3-3: A Torre de Marfim
Agora que a tendência da Torre de Latria está em puro branca, novas áreas estarão disponíveis. Atravesse a passarela no qual enfrentamos o Devorador e comece a descer a escadaria. O Espírito Vermelho do Erudito ainda estará aqui, então use o Campo Antimagia e mate-o. Ao final da escadaria, siga pela passarela à direita até a torre ao final, matando os Gárgulas no caminho. Faça o caminho de subida até onde matou os Feiticeiros que sustentavam a corrente, matando mais Gárgulas. Repare que a escada antes obstruída agora está restaurada, nos permitindo voltar subir até o topo da torre. Lá em cima, pegue a Prisão da Esperança, Chave da Cela 2A O no corpo. Use Evacuar para voltar ao Nexus, e então volte para 3-1: Prisão da Esperança.
3-1: Prisão da Esperança
Siga para a direita, suba a escada até o quarto andar, vá até a parte central da sala e use o Campo Antimagia para matar os 2 Eruditos. Siga pelo corredor da esquerda e desça as escadas até o segundo andar. Aqui onde enfrentamos o Espírito Vermelho de Rydell, finalmente poderemos abrir as celas ainda trancadas, com a nova chave que conseguimos. Primeiro mate o Erudito. Abrindo a primeira cela trancada do lado esquerdo, encontrará apenas 2 Presos. A segunda cela não terá nada, e a terceira cela trancada terá um corpo pendurado contendo 1 Água Clara. Agora abra a cela onde Rydell está aprisionado, e fale com ele para receber o Anel do Rato Tolo. Este anel aumenta a defesa quando nossa vida está abaixo de 30%. Bem, os destroços que impediam a passagem para o corredor do outro lado se foram, então vamos para lá. Abra a primeira cela para obter 2 Almas do Herói Desconhecido e 1 Lasca de Pedra do Luar. A segunda cela só possui um Preso, a terceira cela possui um Chapéu Tricórnio, a quarta cela está vazia e a quinta cela possui o conjunto Sábio Venerável, composto pelo Capuz do Sábio Venerável, Túnica do Sábio Venerável, Luvas do Sábio Venerável e Botas do Sábio Venerável. Bem, esse conjunto é muito bom, mas apenas homens podem vesti-lo. A sexta e última cela não terá nada.
Pois bem, agora volte e desça as escadas até o primeiro andar. Mate a Bola de Ratos e mande o save para a nuvem antes de matar o Lagarto de Cristal, pois precisamos de um Pedaço de Pedra do Luar. Perto da Bola de Ratos, há uma porta que não abrimos ainda. Abra e suba as escadas. Este portão só pode ser aberto com a tendência de mundo em puro branco, como está agora. Neste andar, há 3 Eruditos, então use seu Campo Antimagia e mate cada um deles. A última cela está vazia, mas a penúltima cela possui 1 Alma do Herói Lendário e a Prisão da Esperança, Chave da Cela 2A L, a chave que abre todas as outras celas deste andar. A terceira cela só tem um Preso ao fundo, a quarta cela possui 1 Alma do Herói Renomado e 1 Pedaço de Pedra Mercúrio, a quinta cela não possui nada, e a sexta cela possui um corpo contendo a Adaga de Desvio e o conjunto de equipamentos de Ladino, composto pela Roupa de Ladino, Botas de Ladino e Luvas de Ladino. Esse conjunto é bom, mas eu prefiro continuar com o meu atual. Agora vamos abrir as celas do outro lado. A primeira cela possui 1 Alma do Herói Renomado e 1 Pedaço de Pedra-Mercúrio, a segunda cela não possui nada, a terceira cela possui apenas alguns Presos, a quarta cela possui 1 Lótus do Nobre, a quinta cela possui apenas alguns Presos e a última cela possui 1 Pedra dos Olhos Efêmeros. Com isso, obtivemos todos os itens deste local. Agora volte para o Nexus, faça os preparativos normais e siga para 3-3: A Torre de Marfim.
3-3: A Torre de Marfim
Use o Campo Antimagia e então comece a subir as escadas ao lado da Arquipedra. Verá uma cena quando começar a subir. Haverá diversos Escorpiões e 2 Espíritos Vermelhos de Erudito pelo caminho, então mate-os e continue subindo. Há um Lagarto de Cristal no topo, mas não deverá conseguir matá-lo. No topo da torre, verá uma parede de névoa. Cure-se, prepare-se, use outro Campo Antimagia e entre para enfrentar o chefão da área.
Chefe: Velho Monge
O Velho Monge não luta, ele convoca um campeão para representá-lo na batalha. Se jogar online, então o Velho Monge convocará um outro jogador. Mas, como estamos offline, então enfrentaremos um campeão pré-definido, um guerreiro com ataques curtos e magia. Como usamos o Campo Antimagia antes de entrar, o guerreiro não poderá usar seus feitiços, que são seus ataques mais perigosos. Ele se restringirá a golpes curtos, que podem ser defendidos facilmente com o escudo. Apenas mantenha o escudo erguido e golpeie-o com a lança, ele não conseguirá lhe atingir. Quando ficar sem estamina, afaste-se e abaixe o escudo um pouco para recuperar o fôlego. Mas não demore muito, pois se demorar, o efeito do Campo Antimagia pode acabar e ele usará poderosos feitiços teleguiados em você. É só manter a estratégia e o vencerá muito facilmente. Ao derrotá-lo, conseguirá algumas almas (a quantidade varia) e irá liberar o seguinte troféu:
Troféu do Velho Monge
Esse troféu será liberado quando derrotar o Velho Monge.
Após a batalha, voltará à forma humana e descobrirá a Arquipedra: Salão do Trono de Yormedaar. Vá até a Arquipedra para conseguir a Alma de Demônio Dourado, e então volte para o Nexus.
Nexus
Fale com a Dama de Preto e use as almas obtidas para aumentar seu nível. Vá até o Sábio Freke, e troque a Alma de Demônio Dourado pelo Feitiço: Flecha de Alma Guiada. Este interessante feitiço lança orbes de magia teleguiados nos inimigos. Memorize este feitiço, junto de Raio de Alma e Amparo. Guarde o que não precisar com o Thomas, conserte seu equipamento com o Boldwin e compre mais flechas com o Patches, se precisar. Aliás, o Patches agora vende itens novos, incluindo a flecha mais poderosa do jogo, a Flecha Branca. Mas ela também é bem cara, de modo que não compensa comprá-la. As Flechas Pesadas servirão bem para nosso objetivo. Como estará na forma humana, entre em 5-1: Abismo Degenerado e se jogue do precipício adiante, para adiantar a mudança da tendência deste mundo para puro negro. Depois, volte para 3-4: Salão do Trono de Yormedaar.
3-4: Salão do Trono de Yormedaar
Use o Campo Antimagia, saia da sala e rapidamente mate o Lagarto de Cristal, depois o Espírito Vermelho de Erudito. Esse Lagarto de Cristal costume fornecer Pedaços de Pedra do Luar, então pegue o máximo que puder aqui. É importante que tenha conseguido a Pedra do Luar Pura com aquele outro Lagarto de Cristal antes, caso contrário terá de tentar com esse. Para evoluir a Lança Alada do Luar para seu nível máximo, +5, precisará de 880 almas, 6 Lascas de Pedra do Luar (pode comprar com a Ex-Esposa do Nobre), 5 Pedaços de Pedra do Luar e 1 Pedra do Luar Pura. Quando conseguir, volte para 2-1: Forjas e vá até o Ferreiro Ed. Evolua a sua Lança Alada do Luar para o nível +5, e perceba o quanto ela fica poderosa. Esta é a lança mais forte do jogo. Agora sim, volte ao Nexus.
Nexus
Fale com São Urbain e desequipe Campo Antimagia, pois não precisaremos mais por enquanto. Vamos explorar uma área nova, e por acaso o mundo mais complicado do jogo: o mundo de Vale da Perdição. Vá até a Arquipedra 5 e entre em 5-1: Abismo Degenerado.
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