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Alan Wake II | Detonado / Guia de Platina — Initiation 2: Cassey (Capítulo 4)

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Hora de descobrir todos os segredos do aguardado Alan Wake II, sequencia do aclamado jogo de terror da Remedy. Nosso guia, exclusivo da Games Ever trará um passo-a-passo completo com a localização de todas as Caixas da Seita e Lancheiras, Puzzles da Cantigas de Roda, Bonecos da Cantigas de Roda, Pingentes, Comerciais dos irmãos Koskela, armas, itens e mais. Vamos juntos nessa nova aventura!

Cassey

Assim que desligarmos o telefone, um passe do metrô cairá, assim que pegarmos esse passe, o capítulo se inicia. Partindo do telefone, abra seu mapa e siga até a localização Estação Caldera ST, não poderemos entrar na estação ainda. Volte até a rua e olhe para a direita, note a luz intensa do outro lado, vamos até lá, descendo o beco e seguindo em frente para iniciar uma cena bem estranha. Quando estiver no controle novamente, siga pelo beco até encontrar Casey, em seguida pegue a Lanterna e a Pistola, a fonte de luz que tanto precisamos aparecerá, receberemos o troféu:

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Encontre a luz

Encontre a Lanterna e o Revólver.

Nota: A partir de agora, encontraremos diversas sombras que caminham em nossa direção, você pode apenas direcionar sua lanterna para elas, dissipando-as. Apesar da grande maioria ser inofensiva, algumas dessas vão atacar, a diferença entre elas é muito pequena, destacando apenas uma forma agressiva de caminha. Para dissipar essas, teremos de usar a luz intensa da lanterna.

Use a Lampada de Anjo na fonte de luz e siga pelo beco bem a frente, chegaremos em uma porta, aparentemente um beco. Entretanto, olhe para cima e note os espiral de mensagens, aponte sua lanterna para ele, essa é uma Palavra de Reparo, assim que identificar a palavra, receberemos o troféu:

Levando suas palavras

Descubra uma Palavra de Poder.

Nota: Essas palavras são basicamente pontos de habilidades para nossos itens e armas. Não existe troféu relacionado a coletar todas essas palavras, mas estaremos listando tudo aqui. Outro detalhe é que você deve escolher apenas algumas dessas para equipar.
Alan Wake 2 – Games Ever Detonados

Podemos sair do beco agora, note que conforme você avança, as primeiras sombras vão aparecer, sendo algumas agressivas, use a luz intensa da sua lanterna para prosseguir. No final do beco termos um Nodo de Escuridão bloqueando o caminho, use a luz intensa da lanterna para prosseguir. Siga até a luz que esta piscando a leste, a mesma da estação, use a Lampada de Anjo para revelar a estação, podemos descer por ela. Ao chegar na plataforma, precisaremos de outra fonte de luz, algo que não temos, ainda. Volte até a rua, em seguida até o telefone onde iniciamos esse capítulo, vamos atrás de alguns itens. Quando chegar no telefone, siga até a rua Wheeler ST e repare no cartaz mais ao fundo a esquerda, use sua lanterna para encontrar outra Palavra de Reparo escrita no chão. Volte até a estação que revelamos a pouco, recolha a luz e siga em frente até a rua DRAFT ST, siga por ela até que algumas sombras apareçam, uma delas é agressiva. Tomando o carro como referência, olhe para cima nos trilhos do trem para encontrar a Palavra de Ação.

Volte pela rua e na bifurcação, repare na luz piscando em um local com um monte de lixo, use a Lampada de Anjo para liberar a passagem e suba pela escada. Na parte superior, siga a direita e note a passagem a esquerda, com uma escada vertical na parede, suba por ela e novamente por alguns degraus na parte superior. Assim que passar por esses pequenos degraus, haverá uma bifurcação, siga a direita e abra a caixa para encontrar munição, suba a escada vertical e aprenderemos sobre o Eco. Este é um objeto que quando confrontado pelo angulo correto, fornece pistas sobre o que está acontecendo no capítulo. Apenas tente ficar na posição correta para a pista ser revelada. Fazendo isso aqui, aprecie as palavras de Casey. Volte e siga pelo lado esquerdo agora. Passe pela porta descendo a escada e por outra porta, ignore as sombras e entre na sala a esquerda, é uma Sala de Descanso. Salve seu progresso, pegue o Gel de Saúde na caixa e guarde algo na caixa de sapato se quiser.

Saia da sala de descanso e siga para frente, virando à esquerda na mureta, repare na maleta com diversos itens no chão. Siga em frente notando uma porta laranja no andar superior, siga pelo caminho e suba a escada a esquerda para chegar nessa sala, o xerife Tim Breaker, está aqui. Isso poderia ser mais estranho? Converse com ele até esgotar o diálogo. Recolha os itens e o mapa no local, repare que agora, seu mapa terá diversas marcações com itens de interesse como, por exemplo, as Palavras de Poder. Sempre que estivermos jogando com Alan, vamos atrás desse cara. Saia dessa sala e siga pela escada mais a direita, assim que subir, vire a direita para encontrar a Palavra de Lampada no chão atrás de uma mureta. Vamos pelo caminho adiante, após passar pelos andaimes, não entre na porta ainda, suba a escada a esquerda e na parte de trás dessas área elevada, pegue o item dentro de outra caixa, agora volte e passe pela porta, chegaremos a rua. Siga para o beco a esquerda e abra a caixa de ferramentas, abra o portão também, isso cria um atalho para a área inicial desse capítulo. Volte e siga o caminho de frente a porta, repare na escada a esquerda assim que estiver saindo, suba por ela e no final da parte elevada encontraremos a Palavra de Guerra, bem como uma nova caixa. Volte até a rua. Assim que chegar a rua, note o táxi parado, ele está com a luz que precisamos, mas não pegaremos ela ainda. Siga até o local para onde a luz está iluminando, la dentro, olhe para a parede ao lado dos cartazes, a Palavra Arma está lá. Volte, passe pelo táxi e pegue os itens na maleta entre a parede e um dos carros no fundo.

Pegue a luz no veículo, algumas sombras apareceram e podem ser agressivas, siga em frente e passe pelo portão, estaremos diante do local onde colocamos a luz para liberar a escada para os trilhos, colete ela também, podemos levar as duas. Um pouco mais a frente, coloque a luz para evidenciar a estação do metrô, desça e coloque a segunda luz para evidenciar a catraca, antes de passar, recolha os itens no armário, siga até a catraca e coloque o Cartão do Metrô.

Estação do Metro — Nova Cena

Assim que entrar, vire a esquerda e alinhe os Ecos para encontrar mais pistas, trazendo Casey a cena. Agora precisaremos ir até o Quadro de Enredo para colocar as pistas em ordem, selecione a pista para evidenciá-la, sairemos automaticamente do quadro. Quando estiver na plataforma, siga para os fundos, do lado oposto a imagem na parede, e dentro do trem, encontre a Palavra Arma. Volte pela plataforma e verifique as credenciais em uma poça de sangue, siga em frente e desça até os trilhos, caminhando um pouco mais, entre na porta a esquerda e desça a escada, passe por outra porta e siga a direita, pegue o Mapa do Metrô e agora entre na Sala Segura. Saindo da sala, continue andando em frente até a parede, note a seta amarela, a direita atrás de uma caixa encontraremos a Palavra de Ajuda.

Volte e siga à esquerda da sala de descanso, passando por dentro do trem, assim que sair, note a porta a esquerda. Esse é o caminho que devemos seguir, mas ele está alagado e precisamos de uma luz para poder passar, ignore a porta seguindo em frente e um pouco mais a esquerda, passe pelos tapumes.

Túnel Desabado — Segunda Cena

Assim que entrar, abra o Quadro de Enredo, selecione Túnel desabado e Agente do FBI Desaparecido. Isso evidenciará um novo caminho, verifique o Eco no final do túnel para mais cenas. Passe pelo caminho que conseguimos abrir, passe pela luz, entrando na sala ao lado, abra os armários e recolha todos os itens, bem como colete a Palavra Lâmpada atrás da prateleira com alguns objetos, volte e pegue a luz. Siga pelos trilhos após pegar a luz, acione o Eco logo a frente, isso nos deixará uma pista. Siga em frente passando pela porta a esquerda, tome cuidado com as sombras, elas são agressivas. Caso esteja atirando na cabeça dos inimigos, você deverá estar recebendo o troféu:

Apontando para a frente

Derrote cinco inimigos com tiros na cabeça

Continue e passe pela porta a direita, estaremos na entrada do túnel. Abra o Quadro de Enredo e verifique a pista Seita Assassina, isso mudará tudo ao redor, um púlpito aparecera. Verifique isso. Volte até aquele túnel alagado, use a luz para seguir em frente, passe pelo corredor e verifique os armários a frente, pode haver algum item. Abra a primeira porta a direita e suba a escada para encontrar Tim, converse com ele até esgotar o diálogo. Pegue tudo aqui e note que os itens estão marcados no nosso mapa, ótimo. Não deixe de pegar o Mapa do Metrô aqui também, é nele que os itens estão marcados.

Saia dessa sala e volte ao corredor, abra mais alguns armários e siga em frente, ignore o beco a direita, abra a porta e elimine o inimigo aqui. Assim que entrar, abra o armário a direita, em seguida suba a escada e estaremos diante de uma sala segura, siga para os fundos e assista ao Vídeo da Jornada do Escritor (3/8), suba a escada e teremos uma nova cena.

Trem Descarrilado

Assim que estiver nos trilhos de trem novamente, siga para o lado oposto a escada pela qual subimos, passe por baixo do andaime e imediatamente olhe para cima para encontrar a Palavra de Guerra, um pouco mais a frente, existe uma caixa de Munição. Volte até a escada e siga em frente, conforme você avança, abra o Quadro de Enredo, selecione a foto Trem Descarrilado e selecione a foto Seita Assassina, isso fará com que todo o ambiente mude, abrindo uma porta a direita. Tome cuidado ao entrar, pois haverá um inimigo comandando outras sombras ao redor, após acabar com esse inimigo, entre e alinhe o Eco para mais algumas cenas. Volte novamente para o Quadro de Enredo e dessa vez mude a foto para Agente do FBI Desaparecido, note o tapume no fundo da sala, atrás dele existe uma mala com diversos itens, vamos egar todos. Volte até o Quadro de Enredo novamente e dessa vez selesione a foto Portadores da Tocha,

Saia dessa sala e siga pela porta do vagão de trem que agora está aberta, o local está cheio de corpos carbonizados. Passe pelos dois vagões e saia pela porta a direita, entrando em outra logo em seguida, desça a escada e na parte inferior, vire imediatamente a esquerda, indo para trás da escada. Note o tapume branco com as setas aqui, atire nele para revelar a Palavra de Ação. Volte e siga o caminho descendo, passe pela porta e pegue os itens no armário mais ao fundo, perceba que após as grades a esquerda, existem várias sombras, duas dessas são agressivas, tente eliminar elas enquanto está do outro lado das grades, são apenas dois. Assim que passar pelas grades, note a Palavra de Reparo sobre o guiche.

Volte plas grades abrindo mais alguns armários e desça a escada ao norte, chegaremos em uma área alagada onde podemos coletar uma luz, antes de fazer isso, siga a esquerda para encontrar uma Sala de Descanso. Saia da sala e colete a luz, um pouco mais a frente a direita temos outra luz, pegue essa também, ficando com as duas. De a volta pela esquerda e fique onde essa segunda luz estava, coloque ela novamente e o caminho estará liberado, bem como teremos uma luz conosco. Siga até o final desse corredor e coloque a luz, volte até o portão anterior e pegue a luz, note que o portão bem na nossa frente estará aberto, siga por ele. Chegando na plataforma, siga pela escada a esquerda e tome cuidado, pois existe uma sombra agressiva aqui, e essa é difícil de se identificar. Terminando com ela, siga pelo caminho de frente para a escada que você acabou de descer, no canto superior esquerdo, em meui a uma tubulação está a Palavra de Lâmpada. Volte até a plataforma e passe pelo trem, assim que sair, olhe para o trem ao lado um pouco atrás e veja agora a Palavra de Arma.

Vamos em frente seguindo pela plataforma a esquerda, conforme você avança, passaremos por algumas sombras inofensivas e acionaremos uma nova cena.

Fim da Linha

Continue em frente e abra os armários para encontrar alguns itens, em seguida abra seu Quadro de Enredo e selecione a foto Fim da Linha seguida de Seita Assassina. Alinhe o Eco que está sobre a mesa para recolher mais um pista, volte a foto e agora selecione Ritual de Invocação. O ambiente mudará novamente e ficará ainda mais assustador.

Abra seu mapa e note a ? na Estação Shrine St, é para la que devemos ir. Como podemos imaginar, o caminho mais curtu está bloqueado, de a volta pela esquerda e note a sombra agressiva logo a frente, passe por ela e um pouco mais a frente volte para a plataforma do lado direito, passando pelas grades. Assim que passar por elas, 3 inimigos vão surgir, você pode correr e entrar no trem logo a esquerda, ficando protegido na luz, ou pode acabar com ambas, tome cuidado para a luz do trem não se apagar antes de eliminar todos os inimigos, não atire de dentro do trem. Um pouco mais a frente, a direita, entre na porta para encontrar alguns itens, bem como a Palavra de Ação. Saia dessa sala pela porta lateral, a direita, note a escada um pouco mais ao fundo, ela leva a uma Sala Segura, salve seu progresso e volte e repare na Palavra de Reparo no corredor após as grades, ignore a porta e desça a escada novamente. Siga para os fundos dessa sala e abra os armários, alinhe o Eco para conseguir mais algumas pistas, cuidado com a sombra que esta vafgando pelo local, ela é agressiva, podendo estar dentro do corredor mais ao fundo.

Após acionar o Eco, diversas sombras devem aparecer, eu recomendo que você volte correndo até a Sala Segura e lide com elas de lá. Podem ser de 2 até 4 sombras, caso não queira voltar até a sala, você pode usar um sinalizador para ajudar, mesmo assim pode ser difícil, a melhor maneira de lidar com esses inimigos é indo até a sala e de lá, siga pela porta que ignoramos a pouco, bem na frente da sala segura. Saindo por essa porta, estaremos em um local familiar, abra seu mapa e note o sinal de interrogação logo a direita, verifique ele para encontrar uma maleta com bons itens. Do lado oposto a maleta, a direita, temos outra Sala Segura, siga até lá e fique a vontade para salvar seu progresso novamente. Siga por dentro do trem até chegar no altar dentro do Túnel Desabado, lembre sesse caminho! Chegando no local, abra seu Quadro de Enredo, selecione a foto Túnel Desabado >Ritual de Invocação, um caminho se abrirá diante do púlbito, se aproxime e a Presença Obscura vai se manifestar, teremos de voltar correndo até a sala segura, dentro do trem, teremos de pressionar Cruz por diversas vezes até abrir a porta da composição, corra até a sala segura.

Quando Alan disser que estamos seguros, saia da sala, não sem antes salvar seu progresso e volte até o Túnel Desabado, a Presença Obscura voltará a nos perseguir, mas dessa vez vamos em frente pelo túnel, passando pelo local que abrimos até chegar em um local seguro, dentro de um túnel. Nesse momento receberemos o troféu:

Nuvem carregada

Fuja da Presença Obscura

Saindo do túnel, chegaremos em um local inusitado, encontraremos o corpo de Nightngale. Enquanto Saga investigava o caso, todos os acontecimentos que vivemos nesse capítulo, aconteciam em paralelo, muito legal. Após as cenas receberemos o troféu:

Nova York

Conclua o capítulo “Casey”

Quando estiver no controle novamente, siga em frente e leia o poema na parede, após passar entre as rochas, acione o Eco, continue em frente e estaremos novamente nos trilhos de trem. Na plataforma, vire a esquerda e novamente a esquerda, passando pelo portão, suba a escada e saia da estação. Assim que sair, siga em frente até a praça onde há uma estátua em nossa homenagem. Partindo da estátua, siga a oeste até o telefone onde iniciamos esse capítulo, atenda a ligação. Quando a chamada terminar, abra seu mapa e siga para Parliament Tower. Entre no prédio e verifique o Eco, após a conversa, siga em frente e entre no elevador, ao sair, o capítulo termina!

Assim terminamos a primeira parte do nosso detonado / guia de platina de Alan Wake II. Vejo você no próximo capítulo que está logo ao lado, um em uma das outras seções do Games Ever.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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