Estando abaixo das expectativas de venda da BioWare e com uma narrativa contestada por trazer um forte conteúdo de gênero, a Dev por traz de Dragon Age: The Veilguard anunciou que a mais recente atualização lançada para o jogo pode ser a última.
Esta decisão é oficializada após a Electronic Arts divulgar que Dragon Age: The Veilguard não correspondeu às expectativas internas da empresa. Entre outubro de 2024 e o final do ano, o jogo atraiu 1,5 milhões de jogadores, um número cerca de 50% abaixo das expectativas da EA.
Em um comunicado, a BioWare agradeceu o apoio dos jogadores ao longo dos últimos meses e afirmou que, com o jogo num estado estável, a equipe de desenvolvimento irá apenas monitorizar possíveis bugs críticos que possam surgir.
A atualização mais recente trouxe correções de erros e melhorias na qualidade de vida do jogo. Entre as correções estão a resolução de um problema que impedia a personagem Rook de namoriscar com Lucanis em certas conversas e a correção da missão Regrets of The Dread Wolf, que não estava sendo ativada corretamente.
Vale ressaltar que a BioWare já anunciou anteriormente que não pretende lançar conteúdo adicional para o jogo, como DLCs, e que a equipe está direcionando seus esforços para a produção de Mass Effect 5.