Baldur’s Gate 3 esta chegando, e além de seu conteúdo gigantesco, o game promete chocar trazendo elemento um tanto quanto adultos. Como você bem deve saber, isso classifica o jogo como inapropriado para qualquer um que não tenha idade para dirigir um carro no Brasil, por exemplo.
A ESRB elaborou várias observações, trazendo referências a nudez, atos sexuais e muita violência, por exemplo. Confira abaixo:
Este é um jogo onde os jogadores assumem o papel de um herói numa missão para eliminar uma corrupção diabólica. A partir de uma perspetiva de cima, os jogadores exploram um reino de fantasia, completam missões e lutam contra forças maléficas em combates por turnos.
Os jogadores usam ataques de armas e feitiços (por exemplo, veneno, fogo) para derrotar inimigos humanos e criaturas de fantasia (por exemplo, demónios, duendes, diabretes). As batalhas são por vezes frenéticas, com sons de impacto, gritos de dor e explosões; alguns ataques são representados do ponto de vista da terceira pessoa. As personagens emitem efeitos de sangue quando são atingidas, deixando grandes manchas no chão. Algumas áreas mostram cadáveres mutilados/desmembrados com as vísceras expostas.
As cutscenes contêm mais violência e sangue: um homem é decapitado sem aparecer no ecrã, e a sua cabeça cortada é levantada; uma mulher é esventrada, com as entranhas expostas; o cérebro exposto de uma personagem é extraído do crânio; os olhos de um homem amarrado são arrancados. Numa sequência, os jogadores fazem escolhas de diálogo para determinar o método de violência ao extrair informações de um prisioneiro (por exemplo, um ferro em brasa na coxa, a ponta de uma lança na virilha, a remoção das unhas dos pés); a maioria destes actos ocorre sem ser visível, uma vez que o prisioneiro é visto a reagir à dor.
O jogo contém exemplos de nudez: personagens com seios, nádegas e genitais expostos. Algumas sequências mostram personagens em topless envolvidas em breves actividades sexuais (por exemplo, posicionar a cabeça de uma personagem sobre a zona das virilhas de um parceiro; deslizar as mãos de uma personagem em direção às virilhas de um parceiro); os actos sexuais não aparecem no ecrã ou são mostrados com ângulos de câmara encobertos. Uma sequência mostra um casal nu na praia momentos antes de se envolverem em actividades sexuais – a câmara move-se para cima e a cena desaparece. As palavras “f*k”, “sht” e “c*ck” são ouvidas no jogo.
Fonte: Eurogamer