Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Alan Wake Remastered | Detonado / Guia de Platina (Capítulo 1: Pesadelo)

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Alan Wake Remastered? Então acompanhe o nosso detonado completo passo-a-passo exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Pesadelo

Após as cenas de introdução e um tutorial, estamos no controle de Alan Wake. Siga pela estrada usando L1 para correr enquanto ouvimos instruções. Na bifurcação, continue pela estrada passando pelo bloquei no final. Aquis está nosso primeiro colecionável, Garrafa de Café (1/100). Note também que recebemos algo como uma bússola, não tão funcional quanto deveria, mas indica para onde devemos ir, conforme o ponto amarelo destacado nela, bem como nosso objetivo atual.

  • Nota: Em Alan Wake Remastered, os objetivos são muito curtos, em muitos casos são menores que um parágrafo do nosso guia. Portanto, não estarei listando esses objetivos no guia, eles apenas atrapalhariam a estética do nosso guia.
Continua após a publicidade..

De qualquer forma, após pegar o item, volte e siga pelo caminho que ignoramos anteriormente, passando pelo elevado de madeira, imediatamente uma cena iniciará e estaremos diante de nosso primeiro inimigo. Siga correndo e pule do elevado, desça a escada e ignore qualquer coisa. Quando chegar no obstáculo, pule pressionando Cruz, mais a frente aprenderemos a esquivar das investidas inimigas usando + L1. Sempre espere o momento certo para se esquivar e conseguir um pequeno tempo de invencibilidade.

Após o inimigo desaparecer, siga em frente passando pela ponte, assim que a ameaça retornar, corra seguindo as luzes a esquerda, corra até encontrar ajuda, entre na casa e assista à cena. Na casa, não temos para onde ir, apenas aguarde até que uma luz apareça, passe pela porta e comece a seguir a luz. Agora aprenderemos sobre como se curar, note que a luz pode nos curar dos danos, use para focar no local e fique parado sob a luz por algum tempo, isso irá nos curar completamente.

Continue pelo caminho e chegaremos a mais um tutorial. Aprenderemos como usar a lanterna. Nossos inimigos são envolvidos em uma espécie de escuridão, pegue a lanterna sob o tronco de madeira e intensifique a luz com , colocando a luz sobre o inimigo. Quando a bateria descarregar, recarregue usando o triangulo. A escuridão que envolve o inimigo desaparecerá, agora podemos causar dano à e ele. Pegue a arma e use a lanterna como mira, disparando com R2 até que ele morra. No final do tutorial, receberemos o troféu:

Siga a Luz

Sua mente foi esclarecida por um sonho.

Antes de passar pela porteira a frente, note que a direita dela existe uma Piramide de Latas (1/12), não deixe de derrubá-la, por ser mais um de nossos colecionáveis. Assim que passar pela porteira, mais um inimigo aparecerá, mas agora não precisamos mais correr, use a lanterna em conjunto com a arma, assim que acabar com o inimigo, siga pelo caminho.

Alan Wake Remastered – Games Ever Detonados

Assim que descer a plataforma a frente, vão aparecer mais dois inimigos, boa hora para começar a se esquivar antes de atacar. Note que ao executar uma esquiva perfeita, receberemos o troféu:

Voe Como Uma Borboleta

Você se esquivou de golpes dos inimigos – e com estilo!

  • Nota: Após aprender a se esquivar, tente sempre se esquivar no momento certo para receber o bonus de invencibilidade, temos uma conquista referente a isso.

Caso tenha tomado algum dano, logo a frente temos um ponto de cura, bem como uma caixa de emergência com um sinalizador. Após pegar esse, saberemos que podemos tocar de arma rapidamente usando o D-Pad, caso tenha mais de uma arma. Siga levemente em frente após pegar o sinalizador, não desça o caminho a frente. Note a direita, uma pequena escada que leva a uma cabana abaixo do nível de onde estamos, lá dentro esta a Garrafa de Café (2/100).

Siga pelo caminho descendo a plataforma, mais três inimigos devem aparecer. Você pode usar o sinalizador para acabar com amos de uma vez só. Continue e um Taken (Assim são chamados os inimigos em Alan Wake) sombrio aparecerá destruindo tudo. Apenas corra em direção ao farol, tomando cuidado para não cair da ponte. Assim que a ponte acabar, note a Garrafa de Café (3/100) do lado direito, não entre no farol sem pegá-la. Ao entrar no local, uma cena se inicia.

Em seguida, após a conversa com sua esposa, apenas siga os acontecimentos na balsa, posando para fotos e conversando. Quando solicitado, entre no carro e saia da balsa, logo estaremos em uma lanchonete.

Após o diálogo na lanchonete, siga para a esquerda e logo em seguida a direita, pelo guarda no balcão. No final do corredor, duas pessoas vão pedir para que você ligue a Junkebox, faça isso. Permaneça ao lado dela, quando o disco não tocar, use novamente e quando solicitado, aperte Cruz repetidamente até que Alan de um tapa no aparelho. Essa ação é muito importante, pois esta diretamente ligada a um troféu que receberemos mais tarde, além disso, nessa interação receberemos o Manuscrito (1/106), do lado oposto a máquina de música, ao lado do balcão, esta a Garrafa de Café (4/100). Entre no corredor ao lado da garrafa de café e siga em frente, na bifurcação, vire a esquerda e você deverá ver a porta com a qual deve interagir, faça isso.

Após o diálogo, só nos resta sair da lanchonete, mas não sem antes ouvir alguma conversa. Ao entrar no carro saberemos que a Sra. Wake esqueceu suas chaves e um pouco mais sobre o Sr. Alan Wake e após uma breve viagem de carro, estaremos em nosso chalé. Não passe pela ponte ainda, temos ago a fazer antes de entrar em casa.

Antes de seguir para o chalé, volte subindo a colina até seu carro para encontrar a Garrafa de Café (5/100). Feito isso, podemos voltar até a casa e entre. A casa está com a energia desligada, siga para a cozinha e pegue a Garrafa de Café (6/100), saia pela porta entre-aberta e repare no rádio no chão, ligue o aparelho para encontrar o Programa de Rádio (1/11).

  • Nota: Você não precisa ficar escutando as mensagens de rádio ou TV, podemos prosseguir com o jogo, mas recomendo que você sempre reveja suas estatistas, pausando o jogo. Veja se elas estão atualizadas, caso não, volte ao último ponto de controle e recolha o item faltante.

Volte pela porta de entrada da casa e siga a esquerda, note a casa de máquinas ao fundo, siga até lá e verifique o gerador que está desligado, aperte o botão no local indicado por três vezes para ligá-lo, quando ele funcionar, receberemos o troféu:

Faça-se a Luz

Você restaurou a energia.

Após ligar o gerador, saia da cabana e alguns eventos automáticos vão acontecer, bem como uma cena. De alguma forma estamos em outro lugar e devemos voltar até Alice.

Após anoitecer volte para casa e suba até o quarto e em seguida para o escritório logo a frente para um evento nada agradável. Após Alan perder o controle, alguma coisa acontece com Alice. Volte correndo para casa. No caminho encontraremos um bando que irão nos atacar, apenas jogue a luz da lanterna contra eles, siga em frente e entre na casa.

Após acordar, verifique o livro no porta-malas do carro e em seguida siga pelo caminho lateral. Siga descendo a colina e o carro cairá. Ignore isso e continue descendo até ser recebido por uma luz. Automaticamente receberemos o Manuscrito (2/106). Após a cena, apenas continue em frente até encontrar uma árvore caída criando passagem sobre uma cerca, passe sobre a cerca usando a ponte improvisada.

Assim que pular continue, após uma cena estaremos diante de um Taken novamente, mas note que estamos sem lanterna e desarmados. Siga para a esquerda e pegue a Garrafa de Café (7/100), e um pouco mais a frente, jogado no chão o Manuscrito (3/100). Como estamos desarmados, nos resta correr evitando os inimigos e entrar na cabana iluminada logo a frente.

Ao entrar na cabana receberemos a arma novamente, também teremos algumas pilhas que podemos pegar, mais a frente temos munição para nossa arma. Quando avistar o telefone, use ele para ligar para a delegacia, e quando for atacado com o trator, saia pela porta lateral. Do lado de fora da casa, siga pelo em frente e elimine os dois Takens que vão aparecer. Note a existência de um holofote no local, ligue ele para auxiliar na batalha. Além disso, quando a batalha acabar, note algumas setas que podem ser exibidas com a luz da lanterna, siga ela para encontrar o Baú (1/30) com uma munição para a Pistola Sinalizadora.

  • Nota: Os holofotes vão estar espalhados por todo o jogo, eles vão auxiliar você durante as lutas por um curto período.
Alan Wake Remastered – Games Ever Detonados

Volte até o local com o holofote e note o armário mais ao fundo com uma luz verde, siga até ele para desativar esse, desligando a eletricidade e deixando a cerca livre para podermos prosseguir. Após pular a cerca, verifique a caixa de emergência com alguns itens, próxima ao trator, e antes de seguir descendo a colina, suba até o barracão à esquerda do trator para encontrar o Manuscrito (04/106). Agora volte e siga pelo caminho ao lado do trator, descendo pela colina até que uma cena aconteça.

Continue pela floresta até encontrar um tronco de árvore passando sobre o rio, assim que atravessar, vire a esquerda e siga até encontrar a Garrafa de Café (08/100). Volte e siga em frente, quando encontrar mais um tronco levando a uma pedra com algo parecendo com uma caixa, siga até lá para encontrar o Manuscrito (05/106. Volte e continue pelo caminho, mais a frente encontraremos uma caixa com alguns itens espalhados. Siga em frente subindo pelas rochas, quanto estiver na parte elevada, note a indicação que pode ser vista apenas com a lanterna na pilha de madeira. Siga ela para encontrar o Baú (2/30) com Munição para a arma sinalizadora e Pilhas Alcalinas numa caixa em um barracão. Desça e volte pelo caminho oposto até encontrar uma caixa de emergência, verifique ela e continue em frente, a direita, atrás da pilha de madeira esta a Garrafa de Café (09/100). Note a caixa de controle a frente piscando, ela está sem energia.

  • Nota: Nossa arma suporta apenas 42 munições, sempre que deixar algo para trás devido a estar com o inventário cheio, cogite voltar para pegar mais tarde, se puder.

Precisamos encontrar um gerador, siga e, frente entre as pilhas de madeira e os tratores, ao avistar o gerador com uma luz verde mais a frente, alguns Takens vão aparecer. Acabe com todos eles, e caso tenha deixado munição ou pilhas mais para trás, volte para pegar e recarregar seu inventário, quando terminar, ligue o gerador. Agora que criamos um ponto de controle, entre no escritório bem ao lado, encontraremos a Escopeta bem como o Manuscrito: Waken Atacado por Pássaros (06/106). Cure-se na luz, em seguida volte a caixa de controle anteriormente desligado.

Movimente as madeiras na grua, criando uma ponte para que você possa passar para o outro lado, note que esse é p último momento para recolher algum item que tenha deixado para trás. Suba pela escada que esta logo ao lado do trator e passe pelo caminho que você acabou e criar, assim que sair da pilha de madeira, note uma mesa com alguns itens a sua direita, siga até lá para encontrar a Pirâmide de Latas (02/12).

Alan Wake Remastered – Games Ever Detonados

Suba pela colina e estaremos em outro ponto de controle, pegue a Munição da Escopeta e entre na cabana para encontrar o Programa de Rádio (2/11), saia da cabana e note a indicação nas pedras, siga a esquerda para encontrar o Baú (3/30), volte e siga em frente indo mais à direita para encontrar o Manuscrito: Wake Encontra Paginas (7/106), mais a frente, ainda do lado direito encontraremos a Garrafa de Café (10/100) em uma parte rochosa.

Siga em frente e desça pelas rochas, note alguns equipamentos, siga até lá. Assim que chegar, Alguns Takens devem aparecer, acabe com eles o mais rápido que puder e tente ligar o gerador, isso criará um ponto de controle e os inimigos vão deixar de aparecer, se precisar, pegue a Munição e as Pilhas no local.

  • Nota: Todos os itens, colecionáveis e qualquer coisa que tenha sido coletado antes do ponto de controle, devem ser pegos novamente caso você morra. O jogo não salva os itens ao serem coletados. Fique atento a isso.

De costas para o gerador, note quatro árvores, siga até elas rapidamente e vá beirando o penhasco para encontrar a Garrafa de Café (11/100). Os inimigos vão aparecer assim que você se afastar da luz, tome cuidado. Feito isso, siga pelo caminho principal, mais ao norte e fique atento ao Manuscrito: TV no Posto de Gasolina (8/106), ele está bem no seu caminho, logo após o aparecimento de alguns Takens. Nesse momento, ao enfrentar tantos inimigos, você deverá estar conseguindo o troféu:

Passou Longe

Você realizou uma esquiva em câmera lenta 20 vezes.

Mais a frente encontraremos mais um Ponto de Controle, bem como uma caixa de emergência com alguns itens, continue em frente dando a volta no tanque e descendo pelas rochas, siga imediatamente a esquerda, seguindo a identificação ao lado do trator, à direita da rua você encontrará o Baú (4/30). Volte e desça a rua, seremos emboscados por alguns Takens, apenas lide com isso matando todos com apenas um tiro da Sinalizadora. Continue descendo a rua e pegue o Manuscrito: Wake Mente para o Sherife. Siga para o escritório ao lado, pegue o que puder na prateleira e verifique a televisão para encontrar o Programa de TV (1/14).

Alan Wake Remastered – Games Ever Detonados

Acione o interruptor para abrir o portão e vamos em frente. Assim que passar pelo portão, acione o interruptor a esquerda, siga e estaremos em um Checpoint, note o local para reabastecer sua arma, bem como algumas pilhas, enfrentamos nosso primeiro Boss no jogo.

Carl Stucky

Sempre que houver uma luta contra um Boss, teremos a possibilidade de recarregar nossa arma infinitamente, o que já ajuda muito. De qualquer forma, esse inimigo não passa de um Taken com alguns recursos melhorados. Quando a luta iniciar, use a Sinalizadora para acabar com o primeiro grupo de inimigos regulares, o Boss descerá para nos atacar e mais alguns Takens vão aparecer. Acabe com eles deixando apenas o inimigo mais forte.

Ele desaparecerá por algum tempo, apenas fique atento a sua aparição, quando isso acontecer, lance a luz da lanterna sobre ele, sempre recarregando quando as pilhas ficarem fracas. Após fazer isso algumas vezes, a proteção dele vai se quebrar, agora é só atacar com a pistola ou espingarda, assista o vídeo abaixo caso precise de maiores detalhes, no final da batalha receberemos o troféu:

Caminhada Nórdica

Ao contrário de Stucky, você gosta de benefícios à saúde incontestáveis. Leia-se: você não.

Após a batalha, receberemos o troféu:

Caminhada Nórdica

Ao contrário de Stucky, você gosta de benefícios à saúde incontestáveis. Leia-se: você não morreu!

Volte até a caixa de munição e recarregue, volte a área da luta e pegue a Garrafa de Café (12/100) que está na esteira de um guindaste a direita, siga para a caixa de controle na cerca e abra o portão. Siga subindo o caminho e chegaremos ao Posto de Gasolina, de a volta pela direita, após subir a escada siga para o caminhão e pegue o Manuscrito: Stucky Possuído (10/106). Siga em frente, próximo à tabela de preços do posto encontraremos a Garrafa de Café (13/100), siga descendo a rua devagar, pois vários Takens vão aparecer. Acabe com eles e pegue a Garrafa de Café (14/100) próxima ao caminhão e retorne ao posto.

Entre pela garagem e automaticamente receberemos o Programa de TV (2/14). Entre na loja e imediatamente verifique a Placa (1/25) na prateleira. Agora verifique o telefone, após as cenas terminaremos esse capítulo, recebendo o troféu:

A Nata de Bright Falls

Você finalmente conseguiu fazer aquela ligação.

Com isso terminamos esse capítulo do nosso detonado / guia de platina de Alan Wake Remastered. Esperamos que tenham gostado. Acompanhe nossa seção de Detonados, além de acompanhar todas as notícias do mundo dos games. Não perca o próximo capítulo, vejo você lá!

Caso queira colaborar, fale conosco: contato@gamesever.com.br

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo