Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Alan Wake II | Detonado / Guia de Platina — Initiation 8: Filme do Zane (Capítulo 15)

Continua após a publicidade..

Hora de descobrir todos os segredos do aguardado Alan Wake II, sequencia do aclamado jogo de terror da Remedy. Nosso guia, exclusivo da Games Ever trará um passo-a-passo completo com a localização de todas as Caixas da Seita e Lancheiras, Puzzles da Cantigas de Roda, Bonecos da Cantigas de Roda, Pingentes, Comerciais dos irmãos Koskela, armas, itens e mais. Vamos juntos nessa nova aventura!

Filme do Zane

Quando estiver no controle novamente, saia do hotel fazendo o mesmo caminho pelo qual entrou. Assim que sair, acione o Eco que está na entrada do hotel. Abra seu mapa e localize o Lava Rápido, teremos de ir até ele, mas tome cuidado, pois teremos de lidar com algumas sombras hostis no caminho, você pode tentar ignorá-las, mas recomendo que elimine mesmo. Chegando no local, quebre os selos da escuridão com sua lanterna, ou um sinalizador, caso tenha poucas pilhas. Siga pelo lava rápido e note a porta que não podemos abrir, resolveremos isso agora. Elimine a sombra e passe por baixo da porta de metal, vire a esquerda e assim que passar pela caminhonete, note a loja com tapumes, ao lado dela tem um portão aberto, siga por ali. Note a lacre obscuro na loja, use a lanterna para quebrar o selo, volte a janela com os tapumes, ela estará livre agora, quebre os demais selos e volte até a porta que agora estará aberta, siga em frente e encontre o xerife Tim. Converse com ele até esgotar o diálogo e como sempre, recolha o mapa. Passe novamente pela porta de metal, siga a esquerda novamente e pegue os itens que estão em uma caixa ao lado do portão que passamos anteriormente, partindo dessa caixa. Repare no túnel logo a frente, siga até lá e note a Palavra de Poder que esta na parede logo acima do arco.

Suba a escada logo ao lado dessa entrada, dê a volta e olhe em direção ao Lava Rápido, encontraremos um Eco aqui. Feito tudo isso, podemos seguir para o cinema, coloque o ticket na cabine e siga pela porta ao lado, assim que entrar, veremos um Eco, mas não poderemos acionar ele ainda.

Saguão

Coletaremos alguns itens aqui, siga para trás do balcão principal aqui, passe pela porta para chegar em uma pequena cozinha, pegue o Poet’s Map na parede, passe por mais uma porta nos fundos e pegue o item no armário. Volte até o saguão e siga para o leste, entre na sala abaixo da escada, na sala intitulada Ladies. Passe pelo banheiro e entre na sala dos fundos, teremos itens no armário e em uma maleta nos fundos, no teto, próximo a essa maleta temos uma Palavra de Poder no teto. Saindo do banheiro, a sala diretamente do lado oposto é uma Sala Segura, siga até lá, pegue o item no armário e salve seu progresso enquanto assiste ao Vídeo da Jornada do Escritor (7/8). Guarde o que puder na caixa de sapatos, pois teremos muitos itens para recolher nesse capítulo. Saia de sala e suba as escadas passando por cima da sala que estávamos agora. Assim que terminar de subir, note mais uma Palavra de Poder à direita no beco.

Lembra do Eco que não podíamos acionar anteriormente? Pois bem, agora podemos, basta seguir um pouco mais para frente em direção às cadeiras, esse eco nos dará o elemento A Seita da Palavra, verificaremos isso logo em breve. Desça até o Saguão novamente e entre na sala onde pegamos o mapa, abra a Sala do Escritor > Quadro de Enredo, Saguão > A Seita da Palavra, o ambiente irá mudar, o terror voltou. Entre na sala ao lado e acione mais um Eco, receberemos mais um elemento, A Nata de Nova York. Vamos novamente para a Sala do Escritor > Quadro de Enredo > Saguão >A Nata de Nova York, novamente o ambiente mudará. Saia dessa sala e note que o saguão mudou, siga pelas portas laterais nos fundos até o local chamado Sala no mapa. Assim que adentrar, receberemos o elemento Saguão do Cinema, suba em direção à sala iluminada e se prepare para enfrentar um inimigo assim que coletar a luz. Caso esteja seguindo o guia corretamente, você deve ter no mínimo 3 luzes com você, correto? Tenha em mente que você deve ter obrigatoriamente ao menos 1 luz. Voltemos a Sala do Escritor > Quadro de Enredo > Saguão do Cinema > A Seita da Palavra. Logo que o ambiente mudar, teremos um Eco dentro dessa sala, receberemos mais um elemento, Trecho do Filme Perdido. Saia dessa sala e enfrente os inimigos, siga para o palco e acione mais um Eco.

Volte para a sala onde estávamos a pouco e vamos novamente para a Sala do Escritor > Quadro de Enredo > Saguão do Cinema > A Nata de Nova York, tudo mudará novamente e agora a sala de cinema estará avermelhada, intimidadoramente avermelhada. Note a porta a esquerda, suba por ela e chegaremos em uma caixa com itens, bem como uma porta que não podemos abrir, verifique as insigneas policiais no chão. Volte pelas escadas e voltemos ao Sala do Escritor > Quadro de Enredo >Saguão do Cinema > Trecho do Filme Perdido. Note que estamos durante uma seção do filme de Casey. Lembra que comentei sobre a quantidade de luzes que você deveria ter? Caso tenha ao menos 2 luzes, deixe uma delas nessa sala, criando uma Sala Segura, e coloque a outra na tela congelada na imagem de Wake. Caso só tenha uma luz, coloque na tela, isso abrirá uma porta a esquerda, levando para fora do cinema.

Alan Wake 2 – Games Ever Detonados

Na Calada da Noite

Assim que pular a plataforma, receberemos um novo elemento, Na Calada da Noite. Logo a direita temos uma Sala Segura, guarde algum item que não precise, salve seu progresso e recolha os itens aqui, o jogo está sendo bem generoso, teria algum motivo? Vamos em frente. Voltemos a Sala do Escritor > Quadro de Enredo, Na Calada da Noite > A Nata de Nova York. Siga até a viatura policial e recolha a luz dos faróis. Siga em direção a parede para onde os faróis iluminavam, e coloque as luzes na viatura novamente, caso tenha feito corretamente, você estará em um beco com uma escada, suba. Quando terminar de subir, note a escada vertical a direita, suba novamente e no topo, abra seu mapa e localize a área Holofotes, vamos até lá. Chegando no local, colete mais itens, na frente e atrás da caixa. Atrás dos holofotes está nosso real objetivo em vir até aqui, a Palavra de Poder.

Volte diretamente em frente em direção ao sul passando por um portão de metal e chegando em uma porta fechada. Note a fita amarela no chão bem diante da porta, siga pela passagem a esquerda dessa fita. Imediatamente ao virar a esquerda, passe por trás do gerador para encontrar uma passagem, siga por ela e chegaremos até nosso amigo Xerife Tim Breaker, como sempre, converse com ele até que ele não tenha mais nada a dizer. Pegue mais itens no local e mais um Mapa. Saia pela porta dos fundos e note a Palavra de Poder na caixa d’água, a última desse capítulo, você está usando suas palavras? Não deixe de experimentar todas elas. Certo, volte e agora passe pelo gerador que nos trouxe até Tim, note a Sala Segura a direita, salve seu progresso, guarde seus itens e pegue os que podem estar aqui. Saia dessa sala e desça a escada imediatamente a frente da sala e siga até o beco com um vão. Voltemos a Sala do Escritor > Quadro de Enredo > Na Calada da Noite > A Seita da Palavra, acione o Eco logo abaixo de nós. Note que precisamos desse Eco, pois ele nos fornecerá o elemento O Grão-Mestre. Volte até a Sala Segura e registre seu progresso, volte até a escada que nos trouxe até aqui, ela está a leste no seu mapa, haverá algumas sombras hostis aqui, apenas ignore e siga para a escada.

Após descer a escada vertical, voltemos a Sala do Escritor > Quadro de Enredo > Na Calada da Noite > A Nata de Nova York. Descendo a escada, estaremos novamente diante da viatura, mas note que agora teremos vários inimigos aqui. Durante a batalha, podemos nos abrigar na sala segura que está mais ao fundo, quando estiver pronto, colete a luz da viatura. Quando terminar com os inimigos, use a escada atrás da viatura para voltar ao cinema. Volte até a seção onde está a imagem de Wake e volte a Sala do Escritor > Quadro de Enredo > Saguão do Cinema > O Grão-Mestre, uma porta aparecerá na tela, não parece, mas é uma porta, entre por ela. Estaremos em uma situação parecida com uma Justaposição, algo parecido com os Déjà-vu de Saga.

Nota: Fique atento ao colecionável aqui, ainda que simples de ser coletado, pode ser perdível.

Nessa parte, não teremos inimigos, mas vários sons e ruídos, nosso colecionável estará durante esses Déjà-Vu. Siga passando pela porta a frente e atravesse a sala com vários filmes chegando em outra sala. Passe por ela saindo pela porta Exit a direita, passe por ela e pela próxima porta a frente. Casey estará nessa nova sala, siga em frente, passe novamente pela sala de projeção e quando Casey voltar a falar fique atento. Continue e quando chegar diante da porta, não entre. Siga a esquerda e note uma porta com a inscrição EXIT, tenha a foto abaixo como referência, note o armário ao lado da porta, caso esteja acompanhando o guia corretamente, esse será o Vídeo da Jornada do escritor (8/8).

Alan Wake 2 – Games Ever Detonados

O rastro do escritor

Assista a todos os vídeos da Jornada do Escritor.

Não temos mais com o que nos preocupar nesse capítulo, apenas siga em frente até encontrar Casey que está preso em uma cadeira, siga pela escada a esquerda dele e pegue uma faca, quando voltar, ele não estará mais. Siga ele e chegaremos em uma sala com um Eco, assista. Siga em frente e estaremos em um beco, teremos de voltar e ao fazer isso, tudo estará mudado, apenas continue em frente até chegar a cena do Local do Crime, tire a máscara de cervo do policial, assista à cena. O capítulo termina aqui

A Seita da Palavra

Conclua o capítulo “O filme de Zane”

Quando estiver no controle novamente, saia do cinema, quando chegar no Saguão, assista a mais um Eco. Volte a Sala do Escritor > Quadro de Enredo > Saguão > Trecho de um Filme Perdido, saia do cinema e volte para o Parliament Tower, usando o atalho a esquerda, haverá algumas sombras, apena ignore, quando chegar na entrada do local, o telefone tocará, siga até ele e atenda. Volte até a praça em frente ao hotel, siga para a estátua de Alan Wake na praça e use a caixa de sapatos que lá está. Agora poderemos entrar no parliament Tower, entre e use o elevador, o capítulo termina ao sair do elevador.

Assim terminamos a primeira parte do nosso detonado / guia de platina de Alan Wake II. Vejo você no próximo capítulo que está logo ao lado, um em uma das outras seções do Games Ever.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial