Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

REVEIL | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 1

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em REVEIL? Então acompanhe nosso detonado / guia de platina completo exclusivo aqui da Games Ever! Vale ressaltar que nosso detonado / guia de platina também serve tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox e Steam!

REVEIL – Capítulo 1

Iniciamos nossa jornada com um pequeno tutorial, onde aprenderemos a caminha e movimentar a câmera. Note que ela está com uma configuração que pode ser muito rápida para alguns jogadores. Você pode ajustar isso nas configurações a qualquer momento, dito isso apenas siga em frente. Após acordar do pesadelo, estaremos em nosso apartamento.

Continua após a publicidade..

Assim que acordar, olhe para a escrivaninha ao lado para encontrar alguns comprimidos, apenas siga o tutorial para tomar alguns. Você também pode verificar as gavetas, não há nada de interessante para nós, mas ajuda a se acostumar com os controles. Contorne a cama indo à esquerda e verifique o cartão postal na mesinha, não esqueça de fazer a tradução do texto, isso ajudará muito no entendimento da história. Siga um pouco mais a frente e note outra mesa logo ao lado, verifique ela também, encontraremos um convite de casamento, uma Boneca e uma Caixinha de Música. Acesse Caixinha de Música e note que falta a Boneca, coloque a que acabamos de coletar, gire a chave ao lado e receberemos a Chave do Quarto. Não deixe de pegar a Aliança de Martha (1/36).

Olhe para o lado e perceba um bilhete preso em um quadro, leia esta para saber sobre um clube do livro. No oposto e note o corredor com uma porta no final, repare no bilhete preso na porta, leia ele, ele fala sobre as providências que Martha já tomou. Feito isso, podemos sair do quarto, abra a porta e siga em frente, com isso receberemos o troféu:

Acordar

Saia do quarto

Siga até a mesinha com um telefone, bem na sua frente, leia o bilhete Dias sem chamadas, siga pelo corredor a esquerda e direção a Sala de Estar e verifique as fotos na cômoda. Abra o primeiro conjunto de gavetas para encontrar o bilhete Escola Primaria Lakeside. Mantenha-se a esquerda e verifique a mesinha com objetos perto das poltronas para encontrar o Folheto Antigo (2/36). Siga um pouco mais a frente e desligue o toca-discos.

Agora, siga para a mesa-de-centro e verifique um novo documento da Escola Primaria Lakeside, ainda nessa parte da sala, verifique o armário abaixo da TV, abra e verifique o cartão posta Grand Canyon. Saiamos desse cômodo, reparando no calendário preso na parede, desça a escada e note a bancada a direita, verifique o local para encontrar a Moto de Brinquedo (3/36). No quadro de avisos sobre essa bancada, encontramos o cartão Festa de Aniversário.

A porta ao lado está fechada, siga para os fundos e verifique o brinquedo na cadeira, não há mais nada nessa antessala, abra a porta e entre no quarto de Dorie. O local está repleto de itens, podemos começar a esquerda, verificando as roupas e um bilhete com as Funções de Linguagem. Colete também o Estojo de Dorie (4/36), bem ao dado do cabide de roupas mais a frente, temos um brinquedo e um desenho com um Quebra-cabeças. Mais a frente encontraremos um livro cujo qual ainda não temos a chave para abrir e um a cabeça de palhaço em uma cadeira. Na escrivaninha encontraremos um brinquedo e uma caixa que pode ser aberta, encontraremos a Moeda. Também há um exame das Funções de Linguagem, sobre o móvel e outra na gaveta maior e uma revista em quadrinhos na gaveta, na estante temos um globo terrestre.

Agora que verificamos tudo, vamos para uma análise mais minuciosa. Notou que no brinquedo ao lado do quebra-cabeças tem um local na parte superior em que você pode colocar5 uma moeda? Pois bem, coloque a moeda que você coletou a pouco no brinquedo. Após colocar a moeda, puxe a alavanca na lateral direita do brinquedo para as esferas descerem, pegue uma dessas Esferas e leve até o brinquedo na escrivaninha. Coloque a esfera no brinquedo, e movimente o brinquedo para levar a esfera até o buraco central, isso nos fornecerá, isso nos fornecerá os Dentes de plástico. Vamos até a cabeça de palhaço agora, inspecione ela movimentando a câmera, note haver uma chave atrás da cabeça, gire essa chave para abrir a cabeça do boneco, use os dentes de plástico que acabamos de pegar. Após colocar os dentes, pressione todos eles para que se encaixem, isso irá fechar a boca da cabeça e nos fornecerá a Chave de Girafa. Use essa chave no livro e verifique cada uma das páginas, ao final, o quarto terá se transformado.

Vamos em frente pela passagem que se abriu, agora poderemos caminhar um pouco mais rápido, siga em frente até que uma cena aconteça. Continue em frente enquanto Dorie fica aparecendo eventualmente, chegaremos no circo, e nesse momento receberemos o troféu:

O Circo

Encontre o circo

Chegando nessa nova área, estaremos diante de um gigantesco carrossel, siga para o lado oposto a entrada e note uma mesa com um cavalo de madeira quebrado. Nessa mesa, encontraremos o Trem de Brinquedo (5/36). Olhe para o lado oposto desse item e veja uma tenda com listras vermelhas, entre e note a mesa a esquerda, nela encontraremos uma venda, verifique essa venda por 2x e receberemos a Venda Circense (6/36). Ainda nessa tenda, verifique um local com diversos itens próximos a uma caixa de fusíveis, aqui encontraremos o Maço de Cigarros (7/36).

Continuando aqui, teremos de ligar todos os fusíveis, confira abaixo a solução completa:

  • 4, 7, 2, 5, 3

Antes de sair, você pode conferir a mesa infantil logo ao lado, bem como a bancada de trabalho um pouco mais ao lado, com isso terminamos aqui. Após ligar a energia, saia e verifique a caixa registradora que está próxima a uma barraca com uma boca gigante de palhaço, abra a caixa registradora, pegue as moedas e volte para a tenda anterior. Verifique a cabine da sorte de Zohan, coloque uma moeda na caixa, quando ele acabar de ler sua sorte, a Carta da Sorte (8/36) aparecerá na parte inferior da cabine.

Saia dessa tenda definitivamente e siga para o brinquedo logo após a caixa registradora, a Off Road racing. Coloque uma moeda e jogue até conseguir cerca de 2000 pontos, com isso ganharemos a Moeda da Casa de Diversões, que nos dará o item necessário para entrar na tenda de mesmo nome, logo adiante. Além do item, receberemos o troféu:

Rei da Colina

Vença no jogo de fliperama “Corrida Radical”

Após colocar a nova moeda para poder entrar na nova tenda, siga em frente passando pelos objetos giratórios no chão. Note que temos um troféu com a exigência de ficarmos 10 segundos sobre uma dessas placas giratórias, resultando no troféu:

Amante da Adrenalina

Fique 10 segundos numa placa giratória da Casa de Diversões

chegaremos em um local onde os móveis estão no teto. Siga em frente, e no final do corredor, antes de subir as escadas, verifique o boneco na estante, esse é o colecionável Palhaço de Brinquedo (9/36).

Suba a escada e siga em frente passando pelas diversas e estranhas salas dessa tenda. Eventualmente, chegaremos em um corredor sem saída, volte e note que o quarto anterior foi modificado. O local terá a aparência de um tabuleiro de xadrez, vá e volte mais algumas vezes até que uma porta apareça, passe por ela e estaremos em uma sala com vários espirais desenhados. Note que chegaremos em uma porta que não podemos abrir, logo ao lado tem uma passagem com várias placas, encontre um pequeno trem abandonado no centro da sala. Verifique o brinquedo e siga ele, quando ele parar, continue interagindo com ele até chegar em uma porta, antes de sair, colete a Locomotiva (10/36).

Caso tenha seguido o guia corretamente, receberá o troféu por coletar todos os colecionáveis desse capítulo:

Colecionador 1

Encontre todos os colecionáveis do capítulo 1

Abra a porta e desça a escada, Dorie aparecerá, siga a garota e entre no elevador, acione os botões para seguir em frente. Passe pelos corredores até chegar em uma sala com desenhos nas portas, ainda que o locutor de dicas sobre para onde seguir, ajudarei você a seguir o caminho correto, caso erre a porta, reinicie o ponto de controle, pois temos um troféu referente a passar pelas portas sem errar! Siga pela porta com o desenho do circo, a próxima porta é a que está com o nome Dorie. Por fim, verifique a porta com duas máscaras separadas, receberemos o troféu:

A História do Circo

Complete a sala de histórias da Casa de Diversões sem usar nenhuma porta errada

Desça a escada, e após alguns segundos, volte, em seguida continue em frente. Quando chegar em um local com portas desenhadas, inspecione o local por mais de uma vez até que elas se abram.

Siga a garota pelo labirinto de espelhos até conseguir sair, quando isso acontecer, apenas siga pelas escadas e corredores, pois o caminho é linear e não temos nada para coletar. Obrigatoriamente estaremos na presença de Zohan novamente, ele nos alertará. Nesse momento receberemos o troféu:

Casa-de-Não-Muitas-Diversões

Fuja da Casa de Diversões

Quando puder, saia pela porta e vagueie descendo a escada, chegaremos em uma cabine telefônica e no final desse capítulo.

Chegamos ao fim desse capítulo, n]ao deixe de conferir a próxima parte do detonado. Enquanto isso, n]ao deixe de conferir os diversos conteúdos do nosso site. Vejo você em breve!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo