Está com alguma dificuldade em Cronos: The New Dawn? Então acompanhe nosso detonado/guia de conquistas completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele traremos todos os detalhes da campanha, incluindo os Diários de Viajante, Gatos, Núcleos e todos os outros, necessários para você conseguir todas as conquistas do jogo!

Capítulo 11: Portão A-0
Partindo do Terminal, exatamente de onde terminamos o capítulo anterior, você precisará voltar ao portão A-0, que encontramos fechado anteriormente. Para chegar lá novamente, suba a escada central e após passar pela porta, vire à esquerda voltando pelas escadas até o setor comercial. Continue em frente passando pelos escombros e quando sair, note a Orbe de Memória do lado direito, verifique isso antes de abrir o portão A-0 do lado esquerdo. Passando pelo portão você estará em um ponto de controle, você encontrará o Dardo LK-102 (4/7), sua nova arma. Ela usa um novo tipo de munição, então será algo mais para consumir seus recursos e alocar espaço no seu inventário. Com um disparo automático muito mais rápido, ela também pode ser carregada, disparando projéteis teleguiados, incrivelmente útieis.
Quando terminar, desça a colina até as placas gravitacionais e siga em frente, quebre algumas caixas no caminho e siga até encontrar um inimigo na parede na entrada de um edifício, derrote-o e note a biomassa na parede. Repare no objeto explosivo nos fundos dessa sala, use ele para queimar a biomassa, colete os itens mais adiante e volte até a passagem onde estava a biomassa, continue usando as placas gravitacionais. Chegando em um corredor com uma placa gravitacional bloqueada, salte para a placa superior à direita para encontrar um tambor explosivo, exploda ele para abrir passagem, volte para a placa anterior e siga em frente.
Você chegará na entrada de uma caverna, continue em frente, tomando cuidado com as três aranhas que vão cruzar seu caminho, no final, manipule a anomalia para criar um tambor explosivo, use ele para queimar a biomassa. Passe pela fresta na parede e siga pelo corredor esquerdo para encontrar alguns itens em uma caixa e sobre outra caixa, volte e suba no trem suspenso. No fundo dele, manipule a anomalia através da janela para poder passar para o próximo vagão. Manipule a anomalia novamente para chegar em terra firme, siga pelo penhasco saltando e escalando, você chegará na entrada do Edifício destruído por Anomalias.
Antes de seguir em frente, siga o caminho à esquerda para descer até o estacionamento, verifique a prateleira aqui para dentre outros itens, encontrar o Termoventilador (18/35). Volte até a entrada do prédio e verifique a porta trancada, inspecione o banco pouco antes da escada para encontrar o Arquivo: Cadê Você? e o pôster na parede para encontrar o Arquivo: Ladrões!
Da porta, siga o caminho à esquerda e desça na área abaixo. Derrote o Brute usando as pilastras para desviar das investidas dele e contra-atacar, terminando, quebre as caixas aqui e siga pela porta. Use a placa gravitacional para subir e chegar no ponto de controle local. Recolha todos os itens, dentre eles o Núcleo (17/37) e o Diário de Viagem (15/27), faça os ajustes que precisar, como sempre e salve seu progresso, suba a escada aqui dentro para seguir em frente.
No topo, você estará diante de um caminho fragmentado, siga pelo lado esquerdo para encontrar uma porta trancada, recolha os itens e o Arquivo: Esgotando, note a porta fechada, vamos resolver isso. Volte e suba a rampa e antes de subir a plataforma, olhe para o lado esquerdo e note a porta bloqueada por madeiras, atire nelas e volte para passar pela porta que, agora, está desbloqueada. Logo que entrar, verifique a mesa para encontrar a História em Quadrinhos N. 6 (6/10). Corte a corrente da porta e recolha todos os itens no banheiro.




Saia e continue subindo a rampa mais uma vez. Desta vez, suba até a borda acima. Ao subir, olhe pela janela à sua esquerda e atire no Wallcorpse na sala ao lado. Continue em frente e mate mais um Wallcorpse através da fresta na parede, recolha o item na mesa antes de seguir pela porta, saia até a varanda e colete o Console de Jogos (19/35), note que o Wallcorpse na próxima porta está vivo, use o sensor da sua arma para perceber isso.
Antes de seguir pela porta adiante, siga até o banheiro à esquerda e pela janela da porta, elimine outro Wallcorpse, passe pela porta aqui para chegar em um pequeno corredor com uma caixa em uma mesa ao lado de uma porta, ao se aproximar, um Órfão Mutante sairá da porta, acabe com ele rapidamente. Continue pela porta de onde o inimigo veio e colete os itens, lendo o Arquivo: O Silenciamento, use a placa gravitacional aqui para chegar no andar de cima. Nesse andar, você encontrará uma bifurcação, siga à direita para encontrar uma porta bloqueada, colete o Arquivo: Diário de Rádio, quebre o bloqueio para chegar em uma sala cheia de corpos. Use o sensor da sua arma para verificar quais estão vivos e quando terminar com eles, passe pela porta aqui.
Explore o apartamento para encontrar alguns itens e o Arquivo: Os Barykas, Arquivo: Esposa de Gabriel, bem como o Núcleo (18/37), na sala ao lado estão mais alguns itens e o Arquivo: Dever de Casa. Volte até a bifurcação e siga pelo outro caminho, verifique a banheira antes de usar a placa gravitacional. Conforme você avança, lide com duas Aranhas-Mutante, uma terceira sairá da passagem após o terceiro salto. Entre no próximo apartamento e recolha os itens e o Arquivo: Cremação. Manipule a anomalia para criar a passagem que precisamos, desça para o andar inferior, quebre o bloqueio da porta e você estará no ponto de controle novamente. Cogite levar alguma munição com você, pois haverá alguns confrontos importantes em breve, não deixe de salvar seu progresso. Suba a escada novamente e passe pela ponte para chegar do lado oposto.
Você estará em um pequeno centro comercial, você já deve ter notado a criatura que nos espreita desde que cegamos nessa locação, ela está aqui também 👀. O local está cheio de itens entre os corredores, bem como, alguns corpos, não colete os fusíveis que encontrar ainda, seguindo em frente, você encontrará um portão fechado e próximo dele, uma barraca com uma caixa de fusíveis faltando dois deles, precisamos encontrar eles para seguir em frente. Voltando, à esquerda, você encontrará o Fusível (1/2), colete ele. O Fusível (1/2) está a direita, conforme você desce o corredor de costas para a porta trancada, em uma mesa na extremidade, coletando ele, você enfrentará alguns inimigos. Colete todos os itens e use os fusíveis na caixa, o portão se abrirá, ao se aproximar ele fechará e você terá de enfrentar mais alguns inimigos, dentre eles, um Brute.




Quando vencer, a porta se abrirá novamente, siga em frente, quebre as caixas e recolha os itens, no final do caminho, use as placas gravitacionais para seguir em frente. Note que o caminho é uma bifurcação, você pode saltar tanto para baixo quanto para o lado esquerdo, siga para baixo primeiro. Salte para baixo mais uma vez e agora, procure por uma placa gravitacional solitária, salte nela e olhe ao redor para encontrar outra após uma fresta nas rochas, salte até lá. Cuidado com os três Wallcorpses aqui, elimine todos e colete o Rádio Militar (20/35).




Use a placa gravitacional logo ao lado para continuar, é a mesma que usamos anteriormente, siga o caminho saltando de placa em placa até subir pela lateral de um prédio. Após subir e entrar pela janela, olhe para o lado esquerdo e note a placa gravitacional escondida atrás de um bloqueio de madeira, atire nas madeiras para desbloquear a placa e salte até ela. Caminhe até terra firme, passando pela próxima porta para encontrar o Gato Gus (6/10), acaricie ele para receber o Núcleo (19/37), não deixe de coletar todos os itens aqui.
Use a placa gravitacional abaixo e desça para o andar inferior, um dos inimigos sentados à esquerda está vivo, outro virá dos fundos, não deixe de quebrar a caixa e coletar os outros itens espalhados. Suba a colina e verifique a cabana para encontrar alguns itens, continue em frente e desça o declive, entrando na caverna. Após passar por uma fresta na rocha, vá para a esquerda para encontrar e manipular uma anomalia. Isso criará uma ponte sobre a lacuna à frente, mas irritará cerca de Órfãos. Felizmente, eles virão 1-2 de cada vez e são bastante fracos.
Quando vencer, siga em frente e explore o lado direito para encontrar itens em uma caixa e do outro lado do penhasco, volte e siga pela passagem para sair da caverna e encontrar um novo caminho com placas gravitacionais, siga saltando até chegar em um novo edifício. Ao chegar, você verá algumas escadas que levam a uma área do porão. A porta aqui está trancada, você precisará encontrar a chave. Volte e use a abertura na parede para entrar no prédio, há uma porta à direita que leva adiante. Antes de fazer isso, no entanto, há alguns itens a serem obtidos.
Logo atrás de você, em uma mesa, colete um item, um pouco mais adiante está o Arquivo: Diploma e o Arquivo: A Dívida ainda mais a frente. Na base da escada, perto de uma estátua, você encontrará uma prateleira que pode ser puxada, faça isso e colete o item na prateleira. Volte e suba a escada para encontrar o Arquivo: A Essência logo que terminar de subir a escada, continue caminhado, quebre as caixas e na próxima escrivaninha, colete os Arquivos: A Libertação e colete a Chave do Porão.
Saia do edifício pelo mesmo local que entrou e abra a porta do porão com a chave que acabou de coletar. Pegue todos os itens na prateleira de ambos os lados e verifique o viajante preso na parede, esse é o Viajante Morto (2/5) e a Essência (4/8).
Nota: Nesse momento, você já terá três Essências em seu Filactério, então precisará se livrar de uma, pois não poderá carregar mais que isso. Caso esteja seguindo o guia, MANTENHA Lidia com você. |
Volte para dentro do prédio e dessa vez, saia pela porta entreaberta do lado direito, siga até a placa gravitacional e manipule a anomalia para aproximar a outra parte do caminho. Use a anomalia novamente para se afastar e salte para a placa gravitacional no edifício mais distante quando ela parar. Entre no edifício e desça a plataforma, vire-se imediatamente e note a passagem na parede, entre e colete o item na prateleira, puxe o armário para revelar uma anomalia, manipule ela para revelar uma passagem que leva a vários itens e o mais importante, um Núcleo (20/37).




Volte e siga pela porta à direita, salte o bloqueio e após passar por outra fresta na parede, leia o Arquivo: Um Impasse. Continue em frente coletando maisitens em uma prateleira ese esprema por mais uma passagem. Logoque entrar, vire à esquerda e contorne até encontrar um bloqueio e dentro de uma sala e um cilindro explosivo bloqueando uma porta, atire para explodir tudo. Volte e use a porta para entrar e recolher alguns itens, dentre eles, o Banco de Energia (21/35). Feito isso, siga pela placa gravitacional.
Manipule a anomaia no caminho para abrir passagem e siga caminhando pelas placas, no final do caminho, cuidado com os Wallcorpses, são quatro deles, alguns escondidos bem no seu caminho. Colete o item na mesa esquerda antes de saltar o bloqueio e na varanda, salte para a placa gravitacional mais distante. Entre, colete o item o Reparo de Casca (Grande) dispenser. Agora você aprendeu como fazer cada um dos itens, crie cada um deles para receber a conquista:


Pavimentando o Caminho
Fabrique todos os tipos de itens.
Passe pela porta de aço para chegar no ponto de controle ND-1410. Continuaremos no próximo capítulo.


