antes de falar com ele, abra o baú por perto para obter 1 Escape Gate, um item que permite fugir de batalhas. Agora fale com o Sharp-Eyed Hacker, e ele também diz não ter informações sobre Shiga. Aparecerá uma pergunta se deseja instalar o malware neste hacker. Responda “Yes“, e verá uma série de cenas. Foi Shiga quem hackeou a conta de Keisuke, e por isso ele está disposto a se vingar pegando o criminoso. Durante essas cenas, irá conhecer a jovem Yu.

DIGIMON STORY HACKER'S MEMORY - YU NOGI

Yu Nogi é um amigo de infância de Keisuke. Ele possui aspecto mais andrógino, e é tímido por natureza. Um hacker experiente, Yu conhece o submundo do EDEN. Quando Keisuke teve sua conta hackeada e todos passaram a suspeitar dele, Yu foi um dos poucos a lhe dar apoio. Quando Keisuke disse que iria entrar no EDEN e procurar o hacker que hackeou sua conta, Yu foi contra e disse para ele ter cuidado, pois o submundo do EDEN era repleto de perigos digitais.

Quando as cenas terminarem, estará em um novo lugar, chamado Hacker Forum. Estaremos vendo os acontecimentos dias antes do início do game, quando Keisuke tinha acabado de entrar no EDEN. Bem aqui do lado, examine o ponto brilhante no chão para obter a Medalha #569: Xiaomon. Agora fale com o Shopper Hacker, e ele dirá para falar com a moça. Fale com a Penny-Wise Hacker, e então verá uma cena. Um mercador chamado Hacker in Front of Cage irá chamar a atenção de Keisuke, vendendo Digimons para iniciantes. Esta é a nossa chance de conseguirmos nosso primeiro Digimon! Faça algumas perguntas para o mercador, e então ele irá nos vender um de seus Digimons mais baratos em estoque.

Poderá escolher um dos três Digimons à venda. Os três Digimons são iniciantes e com força equivalente, mas cada um é de um tipo e um atributo diferente, o que fará toda a diferença. Ao enfrentar Digimons adversários, o Digimon com o tipo superior ao tipo adversário causará o dobro de dano, e se seu atributo for superior, causará mais 50% de dano. Vamos conhecer melhor os Digimons à venda. A primeira opção, “The one with the crest on its head”, é o Betamon, a segunda opção, “The one that looks like a bug”, é o Tentomon, e a terceira opção, “The rock one”, é o Gotsumon. Falarei mais sobre eles:

DIGIMON - BETAMON

Betamon é um Digimon no estágio Iniciante, do tipo Vírus, e seu atributo é Água. Ele é uma digivolução de Bukamon e pode digivolver para Airdramon, Gekomon, Numemon, Seadramon, ShellNumemon ou Vegiemon. Sua habilidade de suporte é Mysterious Scale.

DIGIMON - TENTAMON

Tentomon é um Digimon no estágio Iniciante, do tipo Vacina, e seu atributo é Planta. Ele é uma digivolução de Motimon e pode digivolver para Kabuterimon, Kuwagamon, Stingmon, Sunflowmon ou Waspmon. Sua habilidade de suporte é Numbing Waves.

DIGIMON - GOTSUMON

Gotsumon é um Digimon no estágio Iniciante, do tipo Dados, e seu atributo é Terra. Ele é uma digivolução de Motimon e pode digivolver para Ankylomon, Clockmon, Golemon, Icemon, Starmon ou Tankmon. Sua habilidade de suporte é Animal Colosseum.

Qual Digimon inicial escolher? Todos os três são bons, mas o principal fator de escolha é o tipo. Tentomon, por ser do tipo Vacina, é a melhor opção inicial, pois ele será efetivo contra os tipos dos nossos primeiros adversários. Gotsumon, por sua vez, é a pior escolha, pois, por ser do tipo Dados, ele será inefetivo contra os primeiros adversários. Sendo assim, recomendo Tentomon, mas você pode escolher qualquer um que preferir. Iremos obter os outros dois, e centenas de outros Digimons, ao longo da nossa aventura, de qualquer forma. Independentemente do Digimon inicial escolhido, Keisuke irá acabar discutindo com o mercador, e então ele atacará. Para nossa sorte, o Ryuji chegará bem na hora.

DIGIMON STORY HACKER'S MEMORY - RYUJI MISHIMA

Ryuji Mishima é um hacker muito conceituado no submundo de EDEN. Ele é um membro do grupo hacker Hudie, que é um dos “mocinhos”. A Hudie é contratada geralmente pelos administradores do EDEN para caçar e banir os hacker maliciosos, que prejudicam outros usuários. Ryuji é bondoso e forte, e também é justo e sincero quanto aos riscos de ser um hacker no submundo de EDEN.

Quando a cena terminar, terá de enfrentar o mercador em uma batalha.

  • Oponente: Black Market Merchant
  • Digimon(s): Ogremon + Devimon
  • Estratégia: Esta será nossa batalha tutorial, onde irá aprender os conceitos básicos de batalha do jogo. Enfrentaremos dois Digimons em estágio Campeão, que é um acima de Iniciante. Tanto Ogremon quanto Devimon são do tipo Vírus, e se você escolheu o Tentomon como seu Digimon inicial, ele terá uma boa vantagem aqui. Tentomon está no nível 5. Escolha Skill, e use Super Shocker, a habilidade inicial do Tentomon, no Devimon. Faça isso até matá-lo. Ryuji será nosso companheiro nesta batalha, e lutará com um Cyberdramon. O Digimon do Ryuji é poderoso, e causará um grande dano, além de fortalecer o grupo. Não tem como perder esta luta, então acabe com o Devimon e depois com o Ogremon usando seus ataques e habilidades.
  • Recompensa: 136 EXP + 224 Yen + CRT Boost / Medalha #079: Ogremon + Jade / Energy Disk

Ao final de cada batalha, geralmente ganhará experiência, dinheiro e alguns itens, que podem ser os citados ou não. Eu irei sempre citar os itens que pode obter de cada Digimon, e geralmente serão dois, mas só poderá conseguir um dos dois. O da esquerda é mais provável de conseguir, e o da direita é o menos provável, dependendo da sorte. Tentomon irá evoluir ao nível 6 ao final da batalha, recuperando HP e SP, aumentando seus atributos e aprendendo uma nova habilidade: Nanomachine Break I. Verá uma série de cenas, e então irá voltar para Under Kowloon.

Algumas novas opções estarão disponíveis em seu Digivice. Pela função Digimon, poderá organizar e customizar seus Digimons. Pela função Field Guide, poderá ver todos os Digimons encontrados no jogo até aqui, e quais deles ainda não possui. Ignore as demais funções, por enquanto, não serão úteis. Se falar com o Veteran Hacker Man aqui, poderá aprender mias informações sobre como as batalhas funcionam. Quanto aos tipos, Vacina é efetivo contra Vírus, que é efetivo contra Dados, que é efetivo contra Vacina. Quanto aos atributos, Fogo é efetivo contra Planta, que é efetivo contra Água, que é efetivo contra Fogo. Da mesma forma, Elétrico é efetivo contra Vento, que é efetivo contra Terra, que é efetivo contra Elétrico. Luz é efetivo contra Trevas, que é efetivo contra Luz também. Neutro não é efetivo contra nenhum tipo. Decore isso, isso será muito importante ao longo do jogo.

Saiba que, a partir de agora, aparecerão Digimons selvagens ao andar pelas dungeons. Quando iniciar uma batalha contra um Digimon selvagem, irá escanear informações sobre cada um deles. Eu recomendo que corra em círculos por aqui, enfrentando todos os Digimons que encontrar aqui, até ter 100% as informações de todos os Digimons disponíveis aqui. Isso será importante futuramente, pois nos permitirá criar esses Digimons para serem nossos aliados. Os Digimons que encontrará aqui são:

DIGIMON - BOTAMON

Botamon é um Digimon no estágio Bebê, do tipo Livre, e seu atributo é Neutro. Ele pode digivolver para Koromon ou Wanyamon. Sua habilidade de suporte é Innocent Eyes.

DIGIMON - KOROMON

Koromon é um Digimon no estágio Treinante, do tipo Livre, e seu atributo é Fogo. Ele é uma digivolução de Botamon e pode digivolver para Agumon, Dracomon, Guilmon, Hackmon, Shoutmon ou ToyAgumon. Sua habilidade de suporte é Innocent Eyes.

DIGIMON - PABUMON

Pabumon é um Digimon no estágio Bebê, do tipo Livre, e seu atributo é Neutro. Ele pode digivolver para Motimon, Tanemon ou Yokomon. Sua habilidade de suporte é Innocent Eyes.

DIGIMON - PUNIMON

Punimon é um Digimon no estágio Bebê, do tipo Livre, e seu atributo é Neutro. Ele pode digivolver para Nyaromon ou Tsunomon. Sua habilidade de suporte é Innocent Eyes.

DIGIMON - TSUMEMON

Tsumemon é um Digimon no estágio Treinante, do tipo Livre, e seu atributo é Trevas. Ele é uma digivolução de Kuramon e pode digivolver para BlackAgumon, Demidevimon, Dracmon ou Keramon. Sua habilidade de suporte é Innocent Eyes.

Terá de enfrentar cada Digimon cerca de 5 vezes para conseguir 100% de informações sobre ele. É possível chegar a até 200% de informações, mas não é necessário. Além de obter as informações, irá ganhar experiência, e o Tentomon deverá conseguir evoluir ao nível 8 aqui. Também poderá conseguir as Medalhas Digimon de cada um dos Digimons daqui, neste processo. Nesta área, poderá obter a Medalha #172: Koromon, a Medalha #247: Tsumemon, a Medalha #316: Pabumon, a Medalha #351: Punimon e a Medalha #395: Botamon. Não é necessário conseguir todas as Medalhas Digimon daqui agora, pois poderemos voltar no futuro, ou mesmo encontrar os mesmos Digimons em outras áreas. Mas lembre-se que precisará obter todas as Medalhas Digimon, para um troféu.

Quando estiver pronto para seguir em frente, vá para o norte e pise no portal. Na próxima tela, estará voando sobre plataformas. Simplesmente siga em frente, até a próxima tela. Na próxima tela, avance alguns passos e abra o baú para obter 1 SP Capsule C. Agora salve o jogo e siga em frente para ver uma cena, e então irá enfrentar um chefe.

  • Oponente: Youji Shiga
  • Digimon(s): Golemon
  • Estratégia: Youji Shiga possui apenas um Golemon, um poderoso Digimon em estágio Campeão. Ryuji também irá ajudar com o seu Cyberdramon, tornando esta batalha anida mais fácil. Como o Golemon é do tipo Vírus, o Tentomon terá vantagem contra ele. Use Super Shocker, ou a nova habilidade adquirida, Nanomachine Break I, para causar dano elevado. Golemon conhece Earth Quake, um golpe que atinge todos os adversários ao mesmo tempo, mas ele não será páreo para nós, e morrerá com poucos golpes.
  • Recompensa: 300 EXP + 500 Yen + HIT Boost / Medalha #161: Golemon

Tentomon deverá evoluir ao nível 9. Após a batalha, verá algumas cenas, e então o jogo irá perguntar se quer salvar o jogo. O capítulo irá terminar aqui, continuaremos na próxima parte do guia.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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