O fundo do mar é considerado muito mais sombrio e desconhecido para os humanos do que o próprio universo.

Em Silt nós iremos descobrir que o oceano pode ser lar de criaturas magnificas e assustadoras!

Jogo: Silt
Desenvolvedora: Spiral Circus Limited
Publicadora: Fireshine Games
Lançamento: 01 de Junhode 2022
Número de Jogadores: Single Player
Gênero: Ação/Puzzles
Plataformas: PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One, Switch e PC

Site Oficial: Fireshine Games

Puzzles no fundo do mar

Silt nos coloca na pele de um mergulhador que se encontra no fundo do mar e que precisa usar sua inteligência para transpor as adversidades à sua frente.

Para que isso aconteça, nosso mergulhador possui uma habilidade peculiar de possessão de corpos, e com ela devemos assumir o corpo de algum animal marinho e usa-lo de forma inteligente para conseguir passar o obstáculo ou seguir para a próxima fase.

O esquema em Silt é observar o cenário e entender como ele funciona e usar as habilidades do bicho ao nosso favor. Mas saiba que ao transferir nossa alma para algum bicho, o nosso corpo real fica estático e indefeso, ficando à mercê dos perigos que espreitam o fundo do mar.

Entretanto, para dar uma suavizada, Silt coloca nos cenários apenas os bichos que podemos transferir nossas almas que possuem habilidades para nos ajudar à seguir adiante, restando apenas que descubramos como usar o bicho da forma correta e seguir em frente.

Bonito e misterioso

Seguindo um estilo muito parecido com Limbo e Inside, Silt é todo trabalhado em preto e branco, deixando o fundo do mar ainda mais sombrio. A cada canto existe um perigo ou inimigo esperando apenas que passemos por ele desapercebidos. De inicio o fundo do mar pode parece pequeno, feio até, mas ao progredir, veremos o quão pequeno somos em meio a imensidão do mar. Existem construções submersas que devemos explorar e inimigos gigantescos que devemos enfrentar.

Quanto mais longe avançarmos, mais complicado se tornará os quebra-cabeças chegando ao ponto de até parecer injusto certas ocasiões, mas a dica primordial é: Mantenha a calma e observe cada cantinho do cenário que a resposta para o puzzle se tornará mais visível.

Vale a pena?

O estúdio Spiral Circus Limited tem em seu “cast” um biólogo de verdade, Dom Clarke, que com toda a certeza contribuiu e muito para deixar os ambientes de Silt tão legais e vivos como são.

Silt não é um jogo longo, com calma é possível termina-lo em um final de semana. Mas claro, ele irá exigir muito de seu raciocínio, o que pode cansar um pouco se jogado por muitas horas. Sem sombras de dúvidas, é um game muito bonito e inteligente, que irá testar cada vez mais suas habilidades conforme progride pelas fases.

Canal: IGN

Se você procura uma experiência curta e não tão agitada, Silt irá valer cada segundo de sua jogatina.

Silt foi avaliado através de uma cópia gentilmente cedida pela Jesus Fabre – Agradecemos a cordialidade!

Silt | Review

Gráficos - 10
Jogabilidade - 8
Diversão - 8
Som - 8
Dificuldade - 9.5
Fator Replay - 9.1

8.8

Silt não é um jogo longo, com calma é possível termina-lo em um final de semana. Mas claro, ele irá exigir muito de seu raciocínio, o que pode cansar um pouco se jogado por muitas horas. Sem sombras de dúvidas, é um game muito bonito e inteligente, que irá testar cada vez mais suas habilidades conforme progride pelas fases.

User Rating: No Ratings Yet !
Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio