Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosSwitch

The Legend of Zelda: Breath of the Wild | Detonado (Parte 4 – Lanayru)

Está com alguma dificuldade em The Legend of Zelda: Breath of the Wild? Então acompanhe a parte 4 do detonado completo passo-a-passo de The Legend of Zelda: Breath of the Wild exclusivo aqui da Games Ever!

Essa é a continuação do detonado que começou aqui.

Sem mais delongas, vamos continuar o detonado:

Na parte anterior do guia, exploramos completamente a região chamada Hateno. Conhecemos o vilarejo de Hateno, e também conhecemos a Purah, a mais proeminente cientista sobre a tecnologia antiga, que nos ajudou a aperfeiçoar o nosso Sheikah Slate. Nosso objetivo agora será encontrar e libertar todas as quatro Feras Divinas, ou Divine Beasts. Cada fera está em uma região diferente do mapa, então teremos um longo caminho pela frente. Vamos começar pela fera mais próxima, que fica na região de Lanayru.

Para chegar em Lanayru, primeiro volte ao templo de Hila Rao Shrine, que fica na ilha de Floret Sandbar, ao final da estrada a noroeste de Dueling Peaks Tower. Desta ilha, simplesmente pegue a jangada ou nade para o leste, até o corpo de terra que segue a estrada vindo de Eagus Bridge. Essa região já é Lanayru, e começaremos daqui.

Lanayru

Só verá o mapa da região depois que chegar na torre. Porém, para ter uma ideia de onde está e das localizações que eu informo no guia, colocarei abaixo o mapa completo da região de Lanayru, com a localização dos 62 Korok Seeds dessa região:

Siga para o norte pela estrada, até chegar a uma bifurcação. Perto da bifurcação, verá uma pedra grande perto de algumas árvores. Use o Stasis para remover essa pedra grande, e então levante a pedra de baixo para revelar a Korok Seed (Lanayru): 01/62. Siga a estrada para o leste, e verá um acampamento inimigo. Esse terá apenas 2 Lizalfos, bem fácil de enfrentar. Após derrotar todos, abra o baú dentro da caveira de pedra para pegar 5 Shock Arrows. Volte para a bifurcação na estrada e siga para o norte. Ignore mais uma bifurcação para a direita e continue indo para o norte. A estrada irá levá-lo até um estábulo chamado Wetland Stable, deverá ver a fumaça de longe.

Wetland Stable

Descanse na pousada, se quiser, e compre e venda itens com o Beedle. Haverá outros amigos aqui, como o sanfoneiro Kass, e o pintor Pikango. Pikango irá reconhecer a nossa foto de nº 12 como sendo em um bosque do outro lado do rio a oeste, mas fica em outra região, então não iremos explorar agora. Nosso amigo Hestu também estará perto deste estábulo também, ainda perdido. Aproveite para falar com ele, e poderá realizar mais 5 upgrades em seu inventário usando as Korok Seed. Recomendo que aumente um espaço para arcos e escudos, e então coloque o restante em armas. Hestu ira embora, em seguida. Há um cachorro aqui no estábulo também, e se alimentá-lo com carne até ganhar a amizade dele, ele nos levará a um baú escondido contendo um Opal. Aproveitando que está nesse bosque ao sul do estábulo, pegue alguns Hearty Radish e Big Hearty Radish pelo local. Mais ao centro desse bosque, verá uma pedra rodeada por espinhos. Queime os espinhos com uma flecha de fogo e então levante a pedra ao centro para revelar a Korok Seed (Lanayru): 02/62. Vá para oeste e entre no templo.

Kaya Wan Shrine (Shields from Water)

Siga em frente e crie blocos de gelo para conseguir subir na caída d’água. Adiante derrote o Guardian Scout na plataforma e então use um bloco de gelo para tirar o baú à direita da água, pegando um Ancient Core. Seguindo em frente, verá um corredor com mais 2 Guardian Scouts, use um bloco de gelo para parar a jangada e lide com eles com cuidado. Há uma porta do lado esquerda, erga-a com um bloco de gelo e passe para pegar uma Arma: Knight’s Broadsword no baú. Agora é só fazer um bloco de gelo diante da cachoeira, subir e planar até o altar para conseguir o Spirit Orb #21.

Saindo do templo, siga o curso do rio a oeste para o norte e verá uma pessoa olhando para o rio. Fale com a Izra para começar uma missão secundária.

Side Quest: Riverbed Reward

Tudo o que o Izra quer é descobrir o que tem dentro de um baú de metal submerso. Simplesmente puxe o baú para fora da água com o magnetismo e abra-o para conseguir uma Arma: Knight’s Broadsword. Fale com Izra para completar a missão. Seguindo o rio para o norte, verá uma ponte, mas ignore-a, ela leva a outra região. Na bifurcação, verá uma imensa coluna de pedra. Escale-a (não se esqueça de equipar a roupa de escalada) e abra o baú lá em cima para pegar um Opal. Siga a estrada para o leste, e então continue pela estrada a nordeste. Fique atento às pedras à esquerda, pois há Blue Bokoblins e Blue Moblins. Acabe com eles e abra o baú para obter 5 Fire Arrows. Volte para a estrada e siga para o norte. Verá uma entrada entre as pedras à direita. Esse local se chama Crenel Peak.

Crenel Peak

Entre e verá um bosque lá dentro, com 2 Bears. Na parte sul, há um círculo de pedras. Complete o círculo com uma pedra próxima e irá conseguir a Korok Seed (Lanayru): 03/62. Agora vá para o norte e comece a escalar as pedras para ver uma casa na árvore sem inimigos. Ela não tem escada, então suba na plataforma de observação ao norte e plane até a casa da árvore. Há algumas armas enferrujadas aqui, como Arma: Rusty Broadsword, Arma: Rusty Claymore e Arma: Rusty Halberd, e um baú contendo um Purple Rupee. Um pouco ao norte da torre de observação, ainda sobre as pedras, verá uma árvore solitária. Há um balão escondido entre as folhagens, acerte-o com uma flecha para conseguir a Korok Seed (Lanayru): 04/62. Agora siga para o sul de Crenel Park, até um pequeno conjunto de árvores. Há um círculo de pedras aqui, pegue uma pedra e complete o círculo para conseguir a Korok Seed (Lanayru): 05/62. Agora siga para o leste, tomando cuidado com os Blue Bokoblins montados em cavalos na área. Verá um pântano, mas acompanhe a beira do pântano para o norte até ver dois prédios em ruínas. Se reparar bem, verá que as duas ruínas possuem desenhos formados por pedras, e que a ruína ao sul possui uma pedra a menos, e a ruína ao norte possui uma pedra a mais. Equilibre isso levando a pedra do norte para o sul, e irá conseguir a Korok Seed (Lanayru): 06/62. Continue indo para nordeste, e encontrará mais ruínas, chamadas Moor Garrison Ruins.

Moor Garrison Ruins

Tome cuidado, pois o local está repleto de Bokoblins e Blue Bokoblins. Após acabar com eles, abra o baú no local para obter a Arma: Knight’s Halberd. Siga para o norte até a costa, e talvez ouça uma voz chamando Link. Trata-se de Ledo, um Zora, uma espécie amigável aquática. Ele pedirá a nossa presença no palácio dos Zora, para falar com o líder deles, Sidon. Bem, já estamos indo para lá, de qualquer forma. Suba a coluna de pedra ao norte e abra o baú para obter 5 Ice Arrows. Daqui de cima, olhe na direção leste e poderá marcar a torre da região, para servir como referência. Na ilha ao norte daqui, encontrará um ilha com um templo, plane para lá. O templo em si estará cercado por espinhos, queime-os com uma flecha de fogo e então entre.

Sheh Rata Shrine (Speed of Light)

Há uma manivela do lado esquerdo que controla o nível de água desse local. Antes de qualquer coisa, desça na beirada da direita e pegue um Opal no baú. Agora gire a manivela para inundar a sala. Use um bloco de gelo para alcançar a plataforma na parede da direita, onde fica o cristal. Deixe uma bomba aqui, e então nade de volta até a manivela. Faça um caminho de blocos de gelo na água, daqui até a porta aberta do outro lado. Agora gire a manivela e rapidamente chegue à porta aberta usando os blocos de gelo. Chegando a tempo do outro lado, a água deverá baixar. Quando a água secar, pegue o barril metálico e coloque em cima do botão para abrir a porta de saída. Não vá até o altar ainda! Vire à direita do altar e verá uma plataforma com um baú inalcançável. Exploda a bomba para inundar a sala e use um bloco de gelo para chegar ao baú e pegar a Arma: Giant Boomerang. Agora sim, vá até o altar para receber o Spirit Orb #22.

Saindo do templo, volte por viagem rápida para Kaya Wan Shrine, o templo que fica perto do Wetland Stable. Desça a estrada para o sul, e então siga para o leste na bifurcação para encontrar no pântano chamado Milennio Sandbar.

Milennio Sandbar

Haverá umas ruínas aqui, e deverá haver um Electric Wizzrobe. Ele se parece muito com a sua versão de fogo, mas ele possui o elemento elétrico, tome cuidado. Ao matá-lo, ele libera a Arma: Lightning Rod. Armas metálicas são muito suscetíveis a ataques elétricos, e isso vale também para escudo e arco, fique atento. Em tempestades com trovões (começará a ver isso aqui nessa região), desequipe tudo o que for metálico, ou Link tomará muitos choques. Em uma porção de terra um pouco maior no lado sudoeste do pântano, verá uma luz que fica andando em círculos. Alcance-a para conseguir a Korok Seed (Lanayru): 06/62. Siga para o leste daqui, e atente-se para uma porção de terra com três macieiras. Deixe as três macieiras com apenas uma maçã no mesmo ponto para receber a Korok Seed (Lanayru): 07/62. Agora é só seguir para nordeste, e verá um templo amplamente visível. Entre.

Daka Tuss Shrine (Sunken Scoop)

Olhe na piscina em frente, e verá uma tigela metálica. Usando o magnetismo, controle a tigela metálica e tente pegar uma das bolas na água. Conduza com cuidado a bola até o cercado no canto, e deixe a bola cair no mecanismo para abrir a passagem. Traga a tigela para a outra sala, onde há mais uma piscina. Pegue mais uma bola na piscina, mas desta vez o cercado estará fechado. Coloque uma bola em cima do cercado, cuidadosamente, e então use a tigela para fazer pressão em um botão na piscina. Irá abrir o cercado, e a bola deverá cair e acionar o mecanismo. Irá secar a água das duas piscinas. Volte para a piscina anterior, entre na piscina vazia e abra o baú na passagem secreta para obter a Arma: Silver Longsword. Volte para a outra piscina vazia, entre na passagem secreta e sairá no altar. Termine o templo para conseguir o Spirit Orb #23.

Saindo do templo, vá para sudeste até sair do pântano para uma porção de terra. Suba na parte alta até umas ruínas. Há um brilho de fada percorrendo o local, alcance o brilho para adquirir a Korok Seed (Lanayru): 09/62. Há um baú aqui no local contendo a Arma: Soldier’s Broadsword. Ao leste daqui, verá um lago cercado chamado Telta Lake.

Telta Lake

Desça até a jangada e navegue para o sul. Puxe dois baús de metal submersos para encontrar 10 Arrows e um Opal. Ao final do lago, há uma caverna, entre e verá dois santuários, um com uma maçã e outro sem. Coloque uma maçã na outra bandeja e irá receber a Korok Seed (Lanayru): 10/62.

Agora volte por viagem rápida para o Daka Tuss Shrine, o último templo visitado. Siga para o leste, passando por uma ponte de madeira, para uma ilha com uma casa destruída. Há um baú enterrado ao sul daqui contendo um Silver Rupee, mas tome muito cuidado, pois há um Guardian Stalker vigiando essa parte do pântano. Ele é muito perigoso. Vale a pena tentar pegar o baú, e quando for visto, volte por viagem rápida ao templo para despistá-lo. A nordeste do templo, verá uma grande coluna de pedra. Suba até o topo e abra o baú para obter 5 Bomb Arrows. A ilha ao norte daqui possui um vilarejo totalmente destruído chamado Goponga Village Ruins.

Goponga Village Ruins

Enfrente um Electric Wizzrobe no local, e então abra o baú para encontrar um Purple Rupee. Vá para uma ilha a noroeste daqui, onde há mais casas destruídas e alguns Lizalfos. Procure por um poço no local, com uma pedra metálica acorrentada. Usando o magnetismo, derrube a pedra no poço para conseguir a Korok Seed (Lanayru): 11/62. Vá para o leste daqui e verá um brilho circular um pequeno trecho de terra, verifique-o para obter a Korok Seed (Lanayru): 12/62. Siga para o leste, e chegará a um bosque com Fleet-Lotus Seeds. Há um baú enterrado na lama, contendo um Purple Rupee. Há uma grande árvore aqui perto. Olhe atentamente nos galhos desta grande árvore e verá uma noz pendurada. Atire uma flecha nessa noz para conseguir a Korok Seed (Lanayru): 13/62. Vá para sudeste, até uma porção de terra com uma ponte suspensa. Embaixo da ponte, encontrará um baú de madeira contendo um Opal. Atravesse a ponte para o leste e chegará a uma ilha com um Hinox. Acabe com ele se quiser, e então vá para a ponta sudeste desta ilha. Verá um círculo de pedra em uma parte alta, complete o círculo e irá conseguir a Korok Seed (Lanayru): 14/62.

Volte para noroeste até ver uma ponte de madeira que segue para nordeste. Atravesse essa ponte, e mais um Zora chamado Tona deverá nos chamar para ir até o palácio. Pois bem, vá para noroeste e atravesse a ponte de madeira. Haverá alguns Lizalfos aqui, mate todos e então retire da água um baú de metal submerso pela abertura no centro da plataforma de madeira para pegar uma Arma: Soldier’s Spear. Há outro baú de metal na água a noroeste daqui, puxe-o e pegue um Opal. Siga pela ponte a nordeste daqui e então pela ponte a noroeste. No final do caminho à esquerda, encontrará um baú de madeira com 10 Arrows.

Pois bem, faça o caminho de volta pelas pontes de madeira até o início do local, onde foi chamado pela Tona, e siga pela ponte de madeira identificada por duas tochas em forma de caveira ao leste. Mate os Blue Bokoblins na ponte, e do outro lado, comece a subir o morro ao norte para encontrar um Black Bokoblin. Mais adiante pela parte de cima, verá uns Blue Bokoblins e um Blue Moblin, mas eles são arqueiros e ficam sobre plataformas de madeira. Atire uma flecha na base de sustentação da plataforma para derrubá-los na água. Em uma dessas plataformas, há um baú de metal contendo o Escudo: Hunter’s Shield. Siga pela direita pela parte alta, para uma área com algumas cavernas e alguns Blue Bokoblins. Em uma dessas cavernas, a meia altura, encontrará um baú contendo 5 Bomb Arrows. Volte e vá para o norte, e então siga pelo caminho que sobe a colina, tomando cuidado com as rochas que são arremessadas colina abaixo. Mate mais Blue Bokoblins perto de uma fogueira e abra o baú para pegar 5 Arrows. A noroeste daqui, olhe para baixo e encontrará um Blue Moblin. Desça lá e acabe com ele, e então repare no alto à direita para ver um baú pendurado em uma plataforma, atire uma flecha na sustentação da plataforma e abra o baú para pegar um Arco: Soldier’s Bow. Volte para onde estava e continue subindo a colina. Siga para sudeste e abra o baú na cachoeira à esquerda para pegar 5 Arrows.

Verá um acampamento mais adiante, com vários Blue Bokoblins e Black Bokoblins. Comece subindo na torre de observação para matar o arqueiro. Após acabar com todos, abra o baú para conseguir um Arco: Silver Bow. Vá para leste até uma grande árvore, e então olhe para o sul para ver um pequeno lago onde um Lizalfo deve estar nadando. Há um baú de metal submerso nesse lago contendo um Opal. Saindo da água, se seguir até o lado oeste dessa área, encontrará um grupo de Blue Bokoblins e Blue Moblins protegendo um baú contendo um Escudo: Soldier’s Shield. Volte até o acampamento (facilmente identificável pela torre de observação) e suba ao último andar, seguindo depois pela plataforma. Chegará a uma casa destruída, com 2 Blue Bokoblins e um Ice Wizzrobe, uma variante de gelo do feiticeiro. Acabe com ele para conseguir a Arma: Ice Rod, e saiba que essa arma será necessária em uma sidequest no futuro, não a desperdice. Olhe para baixo no penhasco ao norte e verá uma plataforma com um baú, desça e pegue 10 Arrows. Suba de volta e siga para o oeste até ver mais uma grande torre de observação, então suba-a. Do alto, conseguirá planar ao alto da colina, onde fica nosso objetivo, a torre principal dessa região.

Lanayru Tower

Finalmente, a torre da região! Escale até o topo e consiga o mapa de toda a região de Lanayru. Há mais um Zora aqui em cima, chamado Gruve. Olhe para baixo na direção norte e verá um templo do outro lado do rio. Desça até lá e entre.

Soh Kofi Shrine (Minor Test of Strength)

Esse templo será mais um teste de força, mas esse teste é bem mais fácil do que o anterior. Entre na arena, e irá aparecer um Guardian Scout. Os golpes dele são idênticos ao último que enfrentou, mas esse será bem mais fácil de se derrotar do que o último, por ser mais fraco e ter menos vida. Tire uma foto dele, antes de começar a batalha, e então derrote-o usando o conhecimento adquirido na última batalha. Após derrotá-lo, siga para a próxima sala e abra o baú para conseguir o Arco: Knight’s Bow. Vá até o altar e consiga o Spirit Orb #24.

Com mais quatro Spirit Orbs, poderá trocar por mais um upgrade em um altar. Recomendo que troque pelo Heart Container #4. Se ainda não foi guardar o Ice Rod em sua casa em Hateno, faça isso agora. Depois volte para o templo Soh Kofi Shrine. Desça até a margem da água e encontrará um baú contendo um Bomb Arrow. Ao invés de seguir a estrada para o leste, onde fica a ponte em que o príncipe nos espera, vá para o oeste. Siga a estrada para o oeste e verá uma bifurcação de caminhos. Nesse ponto, comece a escalar o morro a noroeste da bifurcação. Lá em cima, encontrará um ponto de partida de uma corrida. A linha de chegada fica no alto de outro morro a noroeste, então terá de planar e rapidamente começar a subir o mais rápido que puder. Chegue a tempo para conseguir a Korok Seed (Lanayru): 15/62. A oeste daqui, fica um pequeno lago chamado Zelo Pond.

Zelo Pond

Ainda de cima do morro, plane e tente cair no centro do círculo de lírios para conseguir a Korok Seed (Lanayru): 16/62. Saia do lago e suba o morro a noroeste. Lá no alto, há um vendedor de escudos chamado Russ. Fale com ele, e ele irá nos ensinar como surfar no escudo. Basta segurar LT, então pular com Y e pressionar A, carregando um escudo. Fazendo isso, Link irá surfar no escudo, e isso é perfeito para descer morros e montanhas rapidamente. Suba na árvore e irá encontrar um ponto de partida de uma corrida. O ponto de chegada fica morro abaixo, a noroeste, na direção de outro pequeno lago no local. A forma mais fácil de se chegar lá é surfando no escudo, então será uma boa prática! Quando pegar o jeito, verá que é bem simples, e será muito útil em diversas situações. Ao chegar à linha de chegada à tempo, irá receber a Korok Seed (Lanayru): 17/62. Ao sul deste mesmo lago, há um brilho em movimento, cheque-o para conseguir também o Korok Seed (Lanayru): 18/62.

Agora volte por viagem rápida para o Soh Kofi Shrine, e volte para a estrada. Siga a estrada para o leste, e verá uma cena, em que conhecerá o Sidon, príncipe do povo Zora. Ele irá pedir para a gente ir até o palácio dele, que fica correnteza acima.

Main Quest: Reach Zora’s Domain

É só seguir o Rio Zora, o problema será a chuva constante e os inimigos que usam ataques elétricos. Para nos ajudar, ele nos dará de presente um Electro Elixir, uma poção mágica que nos protege contra ataques elétricos por um tempo. Logo ao lado fica uma ponte.

Inogo Bridge

Atravesse a ponte e siga a estrada. Ao longo do caminho, encontrará Zapshrooms, cogumelos que permitem criar receitas que protegem contra ataques elétricos. Siga pelo caminho, enfrentando Lizalfos e Water Octoroks na água. Antes de começar a subir a colina, procure na cachoeira por um baú de metal submerso contendo um Silver Rupee. Siga em frente pelo caminho que acompanha o rio, atravessando as pontes de pedra quando necessário. É um caminho simples, mas tome cuidado com os Water Octoroks no rio. Chegando ao pé da montanha, Sidon irá nos chamar mais uma vez. Suba a montanha, mas quando o caminho começar a seguir para o sul, não vá. Olhe para baixo na água, e verá um baú submerso diante da cachoeira. Crie um bloco de gelo na água, desça e pegue um Opal no baú. Use blocos de gelo para escalar a cachoeira, pois não conseguirá escalar a parede da montanha por causa da chuva.

Continue a escalar a montanha, e lide com os vários Lizalfos pelo caminho. Quando o caminho seguir para noroeste, vá para o sul e verá um local de descanso com uma panela onde pode preparar receitas com proteção elétrica, se quiser. Ao leste daqui, suba o morro e verá uma formação rochosa com um túnel bloqueado por espinhos. Queime os espinhos com uma flecha de fogo e abra o baú para pegar uma Arma: Throwing Spear. Siga ao sul e verá um poço. Use o magnetismo para colocar a bola de metal dentro do poço, e irá conseguir a Korok Seed (Lanayru): 19/62. Volte ao caminho e siga, até um pequeno túnel com espinhos. Queime os espinhos com uma flecha de fogo e abra o baú para obter um Purple Rupee. Ao sair do túnel, tome muito cuidado, pois haverá diversos Lizalfos arqueiros em posições estratégicas soltando flechas eletrificadas em você. Use uma receita com proteção elétrica, se quiser, e acabe com eles. Quando o caminho para sudeste, haverá mais Lizalfos arqueiros. Acabe com eles e abra o baú no caminho para conseguir um Arco: Soldier’s Bow. Antes de seguir, olhe para oeste e verá um bosque abaixo, chamado Tabahl Woods.

Tabahl Woods

Suba na formação rochosa no bosque e levante a pedra para revelar o Korok Seed (Lanayru): 20/62. Se descer para a clareira um pouco ao sul daqui, encontrará um Black Hinox, uma versão mais forte do Hinox. A estratégia para derrotá-lo é a mesma, a diferença é que ele pode matá-lo apenas com um golpe, então tome cuidado. Não precisará enfrentá-lo, se não quiser. Volte para o caminho e verá a entrada de um desfiladeiro. Antes de seguir, suba em uma parte alta ao sul, e encontrará um acampamento com Blue Lizalfos. Acabe com todos eles e então abra o baú para conseguir um Sapphire. Volte ao caminho e siga em frente pelo desfiladeiro. Do outro lado, chegará em Bank of Wishes.

Bank of Wishes

Sidon irá nos chamar mais uma vez. Após a conversa, olhe para o rio e verá um baú submerso, puxe-o e pegue a Arma: Zora Spear. Agora mergulhe no rio e siga o curso do rio para o norte, parando em uma cerca. Suba nas pedras do lado da cerca e puxe um baú de metal para fora da água para pegar 5 Ice Arrows. Forme blocos de gelo para conseguir voltar, pois será impossível nadar contra a correnteza. De volta, tome cuidado ao seguir adiante pelo túnel, pois há vários Electric Keese aqui. Saindo do túnel, comece a subir o morro a oeste, até o local indicado no mapa como um pequeno lago. Há um círculo de pedras aqui, jogue uma pedra no círculo de pedras para conseguir a Korok Seed (Lanayru): 21/62. Volte ao caminho e siga adiante, e verá alguns Lizalfos diante de uma fogueira com um Seared Steak. Mais adiante, há outra fogueira com um Lizalfo e alguns Roasted Bass. O caminho leva a uma ponte chamada Oren Bridge.

Oren Bridge

Antes de atravessar a ponte, veja que há uma formação rochosa no rio à esquerda da ponte. Vá até lá e pegue 5 Arrows no baú, e também tire outro baú de metal submerso para pegar 5 Ice Arrows. Do lado direito da ponte, há outro baú de metal submerso, contendo um Arco: Silver Bow. Após pegar tudo, atravesse a ponte e Sidon falará conosco novamente. Atravesse a ponte e siga pelo caminho montanha acima, tomando cuidado com o desmoronamento de rochas. Uma pedra irá barrar um túnel, use o Stasis para tirá-la do caminho e passe. Haverá mais Lizalfos arqueiros adiante, tome cuidado. Verá um monumento de pedra na parede, iluminado por tochas azuis. Leia o Monumento de Pedra: 1/10, isso será importante para uma sidequest futura. Antes de seguir a estrada a sudeste, vá para o norte e mate mais Lizalfos arqueiros no acampamento, então pegue um Silver Rupee no baú. Volte ao caminho e siga até a ponte chamada Luto’s Crossing.

Luto’s Crossing

Atravesse a ponte, e Sidon irá nos chamar mais uma vez. E então, um Blue Moblin irá aparecer na ponte. Tome muito cuidado com esse inimigo, pois ele estará segurando uma Arma: Moblin Club, uma arma que precisaremos mostrar ao Nebb para avançar a sidequest dele. Mate o inimigo e pegue a arma dele, então guarde-a. Siga pelo caminho e ele dará uma volta circulando uma montanha. Ao invés de seguir o caminho montanha acima, vá para o leste, acompanhando a beirada do penhasco, e irá encontrará ao final mais um monumento de pedra na parede. Leia o Monumento de Pedra: 2/10 e depois volte e suba a montanha chamada Ruto Mountain.

Ruto Mountain

Chegará a um pequeno acampamento, com um Electric Wizzrobe. Acabe com ele e verá mais um monumento de pedra no morro a nordeste. Leia o Monumento de Pedra: 3/10 e então olhe para baixo no penhasco a noroeste. Verá uma plataforma mais abaixo onde pode planar, e que tem um brilho em movimento. Desça e verifique o brilho para conseguir a Korok Seed (Lanayru): 22/62. Plane de volta para a ponte Luto’s Crossing, e então faça todo o caminho de subida novamente. Quando o caminho começar a ir para o norte, comece a escalar o morro à esquerda até o topo. Levante a pedra para revelar a Korok Seed (Lanayru): 23/62. Volte ao caminho e desça a ladeira. Mais adiante, há um Moblin, em uma curva no caminho que segue para o sul. Nesse ponto, ao invés de continuar descendo, siga por cima das pedras para o norte, acompanhando a beirada oeste. Ao final do caminho, siga em direção à ponta do penhasco a noroeste, e verá uma pedra. Levante a pedra para revelar a Korok Seed (Lanayru): 24/62. Volte para o caminho e continue descendo, mas atente-se a um grupo de bananeiras do lado oeste do caminho, pois há um baú de metal enterrado. Desenterre-o e pegue 5 Bomb Arrows. Antes de atravessar a ponte de pedra adiante, olhe para a direita e verá mais um monumento de pedra. Vá e leia o Monumento de Pedra: 4/10. Agora é só seguir pela ponte de pedra e pela ponte ornamentada, e logo chegará ao reino dos Zora.

Zora’s Domain

Seremos recepcionados por Sidon, que quer que a gente vá até seu pai, o rei dos Zora. Siga em frente até a praça central, identificada por uma estátua de Lady Mipha. Do outro lado da praça central fica um templo, à esquerda fica uma pousada onde pode passar a noite, e à direita fica um mercado e o ferreiro do reino. Vá até o templo.

Ne’ez Yohma Shrine (Pushing Power)

Logo de cara, verá uma ladeira por onde descem várias pedras. Nosso principal objetivo, no momento, será subir essa ladeira. As pedras serão um empecilho, então forme blocos de gelo para conseguir avançar com segurança. Um pouco mais acima, suba na parede e abra o baú para pegar a Arma: Zora Spear. Suba até o alto da ladeira, e encontrará uma bola especial. O que você precisa fazer é empurrar essa bola especial pela ladeira e então empurrá-la para o mecanismo ao lado, sem deixá-la cair no precipício. Use um bloco de gelo na cachoeira atrás da bola para empurrá-la, e então forme uma série de blocos de gelo pelo caminho para conduzi-la. Quando ela estiver quase caindo no precipício, pare-a com Stasis e então empurre-a para o mecanismo. Agora é só ir até o altar e pegar o Spirit Orb #25.

Saindo do templo, recomendo que volte até Hateno Village e mostre ao Nebb o seu Moblin Club. Ele ficará feliz de vê-lo, e nos dará um Purple Rupee. A seguir, ele irá querer ver um Duplex Bow, um arco que não encontramos ainda. Depois volte para Zora’s Domain pelo templo de Ne’ez Yohma. Suba a escadaria para o segundo andar do reino, e então suba mais escadas para o palácio do rei. Verá uma cena, em que Link irá conhecer o King Dorephan, o rei do povo Zora. Dorephan irá pedir a nossa ajuda, pois a besta divina, Ruta, está fora de controle, soltando muita água e causando uma chuva interminável no reino. Assim, o reservatório de água está prestes a inundar, e se a barragem ceder, muitos Zora e outras espécies irão morrer. Link irá aceitar ajudá-lo, até porque controlar a besta divina faz parte da nossa missão para conseguirmos impedir Ganon. Dorephan irá parabenizar Link dando a Armadura: Zora Armor. Será o começo de nossa nova missão.

Main Quest: Divine Beast Vah Ruta

Antes de sair do palácio do rei, vá para a esquerda e abra o baú na sacada para obter o Escudo: Silver Shield. Desça as escadas até o primeiro andar e fale com Muzu, o ancião conversando com Sidon na frente da estátua na praça. Link irá ter automaticamente uma lembrança com a Lady Mipha. Agora, equipe o Zora Armor, e fale com o Muzu novamente. Ele nos ensinará que, precisaremos de Shock Arrows para derrotar a besta divina, e a melhor forma de conseguir flechas elétricas é enfrentando um Lynel que fica no topo de uma montanha chamada Ploymus Mountain, ao leste daqui. No caso, eu já tinha mais de 20 Shock Arrows comigo (e você também, se veio coletando todas as flechas elétricas pelo caminho), então já pude avançar a minha missão. Mas irei até a montanha de qualquer forma, pois faz parte do nosso trajeto. Antes de irmos embora de Zora’s Domain, vamos dar início a uma série de missões secundárias. Comece indo até a entrada do reino, e fale com Ledo, para que ele nos faça um pedido.

Side Quest: Luminous Stone Gathering

Ledo precisa de 10 Luminous Stones, pedras preciosas que podem ser adquiridas em minérios esverdeados espalhados por Hyrule. Há um monte que exploraremos em breve, chamado Upland Zorana, onde poderemos encontrar muitas dessas pedras. Se já tiver 10 Luminous Stones, entregue-as ao Ledo para receber 2 Diamonds. Se não tiver, espere até chegarmos em Upland Zorana, e vá pegando todas as que encontrar pelo caminho. Além disso, saiba que poderá trocar 10 Luminous Stones por um Diamond com o Ledo de agora em diante, tornando essa uma boa fonte de renda. Agora suba a escada ao segundo andar do reino e fale com Gruve, que estará olhando uma cachoeira do lado noroeste.

Side Quest: Diving Is Beauty!

Gruve quer apenas que a gente mergulhe daqui de cima na água lá embaixo. Primeiro, certifique-se de estar equipado com a armadura Zora Armor. Agora basta ir até a beirada da cachoeira e saltar. Depois, ele irá querer que a gente suba nadando a cachoeira. Com a Zora Armor, isso é possível, basta ir até a base da cachoeira e pressionar A para que Link nade cachoeira acima. Fale com Gruve mais uma vez para completar a missão e receber 5 Fleet-Lotus Seeds como recompensa. Agora vá para o lado leste do segundo andar e fale com a Laflat, de cor avermelhada, para receber um novo pedido.

Side Quest: Lynel Safari

Laflat quer uma foto de um Lynel, como o que habita a Ploymus Mountain. Logo iremos para lá, e conseguiremos a foto. Agora siga pela ponte do lado leste, e então pule na passarela em forma de círculo que passa por baixo da ponte. Siga para o sul e encontrará um baú ao final da passarela, contendo um Opal. Dê a volta e vá até a outra extremidade do círculo, e irá encontrar outro baú, contendo um Arco: Silver Bow. Desta extremidade, mergulhe na água lá embaixo, e vá para uma porção de terra ao centro. Há um baú de metal submerso aqui perto, puxe-o e pegue um Opal. Há uma arma embaixo da água nesse local, a Arma: Ceremonial Spear, mas eu recomendo que a deixe lá. Ela será usada em uma sidequest no futuro, se a pegar, não a jogue fora ou quebre. Há outro baú em uma porção de terra ao norte daqui, contendo a Arma: Zora Spear. Na porção de terra ao centro do local, há um baú contendo um Silver Rupee. Agora siga até a parte norte desta porção de terra, e encontrará mais um baú de metal submerso à esquerda contendo 5 Ice Arrows e outro à direita, contendo 5 Fire Arrows. Se nadar para o norte até a cachoeira, encontrará um baú de metal submerso perto da cachoeira contendo 10 Ice Arrows. Por fim, do lado leste deste lago, há mais um baú de metal submerso contendo um Amber.

Agora nade para o sul, e desça a grande cachoeira embaixo da ponte que leva para Zora’s Domain. Entre por baixo da cachoeira, e verá uma pilha de pedras escondida atrás da cachoeira. Exploda a pilha de pedras e abra o baú para encontrar um Gold Rupee. Ao sul da grande cachoeira, na porção de terra que inicia a ponte, há um baú contendo um Amber. Continue nadando para o sul pelo Ruto Lake, até a ilha mais próxima. Do lado leste desta ilha, puxe um baú de metal submerso contendo um Arco: Phrenic Bow. Já do lado oeste, verá mais um daqueles monumentos de pedra na parede. Nade até lá e leia o Monumento de Pedra: 5/10. Na margem, puxe um baú de metal submerso e pegue um Silver Rupee. Continue nadando para o sul até a ilha mais próxima da ponte Luto’s Crossing. Há um círculo de pedras incompleto aqui, e a pedra que falta para fechar o círculo está na parte mais alta. Complete o círculo para receber a Korok Seed (Lanayru): 25/62. Além disso, há um baú de metal submerso ao norte contendo 5 Ice Arrows. Agora volte por viagem rápida para Ne’ez Yohma Shrine, retornando para Zora’s Domain. Siga mais uma vez para a ponte do lado leste. Chegará a uma bifurcação de caminhos. Ao sul, fica a represa, e ao nordeste, um lago chamado Mikau Lake.

Mikau Lake

Vá até o lago, e verá uma enorme cachoeira. Vamos usar o poder da sua armadura Zora Armor e nade cachoeira acima. Esse poder será muito útil, como poderá perceber. Lá em cima, siga para o sul, e leia o Monumento de Pedra: 6/10. Volte para o norte até o lago de Lulu Lake, onde há mais uma cachoeira. Suba por mais uma cachoeira, como fez com a anterior, para chegar em Ploymus Mountain.

Ploymus Mountain

Salve o jogo, e se prepare. Há um poderoso Lynel aqui. Antes de qualquer coisa, tire uma foto dele, não se esqueça! Agora, encare-o de frente, e use as mesmas táticas utilizadas no último confronto para derrotá-lo. Após acabar com ele, circule pelo local e pegue todas as Shock Arrows que encontrar, muitas delas fincadas nas árvores. Depois que conseguir pelo menos 20 Shock Arrows, caso não tivesse antes, poderemos ir embora. Desça a montanha de volta para a parte de baixo de Mikau Lake, antes de subir todas as cachoeiras. Siga para o sul e entre no interior da represa. Suba as escadas até a parte de cima.

East Reservoir Lake

Vá para a parte leste da represa e abra o baú para encontrar um Escudo: Knight’s Shield. Agora equipe a sua armadura Zora Armor e seu melhor arco, e fale com Sidon.

Divine Beast Vah Ruta

Sidon irá nos ajudar a nos aproximar da poderosa besta divina, a Divine Beast Vah Ruta. Primeiro Sidon precisa chegar perto, e para isso teremos de lidar com os vários cubos de gelo que Ruta irá jogar contra nós. Você pode usar golpes físicos ou flechas comuns para rebater os cubos em segurança. Após rebater três cubos, Sidon passará perto de uma cachoeira, pressione A para subir pela cachoeira e então, quando estiver no ar, equipe as flechas elétricas e dispare uma flecha no orbe de cor rosa nas costas da besta divina. Plane de volta para a água e suba nas costas de Sidon novamente. Repita o procedimento, rebatendo mais cubos de gelo e então dispare outra flecha elétrica em outro orbe. A cada vez, ficará mais difícil, pois Ruta irá soltar também espinhos de gelo que perseguem Link pela água. Mantenha a mesma estratégia para afastá-los, e ficará bem. Quando destruir todos os quatro orbes, verá uma cena, e então Link irá entrar no interior da poderosa criatura.

Divine Beast Vah Ruta

Link irá acionar um ponto de viagem rápida, então poderá sair e voltar quando bem entender. Essa é a primeira dungeon em larga escala que encontramos no jogo. Siga o corredor e dispare uma flecha no Olho adiante para liberar a maldição. Enfrentará um Guardian Scout mais adiante. A sala à direita possui o terminal de controle, mas ele não poderá ser acionado no momento. Use o magnetismo na alavanca na parede da direita e gire-a para erguer um elevador com um terminal. Acione o Terminal 1/5, faltam 4. Vá até a água à esquerda e puxe o baú de metal submerso para pegar um Ancient Spring. Use uma bomba para destruir o Olho, e então irá liberar a porta. Use um bloco de gelo para abrir a porta e entre para ver um terminal. Esse irá nos oferecer o mapa dessa dungeon. Toda dungeon grande possui um mapa próprio, e no caso dessa dungeon, o mapa possui funções adicionais. Todos os terminais necessários estarão indicados no mapa da dungeon.

Saia da sala e siga pela porta aberta ao lado. Siga por essa plataforma externa para a direita e entre na outra porta. Destrua o Guardian Scout e deverá receber a Arma: Guardian Sword. Forme um bloco de gelo na água perto da parede da esquerda para conseguir subir na parede e pegar um Silver Rupee no baú. Desça e olhe para a engrenagem girando. Há um terminal no interior da engrenagem, espere o momento certo para formar um bloco de gelo na saída de água que gira a engrenagem. Assim, poderá acionar o Terminal 2/5. Saia pela porta do outro lado e vire à direita. Destrua o Olho antes que ele invoque Cursed Lizalfos na área, e siga pela passarela externa até a outra sala. Verá uma engrenagem parada. Abra o mapa, e perceba que poderá erguer a trompa da besta divina pelo mapa. O nível vai de 1 (o mais baixo) até 10 (o mais alto). Coloque no nível 7, no momento. Isso fará com que a engrenagem diante de você gire. Pois bem, primeiro vamos pegar o baú na engrenagem. Para isso, quando o baú estiver à sua direita, congele o bloco de pedra ligado ao lado de fora da engrenagem com Stasis. Quando o baú vier para baixo, abra-o e pegue um Ancient Core. Para disponibilizar o terminal, a ideia é a mesma. Quando a bola descer e acionar o mecanismo, congele-a com o Stasis e espere o terminal girar até ficar na sua direção. Então, acione o Terminal 3/5.

Agora volte ao andar de baixo, para a engrenagem anterior. Suba nas pás externas da engrenagem maior para subir até o andar superior, e então desça na plataforma lá em cima. Haverá um Guardian Scout lhe esperando, acabe com ele e deverá receber a Arma: Guardian Spear. Pressione o botão ao lado para formar uma cachoeira. Desça e suba por essa cachoeira para conseguir alcançar uma plataforma superior, onde fica um baú contendo a Arma: Knight’s Halberd. Desça para a plataforma anterior e siga pela porta aberta. Sairá na parte da frente da besta divina, e a trompa dele deverá estar na sua frente. Abaixe a trompa ao nível 1 pelo mapa, e então siga andando pela trompa. Mate o Olho e então abra o baú para pegar um Ancient Shaft. Coloque a trompa no nível 4 para que possa alcançar a porta por onde veio, e então coloque a trompa no nível 1 mais uma vez. Plane até a plataforma que fica na ponta da trompa, e então coloque a trompa no nível 7. Ande pela plataforma, de modo a poder alcançar uma plataforma contendo um terminal. Acione o Terminal 4/5.

Olhe para trás, e verá duas plataformas no topo da besta divina. Plane daqui para a plataforma da esquerda, onde há um baú envolto em corrupção. Daqui, lance uma flecha no Olho na plataforma do outro lado, liberando o baú. Abra-o e pegue 10 Ice Arrows. Daqui, plane na cabeça da besta divina e entre por um pequeno buraco no chão. Atire uma flecha no Olho no teto antes que ele invoque Cursed Lizalfos no local. Gire a manivela na parede para abrir o teto do local, e então coloque a trompa no nível 6 para jogar água dentro da sala, apagando o fogo. Vá e acione o Terminal 5/5, o último da dungeon. Agora desça até o andar inicial, e entre na sala de controle. Antes de acionar o terminal de controle, recomendo que equipe sua melhor arma e armadura, cure-se e salve o jogo.

Após a cena, irá enfrentar Waterblight Ganon, o chefe dessa dungeon. Tire uma foto dele, pois é a única oportunidade que terá para isso. Desvie de seus ataques e tente acertar uma flecha em sua cabeça para atordoá-lo. Corra até ele e acerte alguns golpes quando ele estiver atordoado, então ele mudará de posição. Repita o procedimento até ele perder metade da vida, quando ele passará para a segunda fase. A sala ficará inundada, com apenas quatro plataformas onde poderá ficar de pé. Fique em uma delas e se foque em disparar flechas no Ganon. Tente acertar seu olho azul para causar dano maior. Quando ele disparar blocos de gelo em você, dispare flechas nos blocos para não ser atingido. De resto, desvie de seus ataques normalmente. Ele também solta raios, como os Guardians, mas é sua oportunidade de mirar bem no olho dele também. Quando ele ficar tonto, vá até ele e o atinja com as armas mais fortes que tiver. Se precisar de dicas, assista o vídeo abaixo:

Após vencer a luta, receberá o Heart Container #5. Acione o terminal de controle para finalmente podermos controlar essa besta divina! Agora que a Divine Beast Vah Ruta foi pacificada, ela irá enfraquecer Ganon. Mas ainda precisamos das outras três bestas divinas. Além disso, o espírito de Mipha foi libertado, e ela nos concederá seu poder, a Benção: Mipha’s Grace. Com esse poder, Link será renascido imediatamente ao morrer, com vida cheia e vida extra, mas precisará esperar alguns minutos antes de usar esse poder novamente. É um poder perfeito para enfrentar chefes e inimigos difíceis.

Zora’s Domain

Link voltará automaticamente para Zora’s Domain, então vá até a sala do trono e fale com o King Dorephan. O povo Zora ficará agradecido conosco. Abra o baú de recompensa para conseguir a Arma: Lightscale Trident. Agora que a tempestade eterna passou, poderemos fazer algumas coisas que não podíamos antes, como escalar locais que a chuva não nos permitia antes. Agora, poderemos explorar completamente Lanayru! Aproveitando que está aqui, volte para a Laflat e mostre a ela a foto do Lynel para encerrar a missão e receber a Calças: Zora Greaves. Há novas missões secundárias disponíveis. Desça até a praça central do reino e fale com a pequena Laruta, uma criança Zora, diante da estátua.

Shrine Quest: The Ceremonial Song

Essa é uma pista para um templo que visitaremos em breve. Fale também com o garoto azul que corre pelo local, chamado Tumbo.

Side Quest: Frog Catching

Tumbo precisa de 5 Hot-Footed Frogs. São sapos bem comuns em áreas úmidas e chuvosas, e talvez já tenha essa quantia com você. Caso não tenha, fique atento para capturar alguns conforme os encontrar. Seja como for, quando tiver todos esses sapos, entregue-os a Tumbo e receberá um Armoranth. Vá para o segundo andar, para a parte de trás, embaixo da sala do trono, e fale com o Torfeau no lado esquerdo.

Side Quest: The Giant of Ralis Pond

Torfeau quer que a gente derrote um Hinox que fica em Ralis Pond. Iremos para lá em breve. No lado direito desta mesma sala, fale com Fronk.

Side Quest: A Wife Washed Away

Fronk quer que a gente encontre a esposa dele, Mei, que desapareceu. Vá até os fundos desse local e fale também com o Jiahto.

Side Quest: Zora Stone Monuments

Jiahto quer que Link vá até cada um dos 10 monumentos de pedra espalhados por Lanayru para pegar todo o conhecimento antigo. Já deverá ter encontrado 6, seguindo o guia até aqui, e faltam mais 4. Ensinarei onde fica cada um deles, conforme avançamos. Pois bem, agora siga pela ponte do lado oeste do reino e fale com o Trello. Ele nos dirá que deixou cair uma Ceremonial Spear na água. Já vimos esse item antes, quando estávamos explorando a água embaixo de Zora’s Domain, e eu recomendei que deixasse lá. Iremos precisar agora, então desça de volta e pegue a Arma: Ceremonial Spear. Se já o pegou antes e guardou, tudo bem. Caso você não encontre, ou já tenha encontrado antes e quebrado ou perdido essa arma, não se preocupe, poderemos usar o Lightscale Trident também, tanto faz. E, caso tenha quebrado ou perdido ambas as armas, o ferreiro Dento no reino poderá fazer novas. Agora atravesse a ponte oeste saindo de Zora’s Domain e e então siga para nordeste. Comece a escalar as plataformas ao norte daqui (equipe a roupa de escalada, são compridas) para conseguir chegar a mais um dos monumentos de pedra que temos de encontrar. Leia o Monumento de Pedra: 7/10. Agora desça de volta até a ponte e siga para o sul para encontrar uma cachoeira chamada Veiled Falls.

Veiled Falls

Há uma plataforma especial aqui. Equipe a Zora Armor e a Ceremonial Spear ou Lightscale Trident. Suba pela cachoeira e então, na descida, use um ataque aéreo com uma dessas duas armas na plataforma especial. Se fizer tudo certo, fará surgir um templo ao leste daqui. Vá até o templo e entre.

Dagah Keek Shrine (Dagah Keek’s Blessing)

Como já visto outras vezes, esse templo será apenas um bônus. Vá até o baú adiante e pegue um Silver Rupee, depois vá até o altar e consiga o Spirit Orb #26.

Saindo do templo, siga para o sul. Chegará a um poço chamado Ralis Pond.

Ralis Pond

Encontrará um Blue Hinox dormindo aqui. Diferente de outros Hinox, esse precisaremos matar, por causa da sidequest. Depois de acabar com ele, vá para o canto sudeste desta plataforma, e verá uma flor amarela. Pegue-a e siga pela trilha de flores amarelas que vai pela lateral do penhasco, em locais de difícil acesso. Ao final da trilha, conseguirá a Korok Seed (Lanayru): 26/62. Agora equipe sua roupa de escalada e comece a escalar a montanha ao norte do lago. Há uma plataforma aqui com uma pilha de pedras. Exploda a pilha para revelar um baú contendo 5 Arrows. Continue escalando, e então vá para noroeste. Escale para a plataforma superior e verá duas esculturas de pedra na parede. Pegue o bloco de metal da escultura da direita e complete a da esquerda para receber a Korok Seed (Lanayru): 27/62. Siga para nordeste e olhe para baixo no penhasco na direção oeste para ver uma plataforma abaixo com um baú. Desça e pegue o Arco: Forest Dweller’s Bow. Daqui, olhe para baixo na direção oeste, e verá um extenso acampamento inimigo. São muitos inimigos juntos, uma união de Lizalfos, Blue Bokoblins e um Moblin. Recomendo que fique em um local alto, soltando bombas e flechas. Após acabar com todos, desça e abra o baú para obter 10 Ice Arrows. Agora olhe na direção sudoeste, daqui, e verá um morro alto ao longe com uma única árvore no topo. Plane até esse morro e escale essa árvore. Lá no topo, verifique o brilho e irá conseguir a Korok Seed (Lanayru): 28/62. Agora volte por viagem rápida para Zora’s Domain.

Zora’s Domain

Fale com Torfeau sobre o Hinox que matamos em Ralis Pond. Irá completar a missão e receberá um Silver Rupee. Agora atravesse a ponte para o lado leste novamente, saindo de Zora’s Domain. Suba as cachoeiras de Mikau Lake e de Lulu Lake, voltando para Ploymus Mountain. Desta vez, siga para a parte nordeste da montanha. Comece a descer, mas fique atento para uma pilha de pedras que fica bem no lado nordeste. Exploda a pilha de pedras e levante a pedra que ficar para revelar a Korok Seed (Lanayru): 29/62. Desça ao norte até a beira do penhasco. Verá um templo lá embaixo, mas não iremos nessa direção por se tratar de outra região. Acompanhe o penhasco na direção noroeste, e verá uma enorme cachoeira. Saiba que há uma plataforma dentro da cachoeira, contendo um baú. Desça pela cachoeira, e na descida, entre na cachoeira e comece a planar. Deverá ver a plataforma com um baú contendo uma Arma: Silverscale Spear. Agora desça até o rio lá embaixo e puxe um baú de metal submerso para pegar um Arco: Silver Bow. Não exploraremos essa região, então suba pela cachoeira para o topo do penhasco. Continue seguindo o penhasco a noroeste, e verá um brilho percorrendo o local. Pare-o para conseguir a Korok Seed (Lanayru): 30/62. Próximo daqui, fica um lago chamado Toto Lake.

Toto Lake

Vá até a cachoeira. Há mais uma plataforma com um baú atrás dessa cachoeira, da mesma forma que a cachoeira anterior. O baú terá um Ruby. Então desça a cachoeira até o rio e puxe o baú de metal submerso para pegar um Silver Rupee. Suba a cachoeira novamente e então siga o lago na direção sudeste. Verá algumas ruínas na água, procure por um baú de metal submerso nessas ruínas e tire-o da água. Encontrará aqui o Capacete: Zora Helm, completando o conjunto de natação. Siga para sudoeste, até uma grande cachoeira. Daqui, terá uma visão panorâmica de Zora’s Domain, incluindo a enorme estátua de peixe que fica em cima do palácio. É uma estátua muito grande para escalar diretamente, porém, se planar do ponto mais alta daqui da cachoeira, deverá conseguir planar diretamente até o ponto mais alto da estátua. Chegando lá em cima, inspecione o brilho para conseguir a Korok Seed (Lanayru): 31/62. Além disso, daqui de cima, olhe para o sul e verá uma espécie de flor na cabeça da escultura mais abaixo. Plane para lá para poder inspecionar outro brilho e conseguir a Korok Seed (Lanayru): 32/62. Atrás dessa escultura, há um baú, desça e abra-o para obter uma Arma: Zora Spear no telhado. Após pegar tudo, basta subir pela grande cachoeira ao norte de Zora’s Domain e irá voltar para onde estava. Agora siga para noroeste, e suba o morro mais alto do local, perto do penhasco a noroeste. Levante a pedra no topo para revelar a Korok Seed (Lanayru): 33/62. Siga para o sul daqui, até um bosque entre as pedras conhecido como Upland Zorana.

Upland Zorana

Há um Moblin aqui, que também estará portando uma Arma: Moblin Club. Se não conseguiu uma antes, pode conseguir essa para avançar a sidequest do Nebb, lá de Hateno. Seja como for, essa área possui várias pedras de minério com Luminous Stones, se ainda não completou a missão referente a Luminous Stones, pegue algumas e complete a missão.

Agora use a viagem rápida para Divine Beast Vah Ruta, que fica no alto de uma montanha bem ao sul de Zora’s Domain. Este é um excelente ponto de partida para vários itens. Da ponte norte do penhasco, olhe para nordeste e deverá ver a ponte Luto’s Crossing. Se olhar atentamente, verá uma plataforma na montanha ao sul de Luto’s Crossing, com mais um daqueles monumentos de pedra visíveis daqui de cima. Plane até lá e leia o Monumento de Pedra: 8/10. Agora comece a subir as pedras na direção sudeste, e verá uma pilha de pedras destrutíveis. Exploda-a e revelará um baú contendo um Silver Rupee. Olhe para o sul daqui, e verá um pequeno lago lá embaixo. Desça e verá dois baús de metal submersos no lago, contendo uma Arma: Zora Spear e um Ice Arrow. Siga para o sul daqui até a beira do penhasco, e deverá ver um brilho circulando pelo local. Verifique o brilho para encontrar a Korok Seed (Lanayru): 34/62. Agora suba um pouco a montanha e siga para oeste, acompanhando a beirada. Na parte sudoeste da grande montanha, verá duas esculturas de pedra na parede. Use o bloco de metal para completar a escultura de pedra da esquerda (repare que as direções estão diferentes), e conseguirá a Korok Seed (Lanayru): 35/62. Agora siga para noroeste. Há um bosque aqui, chamado Zodobon Highlands.

Zodobon Highlands

Siga para o norte acompanhando a parede da montanha ao leste e deverá encontrar mais um monumento de pedra. Leia o Monumento de Pedra: 9/10 no local, e então siga para o norte até a parte norte da montanha. Olhe para noroeste, e verá a Oren Bridge. Se olhar atentamente, verá uma plataforma alta na montanha ao norte de Oren Bridge, acessível planando daqui, contendo mais um monumento de pedra. Plane daqui até lá e leia o Monumento de Pedra: 10/10, o último deles. Após ler o monumento, não volte ainda para Zora’s Domain. Plane para a parte sul de Oren Bridge, e então siga a estrada para oeste. Faça o caminho de volta até Bank of Wishes e vá para a margem leste. Verá uma criança Zora chamada Finley aqui, fale com ela.

Side Quest: Special Delivery

Finley irá jogar um pacote com uma carta no rio, e quer que a gente siga o pacote correnteza abaixo para ver onde ele chega. Você não poderá perder o pacote de vista, então forme blocos de gelo pelo rio e siga em frente. Precisará ainda acompanhar o pacote e garantir que ele siga o rio. Ele cairá nas cachoeiras sem problemas, mas ele pode ficar preso em uma pedra. Se isso acontecer, pegue-o e coloque-o na água no curso correto. Também haverá cercas pelo caminho que terá de destruir com bombas, e Water Octoroks para matar, então siga sempre na frente do pacote para preparar o caminho, mas não o perca de vista. Após passar por Inogo Bridge e seguir por todo o caminho, adiante-se pois terá de destruir algumas barricadas que passam embaixo de algumas plataformas de madeira. O pacote seguirá até uma ilha chamada Mercay Island.

Mercay Island

Acompanhe o pacote até ele embocar na areia, e ser coletado por um homem chamado Sasan. Ele receberá a carta, e irá para Zora’s Domain encontrar a Finley. Antes de sair desta ilha, há uma caverna escondida atrás da árvore aqui perto, contendo um Blue Bokoblin e um Black Bokoblin. Acabe com eles e abra o baú para pegar um Gold Rupee. Agora volte por viagem rápida mais uma vez até Zora’s Domain.

Zora’s Domain

Fale para Jiahto que encontramos todos os monumentos, e ele nos dará um Diamond como recompensa por termos completado a missão. Vá ao local indicado para encontrar a Finlay. Ela se encontrou com o Sasan! A missão estará encerrada e receberá um Gold Rupee como recompensa. Pois bem, agora siga a ponte para o leste novamente, saindo de Zora’s Domain. Siga para o sul e suba de volta para East Reservoir Lake. Desta vez, vá para a encosta a sudoeste, e olhe na parede de pedras para ver duas esculturas de pedra. Complete a escultura da direita com o bloco metálico e irá conseguir a Korok Seed (Lanayru): 36/62. Comece a escalar essa montanha, para chegar em Ruto Precipice.

Ruto Precipice

Suba até o ponto mais alto a sudeste e encontrará uma pedra. Levante a pedra para revelar a Korok Seed (Lanayru): 37/62. Agora olhe, daqui de cima, para a represa lá embaixo. Há vários pontos com docas, e nós queremos atravessar a represa para chegar à represa do lado leste do local. Com blocos de gelo e a armadura de Zora, deverá conseguir atravessar essa represa rapidamente. Do lado leste do local, suba a ladeira e saiba que há um Stone Talus bem poderoso nesse local, mas que pode ser evitado, se quiser. Vá ao canto nordeste do local, onde há uma enorme cachoeira. Puxe um baú de metal submerso na água para pegar um Gold Rupee, então nade cachoeira acima. Chegará em Tal Tal Peak.

Tal Tal Peak

Siga para nordeste, e verá um morro. Suba para encontrar uma flor amarela, e siga pela trilha de flores amarelas até o final para conseguir a Korok Seed (Lanayru): 38/62. Na parte noroeste desse morro, há uma cachoeira. Desça pela cachoeira, e então entre atrás da cachoeira para encontrar um baú contendo a Arma: Knight’s Halberd. Suba de volta a cachoeira para onde estava. De um lado dessa cachoeira, há uma bola de metal, e do outro, há um buraco no chão. Conduza a bola de metal ao buraco usando o magnetismo e conseguirá a Korok Seed (Lanayru): 39/62. A nordeste deste morro, verá um acampamento inimigo com vários Lizalfos e Blue Lizalfos. Acabe com todos eles e então abra o baú para pegar um Silver Rupee. Agora siga para o sul. Olhe para baixo na beirada leste, e verá 2 Black Bokoblins e um Black Moblin protegendo um baú. Eles estão armados com armas elétricas, então recomendo que fique aqui em cima e os mate com bombas e flechas. Após acabar com eles, desça e abra o baú para obter um Star Fragment. Seguindo para o norte por esta beirada, procure por uma pilha de pedras destrutíveis. Exploda a pilha de pedras e levante a pedra para revelar a Korok Seed (Lanayru): 40/62. Agora suba e siga para a parte oeste, onde verá duas esculturas de pedra, um no chão e um na parede. Use o bloco de metal para completar a escultura de metal no chão e irá conseguir a Korok Seed (Lanayru): 41/62. Siga para o sul até a beirada do local, e olhe para baixo. Desça até as pedras lá embaixo e desenterre um baú enterrado para conseguir a Arma: Silver Longsword. Vá para beirada sul e olhe para baixo. Verá uma plataforma abaixo com uma seta formada por pedras. Desça e siga a direção da seta para ver uma pilha de pedras. Exploda a pilha de pedras e erga a pedra que sobrar para revelar a Korok Seed (Lanayru): 42/62. Agora siga para oeste, para chegar em uma área chamada Ja’Abu Ridge.

Ja’Abu Ridge

Siga por cima da cordilheira de montanhas, indo para oeste. Não há itens ou inimigos nessa parte, então siga em frente. Quando chegar em uma montanha com ampla vista para a represa, desça do lado oeste e verá uma pilha de pedras. Exploda a pilha e abra o baú para obter 10 Arrows. Continue seguindo por cima das montanhas para sudoeste, e então verá um acampamento inimigo. Derrote os muitos Lizalfos e Blue Lizalfos no local, então abra o baú para pegar 5 Fire Arrows. Agora vá para o norte e desça na parte mais abaixo a noroeste. Há um baú enterrado aqui, desenterre-o e pegue a Arma: Throwing Spear. Agora siga para o sul, e verá um Blue Hinox. Você pode ignorá-lo ou eliminá-lo, fica a seu critério. Agora vá para a beirada oeste do local e olhe para baixo. Verá um templo lá embaixo, rodeado por armadilhas. Plane diretamente para o templo e entre.

Rucco Maag Shrine (Five Flames)

Esse templo é um quebra-cabeças. Repare no mecanismo adiante, com três setas. Essas setas, quando atingidas, giram a plataforma ao lado, que possui uma tocha na parte de cima. Cada seta gira a plataforma para um lado, e o nosso objetivo é acender outras quatro tochas, sem apagá-las com a água. É um quebra-cabeças, basicamente. Há uma solução muito mais rápida: pressione apenas a seta do meio. Ao fazer isso, irá girar a saída de água para a sua direção. Agora apenas vá ao outro lado da plataforma, para a parede ao fundo, e monte uma fogueira. Acenda a fogueira e então queime suas flechas comuns para que virem de fogo, e use flechas de fogo para acender as tochas daqui. Simples, não? Ao acender todas as tochas, irá abrir a porta de saída. Antes de ir embora, use flechas de fogo para destruir as duas plataformas de madeira na parede, no alto. Irá derrubar dois baús, contendo um Arco: Silver Bow e um Opal. Agora sim, vá até o altar e consiga o Spirit Orb #27.

Saindo do templo, dê a volta nas armadilhas e derrote os Lizalfos em volta. Vá para o sul, passando por algumas ruínas. Ao sul daqui, fica Samasa Plain.

Samasa Plain

Siga primeiro para noroeste, até uma praia na costa. Mate alguns Blue Lizalfos em volta de uma fogueira e pegue Roasted Bass e 5 Ice Arrows no baú. Há uma jangada nessa praia, use-a para navegar no Rio Rutala para o oeste. Navegue para oeste, e verá um balão suspenso no ar. Acerte uma flecha no balão para conseguir o Korok Seed (Lanayru): 43/62. Volte para a praia de onde saiu e siga para sudeste até uma baía, Lanayru Bay.

Lanayru Bay

Já exploramos a parte sul desta baía na parte anterior, e agora iremos explorar a parte norte. Há um círculo de pedras na areia, complete-a com uma pedra mais adiante na areia e irá conseguir a Korok Seed (Lanayru): 44/62. Suba o morro ao norte daqui e verá um baú enterrado. Desenterre-o e pegue um Silver Rupee. Siga para o leste daqui, e verá um túnel na pedra. Suba nas pedras ao norte do túnel, e verá um conjunto de folhas no chão. Use uma bomba para dispersar a folhas, e levante a pedra embaixo para revelar a Korok Seed (Lanayru): 45/62. Volte e atravesse o túnel. Verá uma flor amarela à esquerda. A trilha de flores segue pelo túnel na direção pelo qual veio, e ao completar a trilha irá receber a Korok Seed (Lanayru): 46/62. Atravesse o túnel mais uma vez, então desça para o sul até a margem do rio. Na praia, explora a pilha de pedras e então levante a pedra para revelar a Korok Seed (Lanayru): 47/62. Siga para o leste pela praia e encontrará uma jangada. Ao sul da jangada, há dois baús de metal submersos, contendo um Purple Rupee e um Silver Rupee. Um pouco mais ao leste, há mais dois baús de metal submersos, contendo um Ruby e 5 Ice Arrows. Vá até uma pequena ilhota perto da curva da praia e levante a pedra para revelar a Korok Seed (Lanayru): 48/62. Continue seguindo a praia, para o norte e para o leste. Logo verá um baú de madeira bem visível entre as pedras, abra-o para pegar um Purple Rupee. Um pouco ao leste, há outro baú de madeira contendo 5 Bomb Arrows. Ao norte daqui, fica uma planície chamada Brynna Plain.

Brynna Plain

Suba as pedras ao norte e verá um brilho andando em círculos. Verifique o brilho para encontrar a Korok Seed (Lanayru): 49/62. Nas pedras a sudeste daqui, há um acampamento inimigo. Há vários Lizalfos e Blue Lizalfos aqui, vários deles dentro da caveira de pedra ao lado de barris explosivos. Cuide dos arqueiros do lado de fora, depois exploda os barris explosivos. Ao acabar com todos, pegue um Silver Rupee no baú. Desça na praia a sudeste daqui, e siga pelas pedras para leste para ver uma pilha de pedras. Destrua as pedras e abra o baú para pegar o Escudo: Fisherman’s Shield. Agora siga a praia a nordeste, e não irá demorar para ouvir o familiar som da sanfona. Nosso amigo Kass está aqui.

Shrine Quest: Master of the Wind

Hora de mais uma lenda em forma de música. Como pode perceber, o vento nesta costa é bem forte. O que temos de fazer é planar usando a força do vento ao longe de um grande percurso em volta das pedras e então pousar sobre o pedestal indicada. Siga primeiramente o curso do vento, e encontrará pilhas de pedras. Exploda as pedras para criar passagens para o vento, e também locais com lufadas de ar. Enquanto explora o local, verá também um círculo de pedras na água. Suba na pedra alta próxima e verá algumas pedras soltas. Arremesse uma pedra no centro do círculo e irá conseguir a Korok Seed (Lanayru): 50/62. Se for ainda para a ilha maior ao sul, repleta de Water Octoroks, encontrará um baú de metal submerso contendo um Ruby. Quando o percurso todo estiver pronto, volte para perto do Kass. Siga pela lufada de volta do lado do Kass e faça todo o percurso seguindo o curso do vento, até pousar no pedestal ao final. Fazendo isso, irá revelar um templo secreto. Entre.

Shai Yota Shrine (Shai Yota’s Blessing)

Este é um templo bônus. Abra o baú adiante para pegar a Arma: Great Flameblade, e então vá até o altar para conseguir o Spirit Orb #28.

Com mais 4 Spirit Orbs, podemos comprar mais um upgrade para Link. Recomendo que escolha a Stamina Vessel #3, desta vez. Seja como for, depois volte para Shai Yota Shrine. Vá para noroeste até a parede de pedras, e verá duas esculturas de pedra na parede. Complete a escultura da esquerda com o bloco de metal e irá conseguir a Korok Seed (Lanayru): 51/62. Um pouco à esquerda, desenterre o baú enterrado e pegue um Purple Rupee. Agora siga para nordeste, ainda acompanhando a parede de pedras, e suba a colina, desviando das pedras que caem. Mais para o canto, verá uma pilha de pedras no alto. Exploda a pilha de pedras e levante a pedra restante para revelar a Korok Seed (Lanayru): 52/62. Agora vá para sudeste. No alto do morro a nordeste do templo, verá um baú enterrado. Desenterre-o e pegue a Arma: Throwing Spear. Agora siga para sudeste, acompanhando a costa, e verá uma caverna com um Black Bokoblin e um Black Moblin, uma versão ainda mais forte do Moblin. Acabe com eles e abra o baú para obter um Sapphire. Agora siga para o sul daqui, e chegará a uma área chamada de Talus Plateau.

Talus Plateau

Há um Blue Hinox dormindo aqui. Você pode enfrentá-lo ou ignorá-lo e passar batido. Siga para o sul, e verá um túnel formado na rocha. Entre nesse túnel e encontrará um balão lá dentro. Atire uma flecha no balão para conseguir a Korok Seed (Lanayru): 53/62. Saindo do túnel do outro lado, estará em Lodrum Headland.

Lodrum Headland

Siga para oeste, e verá um acampamento inimigo. Há vários Black Lizalfos aqui, mas se explodir os barris explosivos, irá enfraquecê-los. Acabe com eles e abra o baú para conseguir 5 Ice Arrows. Em uma parte baixa a oeste, use o poder do Stasis para remover a placa de pedra e levante a pedra embaixo para revelar a Korok Seed (Lanayru): 54/62. Agora vá para o leste, e suba no morro na sudeste do bosque. Lá em cima, encontrará uma flor amarela. Siga a trilha de flores amarelas e irá conseguir a Korok Seed (Lanayru): 55/62. Agora salve o jogo e siga para a ponta sul do local. Haverá um Blue-Maned Lynel lhe esperando. Esse Lynel é ainda mais forte do que os Lynels que enfrentou até aqui, então se prepare para um bom desafio. A tática para derrotá-lo permanece basicamente a mesma, mas ele será bem mais rápido e mais forte do que está acostumado. Não é realmente necessário derrotá-lo, mas eu aconselho que pelo menos tente, para se acostumar com o que está por vir. Se conseguir derrotá-lo, ele deverá deixar cair a Arma: Mighty Lynel Sword, o Arco: Mighty Lynel Bow e o Escudo: Mighty Lynel Shield. Nas ruínas ao final, encontrará dois baús, contendo 2 Gold Rupees. Agora desça na costa ao sul, e verá uma jangada. Navegue para o sul até uma ilha chamada Wintre Island.

Wintre Island

Antes de chegar à ilha em si, puxe um baú de metal submerso para fora da água para pegar a Arma: Giant Boomerang. Chegando à ilha, desenterre o baú enterrado para pegar um Silver Rupee. Perto do baú, há uma flor amarela. Siga a trilha de flores para conseguir a Korok Seed (Lanayru): 56/62. Mais ao fundo da ilha, verá um círculo de pedras. Complete o círculo para conseguir a Korok Seed (Lanayru): 57/62. Há ainda um baú de metal submerso um pouco ao sul da ilha, contendo uma Arma: Zora Spear.

Agora, olhe o mapa. Os últimos 5 Korok Seeds e o último templo desta área ficam em um arquipélago na parte leste do mapa, diretamente ao leste de Ploymus Mountain. Apesar de serem ilhas, elas são suspensas e bem altas, de modo que precisará chegar nela por meio de pontes. Oficialmente, essas ilhas ficam na região de Lanayru, mas a única entrada dessas ilhas é através de uma ponte que fica na região de Akkala, ao norte de Lanayru. Iremos explorar a região de Akkala na próxima parte do guia, de qualquer forma, mas para acessar essas ilhas, teremos de fazer uma breve visita a essa região nessa parte do guia. Primeiramente, faça todo o caminho de volta até o topo de Ploymus Mountain (ignore o Lynel, se ele tiver renascido). Chegando lá, siga diretamente para o leste e então plane na parte mais baixa, ao norte de Tal Tal Peak. Essa parte baixa já pertence à região de Akkala. Ignore os inimigos e itens pelo local, no momento, e siga diretamente para o leste até a beira do penhasco. Procure por uma ponte frágil de madeira que leva até a ilha mais ao sul do arquipélago, chamada de Davdi Island.

Davdi Island

Chegando à primeira ilha, verá um pequeno lago com alguns Water Octoroks. Acabe com eles e então suba na pedra e pule ao centro do círculo de lírios para conseguir a Korok Seed (Lanayru): 58/62. Agora, daqui, siga pela ponte de madeira para a ilha menor na parte sudeste. Suba na parte alta ao centro e exploda a pilha de pedras. Levante a pedra que faltou para revelar a Korok Seed (Lanayru): 59/62. Bem, agora volte para a ilha maior e siga pela ponte para a ilha ao norte, chamada Knuckel Island.

Knuckel Island

Suba até a parte mais alta do local, e encontrará um baú enterrado. Desenterre-o e pegue 5 Bomb Arrows. Vá até a parte norte, mas em vez de atravessar a ponte de madeira, siga pela beirada para a direita para encontrar um Blue Bokoblin e um baú de madeira escondido em um canto, contendo um Silver Rupee. Agora vá para a parte norte e veja a ponte de madeira que leva à ilha ao norte, chamada Ankel Island.

Ankel Island

Agora é que a coisa começa a complicar! Sobrevoando esta área, irá encontrar um Guardian Skywatcher. É como um Guardian Stalker, só que ele voa! Não preciso explicar por que ele é perigoso e mortal, não é mesmo? Enfrentar um é possível, mas extremamente arriscado. Caso queira derrotar um, dispare flechas explosivas nas hélices deles até quebrá-las, e ele irá cair no chão, então finalize com golpes físicos. Mas como ele é muito poderoso, passar desapercebido é a melhor pedida, então equipe a sua armadura furtiva (à venda em Kakariko Village). Atravessando a ponte, vá para o canto sudeste e exploda uma pilha de pedras para encontrar a Arma: Blizzard Rod. Daqui, siga pela passarela de madeira ao norte e levante a pedra ao final para revelar a Korok Seed (Lanayru): 60/62. Agora suba até o topo da pedra alta e levante a pedra para revelar a Korok Seed (Lanayru): 61/62. Há uma ilha menor a sudoeste, mas ela possui um Guardian Skywatcher de patrulha, e tem apenas um baú contendo Topaz, então não precisa ir até lá. Vá para a ilha ao norte, Tingel Island.

Tingel Island

Esta ilha é a mais perigosa desse arquipélago, pois ela possui 2 Guardian Skywatchers de patrulha. Seja furtivo para não ser visto. Ao sul do morro ao centro da ilha, fica uma placa de pedra, protegida por alguns Forest Octoroks. Mate-os e então use o poder do Stasis para remover a placa, revelando um buraco no chão. Entre e verá a entrada do templo. Agora, poderemos viajar para cá por viagem rápida caso sejamos vistos pelos Guardian Skywatchers, despistando-os. Antes de entrar, vamos explorar essa ilha. Na parte sudoeste do morro central, encontrará uma flor amarela. Siga pela trilha de flores até o topo do morro, e irá conseguir a Korok Seed (Lanayru): 62/62, a última desta região. Na parte norte da ilha, há um pequeno acampamento com um Black Bokoblin e um Blue Moblin. Acabe com eles e abra o baú de madeira para pegar um Arco: Soldier’s Bow. Mais ao norte ainda, há um baú enterrado, desenterre-o e pegue 5 Fire Arrows. Agora que exploramos todo o local, entre no templo.

Kah Mael Shrine (Drop and Rise)

Diante de você, verá uma balança gigante, no qual um dos pratos possui um barril de metal pesado. Primeiro suba no prato da direita, usando o barril como contrapeso no prato da esquerda, e então puxe o cubo metálico na plataforma de madeira lá no alto. Traga o barril para o seu prato, e suba no barril. Então, paralise o outro prato com o Stasis, e coloque o cubo metálico em cima do outro prato. Quando o efeito acabar e o prato em que Link está subir com força, deverá alcançar a plataforma acima. Antes de ir ao altar, puxe o cubo metálico e o barril para essa plataforma. Suba no barril e então no cubo metálico, para depois pular na plataforma ao lado, que tem um baú. Pegue um Diamond no baú. Para voltar, puxe o cubo metálico para essa plataforma, suba no baú e então no cubo metálico, e pule de volta para a outra plataforma. Vá até o altar para conseguir o Spirit Orb #29.

Ao longo dessa parte do detonado, exploramos completamente a região de Lanayru e encontramos todos os 62 Korok Seeds dessa região, além de todos os seus segredos e mini chefes. Caso tenha restado alguma dúvida com relação a algum Korok Seed dessa região, veja o vídeo abaixo:

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do detonado, iremos explorar a região de Akkala! Não pode deixar de conferir!

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 5 já foi publicada, confira aqui.

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial