Está com alguma dificuldade em Dark Souls III? Então acompanhe nosso detonado/guia de conquistas completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele traremos todos os detalhes da campanha, incluindo Pactos e, claro, os locais de todos os Frascos de Estus, Fragmentos de Ossos e outros itens úteis para que você possa terminar o jogo com aproveitamento máximo, seja no PlayStation, Steam ou Xbox.

Capítulo 17: Anor Londo
17.1 O Atalho
Comece saindo pela porta adiante e na área externa, siga pelo lado direito até encontrar um desafortunado corpo com um Fragmento de grande de titanita. Volte e na parte inferior, note dois Lagartos, matando ambos, você conseguirá duas Titanitas cintilantes, você terá de ser bem rápido, ou um deles fugirá, obrigando você a usar a fogueira novamentepara que apareça.
Continue em frente e suba as escadas à esquerda da porta de onde viemos para chegar a uma grande zona aberta que leva a um prédio à distância. Há uma série de gigantes mortos alguns ainda vivos mais adormecidos e uma varanda superior que percorre toda a extensão da área do lado esquerdo. A varanda está repleta de Diáconos que começarão a lançar orbes de fogo teleguiados em você se você caso avance, mesmo por baixo, pelo pátio, note que você quer ir por cima, onde eles estão.
Avistando o pátio, note os arcos à esquerda, corra até la e dentro, note as Sombras à direita nos fundos, elimine todas e colete o Anel de quartzo de escuridão. Volte e saia pelo arco oposto de onde veio (caiu) e suba a escada, note que na parte elevada, atrás da escada que acabou de subir, corra até a porta, mas não entre imediatamente. Siga pela varanda à esquerda da porta, tomando cuidado com os ataques inimigos, no final dessa varanda, saqueie o corpo para conseguir uma Placa de titanita. Volte e passe pela porta.






Você deve ter notado que está na mesma área onde lutou e derrotou o Pontífice Sulyvahn, mas em um nível superior. À esquerda da sala está um elevador, esse é um atalho para a fogueira Pontífice Sulyvahn. Atravesse a ponte adiante e note o bau do lado direito no corredor, este é um Mimic que se derrotado, deixará a Lança de ritual dourada. Volte até a entrada e suba a escada ao lado do elevador, derrote o Lagarto na varanda para conseguir uma Joia simples.
17.2 O Pacto Fiel Sobrenatural
Volte ao elevador e desça, salve seu progresso na fogueira Pontífice Sulyvahn em seguida, use o elevador novamente e siga até a varanda com os vários Diáconos, você terá de enfrentar cada um deles enquanto atravessa sentido ao lado oposto. Conforme você avança, use os monumentos para se proteger e desviar enquanto ataca nas janelas de carregamento deles. Quando subir a escada, note os Diáconos no jardim à direita, chame a atenção deles, enquanto se protege na construção a esquerda, quando eles vierem até você, comece a atacar.
Conforme avançar após esse primeiro grupo de Diáconos, avance até que dois NPCs hostis armados venham atacar, um armado com lanças duplas e outro com martelos duplos. Eles são muito rápidos e atacando em dupla, podem ser um problema. Avance com calma e tente chamar a atenção deles um por vez, você terá uma pequena janela de ataque até que o outro venha até você, se precisar, recue ao longo da varanda para ter um pouco mais de tempo, note que cada um deles deixará 4000 almas.
Quando chegar na escada que leva para o interior da catedral, não entre ainda. Desça a escada indo até o pátio e enfrente o primeiro Gigante à esquerda. Como já feito anteriormente, para atacar corpo a corpo, mantenham-se próximo as pernas dele para conseguir atacar enquanto desvia das investidas. Também derrote o próximo gigante antes de começar a coletar ambos os Braseiros, Alma de Lutador Fatigado e um Fragmento de titanita. Por matar cada gigante você receberá o Monte de Excremento com Caule e um Fragmento de titanita.
Quando terminar de saquear o pátio, suba as escadas em direção ao pátio, entrando. Inicialmente, ignore o lance de escadas à sua direita. Vá para o canto esquerdo da sala e bata na parede para encontrar uma passagem secreta. Atrás da parede, você encontrará uma escada que leva a uma sala cheia de água. Ainda que não seja obrigatório, você pode enfrentar um grande desafio aqui, duas Bestas de Sulyvahn. A estratégia é chamar a atenção de cada uma delas e lutar na base da escada, se você tiver de lutar na parte mais aberta, você chamará a atenção da segunda criatura e as coisas vão se complicar. O combate não será fácil, as criaturas são agressivas e podem matar você somente com um golpe, quando ela vier correndo em sua direção, desvie imediatamente. Derrubando ambas as bestas, você receberá o Anel do favor, acessório que aumenta os atributos de HP, Estamina e Carga Máxima de Equipamento, além disso, você encontrará os Restos humanos, Joia das profundezas, ganhará 20000 almas. Note a estátua do Arquidiácono McDonnellL a participe do Pacto dos Devotos de Aldrich, em seguida acenderá a fogueira Reserva de Água.








Pacto: Devoto de Aldrich
Descubra o pacto do Devoto de Aldrich.
Quando terminar, volte subindo a escada vertical e a escada que leva ao topo da catedral, assim que subir, note o corpo próximo atrás de você com uma Escama de titanita. À direita da escada você encontrará uma área levemente inferior, caia aqui e atrás da coluna, colete o Fragmento grande de titanita em outro corpo. Agora, teremos de explorar os telhados, mas cm cuidado. Note que haverá diversos Arqueiros lançando projéteis contra você, isso acontecerá enquanto você escala uma série de telhados. Além dos ataques tirarem muito PV, o maior problema é que o impacto pode derrubar você do telhado, causando uma morte imediata. Fique atento as flechas e esquive para não ser atingido.
Logo que começar a subir o telhado, haverá um Arqueiro à esquerda da construção a frente e outro no outro telhado mais distante também à esquerda, caso suba para o próximo telhado para evitar esses dois, haverá um terceiro. Chame a atenção do primeiro e recue, derrote ele onde coletou o item e suba em direção ao topo do telhado, derrote o segundo e agora, restará somente o terceiro Arqueiro mais à esquerda. Volte e desça a escada do lado oposto, no final delas, colete as Cinzas de oriental.
| As Cinzas de oriental devem ser entregues a Serva do Santuário para aumentar a oferta de itens da loja. |
| A maioria dos arqueiros deixará um Fragmento de titanita ou partes da Armadura de matador. |
Volte e continue em frente, antes de descer o telhado à esquerda, note o Arqueiro no beco do lado direito, derrote ele antes de continuar. No telhado, lide com mais um Arqueiro e note o Cavaleiro no pátio abaixo, tente matar o primeiro antes de chamar a tenção do segundo, este deixará um Fragmento grande de titanita. Ignore a porta aqui, continue descendo o telhado e na plataforma, colete o Fragmento grande de titanita. Ainda nessa plataforma, atravesse a ponte e desça a escada, abra o portão e lide com os Diáconos novamente, você acabou de criar o atalho para a fogueira Pontífice Sulyvahn.
17.3 Tumba de Negraluna e a Fogueira de Anor Londo
Volte pelo atalho que acabou de abrir, caso não tenha usado a fogueira, somente suba o telhado, entrando na porta que ignoramos anteriormente. Logo que entrar e descer a escada, olhe para a direita para ver uma grande estátua segurando uma espada, golpeie a estátua para revelar uma passagem secreta que leva a Tumba de Negraluna.
| Conforme seu comportamento durante a linha de missões de Anri of Astora, os acontecimentos abaixo podem variar ou sequer acontecer. DE QUALQUER FORMA, PROSSIGA COM O JOGO NORMALMENTE, pois como mencionado anteriormente, você terá de jogar mais três vezes para conseguir todas as conquistas. |
| Caso NÃO tenha usado os cinco níveis cedidos por Yoel de Londor após resgatá-lo para o Santuário do Elo de Fogo e TER deixado Anri of Astora para morrer na Igreja de Yorshka, você encontrará um Peregrino na porta, MAS NÃO poderá prosseguir com a linha de missões para conseguir o final Usurpação do Fogo. Caso tenha seguido o guia corretamente, a passagem estará liberada. |
| Se você conversou e pegou os cinco níveis com Yoel de Londor, fazendo ele morrer no Santuário do Elo de fogo, deixou Anri de Astora morrer na Igreja de Yorshka e falou com Yuria de Londor no Santuário do Elo de Fogo após derrotar o Pontífice Sulyvahn, o Peregrino estará na base da escada, fale com ele para receber a Espada de Avowal. Na sala no final do corredor, você encontrará o corpo de Anri de Astora no altar. Suba e interaja com ele para uma cena, recebendo 3x Simbolo das trevas. Saindo, verifique o corpo do Peregrino para conseguir o Feitiço — Camaleão. Volte até a fogueira, descanse e siga para onde Anri estava para conseguir a Espada Reta de Anri. |
| Caso tenha seguido o guia corretamente, você terá os 8x Símbolo das Trevas, necessários para conseguir o final A Usurpação do Fogo. |






Após esse monte de notas, independente do que aconteça, desça a escada, no corredor, colete o Elmo de latão. Armadura de latão, Manoplas de latão e Perneiras de latão no corpo. À direita do altar, note um beco com um baú, dentro está o Anel da reversão. Saia da tumba e siga para a porta imediatamente a frente, colete o Braseiro no corpo e use a alavanca para trazer o elevador. Suba a escada em espiral até o topo, interaja com a alavanca aqui para que o elevador gire de volta ao topo. Quando você chegar, saia para a plataforma adjacente para encontrar uma nova fogueira Anor Londo para acender.
17.4 O Pacto de Negraluna
Após acender a fogueira, não siga em frente, volte ao elevador e desça pela escada giratória até chegar no fundo. Siga até a plataforma quebrada e note a fogueira na varanda da torre adiante. Siga em frente pelo abismo, esse é um caminho invisível, continue em linha reta e quando estiver diante da fogueira, siga na direção dela para cair da plataforma em segurança, acenda a fogueira Torre da Prisão.
Ao lado da fogueira, converse com o ser fantasmagórico e selecione Lealdade da Lua Negra, ao fazer o gesto que aprendeu com Sirris do Reino Sem Sol, você se juntará ao Pacto – Lâmina da Lua Negra.


Pacto: Lâmina da Lua Negra
Descubra o pacto da Lâmina da Lua Negra.
Feito isso, Eentre na torre aqui e use as sucessivas plataformas e vigas de madeira abaixo para descer até o final, com cuidado para não cair e morrer. Enquanto descer, procure um par de corpos, você poderá saquear para conseguir a Espada curva de guardião de pintura no primeiro corpo. No segundo corpo, você encontrará o Capuz de guardião de pintura, Roupão e guardião de pintura, Luvas de guardião de pintura e a Cinta de guardião de pintura.
Continue descendo, não existem mais itens até o final. Desça a escada e você chegará em um local bem conhecido, descanse na fogueira Igreja de Yorshka, teletransporte-se para a fogueira Anor Londo.
17.5 Anor Londo
Partindo da fogueira, suba a escada em direção a catedral devagar, pois você enfrentará um Lanceiro e um Cavaleiro, ambos muito poderosos. Como elesestão descendo a escada, você terá uma boa janela de ataque e pode enfrentar um por vez sem maiores problemas. Ambos deixaram cair um Fragmento de titanita, continue subindo. No topo, repare no mirante à esquerda para encntrar um corpo com a Grande Alma de Cavaleiro Fatigado.
Olhando para a porta da catedral, siga para a passagem do lado direito, cuidado com o Cavaleiro Negro patrulhando a área, ele também deixará um Fragmento de titanita e na varanda escada abaixo, colete a Alma de Cavaleiro Abatido. Volte para a porta de entrada principal no topo da escada para a fogueira e desta vez prossiga para a esquerda. Passe pela porta aberta aqui para encontrar um gigante morto, ao lado do corpo, colete a Hulha de gigante. Suba as escadas ao lado do Gigante até chegar ao edifício principal da catedral.
Saindo da escada, olhe à esquerda para encontrar um grupo de Diáconos á esquerda no final da escada, pode ser complicado descer enquanto eles atacam, mas você deve fazer isso e eliminar todos para coletar a Prova de um Tratado Cumprido no corpo. Cuidado com os outros dois Diáconos na outra escada que leva para baixo, eles também vão atacar, a melhor estratégia é rolar até chegar neles e atacar como puder. Vencendo esse primeiro grupo, recomponha-se e desça a próxima escada com cuidado.
Inicialmente, você encontrará algumas Lesmas presas no teto e outros Diáconos espalhados pela área, todos bem posiconados, use as colunas para se proteger e role para se aproximar e atacar. Quando vencer todos, ignore a passagem acinzentada que leva ao chefe da área e siga em direção a porta oposta, prepare-se para um combate contra uma Aranha amaldiçoada. Como você já sabe, o monstro é agressivo, mas você terá toda a extensão do local para enfrentá-la. Vencendo a Aranha, você recebe a Joia de Aldritch, ela não aparecerá novamente.
Aqui você também encontrará um baú com um Fragmento de Estus (8/11), não deixe de coletar isso. Ainda dentro da área, suba a escada oposta a que descemos e colete as Flechas do amanhecer no corpo. Acione a alavanca à esquerda da porta para abri-la, e criar o atalho para a fogueira Anor Londo, e consequentemente, para o chefe da área. Descanse na fogueira e viaje para o Santuário do Elo de Fogo.
17.6 Santuário do Elo de Fogo
Caso esteja seguindo o guia corretamente, assim ue vencer o próximo chefe, você será transportado para outro combate contra um segundo chefe, ambos poderosos, como você pode imaginar. recomendo que consuma as almas que tem antes de seguir em frente, você não quer que elas se percam. Aproveite que está aqui e converse com a Serva do santuário e selecione Dar cinzas umbrais e entregue as Cinzas do oriental a ela. Isso aumentará a oferta de itens da loja, não deixe de comprar o Anel de madeira fibrosa.
Converse com Andre e use qualquer Fragmento de Estus que ainda tenha e selecione Dar braseiro, entregando a Hulha de gigante para ele, isso aumentará a oferta da loja dele. Caso esteja seguindo o guia corretamente, você poderá fazer todas as infusões agora, fazendo isso você receberá:


Mestre da Infusão
Execute todas as formas de infusão.
Quand estiver pronto, siga até a fogueira, queime algum Fragmento de osso de Morto-vivo que possa ter e volte para a fogueira de Anor Londo.
| Se você fez diferente do indicado no guia, matando Horácio, o Silencioso, no Lago Fumegante e derrotou o assassino na Igreja de Yorshka, mantendo Anri de Astora vivo até esse momento e esteja com o Braseiro restaurado, você pode invocar Anri de Astora como um NPC para ajudar na batalha contra Aldrich. Se Anri viver até o final da batalha, você receberá a Espada reta de Anri. |
Aldrich, o Devorador de Deuses
Prepare-se para enfrentar um inimigo com dano mágico e ataques que cobrem quase toda a área do combate. Caso esteja jogando como piromante, apenas se concentre em atacar usando a Orbe de fogo do caos grande, o dano dessa piromncia sobre Aldrich é massivo. A luta se dividirá em duas etapas.
- Fase 1: Concentre-se em desviar das magias, seja as que vem de cima e lhe perseguem ou a chuva de lanças, faça isso enquanto se projeta na direção do inimigo e quando a janela de ataque surgir, faça isso tomando cuidado com os ataques corpo a corpo dele, não seja precipitado,ataque uma ou duas vezes e se afaste. Esses são fáceis de esquivar desde que esteja atento. Quando ele usar o ataque com a foice, evite isso e aproveite para atacar, é a melhor janela.
- Fase 2: Após consumir mais da metade do PV de Aldrich terá ma evolução, passando a causar dano de fogo adicional. A estratégia usada na primeira fase deve ser aplicada novamente, mas tomando cuidado com esse dano de fogo que será aplicado nos golpes corpo a corpo. Ao se teletransportar, um conjunto lanças mágicas permanecerá flutuando pela sala e elas irão mirar em você imediatamente assim que ela reaparecer, seja rápido em desviar. Note também que ele deixará us rastro danoso ao se mover, evite pisar sobre isso. Mantenha-se esquivando em busca do melhor momento para atacar, flanquando para evitar danos, o melhor momento para isso é apos a chuva de lanças, mas tome cuidado, a janela de ataque é pequena.
Quando vencer, assista a cena e receba as Cinzas de um Lorde, Alma de Aldrich e 50000 almas. Antes de qualquer outra coisa, note o elevador na parte lateral da sala, use-o para subir e colete o Anel da Princesa do Sol, volte e acenda a fogueira Aldrich, o Devorador de Deuses.


Lorde das Cinzas: Aldrich, o Dev. de Deuses
Derrote Aldrich, o Devorador de Deuses, Lorde das Cinzas.
17.7 Emma, a Bacia de juramentos
Seguindo o guia, você deve ser teletransportado para para dentro da catedral na Grande Muralha de Lothric, caso isso não aconteça, faça essa viajem indo até a fogueira Grande Muralha de Lothric: Vordt do Vale Boreal, suba a escada e no final do caminho, entre na catedral para encontrar Emma agonizando no altar.
Converse com ela para receber a Bacia de juramentos, após a breve convrsa, ela morrerá. Antes de qualquer coisa, use o Osso do regresso e volte ao Santuário do Elo de Fogo para consumir as almas que possui, prepare-se para mas um combate, quando estiver pronto, volte até a catedral e se aproxime da estátua atrás de onde Emma estava.
Dançarina do Vale Boreal
Essa é uma luta que pode ser bem complicada ou fácil, dependendo da sua classe, como piromante ou mago, lutando longe da Dançarina, as coisas são bem mais fáceis. Como sempre, a luta se desenrola em duas etapas, a segunda fase será o verdadeiro confronto.
- Fase 1: Na primeira parte da luta ela atacará com a espada imbuída de fogo. Os ataques se resumem a um combo longos de 1 a quatro golpes que abrangem boa parte da área, cuidado para não ficar preso nas cadeiras e mesas no local. Tente aproximar ficando do lado desarmado, atacando a criatura, note que todos os ataques são bem telegrafados, principalmente o qual ela salta e cai sobre você, uma ótima oportunidade para atacar. Como piromante, abuse da Orbe de fogo negro enquanto se esquiva, o dano é absurdo. Seja paciente e na metade do combate, a Dançarina se revelará por completa.
- Fase 2: Logo que ela colocar a espada no piso, uma onda de cinzas surgirá e ela começará a atacar, usando ambas as espadas agora, imbuídas de fogo e cinzas (escuridão). Ela estará mais rápida, nos movimentos,e mais rápida ainda nos ataques. Ela atacará com combos maiores, de até seis golpes corpo a corpo. Ela usará um ataque giratório longo e abrangente, apenas corra, evitando a qualquer custo ser atingido. Ocasionalmente ela usará uma explosão de fogo, com um efeito de nuvem de cinzas, você pode tentar atacar nesse momento. Quando ela usar o ataque corpo a corpo, use a janela de ataque para atacar uma ou duas vezes, recue e se proteja, seja paciente.


Dançarino do Vale Boreal
Derrote o Dançarino do Vale Boreal.
Quando vencer, você receberá a Alma de Dançarino e ótimas 60000 almas, por fim. Se aproxime da estátua e selecione Colocar bacia, assista a cena, acabando, uma escada estará disponível, lavando a uma nova área. Antes de qualquer coisa, acenda a fogueira Dançarina do Vale Boreal e descanse, antes de continuar, siga para o Santuário do Elo de Fogo e consuma as almas que ganhou, em seguida, volte novamente a fogueira Dançarina do Vale Boreal e seguiremos no próximo capítulo.








