Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Alan Wake II | Detonado / Guia de Platina — Return 1: Convite (Capítulo 1)

Continua após a publicidade..

Hora de descobrir todos os segredos do aguardado Alan Wake II, sequencia do aclamado jogo de terror da Remedy. Nosso guia, exclusivo da Games Ever trará um passo-a-passo completo com a localização de todos Cult Stashes, Lancheiras, Rimas do Berçário, puzzles, encantos, comerciais Koskela Brother, vídeos do escritor, armas, itens e mais. Vamos juntos nessa nova aventura!

Convite

Iniciamos nossa aventura controlando um homem desprovido de vestimentas, o que nos inibe a fazer algo além de caminhar pela floresta. Siga em frente até encontrar algumas pessoas com lanternas em uma colina. Siga o caminho ignorando o local onde elas estavam. Chegando no bloquei, caminhe a esquerda subindo a colina, seremos atacados por seres estranhos que surgem dentre as árvores, continue caminhando. Após passar pela grande árvore, use para correr, continue até que as cenas aconteçam, seremos atacados pela Seita das Árvores. Quando tudo acabar, receberemos o troféu:

Continua após a publicidade..

Temporada de caça.
Conclua o capítulo “A Seita”.

Quando os acontecimentos terminarem, assistiremos diversas cenas, quando as cenas terminarem, o carro estacionará e estaremos controlando Saga, protagonista do jogo com Alan, o capítulo se inicia efetivamente aqui. Siga até o oficial Casey e interaja com a placa para conseguir o mapa de Cauldron Lake, receberemos o troféu:

Território terrível.
Pegue um mapa.

Agora que temos o mapa, siga Casey ao longo do caminho até encontrar outro policial, uma conversa pouco amistosa começa. Note que podemos escolher entre mais de uma resposta, isso reflete pouco no jogo e não tem nenhuma relação com troféus, você pode responder como quiser. Quando terminar, siga pela passagem na cerca e desça a colina. Partindo desse momento, podemos acessar nosso inventário pressionando triangulo, aqui poderemos encontrar todos nossos equipamentos e itens, bem como os objetivos da missão. Também seremos apresentados ao Lugar Mental, acessado pressionando o lado direito do . Aqui você pode ver todos os tipos de coisas coletadas durante o capítulo, desde vídeos que você encontrou, músicas que você ouviu, repassar os casos atuais (e anteriores) e todas as pistas que você recebe ao longo do jogo. Nesse local você pode atualizar suas armas e ajudar Saga a adquirir informações que pessoas normais simplesmente não conseguiriam.

Ainda no Lugar mental, acesse o quadro de pistas para saber o que Saga conseguiu com o caso até agora. Verifique as três linhas de investigação, e tome isso como uma regra, será bem legal bancar o detetive. Desça a colina até encontrar uma placa com a qual você pode interagir, quando fizer isso, mova o cursor sobre o local em destaque para ter mais detalhes. Continue descendo até chegar em uma estrada, atravesse ela descendo, e assim que passar pela rocha, suba o caminho a direita. Quando estiver diante de um local de observação, vire a esquerda e note o pequeno item escondido entre as folhagens, a Caixas Secretas / Lancheiras (1/43).

Dentro dessa lancheira, encontraremos Fragmentos de Manuscrito, esses permitem aprimorarmos nossa arma no Local Mental, precisaremos de uma quantidade específica desses fragmentos para melhorar nossas armas, portanto não podemos fazer nada agora, volte e siga em frente pelo caminho principal. Continue descendo seguindo Casey, chegaremos no Mercado onde outro guarda nos espera. Antes de seguir em frente, vire à esquerda do mercado e suba a colina até o final do caminho, encontraremos a Caixas Secretas / Lancheiras (2/43). Volte e entre no Mercado, acione sua lanterna e pegue as Provas sobre a mesa, é tudo que temos aqui.

Siga os guardas e chegaremos a cena do crime, após o breve diálogo investigue o corpo no local indicado. Receberemos nossa primeira Imagem Principal, de posse dela vamos até o Lugar Mental, aprenderemos como usar essas imagens e colocá-las no Quadro de Casos. Note, no entanto, que se a pista for parte da pergunta, então a pista ficará na parede e receberá uma corda vermelha, iniciando uma nova linha de investigação e novas perguntas. Se isso não acontecer, ela simplesmente retorna à sua mão, não sendo uma pista. Saia e investigue o corpo novamente, precisamos de mais pistas, conforme você pode notar à esquerda da tela, são três, na verdade. Colete todas e volte ao Lugar Mental, vamos colocá-las na linha de investigação. Para fazer isso, selecione e coloque todas as fotos na linha de investigação, gerando mais duas perguntas. Volte a cena do crime e note a numeração que aparece pelo local, a primeira bem próxima à vítima, após verificar todas as 4 pistas converse com Thornton, fale com Casey agora e esgote as opções de diálogo, feito isso vamos para o Lugar mental. A Linha de investigação deve ficar assim:

  • Vitima?: Foto de Casey – Naghtingale Surtou. O FBI o demite com o de Thornton.
  • Assassinos?: Mancha grande de sangue na mesa com a foto, vários conjuntos de pegadas
  • Premeditado ou Espontâneo?: Cooler e garrafas de cerveja por perto e tripé

Essa sequência abrirá uma nova pergunta. Após a breve cena, poderemos usar o Perfil, siga até sua mesa, usaremos nosso instinto para encontrar novas provas em determinados elementos, selecione a foto. Selecione ambas as pistas e teremos um vislumbre dos acontecimentos. Volte até o Quadro de Casos e coloque a nova foto, selecione ela para ter maiores detalhes.

Saia e deveremos seguir o policial novamente, mas antes disso, façamos outra coisa. Abra seu mapa e perceba a construção mais ao sul de onde estamos nesse momento. O caminho está um pouco à esquerda de Casey, e novamente a esquerda, sem descer a pequena colina. Encontraremos um pequeno acampamento com uma caixa térmica fechada com um cadeado, essas são as Caixas Secretas / Lancheiras (3/43). Sobre a caixa, estão as dicas de como abrir, mas como estamos aqui para facilitar as coisas, segue a sequência correta:

Conforme abrimos a caixa, receberemos o troféu:

Caixas secretas.
Descubra uma Caixa da Seita e uma Lancheira.

Volte e continue descendo a colina, chegaremos em outro acampamento. Aqui encontraremos outra Caixas Secretas / Lancheiras (4/43) bem como uma nota perdida atrás de uma árvore. Volte e siga o policial, enquanto faz isso, fique atento a uma pequena passagem a direita, onde podemos subir, o local está identificado como Witch’s Hut no mapa. Não ha nada de interessante agora aqui, mas haverá em breve, tome nota. De qualquer modo, siga em frente passando pela cabana e pela ponte, logo a frente encontraremos a Caixas Secretas / Lancheiras (5/43) escondida entre as folhagens, aqui também temos uma caixa com um item e uma nota qualquer. Não temos mais nada para coletar aqui por enquanto, volte até o policial e seguiremos com ele. Chegaremos em um local bloqueado por uma árvore, inspecione o manuscrito e o item mais ao fundo, teremos revelações bem assustadoras e receberemos o troféu:

Longe de ser a última.
Pegue a primeira Página de Manuscrito.

Após a cena, voltemos ao Lugar Mental e siga para o Quadro de Casos e coloque suas novas fotos na sequência da investigação, isso abrirá uma nova linha de investigação, coloque o manuscrito, mas não podemos seguir. Volte para sua mesa, selecione A Página para novas pistas, saia da sala. Voltaremos até a cena do crime, onde teremos um breve diálogo. Volte ao Lugar Mental e siga para a mesa onde poderemos verificar o Manuscrito, isso acionará uma nova cena, cole a última foto no Quadro de Casos. Saia e converse com Thornton, receberemos uma chave dele, bem como mandaremos ele levar o corpo do local. Casey está esperando ao lado do portão onde abriremos ele com a Chave de Atalho que acabamos de receber. Suba pela colina até encontrar um caminho a esquerda que leva até um grande gerador de energia, atrás dele existe uma plataforma, suba e encontraremos a Caixas Secretas / Lancheiras (6/43). Volte e siga subindo, abra o portão usando a chave.

Note que do lado esquerdo existe um pequeno caminho que leva até algumas anotações, elas não têm relação com os colecionáveis do jogo, mas vale como parte da história. Siga o caminho oposto até chegar em seu carro, vamos embora. Chegando na cidade, desça a rua notando o telefone público a esquerda, verifique o quadro de avisos para pegar o Mapa de Bright Falls. Siga em frente ignorando os policiais na porta da lanchonete, vá até o parque mais a frente. No local, siga para a parte dos fundos um pouco a direita, próximo ao coreto, encontraremos a Caixas Secretas / Lancheiras (7/43).

Volte até a lanchonete e converse com o Xerife Tim Breaker. Quando o Xerife liberar a porta, entre na lanchonete e converse com o casal a direita, os Booker. Converse com eles até esgotar todas as perguntas, isso trará várias pistas para o caso, hora de ir para o Lugar Mental. Selecione os dois perfis para ter um vislumbre de cada um deles. Volte a lanchonete e converse novamente com os Booker, um colar virá a tona, assista às cenas muito estranhas com Rose, nossos objetivos serão atualizados, quando estiver no controle, saia do local seguindo o Xerife até a delegacia.

Assim que entrar no local, pegue o Mapa da Delegacia atrás da recepção, siga para a esquerda, ignore a porta a frente e entre na primeira porta aberta no corredor a direita, note o programa na TV, o programa é um colecionável chamado Irmãos Koskela (1/6). Saia da sala e siga pelo corredor para encontrar a porta do necrotério. Siga Casey e o xerife até chegar ao corpo de Nightingale. Vá em frente e interaja com ele e você terá 5 pontos para conferir. Todos os 5 são pistas. De posse das pistas, vamos até o Local Mental e interagir com o Quadro de Casos. A primeira foto a ser usada é a da cavidade torácica, a pergunta a seguir é, Causa da Morte, coloque a foto Peito Aberto – algo visível dentro, seguida de Hematoma, ferimentos defensivos e Inchaço nas articulações indicam exposição prolongada à água. Agora coloque a foto palavra ilegível no coração na seção algo para aprender com o corpo? Em seguida a foto texto Borrado. Volte ao corpo e isnpecione para uma revelação assustadora, após as cenas corra para a luz!

teremos de sair do necrotério e recuperar nossa arma, ela está no corredor bem ao lado, passando pela porta Exit, assim que Nightingale se afastar dessa porta, vá correndo até ela, no final do corredor está nossa arma, assim que pegar, vire e dispare duas vezes na cabeça do inimigo, ele desaparecerá. A mensagem revelando o fim do capítulo aparecerá, mas ainda temos coisas a fazer, lembra que falei sobre isso no capítulo introdutório?

Nota: A música tocando é Follow You Into the Dark da cantora Rakel.

Tem gente em casa.
Conclua o capítulo “Convite”.

Após a música, converse com o policial esgotando as questões, em seguida pegue o Manuscrito (2/8) ao lado do corpo do xerife, na pequena sala no fundo está o Curativo, que serve para restaurar nossa saúde. Não deixe de falar com Casey novamente para conseguir mais pistas. Feito isso, vamos para o Lugar Mental para juntar essas pistas. Adicione a foto Nightingale nos atacou no quadro de casos, siga para a escrivaninha ao lado e leia os Manuscritos, temos 3 no total. Também adicione os Manuscritos no quadro de casos, ainda no quadro, pressione Quadrado (Botão Playstation) e em seguida As Mortes de Cauldron Lake, coloque as fotos no perfil do assassino para completar a pista, fechando o caso.

Pressione Quadrado (Botão Playstation) novamente para entrar no arquivo e note que temos um novo caso, A Seita da Árvore, selecione ele e coloque no quadro de casos. Inicie colocando a foto e Casey e resultará na pergunta Ritual da Seita? O que é?. Diversas linhas de investigação vão se revelar, você deve usar todas as fotos, deixando o caso como a imagem abaixo:

Alan Wake 2 – Games Ever Detonados

Não deixe de colocar as pistas no caso Cauldron lake também, com tudo feito, saia do Local Mental e converse com Casey, siga o guarda até ser abordado por mais agentes da lei, quando estiver no controle, ssaia da delegacia e siga até seu carro, que está a oeste da lanchonete, na entrada da cidade, esse é o fim do capítulo.

Assim terminamos a primeira parte do nosso detonado / guia de platina de Alan Wake II. Vejo você no próximo capítulo que está logo ao lado, um em uma das outras seções do Games Ever.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo