3-2: Latria Superior
Agora iremos explorar a Latria Superior. Siga em frente pela passarela até uma grande pira. Desça na passarela da esquerda e vá até o final para pegar 1 Alma do Herói Renomado. Há uma Gárgula voando à esquerda. Atinja-o com o arco para que ele se aproxime, e então mate-o com a lança e o escudo. Volte até a pira e siga na direção da torre central. A Gárgula da esquerda está viva, mate-a e continue até a outra pira. Pegue 6 Temperos Frescos no corpo na pira e continue. Solte uma flecha na Gárgula voando no alto e depois mate-a com a lança. Chegando à torre central, verá um imenso coração batendo ao centro. Vá para a esquerda e suba as escadas. Vá para a beirada da esquerda e olhe para baixo para ver uma plataforma com um item. Não vamos pegar esse item no momento. Siga em frente e verá uma passarela à esquerda. Mate a Gárgula voando no alto e depois siga pela passarela para ver uma Gárgula Besteira perto da outra pira. Vá com o escudo erguido e mate-a com a lança. Vá para a direita, passe com muito cuidado para a outra plataforma e pegue a espada Flambérgia no corpo. Volte para a pira e siga pela passarela, mas saiba que a Gárgula da direita está viva e que há outra Gárgula sobrevoando a parede de névoa.
Atravesse a parede de névoa e entre na torre. Na beirada da direita, pegue 3 Temperos Envelhecidos no corpo, mas tome cuidado para não cair. Suba as escadas até o alto da torre, matando uma Gárgula pelo caminho. Quando chegar a um buraco, espere um elevador descer e siga para a plataforma do outro lado, neste mesmo andar, para pegar 1 Pedra dos Olhos Efêmeros. Volte para o elevador e suba por ele. Mate a Gárgula e suba as escadas, até um andar com 4 Feiticeiros sustentando uma corrente por magia. Mate todos, e verá uma cena no qual a primeira corrente será quebrada. Há mais escadas, mas elas estão quebradas. Pegue 1 Alma do Guerreiro Renomado no corpo e siga pela passarela até a próxima pira. Pegue 2 Temperos Frescos no corpo na beirada, e não siga para o outro pilar com uma pira. Não podemos seguir nessa direção no momento, pois ali está Yurt, e não queremos salvá-lo agora. Verá duas gaiolas abertas nos cantos, e elas são elevadores. Entre e aguarde até que a gaiola lhe deixe em uma piscina de sangue lá embaixo.
Virá um Escorpião aqui, tome cuidado com a ferroada e com o vômito de ácido que estraga sua armadura. Suba na passarela de madeira, mate outro Escorpião e vá para a direita para chamar a atenção de um Escorpião Gigante. Após matá-lo, desça na piscina de sangue e vá até a parede ao fundo para pegar o Anel Perfumado. Vá para a esquerda, pela piscina de sangue, acompanhando a borda da passarela de madeira até o final. Olhe para a direita e verá um item aqui, mas tome cuidado com a Bola de Ratos que fica à direita soltando magias. Use o Campo Antimagia e mate-o. O item que viu anteriormente é 1 Pedaço de Pedra-Mercúrio, e perto da Bola de Ratos, pegue também 4 Lascas de Pedra-Mercúrio. Atrás de uma pilastra ao final, pegue o Anel Encharcado, um anel que nos permite andar melhor na água ou no lodo. Faça o caminho de volta até as gaiolas e suba na plataforma de madeira. Siga para a direita até a bifurcação, e então vire à esquerda. Pegue 4 Augitas de Orientação e mate o Escorpião Gigante que se aproxima. Siga por essas plataformas de madeira, matando os Escorpiões e Escorpiões Gigantes que aparecerem, e ignore um morro que sobe em meio ao lodo. Continue pelas plataformas de madeira, e chegará a um local com 2 Escorpiões Gigantes e o Demônio Primordial. Mate todos, e pegue a Alma de Demônio Incolor. Pegue também mais um Anel de Resistência à Peste em um corpo na beirada. Faça o caminho de volta pelas plataformas de madeira, e deverá ver um Espírito Vermelho de Escorpião Gigante se aproximar. Ele é mais forte do que os Escorpiões normais, mas use a mesma estratégia para matá-lo. Voltará ao morro do qual pode subir, mas não suba ainda. Siga reto por sobre as pedras e pegue 1 Pedra dos Olhos Efêmeros no corpo. Agora sim, suba o morro e pegue 1 Alma do Guerreiro Renomado. Lá em cima, mate o Escorpião, depois o Espírito Vermelho de Escorpião Gigante e o Escorpião Gigante. Suba a escada de madeira e mate mais 2 Escorpiões Gigantes no topo. Mais adiante da parede de névoa, encontrará 2 Gramas de Lua Escura e 1 Alma do Guerreiro Renomado.
Atravesse a parede de névoa e comece a subir a ladeira e a escadaria. Haverá um Espírito Vermelho de Erudito na escadaria, então use o Campo Antimagia e mate-o. Siga em frente até o topo da escadaria, e mate o Escorpião Gigante escondido atrás do pilar à direita. Há mais um Escorpião Gigante e um Escorpião ao fundo, mas tome cuidado. Mande o save para a nuvem, pois logo adiante verá um Lagarto de Cristal, e este é muito importante. Mate-o com o arco, e siga com cuidado, pois haverá 2 Escorpiões Gigantes próximos a ele. Precisamos que esse Lagarto de Cristal nos dê uma Pedra do Luar Pura, pois precisaremos dessa pedra. Com a tendência em puro negro e o Anel Providencial equipado, as chances de ele deixar essa pedra são muito boas, então volte o save até conseguir essa pedra. Ao lado de uma veia gigante, encontrará 2 Temperos Frescos, e entre duas veias gigantes, encontrará 4 Temperos Envelhecidos. Defronte com a passarela adiante, atraia o Espírito Vermelho de Escorpião Gigante com flechas. Não avance muito nesta passarela, pois o Gárgula da direita está vivo, e ainda tem um Gárgula sobrevoando ao final da passarela e um Gárgula Besteiro voando atrás do pilar à direita. Após matar todos, avance até a torre. Siga pela esquerda e pegue 1 Alma do Guerreiro Célebre no corpo. Espere o elevador descer e suba por ele. Suba a escadaria em espiral até o alto da torre e mate os 4 Feiticeiros que estão sustentando a corrente. Verá uma cena, enquanto o coração gigante vai ao chão. Siga até o final da passarela e pegue 1 Alma do Guerreiro Célebre. Caia na plataforma abaixo, e terá voltado para a primeira pira depois da Arquipedra. Vá para a direita até a Arquipedra e retorne para o Nexus.
Nexus
Gaste as almas adquiridas com a Dama de Preto para subir de nível. Vá até São Urbain e troque 3 Almas de Demônio Incolor pelo Milagre: Recuperação. Guarde os itens desnecessários com o Thomas, conserte seu equipamento com o Boldwin e reponha o estoque de flechas com o Patches. Quando terminar os preparativos, volte para 3-2: Latria Superior.
3-2: Latria Superior
Agora que o local não está mais em puro negro, os inimigos estarão muito mais fáceis de matar. Siga em frente pelo caminho, matando os Gárgulas, e repare que há um Escorpião Gigante na passarela que leva para a torre principal. Na torre central, suba as escadas à esquerda mais uma vez. Ao subir as escadas, vá para a beirada e tente cair na plataforma com o item, mas com muito cuidado para não cair no abismo. Se conseguir, poderá pegar a Espada Rúnica e o Escudo Rúnico. Desça na plataforma abaixo e mate o Escorpião Gigante. Pegue 1 Lasca de Pedra do Luar no corpo ao final da passarela e entre na torre para pegar 2 Temperos Envelhecidos à direita. Saia para a passarela, quebre os vasos à direita e pegue 1 Alma do Herói Renomado. Desça as escadas, matando um Escorpião Gigante e um Gárgula no caminho. Ao final da escadaria, virá um Escorpião Gigante da passarela à esquerda, outro Escorpião Gigante da porta à direita e há ainda um Gárgula Besteiro sobrevoando o local. Quebre os jarros adiante e pegue 1 Alma do Herói Renomado no corpo. Siga pela passarela até a pira e pegue 2 Lascas de Pedra do Luar nos corpos. Desça a escada e pegue mais 1 Pedaço de Pedra do Luar com o corpo na beirada.
Volte e entre na porta da torre central. Vá para a direita e mate um Escorpião e um Escorpião Gigante antes de obter a Rapieira-Espada e a Máscara de Ouro com o corpo. Mais adiante, encontrará um Anel de Avareza igual ao que já temos, e 2 Almas do Herói Célebre nos corpos. Mate mais um Escorpião Gigante adiante e pegue 1 Pedra dos Olhos Efêmeros e 1 Alma do Guerreiro Célebre nos corpos. Logo adiante, mate mais um Escorpião Gigante e pegue 1 Alma do Guerreiro Célebre no corpo. Saia e suba a escadaria até o alto da torre. O caminho que antes estava bloqueado por uma veia gigante agora está disponível. Chegará a uma escadaria, mas antes de subir, pegue 1 Alma do Herói Renomado embaixo da escadaria. Ative o Campo Antimagia e suba a escadaria correndo para matar o Espírito Vermelho do Erudito. No alto da escada, siga para trás junto à parede para pegar 1 Alma do Guerreiro Célebre no corpo. Agora siga em frente, e ignore a parede de névoa do chefe da área. Vá até o final do corredor e pegue 8 Temperos Envelhecidos no corpo. Muito bem, antes de encararmos o chefe, vamos realizar alguns preparativos. Primeiramente, equipe a Espada Mágica “Makoto”, o Anel do Rato Esperto e o Anel do Ladrão. Espere a vida ficar abaixo de 30%, então desequipe a espada e equipe o seu arco. Respire fundo, mande o save para a nuvem e vamos encarar o chefão desta área.
Chefe: Devorador
O Devorador é semelhante a um gorila de pedra, mas com uma força descomunal. Ele começa do outro lado de uma grande passarela, com uma boa distância entre nós. Saque seu arco e comece a disparar flechas nele. Com a vida baixa e o Anel do Rato Esperto, causaremos muito dano com cada flechada, mas também morreremos com apenas um golpe. Não podemos ser atingidos de nenhuma forma. Se for muito rápido, poderá matá-lo antes mesmo que ele chegue perto de você. Se não conseguir, passe correndo por ele e vá na direção da pira que fica no pilar ao centro. Fique atrás da pira e use-a como proteção para conseguir acertá-lo com flechadas. Quando matá-lo, não comemore ainda, pois um segundo Devorador virá dos céus. Encontre-o e tente ficar com a pira entre vocês, para que ele não consiga acertá-lo. Quando ele pousar, lance flechas e se mantenha atrás da pira. Com essa estratégia, ele não terá chances contra você, apenas tome cuidado. Quando matar ambos os Devoradores, receberá 13.880 almas, além de liberar o seguinte troféu:
Troféu do Devorador
Esse troféu será liberado quando derrotar o Devorador.
Após a batalha, voltará à forma humana e descobrirá a Arquipedra: A Torre de Marfim. Ao lado da escadaria que leva para o pilar central, com a pira, há um corpo contendo a Espada Curta da Lua +1. Passe pela grande pira e siga na direção da Arquipedra, pegando 4 Gramas da Lua Cheia à esquerda. Com o corpo depois da Arquipedra, irá obter 1 Alma do Guerreiro Renomado e 1 Alma do Guerreiro Lendário. Vá até a Arquipedra para conseguir a Alma de Demônio Mista, e então volte para o Nexus.
Nexus
Gaste as almas obtidas aumentando seu poder com a Dama de Preto, guarde os itens sobressalentes com o Thomas, conserte seu equipamento com o Boldwin e reponha as flechas com o Patches. Vá ao São Urbain e equipe os milagres Campo Antimagia e Evacuar. Cometa suicídio aqui mesmo no Nexus, não queremos morrer na forma humana na Torre de Latria e perder a tendência de puro branco que está no momento. Volte para 3-3: A Torre de Marfim.
Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:
E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.