Bem-vindo ao nosso detonado de Dead Space Remake. Nesse detonado estaremos trazendo um passo-a-passo completo de cada um dos capítulos do jogo. Traremos todos os detalhes e colecionáveis do jogo como Arquivos de áudio e vídeo, nodes, Schematics, Armas, e vestimentas com todos os upgrades.
Dead Space original foi lançado há 15 anos, e eu estava lá rsrs (me considere como um gamer de mais de 30 anos…) o jogo rapidamente caiu nas graças dos jogadores, com uma narrativa diferenciada e uma gameplay repleta de sustos e muito gore!
No Capítulo anterior conhecemos Cross, e com a ajuda dela, eliminamos a ameaça ambiental. Também enfrentamos nosso primeiro Boss efetivo. Já completamos nosso arsenal e estamos cava vez mais preparados para os desafios que estão por vir. Pronto para o próximo capítulo?
Capitulo 7: Mais Além
Vá para o Convés de Mineração
Volte diretamente pelo corredor até o Hub Central da Hidroponia, e faça o que precisar, acessando a Loja. Quando estiver finalmente pronto, siga pela porta Para a Estação de Transporte da Mineração, à esquerda da Loja, mais ao fundo. Assim que entrar pegue os itens na sala, repare que existe uma caixa que ainda não podemos abrir. Siga pelo elevador logo a frente. No andar de baixo, desative o bloqueio da estação e entre no transporte.
Passe por dentro do transporte e siga para o outro lado da estação, entrando pela porta Operação de Mineração.Nossa equipe entrará em contato, e automaticamente receberemos o LOG: O Retorno de Hammond(1/16), todos os nossos objetivos serão atualizados, inclusive os das missões secundárias, caso esteja fazendo elas.
Ative os Tubos de Lançamento
Seguiremos, até encontrar alguns contêineres que podem ser movidos com a Cinese. No fundo desse local, temos uma porta que ainda não podemos abrir, entretanto, se você mover os contêineres até essa porta, um Slasher aparecerá, tome cuidado. Do lado oposto dessa passagem temos algumas caixas, remova elas com a Cinese e pegue o Nódulo na parede.
Siga para a Sala de DRI. Estamos em uma sala de controle, com diversos itens, uma Loja, Save Station e uma Bancada. Faça o que tiver de fazer (Meu Traje e Cortadora de Plasma estão no nível máximo nesse momento) e siga adiante pela porta. Seremos contactados e automaticamente receberemos o Log: Defeitos Estranhos (2/16). Subiremos pelo elevador.
Que jogou o game original vai se lembrar desse elevador, vamos para o Convés C – Mineração. Seremos atacados aqui. A dica é manter a calma e acabar rapidamente com os inimigos antes que eles se acumulem. Se tiver dificuldades, use seu Estase para ganhar algum tempo.
Ao chegar no nível, estaremos em um ambiente cheio de armadilhas. De qualquer forma, siga pelo corredor e perceba o inimigo sendo vítima de uma delas. Nunca toque nos lasers vermelhos. Você deve usar as caixas para bloquear os lasers, e assim conseguir passar sem morrer.
Ignore a porta a direita, e siga pelo corredor a sua frente, passe pelo próximo bloqueio e entre na sala Depósito de Minério. Faremos alguns objetivos de uma de nossas missões secundárias, além de conseguir um precioso Semicondutor de Rubi logo a frente. Após pegar todos os itens, remova as caixas à esquerda da porta e acesse a caixa de e-mail. Receberemos o Log: Ore Storage Report (Missões Secundárias 4/16).
Acabamos de atualizar a Missão Secundária: Erro Médico Premeditado, tendo como próximo objetivo Encontre Relatório na Ponte. Faremos isso mais tarde, fique tranquilo que avisarei quando for a hora, agora volte pelo caminho, e siga pelo corredor que ignoramos anteriormente.
Após presenciar a agonia do membro da tripulação, ignore a loja e desça a rampa a sua frente. Um Infector aparecerá, acabe rapidamente com ele. Feito isso, recolha os itens no local, inclusive o Log: Registro de Mineração(3/16), salve seu progresso e use a Loja se precisar. Além disso, temos uma Bancada aqui. Quando estiver pronto, pegue a Bateria e coloque ela no local próximo ao elevador, fique atento, pois alguns Swarms devem aparecer quando você descer do elevador.
Encontraremos uma porta que ainda não podemos abrir (outra…), de qualquer forma, siga pela porta adiante, chegamos ao Controle de Mineração. Recolha todos os itens do local, inclusive o Log: Progresso da Mineração (4/16). Após pegar tudo, acesse o computador no local, ocorrerá uma falha no processo, e nosso objetivo será atualizado. Daniels ligará para nos ajudar e receberemos o Log: Tubos de Lançamento Bloqueados (5/16).
Encontre o DRI da Administração
Voltemos pelo caminho que nos trouxe até aqui, descendo o elevador, passando pela Loja e pelo local dos lasers, chegando ao elevador inicial, cuidado com o inimigo na retaguarda. Dessa vez subiremos para o Convés B – Processamento. Antes de fazer isso, pegue o cilindro explosivo no corredor, e leve ele com você. Assim que chegar ao andar, pegue o item atrás da mesa e verifique a mesa para iniciar um holograma onde podemos ver Temple prestes a ser enganado por Mercer…
Siga pelo corredor retirando as caixas e estaremos em uma bifurcação. Alguns inimigos devem aparecer, use o cilindro que trouxe com você, existem mais desses no local, use o que puder para ajudar, de qualquer forma, acabe com todos eles. Depois que eles estiverem mortos, você pode saquear o local. Há uma Save Station aqui e vários itens e não se esqueça do Log: O Refém do Dr. Kyne (6/16) em uma caixa de e-mail na parede.
Repare na sala central nesse local, ela está fechada, mas podemos abrir atirando no fusível da porta por uma janela lateral. Na sala teremos diversos itens, entre eles o importantíssimo Diagrama de Energia de Contato. Confira o local exato na imagem abaixo:
Feito isso, desça a rampa e passe pela porta Área de Processamento Mineral. Acabe com o inimigo aqui e se precisar, use a Loja. Pegue os itens nas caixas e siga até o beco, ignorando a passagem a esquerda. Do beco, atrite no fusível mais o fundo da sala, liberando a porta.
Agora que fez isso, passe pela passagem que ignorou anteriormente, receberemos uma ligação de Daniels e o Log: Sistemas de Segurança (7/16). Estamos em um ambiente sem gravidade. Repare que existe 4 pedaços de detritos no local, nosso objetivo é lançar cada um deles contra o Feixe de Particulas. Antes de fazer isso, recolha todos os itens do local.
Quando estiver pronto, comece a lançar os detritos, alguns inimigos vão aparecer, como você deve imaginar. Acabe com todos eles e seguiremos com nossos objetivos. Quando acabar com os detritos, recolha os cilindros explosivos e coloque eles na plataforma abaixo do grande painel, nesse mesmo local. Feito isso, saiba que ao acessar o painel, rampas se erguerão, de ambos os lados e diversos inimigos vão aparecer. Use o cilindro para ajudar no combate.
Quando acabar, recolha os itens nos corpos dos monstros e siga pela porta ao lado do computador que acabou de acessar. Siga para a direita e pegue os itens na parede, depois volte pela porta que entrou e siga para o lado oposto, mais inimigos pelo caminho, cuidado com os Exploders. Agora entre na sala de Controle de Processamento Mineral, pegue os items e o Log: Escolha do Supervisor (8/16). No piso temos o que estávamos procurando, o DRI do Dallas. Com ele, recebemos algo bastante interessante, o Acesso ao Nível 3 de Segurança. Pode Comemorar! Nossos objetivos são atualizados.
Encontre o Sinalizadorde SOS
Volte até o local onde encontramos a última loja, reparou que lá havia uma porta de segurança nível 3? Abriremos ela para pegar alguns itens, no meu caso, o item Semicondutor de Ouro bugou e eu não consegui pegá-lo. Passe pela loja, e no corredor receberemos uma ligação, e automaticamente mais um: LOG: Encontrou o DRI da Administração (9/16).
Nota: Do local onde você pegou o DRI do Dallas, você pode voltar para a área da loja por onde veio ou pode usar a porta da sala para passar por um pequeno corredor que também leva de volta à loja, a diferença é que seguindo pela porta do DRI, há uma pequena cena se ao passar pelo pequeno corredor.
Volte para o elevador e seguiremos para o Convés D – Manutenção, eventualmente pode aparecer algum inimigo no elevador, fique atento. De qualquer forma, receberemos uma ligação e automaticamente o Log: Pelos Dutos (10/16).
Assim que sair do elevador, seja rápido, pois teremos dois Infectors e um Guardião no ambiente. Acabe com os Infectors o mais rápido que puder, tomando cuidado com o Guardião. Feito isso, repare no cilindro explosivo a sua esquerda, use ele para acabar com o Guardião.
Acabando com os inimigos, siga pela porta Depósito Seguro, no final deste corredor tem um disjuntor que podemos usar para abrir as portas próximas. Realizaremos isso na seguinte ordem:
- Armazenamento 1: Repare que abrir essa porta alguns Swarms vão surgir. No local teremos alguns itens e um Semicondutor Rubi. – Ao sair da sala, pode aparecer um inimigo.
- Armazenamento 2 : Essa sala tel ligação direta com a Missão Paralela: Métodos Científicos. Recolha os Logs: O estudo da Nicole (Missão secundária 16/05) e Agradeço, Isaac 16/06).
Com isso nossos objetivos referentes a Missão Secundária: Métodos Científicos será atualizada. Entretanto, faremos isso somente mais tarde, fique tranquilo que avisarei o momento certo. Lembra do alfabeto alienígena que recolhemos lá atrás? Repare nas escrituras na parede, de qualquer forma, recolha os itens e pode sair dessa sala.
- Armazenamento 3 : Encontraremos apenas um inimigo preso na parede.
- Armazenamento 4 : Não podemos acessar essa sala devido à contaminação.
Feito tudo isso, podemos continuar com nossa missão principal. Volte para a sala inicial e passe pela porta no fundo, a direita, salve seu progresso logo a frente. Ao avistar o bonde, use a Cinese para trazer ele até você, e já fique alerta, pois inimigos vão aparecer de ambos os lados. Seja rápido matando os inimigos e recolhendo os itens de cada inimigo. Repare que temos alguns cilindros explosivos que podemos usar também.
Nota: Caso o bonde não abra as portas ao chegar na plataforma, salve seu progresso e reinicie o Save, isso deve funcionar.
Do outro lado da plataforma teremos uma surpresa, parece algo inusitado, mas descobriremos isso juntos. Recolha os itens quando puder e siga para a sala a frente, prepare-se para uma batalha. Enquanto Nicole trabalha para abrir uma porta, devemos protegê-la e nos proteger também. Seremos atacados por três Slashers em nosso caminho e outro Slasher que perseguirá Nicole. Apenas se certifique de ficar de olho em Nicole e eliminar o Slasher imediatamente, depois pense em você.
Quando tudo estiver acabado, a porta estará aberta e Nicole acaba seguindo por um caminho diferente do nosso… Vamos pela porta que se abriu, assim que entrar, de frente para a rampa, repare que, no fundo da parede, existe um item, após pegá-lo, desça a rampa. Primeiramente recolha os itens nas caixas, em seguida pegue o Diagrama de DRI Mineração Intermediária, e claro, o Sinalizador de SOS. Com a aquisição do sinalizador, nossos objetivos vão ser atualizados.
Lançe o Sinalizador SOS
Tentemos sair desse inferno. Siga para o elevador que está dentro dessa sala, receberemos uma ligação de Daniels e consequentemente o Log: Encontrou o Sinalizador de SOS (11/16). Suba pelo elevador e siga pela porta. Vire imediatamente à direita, ao lado dpara encontrar um Nódulo em um armário de parede.
Estaremos de volta a área do bonde, mas em um nível superior. Primeiramente desligue a gravidade no disjuntor, acabe com os inimigos no local, e desça para o nível inferior, entrando na Sala de Serviço. Para encontrar essa sala, siga até perto do final da plataforma em que você esta, em seguida olhe para a esquerda na parte mais abaixo, ela está escondida.
Dentro dessa sala, teremos alguns itens aleatórios, mas o mais importante é um Nódulo e uma melhoria para o Lança Chamas. Após pegar, pode sair do local. Não deixe de quebrar as caixas com itens espalhadas pelo local, quando acabar siga até a plataforma, passe pela porta seguindo até o elevador, vamos para o Convés C – Mineração. Quando tentar sair do elevador, você será atacado. Repare que os inimigos estão nas paredes superiores, e mais dois surgirão no mesmo nível que você, acabe com todos. Após sair, siga pelo corredor tomando cuidado com os raios no local, você já sabe como passar né?
Acesse a Loja, pois teremos novidades interessantes nela, o Traje de Nível 4 estará disponível. Ele custa $35.000. Se você esta seguindo o guia, deve ter bem mais créditos que isso, então não perca tempo e compre ele.
Terminando com a Loja, siga para a Bancada do lado oposto, use tudo que tiver e melhore o que achar necessário. Confira abaixo como estão minhas melhorias, lembrando que eu apenas venho melhorando a Cortadora de Plasma (está no máximo) e meu Traje, apenas agora vou fazer uma melhoria no Lança-Chamas, pois vamos começar a encontrar mais Swarmers pelo jogo.
Feito tudo isso, salve seu progresso e siga pelo elevador. Assim que estiver na parte superior, acesse a porta nível 3 de segurança logo a sua frente, pegue mais um Nódulo e todos os outros itens no local, em seguida saia e sifa para a próxima porta. Estamos novamente na Sala de Controle de Mineração.
Acesse o computador para lançar o sinal de SOS, algo dará erado, pois os tubos estão obstruídos, Daniels nos chamará via radio e automaticamente recebermos o Log: Lançar o Asteróide (16/12). Nossos objetivos vão ser atualizados e teremos uma porção de coisas á fazer para conseguir lançar o sinal de SOS.
Monte o Sinalizador de SOS
Precisaremos chegar ao asteroide, para destruir as amarras gravitacionais, são um total de 4 amarras que precisaremos soltar, então, mãos a obra. Antes de sair dessa sala, não esqueça de pegar os dois itens nas caixas no canto superior direito.
Volte para o elevador, tomando cuidado, pois pode haver inimigos. Desça assim que puder, recolha a bateria que esta energizando e elevador, siga com ela pela porta logo a frente, Para a Sala de Mineração. Tome cuidado nessa sala, pois teremos 4 inimigos Explosivers aqui, cuidado para não ser encurralado. Quando acabar com eles, pegue a bateria e coloque no local indicado, pata ativar um novo elevador, ao fazer isso, um inimigo invadirá a sala bem na sua frente.
Após descer pelo elevador, siga pelo corredor e entra na sala a direita, ela está cheia de itens, pegue todos, saia e continue pelo corredor passando pela porta a frente, se precisar utilize a recarga de Êxtase, siga pela próxima porta, ou pela anterior, a direita, ambas levam ao mesmo lugar.
Estamos em um ambiente sem gravidade, receberemos uma ligação de Daniels com o Log: Amarras Gravitacionais(13/16). Sim, isso será divertido…
Comecemos plantando o sinalizador SOS no maldito asteroide. Para fazer isso, precisamos ir além do asteroide, em direção ao espaço. Isso é um pouco perigoso, pois há esferas de metal que giram ao redor dele, não deixe elas inconstarem em você, significa morte instantânea.
Estando no espaço, tome cuidado com Lurker, acabe com ele, tomando cuidado com sua reserva de oxigênio, repare na estação de recarga próximo à amarra gravitacional. Siga para o asteroide e procure por um local demarcado por uma sombra branca, nesse local plante o sinal de SOS. Feito isso, cuidaremos das Amarras Gravitacionais.
Siga para o cilindro que esta girando perto do sistema de recarga de oxigênio. Ao lado dele, use seu Estase para desacelerar a rotação, nesse momento repare no objeto iluminado no cilindro, atire nele, parando a rotação e com isso, soltando a amarra.
Faça isso nas duas amarras exteriores e siga para a área interna, tomando cuidado com os inimigos que vão aparecer. Desative as duas amarras interiores.
Lance o Asteroide
Agora estamos prontos para lançar o asteroide, para isso precisamos voltar para a sala de Controle de Mineração, tome cuidado ao sair, pois teremos dois inimigos nos esperando e as fornalhas vão estar ligadas, cuidado ao passar por elas Se precisar, passe pela Loja ou pela Bancada para melhorar ou comprar algo que precise, além disso, pode vender o que estiver sobrando. Lembre-se de pôr a Bateria no local de onde a tiramos.
Quando estiver na sala principal, acesse o computador de frente para o asteroide, enfim chegou a hora! Receberemos uma ligação de Daniels assim que o asteroide for lançado, nos dando o LOG: O Sinlizador esta Ausente (14/16). Voltemos para a Estação de Transporte…
Retorne à Estação de Transporte
Nosso amigo Caçador estará de volta, já sabemos como lidar com ele, desmembre parcialmente, congele usando um dos cilindros jogados pelo local e aguarde até que você possa usar o mecanismo na parede para sair, apenas use a Cinese para abaixar o contato, abrindo a porta manualmente. Após esse processo estaremos de posse do Log: Comando Manual (15/16).
Se o Caçador vier atrás de você, mantenha a estratégia de desmembrar e congelar, outros inimigos vão aparecer, aí cabe a você matar eles ou não, siga para o elevador. Saia pela porta à direita do elevador, a mesma que passa de frente a Loja. No corredor o Caçador aparecerá com mais alguns inimigos. Repita a estratégia e siga para o elevador central, repare que ele demorará um pouco para abrir, portanto, esteja preparado. Dentro do elevador, siga para o Convés A – Preparação.
Agora estamos seguros. Daniels entrará em contato conosco pela última vez no capítulo, receberemos o Log: Vá para as Comunicações(16/16). Ao sair do elevador, cuidado com os inimigos Polvos no local, após acabar com eles, está livre para acessar a Loja ou a Bancada, além disso, tem um armário que agora podemos abrir, faça isso.
Siga pela porta frente e repare na caixa antes de sair pela última porta. Chegamos ao Transporte, e com isso também terminamos mais esse capítulo. Receberemos o troféu/conquista:
S.O.S.
Conclua o capítulo 7 em qualquer dificuldade.
Com isso chegamos ao final do sexto capítulo de Dead Space Remake, Na próxima parte do nosso detonado vamos nos aventurar pelo Capítulo 8: Operação de Resgate você não pode perder! Até lá! Enquanto o detonado não chega, não deixe de conferir a nossa seção de detonados onde você encontrará diversos jogos.