Bem-vindo ao nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Innocence. Nesse detonado estaremos apresentando todos os colecionáveis do jogo ao longo da campanha, além de evidenciar o maior número de artesanatos espalhados pelo jogo. Também ajudaremos você a atualizar seu equipamento da melhor maneira possível.
Como um jogo que protagoniza a história, nosso detonado tentará ocultar o maior número de spoilers possíveis.
Durante nossa fuga, chegamos em um campo de batalha com milhares de mortos, e com a ajuda providencial de Lucas, além de passar pelo local, aprendemos uma nova habilidade. Entretanto, Hugo e Amicia acabam sendo capturados, apena o jovem Lucas consegue escapar. Será esse o fim da nossa aventura? Acredito que não, vamos verificar o que nos espera nesse capítulo!
Capítulo VI: Bens Danificados
Encontre Hugo
No final do capítulo anterior, fomos capturados ao salvar dois ladrões. Agora que estamos presos, eles aparecem para nos ajudar. Melie, a ladra feminina, ficará conosco para nos orientar a se esgueirar pelo acampamento. Arthur, seu irmão, subirá nas paredes do acampamento para criar distrações para podermos passar desapercebidos.
Note que nossa atiradeira foi confiscada, não poderemos usar o inventário até recuperar nossos itens. Sequer poderemos fazer coisas simples, como jogar pedras ou jarros. Apenas poderemos pegar materiais, e eles serão adicionados ao seu inventário normalmente – até que seu estoque fique cheio.
Siga seguindo a garota, ela irá parar atrás de uma cerca de madeira. Agora, precisaremos indicar a Arthur, a distração certa para chamar a atenção do guarda. Note que teremos algumas opções e apenas uma é a correta. Felizmente direi qual é a certa, mas mesmo que você selecione a opção errada, Melie apenas ira dizer que está errado, sem que sejamos penalizados. Nesse primeiro momento, selecione a carroça logo a frente.
Enquanto o guarda vai inspecionar o carrinho, siga Melie e passe sorrateiramente à sua direita. Se por algum motivo você não a seguir, nem tudo está perdido. Após a distração, o guarda começará a patrulhar para frente e para trás em vez de ficar parado, permitindo que você passe por ele se tiver cuidado. Continue seguindo Melie, passando atrás de dois guardas e entrando uma tenda. Assim que entrar, note o item a esquerda e mais a frente na mesa, um pouco a esquerda da saída tem mais um.
Agora saia e mantenha-se a direita, passando abaixado ao longo da parede da tenda até chegar em um guarda. Em um barril à sua direita, logo após a cerca, você encontrará outros itens. Agora volte e siga para o local onde Melie esta. Mostre o barril com lanças à esquerda para Arthur. Quando a garota estiver na barraca, não a siga, vá por fora, em direção aos guardas mais adiante. Quando chegar diante da mesa, pegue o item e o importante Dados de Osso (6/11). Ignore os guardas a frente e volte a seguir a garota.
Melie entrará em uma tenda vermelha e branca, recomendo que siga ela. Apesar da tenda a frente ter um Tecido, ele é complicado de pegar, e como encontraremos mais dele pela frente, é uma complicação desnecessária. Assim que sair da tenda com a garota, pegue o item a esquerda, espere na vegetação. Quando o guarda vier apanhas as flechas, espere ele voltar, passe pelas costas dele pegando o couro no cadáver, e se posicionando na grama a frente.
Teremos de criar uma nova distração aqui. Olhe para a panela que esta aquecendo no fogo à direita dos soldados e chame Arthur para criar a distração. Quando os guardas se virarem para olhar, passe furtivamente pelo lado esquerdo do acampamento, mediante uma caixa suspensa de madeira. Existem dois trabalhadores no local, à esquerda deles existem dois itens, siga para dentro da barraca e recolha o que puder no local.
Perceba os dois guardas à frente discutindo. No final da conversa, um deles sairá para questioná-lo. Ele certamente descobrirá que você escapou muito em breve. Você deve esperar até que essa conversa seja concluída para seguir em frente. Após a conversa, um guarda sai em direção ao local onde você começou o nível, e o outro se vira e olha para o outro lado do acampamento, passe por ele indo até a tenda vermelha e branca.
As garotas vão começar uma conversa enquanto Melie rouba uma prateleira. Note o baú fechado no local. Melie é uma ladra, portanto não terá dificuldade em abrir a caixa. Quando o diálogo acabar, peça para ela abrir para você, talvez não precise mais desses itens, mas não custa ter certeza.
- Nota: Sempre que Melie estiver conosco, cogite solicitar que ela abra qualquer coisa que você não consiga sozinho.
Siga Melie pela fresta no canto da tenda. Iremos em direção a um campo cheio de guardas, mas não siga a garota diretamente por dentro do acampamento, passe pela carroça a direita e mais a frente entre no que parece um celeiro. Existem alguns itens, mas o mais importante é a Libra Esterlina (10/26). Agora que pegou o item, volte até Melie, tomando cuidado para não derrubar nada pelo caminho.
Os soldados no acampamento estão dormindo ou estão comendo, siga até o centro da barraca e não faça barulho. Apenas tome cuidado com as garrafas verdes espalhadas pelo chão. O menor toque fará com que essas garrafas se quebrem, acordando os guardas. Além disso, se você chegar muito perto dos guardas dormindo, você vai roçar contra eles, o que irá acordá-los. Se você acordar qualquer um desses guardas, não há absolutamente nenhuma chance de sobreviver. Caso tenha confiança, pegue o Álcool e o tecido perto do cozinheiro.
Continue seguindo Melie, existem alguns itens pelo caminho, mas a essa altura você já deve estar com seu inventário cheio, fica a seu critério saber se esta ou não. Chegaremos em um grupo de soldados, onde veremos Hugo, suspenso em uma jaula. Esconda-se atrás das pilhas de madeira, e use a para se esgueirar para mais perto e verificar com mais precisão. Após um momento, um soldado virá correndo por trás de você, dizendo aos outros soldados que escapamos. Eles deixarão a área para procurá-lo, deixando Hugo desprotegido.
Liberte Hugo
Antes de seguir até o garoto, siga à esquerda até a barraca mais ao fundo, onde de encontraremos uma ferramenta em meio a outros itens, pegue tudo. Agora vamos até o pequeno, em uma breve conversa, ele dirá onde está nossa atiradeira. Vá até o baú trancado e instrua Melie a abri-lo. Temos nossa atiradeira de volta assim como o resto do inventário.
Volte até Hugo e atire no fecho que segura a gaiola, em seguida peça para Melie abrir.
Saia do acampamento
Após libertar o garoto, siga para as barracas a direita, até uma bancada, criaremos uma ou mais atualizações, pois recolhemos muitos itens ao londo do caminho.
- Atualizações: Proponho que atualize o Equipamento: Bolso.
Os guardas nessa parte, não estão usando capacete, com isso podemos sair matando todos eles. Caso esteja cogitando em voltar para pegar algo, os guardas anteriores estão protegidos, tornando a tarefa ingrata. Siga em frente e acabe com o guarda, na caixa com armaduras a esquerda existe um item. Continue em frente. Há outro guarda andando pela clareira ao redor de uma fogueira, acabe com ele também.
Há pedras ao lado de duas das barracas, com um baú trancado perto da fogueira. Instrua Melie a abri-lo, dentro você encontrará álcool e couro. Fique de olho à esquerda da fogueira por haver mais alguns guardas nessa direção que podem avistá-lo enquanto você está procurando ao redor. S para a esquerda e mate os dois guardas perto do equipamento de mineração e extração de madeira. Há também um arqueiro parado perto dos estábulos a direita desses dois, ele deve morrer.
Siga entre as barracas a esquerda, recolhendo os itens e matando os inimigos, um pouco mais a frente, e um pouco a direita, você encontrará sobre um bando a Declaração de guerra (11/26). Recolha o que puder nesse acampamento, quando estiver pronto dirija-se ao grande portão de madeira que passa pelas barracas. Ao passar, os portões se abrirão, e você será confrontado pelo Inquisidor francês que você viu matar seu pai.
Sobreviva e fuja do acampamento
Após o diálogo, precisaremos fugir abrindo caminho entre dois guardas que não possuem proteção. Após matar os guardas, corra em frente, há mais pedras ao lado do carrinho, não deixe de recolher, pois precisaremos matar vários outros guardas antes do final do nível. Siga Melie. Ela subirá uma escada para chegar à área e superior. Há outro saco com pedras na base da escada.
Após subir a escada, Melie fechará a escotilha. Teremos de esperar ela destrancar a porta para permitir que você siga em frente, caso precise, recolha as pedras.
Quando sair, haverá um arqueiro do outro lado do acampamento e outro à esquerda. Você precisa matá-los antes que comecem a atirar em você. Há outro guarda no pátio abaixo, não se preocupe em atirar nele por enquanto. Espere que ele suba as escadas à sua frente antes de atirar nele. Note que se você impulsionar por muito tempo antes de disparar, você perderá a precisão.
Siga descendo as escadas, Melie tentará liberar uma fechadura e enquanto ela faz isso, precisaremos manter os inimigos afastados. Apesar de serem muitos, precisaremos abater apena dois deles e a escotilha será aberta.
Bens Danificados
Conclua o capítulo 6
Chegamos ao final do capítulo VI do nosso detonado / guia de platina de A Plague Tale: Innocence. Acompanhe nossa seção de Detonados, além de acompanhar todas as notícias do mundo dos games. Não perca o próximo capítulo, vejo você lá!
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