Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueNotíciasPlayStation

PlayStation | Títulos importantes não serão lançados até 2025

Ano fiscal termina em março de 2025

Um balde de água fria em quem tinha esperança de que a Sony lançasse algum título first party imposta te ainda esse ano. A Sony Interactive Entertainment revelou que não planeja lançar “nenhum novo título de franquia importante existente no próximo ano fiscal”, que termina em 31 de março de 2025, disse o presidente, diretor de operações e diretor financeiro do Grupo Sony, Hiroki Totoki a empresa durante seu briefing de lucros do terceiro trimestre do ano fiscal de 2023.

O diretor presidente de operações e diretor financeiro do Grupo Sony, Hiroki Totoki revelou que:

Em relação ao software original, pretendemos continuar a nos concentrar na produção de trabalhos de alta qualidade e no desenvolvimento de jogos de serviço ao vivo. Mas, embora grandes projetos estejam atualmente em desenvolvimento, não planejamos lançar nenhum novo título de franquia importante existente no próximo ano fiscal (Nota do Editor: começa em 1º de abril de 2024 e termina em 31 de março de 2025), como God of War Ragnarok e Marvel’s Spider- Man 2. ”

Vale ressaltar que quw esses tais títulos de franquias importantes existentes não incluem jogos como o recém anunciado Until Dawn.

Totoki continuou: “Embora o fardo dos custos relacionados à aquisição diminua no próximo ano fiscal, esperamos que o lucro do software original diminua ligeiramente neste ano fiscal devido ao impacto da diminuição nas vendas. Devido a isso, espera-se atualmente que o lucro operacional para o próximo ano fiscal aumente ligeiramente em relação a este ano fiscal. No entanto, embora esta seja a nossa base de referência, estamos a rever medidas para melhorar ainda mais a rentabilidade antes do anúncio dos resultados da previsão anual em maio.”

Totoki também discutiu as perspectivas futuras da empresa para as vendas de hardware do PlayStation 5 durante o próximo ano fiscal.

“Em relação ao hardware PlayStation 5, que entrará no seu quinto ano desde o lançamento, em parte devido à sua entrada na segunda metade do ciclo do console, pretendemos otimizar as vendas com maior ênfase no equilíbrio com os lucros, por isso antecipamos um declínio gradual no vendas unitárias a partir do próximo ano fiscal”, disse Totoki.

“Esperamos que as vendas de software de terceiros continuem a se expandir gradualmente devido à expansão da base instalada do PlayStation 5 e ao alto nível de envolvimento dos usuários. Nos serviços de rede, esperamos que os assinantes estejam no mesmo nível deste ano fiscal ou um pouco menos devido ao impacto da revisão de preços que implementamos neste ano fiscal, mas esperamos que as vendas se expandam gradualmente devido a uma mudança para serviços premium atraentes.”

Veja abaixo a perspectiva do PlayStation 5 para o próximo ano fiscal, em comparação com o ano fiscal atual (termina em 31 de março de 2024):

Fonte: Gematsu

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial