Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPlayStation

Demon’s Souls Remake | Detonado / Guia de Platina – Parte 8: O Caminho Ritual

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Demon’s Souls Remake? Então acompanhe a parte 8 do detonado completo passo-a-passo de Demon’s Souls Remake exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

4-2: O Caminho Ritual

Desça as escadas à frente e sairá em uma sacada aberta. Mate uma das Arraias voando próximo ao local. Na beirada à esquerda da escada, encontrará 1 Pedra dos Olhos Efêmeros, e à direita, 1 Alma do Guerreiro Célebre. Entre no túnel embaixo das escadas e pegue 3 Resquícios de Alma. O Blige estará logo adiante, vendendo itens. Não há nada que precise comprar no momento. Pressione o piso elevado para abrir a porta e verá uma cena. Um novo inimigo, chamado Morte, é capaz de invocar Fantasmas infinitamente. Pois bem, use seu arco daqui de cima e mate-o. Ao matá-lo, todos os Fantasmas morrem junto. Vá para a esquerda e pegue 11 Kunais no corpo. Vá até o outro lado e siga para a direita para encontrar uma escadaria que desce até o altar onde a Morte estava. Lá embaixo, pegue 1 Alma do Guerreiro Desconhecido no corpo e também 1 Lasca de Pedra da Sombra Lunar, mergulhado em uma poça azulada do outro lado. Ignore o altar e as portais na lateral da escada, por enquanto. Entre na porta do lado oposto pelo qual veio e comece a subir outro lance de escadas. Pegue 1 Alma do Guerreiro Desconhecido e suba até o topo da escadaria. Há 1 Pedra dos Olhos Efêmeros aqui, mas vá com o escudo erguido, pois há uma armadilha de flechas. Após pegar o item, desça um lance de escadas e ataque a parede da direita para revelar uma parede ilusória. Ao entrar, encontrará um Esqueleto de Olho Vermelho, mate-o de longe com flechas e feitiços. Ao sair para o ar livre, repare no monte de Arraias sobrevoando o local. Recomendo equipar o arco e matar o máximo que conseguir daqui. Depois pegue 1 Alma do Guerreiro Célebre no corpo na beirada e desça o desfiladeiro para a esquerda. Mate o Lagarto de Cristal pelo caminho e siga em frente até o ponto mais alto, onde encontrará o Arco Branco e 18 Flechas Brancas. Este arco é muito bom, um dos mais poderosos do jogo, mas exige 30 pontos em Força, então não iremos utilizá-lo. Se descer à frente, voltará ao início da área.

Volte para dentro e desça até diante do altar onde matamos a Morte. Suba até o altar para pegar 2 Gramas da Lua Cheia, e então pressione o botão atrás do altar para abrir a porta de saída. Porém, não vamos sair por ela. Desça as escadas e entre em uma das portas ao lado da escada para encontrar o Patches. Fale com ele, e ele pedirá para olharmos para o buraco, pois tem tesouros incríveis lá embaixo. Aproxime-se do rabo para que o maldito traiçoeiro nos derrube lá embaixo. Aqui encontraremos São Urbain, um líder religioso que também foi enganado por Patches. Fale com ele, e ele mencionará que a saída está protegida por um espírito. Bem, verá um Espírito Vermelho do outro lado da sala, protegendo a saída. Fique longe dele e solte algumas flechas. Quando ele começar a desviar das flechas, solte feitiços. Após matá-lo, ele deixará 1 Pedra dos Olhos Efêmeros e 3 Pedaços de Pedra da Sombra Lunar. Fale com o São Urbain mais uma vez, e ele se tornará o nosso amigo. Aqui nesta sala, poderá pegar 2 Lascas de Pedra da Sombra Lunar ao lado do Urbain e também 3 Gramas da Lua Crescente mais adiante. Há também um item em cima de uma pilha de pedras, mas não poderemos pegá-lo nesse momento. Abra a porta de saída para liberar um troféu:

Esse troféu será liberado quando resgatar Urbain.

Suba as escadas, pegando 1 Alma do Guerreiro Desconhecido pelo caminho, e pise no botão para abrir a porta. Dará de cara com o Patches, fale com ele para receber o Anel da Resistência a Cortes como um pedido de desculpas. Esse anel fornece proteção contra sangramento. Bem, poderíamos seguir viagem daqui, mas é melhor não. Use Evacuar e volte para Nexus.

Nexus

O Nexus recebeu um novo hóspede. São Urbain estará atrás do pilar perto do Boldwin, onde ficava o Discípulo de Deus anteriormente. Ele vende milagres, e também troca almas de demônios por milagres muito poderosos. Nesse momento, troque a Alma de Demônio Inchado pelo Milagre: Regeneração, que cura a vida ao longo do tempo. Ignore os outros milagres que ele vende, por enquanto. Com as almas obtidas, vá até a Dama de Preto e compre mais pontos em Destreza (lembre-se: pare em 30). Guarde os itens sobressalentes com o Thomas, conserte seu equipamento com o Boldwin e reabasteça as flechas pesadas com o Patches. Agora pegue algumas Pedras dos Olhos Efêmeros no depósito e volte para 4-2: O Caminho Ritual.

4-2: O Caminho Ritual

Nossa primeira providência deverá ser tornar o mundo 4-2 em tendência puro negro. Lembre-se: para tornar um lugar em tendência puro negro, precisará morrer na forma humana. Para ficar na forma humana, é preciso matar um chefe de área ou usar uma Pedra dos Olhos Efêmeros. Se você já morreu três vezes aqui em forma humana, só precisa morrer mais duas. Use uma Pedra dos Olhos Efêmeros e se jogue do penhasco inicial duas vezes. Depois volte ao Nexus e olhe a tela de tendências do menu, para ver se ficou em puro negro. Deste ponto em diante, não volte mais para 4-1, pois haverá um demônio especial lá, bem perto da Arquipedra. Venha apenas para 4-2, por um tempo. Com a tendência em puro negro, os inimigos daqui darão muitas almas e itens, e é justamente disso que precisamos no momento. Nosso objetivo é apenas ir até a sala da Morte e matá-la a flechadas. Ela morrerá, junto de todos os Fantasmas, rendendo algo próximo a 6.000 almas em poucos segundos (com os Braceletes de Prata equipado e estando em tendência de puro negro). Use Evacuar, entre novamente e repita o procedimento quantas vezes quiser, para obter quantas almas quiser, indefinidamente. Mas faremos isso em etapas. Primeiro, consiga pelo menos 50.000 almas. Quando conseguir esse montante, volte ao Nexus e volte para 3-1: Prisão da Esperança.

3-1: Prisão da Esperança

Viemos aqui para encontrar a Ex-Esposa do Nobre. Da Arquipedra, vire à direita e suba as escadas até o quarto andar. Siga pelo corredor, passe pela porta na parte central e mate o Erudito. Siga em frente, passe na outra porta e mais mais um Erudito. Vá para a direita e na primeira cela do lado direito, encontrará a vendedora. Vá e compre o Anel da Avareza, por 50.000 almas. Com esse anel, receberá mais almas por inimigo morto. Com esse anel equipado, o Braceletes de Prata e a tendência do mundo em puro negro, receberá mais de 9.000 almas cada vez que matar a Morte. Antes de ir embora da prisão, vá para o final do corredor da esquerda e desça a sequência de escadas até o primeiro andar. Mate a Bola de Ratos e verá o Lagarto de Cristal logo depois dele. Mande o save para a nuvem antes de matá-lo, pois precisamos que ele nos dê Pedaços de Pedra do Luar. Esse item é raríssimo de conseguir, e precisaremos de vários para evoluir a nossa lança. Quando conseguir um, use Evacuar para voltar ao Nexus.

Nexus

Agora veja quantas Lascas de Pedras do Luar você possui. Precisará de 19 Lascas de Pedras do Luar, então calcule quantas você tem e quantas ainda precisa comprar. A Ex-Esposa do Nobre vende cada Lasca de Pedras do Luar por 3.000 almas, então, se precisar comprar 10, por exemplo, precisará acumular 30.000 almas. Quando tiver pelo menos 19 Lascas de Pedra do Luar e 4 Pedaços de Pedra do Luar, vá para 4-1 e fale com o Ferreiro Ed. Evolua a sua Lança Alada para Lança Alada da Lua, uma lança mágica que aumenta de poder conforme a Magia do personagem. Para conseguir evoluir a sua lança até Lança Alada da Lua, precisará de 3.520 almas, 19 Lascas de Pedra do Luar e 4 Pedaços de Pedra do Luar. Quando terminar, a sua Lança Alada do Luar +4 estará muito forte, e seu poder aumentará não mais apenas com Força e Destreza, e sim com Magia. Agora volte para 4-2: O Caminho Ritual.

4-2: O Caminho Ritual

Nosso próximo objetivo será conseguir almas o suficiente para evoluirmos nosso personagem e para comprarmos todos os feitiços e milagres à venda com os mercadores. Faça o procedimento de matar a Morte e usar Evacuar para acumular almas. Aproveitando que está aqui, recomendo que tente obter também um outro item. Na sala em que matou a Morte, equipe o Anel Providencial, suba a escada do lado esquerdo, e passe pela parede ilusória. Mate o Esqueleto de Olho Vermelho adiante usando feitiços. O item mais raro que ele deixa é a Pedra-Lâmina Pura, e precisaremos de uma futuramente. Podemos aproveitar que estamos acumulando almas para também matar esse Esqueleto de Olho Vermelho até conseguir essa pedra. Mesmo com o Anel Providencial equipado, e em tendência de puro negro, as chances são muito baixas, e precisará repetir muitas vezes até conseguir essa pedra. Quando conseguir, não precisa mais matar esse Esqueleto, e pode se limitar a apenas matar a Morte e usar Evacuar para voltar ao Nexus, repetidas vezes, em troca de muitas almas.

Nexus

E até quando fazer isso? Bem, inicialmente, até conseguir almas o suficiente para evoluir até o nível 47. Neste nível, poderá colocar 30 pontos em Destreza, aumentando consideravelmente o dano com nosso arco e também com nossa lança. A partir de agora, não precisa mais evoluir Destreza. Vamos aumentar a nossa Fé, de modo a conseguirmos mais um espaço para milagres. Sendo assim, coloque pontos em Fé até chegar a 24 pontos, o que conseguirá quando estiver no nível 53. Quando chegar a esse nível, fale com a Discípula de Deus que está sentada perto do Boldwin para receber uma Pedra-Tênue Pura e 2 Pedras dos Olhos Efêmeros. E depois? Bem, agora vamos melhorar a nossa Inteligência, de modo a termos um estoque maior de mana. Quando colocar 18 pontos em Inteligência, terá três espaços para feitiços. Quando colocar 24 pontos em Inteligência, terá quatro espaços para feitiços. Quando colocar 30 pontos em Inteligência, terá cinco espaços para feitiços. Coloque 30 pontos em Inteligência e pare. Neste momento, os seus atributos deverão estar distribuídos da seguinte forma:

  • Nível: 69
  • Vitalidade: 8
  • Inteligência: 30
  • Resistência: 9
  • Força: 22
  • Destreza: 30
  • Magia: 18
  • : 24
  • Sorte: 8

Trata-se de uma formidável distribuição. Todos os atributos estarão no nível adequado para a platina, e não precisam mais serem evoluídos, com exceção de Magia e Fé. A partir de agora, evolua apenas Magia e Fé. Evolua Magia primeiro até chegar em 24, e então coloque um ponto em cada a cada nível que avançar. Evoluir Magia deixará nossa Lança Alada +4 e nossos feitiços mais fortes, enquanto evoluir Fé deixará nossos milagres mais fortes. Falando em feitiços e milagres, compre todos os que estiverem à venda com os mercadores. Com o Sábio Freke, compre o Feitiço: Encantar Arma, Feitiço: Lançamento de Chama, Feitiço: Ocultar, Feitiço: Proteção, Feitiço: Travessura do Demônio e o Feitiço: Véu d’Água. Com o São Urbain, compre o Milagre: Alma Oculta e o Milagre: Antídoto. Recomendo que equipe os milagres Remediar e Evacuar, e quaisquer outros que preferir, e quanto aos feitiços, equipe Raio de Alma, Amparo, Véu d’Água e quaisquer outros que preferir. Guarde itens desnecessários com o Thomas, conserte seu equipamento com o Boldwin e reabasteça suas flechas com o Patches, e então vamos em frente. Mande o save para a nuvem, equipe o Anel do Ladrão e vá para 4-1: Ponta da Ilha.

4-1: Ponta da Ilha

Daqui da Arquipedra, conseguirá ver, adiante, o Espírito Vermelho de Satsuki mais ao fundo, perto do Esqueleto. Se não estivesse com o Anel do Ladrão, os dois viriam para cima de você ao mesmo tempo, mas como está com o anel, nenhum dos dois lhe viu. Fique perto da Arquipedra e lance uma flecha no Satsuki para chamar sua atenção. Fique deste lado da arena para não chamar a atenção do Esqueleto, ele só vai atrapalhar. Será uma batalha de resistência, pois o Satsuki pode lhe matar com um golpe, então você terá de manter o escudo erguido o tempo todo. Quando ele acertar seu escudo, ele ficará atordoado, tente ir para trás dele e acertá-lo com um dano por trás. Não deixe ele lhe cansar, se sua estamina ficar baixa, aproveite o atordoamento dele para abaixar o escudo e recuperar o fôlego. Tente sempre se posicionar de modo a deixá-lo preso entre você e a parede de pedras, sem ter como escapar. Faça isso e ele não terá chance contra você. Quando ele estiver quase morrendo, ele irá tentar fugir para se curar. Vá atrás dele e o mate rapidamente, não deixe que ele se cure, ou terá de reiniciar a batalha do começo. Depois de matar o Espírito Vermelho de Satsuki, receberá a Lâmina Nua. Lembre-se: não poderá mais voltar ao Nexus, temos de ir pé até o Demônio Primordial, ou irá estragar tudo.

Siga em frente em direção ao castelo, matando todos os Esqueletos no caminho. Os inimigos estarão mais fortes do que o normal, mas nós também. Também encontrará Espíritos de Esqueletos, com força e vida maior do que os outros, tome cuidado com eles. Evite desvios e, chegando ao pátio, siga diretamente para o castelo do outro lado. Suba as escadas e mate os Esqueletos e o Esqueleto de Olho Vermelho. Suba a escada de madeira, mate um Espírito de Esqueleto Dourado lá em cima e tente matar algumas Arraias, ou elas importunarão pelo caminho. Desça e siga pelo caminho que beira o precipício, matando os Esqueletos Dourados. Haverá alguns Espíritos de Esqueletos Dourados no meio deles, use flechas de longe e feitiços de perto contra esses. Continue em frente e mate o Esqueleto de Olho Vermelho antes da sala em que enfrentamos o Juiz. Siga em frente, mate a Morte e então desça e suba a escada do lado esquerdo. Passe pela parede ilusória e mate o Esqueleto de Olho Vermelho. Do lado de fora, primeiro mate as Arraias que sobrevoam o local, e então siga pela beirada do desfiladeiro para a esquerda, para encontrar o Lagarto de Cristal e o Demônio Primordial. Mate ambos, e pegue a Alma de Demônio Incolor. Com isso, teremos concluído esse desafio, então volte para o Nexus.

Nexus

Se olhar a tela de tendências, verá que o mundo de Santuário das Tempestades está com tendência branca, quase puro branca. Vá até a Dama de Preto e use as almas adquiridas para colocar pontos em Magia, até se equiparar com a Fé. Guarde tudo que não for útil com o Thomas, conserte seu equipamento com o Boldwin e reponha o estoque de flechas pesadas com o Patches. Volte mais uma vez para 4-2: O Caminho Ritual.

4-2: O Caminho Ritual

Agora vamos terminar essa área. Desça, mate a Morte e desça para o chão. Agora vamos sair pela porta que abrimos pelo botão atrás do altar. Assim que passar pela porta, pegue 5 Gramas da Meia-Lua à esquerda e 1 Alma do Guerreiro Desconhecido na beirada. Verá diversas Arraias sobrevoando o local, mate todas as que puder com o arco. Vá para a direita, acompanhando o desfiladeiro e matando Arraias. Mate 3 Esqueletos, sendo que um deles é arqueiro. Mate mais Arraias e continue pelo desfiladeiro para matar 2 Esqueletos Dourados. Pegue 1 Alma do Guerreiro Célebre e encontrará uma parede de névoa.

Mande o save para a nuvem antes de atravessar a parede de névoa, pois a parte a seguir será complicada. Pegue 2 Resquícios de Alma descendo as escadas, e chegará a uma ponte de madeira. No meio da ponte, mire com seu arco para a direita e para baixo. Mais no canto direito, verá uma pilastra quebrada. Entre essa pilastra quebrada e a parede de pedras, há uma Morte escondida no escuro. Mate-a daqui com flechas, antes que os Fantasmas que ela envia cheguem até você. Ao matar a Morte, os Fantasmas sumirão. Do lado da porta pelo qual entrou, pegue 5 Gramas da Lua Cheia em um corpo. Depois da ponte, pegue 1 Lasca de Pedra da Sombra Lunar. Desça dois lances de escadas e verá um item, mas tome cuidado. Há um Fantasma invisível aqui, que só aparece quando está prestes a atacar e adora atacar por trás. Fique de costas para a parede, erga o escudo e espere ele aparecer para matá-lo com a lança. Depois pegue a Adaga. Continue descendo as escadas até chegar a mais uma parede de névoa. Olhe para a direita e verá dois itens ao fundo. São 2 Gramas da Lua Crescente, porém, se chegar perto deles, será atacado pelas costas por 2 Fantasmas. Erga o escudo e então ataque-os com a lança.

Atravesse a névoa, e chegará em outro desfiladeiro. Mate as Arraias ao longe com o arco e siga em frente. Ao entrar no túnel adiante, verá um Fantasma. Mate-o, avance com cuidado e verá outro Fantasma ao longe. Mate-o com seu arco. Não se esqueça que eles renascem. Seguindo em frente, a Morte estará logo à sua esquerda, mate-a para que os Fantasmas parem de renascer. Desça as escadas e siga pelo túnel, pegando 1 Alma do Guerreiro Célebre pelo caminho. Ao final desse túnel, tome muito cuidado, pois haverá brilhos explosivos circulando pelo local. Não deixe que eles lhe explodam. O ideal é correr pelo local, acionando a explosão dos brilhos explosivos, e depois se preocupar com as Lesmas e os itens. As Lesmas cospem um líquido corrosivo que estraga sua armadura, mate-os com feitiços. Perto da entrada, pegue 1 Lodo Branco Pegajoso em cima do altar, e então desça a rampa à direita para pegar 2 Lodos Brancos Pegajosos no corpo. Volte e desça a rampa do lado esquerdo para pegar 1 Pedaço de Pedra da Sombra Lunar no corpo atrás do pilar. Passe pelo arco de pedra à frente e entre no túnel do lado direito para pegar 1 Alma do Guerreiro Célebre no corpo. Continue por esse túnel, mate mais 3 Lesmas e pegue a Lâmina Nua e o Anel do Ronin em outro corpo. Saia do túnel pelo outro lado e mate mais 2 Lesmas. Volte ao início e suba a rampa novamente. Siga pela parte de cima e desça a rampa do lado esquerdo. Mate as 3 Lesmas e entre na caverna ao lado para pegar 1 Pedra dos Olhos Efêmeros. Estes são todos os itens na área, então suba a rampa e siga pelo túnel adiante para encontrar a parede de névoa que leva ao chefe da área. Equipe o Anel do Ladrão, prepare-se e entre.

Esta batalha será muito fácil, a ponto de parecer banal. Velho Herói é forte, porém completamente cego. Fique nas laterais da sala, e não se mova rápido, ande bem devagar sempre. Ele ficará andando pela sala e dando golpes a esmo. Espere ele ficar longe e acerte-o com um feitiço ou uma flecha. Ele irá gritar e bater em volta, mas se ficar longe, não será atingido. Espere ele se afastar e lance outra flecha ou feitiço. É só fazer isso a batalha toda que não irá correr risco nenhum. Ao derrotá-lo, receberá 33.750 almas, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar o Velho Herói.

Após a batalha, voltará à forma humana e descobrirá a Arquipedra: Altar das Tempestades. Pegue 1 Alma do Guerreiro Lendário no altar na entrada, 3 Gramas da Lua Cheia no corpo à esquerda e 31 Flechas Sagradas subindo a escadinha perto da Arquipedra. Vá até a Arquipedra para conseguir a Alma do Demônio Heroico, e então volte para o Nexus.

Nexus

Repare que a tendência do mundo do Santuário das Tempestades se tornou puro branca agora. Vá até a Dama de Preto e gaste as almas adquiridas colocando pontos em Magia. Vá até São Urbain, e troque a Alma de Demônio Heroico pelo Milagre: Segunda Chance, que revive o personagem ao morrer uma única vez. Guarde seus itens desnecessários com o Thomas, conserte seu equipamento com o Boldwin e reponha seu estoque de flechas com o Patches. Como está na forma humana, vá para 3-2: Latria Superior e se mate lá para já adiantarmos a tendência de puro negro no local. Pois bem, agora vamos encarar o Arquidemônio de Santuário das Tempestades. Vá para 4-3: Altar das Tempestades.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial