Continua após a publicidade..
Conforme mencionamos AQUI, Horizon Forbidden West vem sofrendo com criticas negativas de alguns jogadores. Para tentar corrigir alguns Bugs do jogo a A Guerrilla Games acaba de lançar um novo patch para Horizon Forbidden West. A atualização 1.05 já está disponível para download no PlayStation 5 e PS4 e faz uma longa lista de correções.
Ademais, dentre as diversas reclamações, a desenvolvedora destaca que o novo patch vai corrigir os seguintes problemas, além de outros:
Continua após a publicidade..
Missões principais
- Corrigido um problema na missão principal ‘Reach for the Stars’ onde recarregar um certo salvamento automático após completar a primeira missão poderia bloquear a progressão.
- Corrigido um problema durante o interlúdio ‘O Olho da Terra’, onde Aloy poderia cair do mundo depois de pular uma cinemática.
- Corrigido um problema na missão principal ‘Cradle of Echoes’, onde Varl vagava ao recarregar do save.
- Corrigido um problema na missão principal ‘O Mar de Areias’ afetando vários pontos de agarrar.
Missões secundárias e recados
- Corrigido um problema na missão secundária ‘Blood Choke’, onde Atekka parecia cair do céu.
- Corrigido um problema de progressão na missão secundária ‘In The Fog’ relacionado a viagens rápidas durante a missão.
- Corrigido um problema na missão de missão ‘Night of Lights’, onde uma caixa de puxar poderia ficar presa e bloquear a progressão da missão.
Atividades mundiais
- Corrigido um problema em que Relic Ruin: The Daunt não podia ser iniciado em determinadas circunstâncias.
- Corrigido um problema no contrato de salvamento The Greenswell: Plowhorn and the Plants em que um objetivo opcional não podia ser concluído se o item necessário fosse enviado para o baú do jogador.
- Um ladino Tallneck perto da Areia dos Sentinelas que às vezes mudava a direção de sua rota foi disciplinado.
Correções de jogabilidade
- A habilidade Second Chance agora deve funcionar corretamente.
- Corrigido um problema em que a câmera tinha uma posição não intencional ao usar certas técnicas de armas.
Correções gerais
- O excesso de nitidez da imagem no modo HDR foi corrigido.
- Corrigido um problema em que alguns assentamentos entravam e depois saíam em determinadas circunstâncias.
- Corrigido um problema em que o HUD piscava quando o jogador executava uma ação de saque.
- Corrigido um problema em que abrir e fechar rapidamente o mapa poderia causar anomalias gráficas.
- Corrigido um problema em que a animação de Aloy às vezes tremia rapidamente ao subir depois de pegar uma planta.
- Corrigido um problema global em que a direção do olhar de Aloy ou de certos NPCs estava incorreta.
- Corrigimos vários casos em que Aloy, NPCs ou inimigos podiam ficar presos na geometria.
- Corrigido um problema em que estradas e ícones no mapa às vezes apareciam com um atraso.
- Corrigidos vários problemas de streaming e telas de carregamento não intencionais.
- NPCs que pareciam sofrer de insônia e se reuniam em grandes grupos à noite em assentamentos deveriam agir com mais naturalidade agora.
- Petra não se teletransportará mais para seu assento dentro da cervejaria Chainscrape se for seguida imediatamente após a conversa inicial com ela.
Correções de falhas
- Corrigidos vários travamentos.
De outros
- Várias melhorias de desempenho.
- Várias outras pequenas correções e melhorias cosméticas.
A atualização em si tem pouco mais de 450 MB de tamanho, e não deve ser problema para quem já baixou 88 gigas no PlayStation 5.