Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationSwitchXbox

Dragon’s Dogma: Dark Arisen | Detonado / Guia de Platina – Parte 9: A Warm Welcome

Está com alguma dificuldade em Dragon’s Dogma: Dark Arisen? Então acompanhe a parte 9 do detonado completo passo-a-passo de Dragon’s Dogma: Dark Arisen exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto para conquistas do Xbox e Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

Dragon's Dogma - Cover

Na parte anterior, o Arisen finalmente ficou cara a cara com Grigori, o dragão que o amaldiçoou e o tornou imortal. Grigori o desafiou, e disse que, se Arisen lhe entregasse a pessoa que mais amava, ele iria embora para sempre sem lutar. Mas é claro que Arisen não aceitou sua proposta. Em uma ferrenha batalha até a morte, Arisen matou Grigori e recebeu de volta seu coração. Porém, a morte do dragão trouxe uma maldição para o mundo. Monstros poderosos surgiram em todos os lugares, e quase metade de Gran Soren foi engolida por um abismo.

Sem mais delongas, vamos continuar com o guia.

Parte 9: A Warm Welcome

Após os eventos da parte anterior, despertamos em nossa casa em Cassardis, ao lado de nosso par romântico (no meu caso, foi a Madeleine). Olhe seu inventário, e deverá ver diversos novos itens. Além do Dragonsbane e do material Crimson Dragon Scale, deverá ter recebido novos equipamentos dracônicos. Eu recebi a adaga Dragon’s Vein e o arco Dragon’s Blink, e todo o meu equipamento se tornou fortalecido por Wyrmfire. Vá até a hospedaria, e verá novas missões no Notice Board:

  • A Challenge (matar a Hydra em Frontier Caverns)
  • Lucre’s Location (escoltar Fournival até Bloodwater Beach)
  • The Abomination (matar 1 Gorechimera)

Aceite todas as novas missões, incluindo uma nova que podemos começar agora.

Ao olhar o Notice Board de Cassardis, vimos um aviso de desafio vindo de Frontier Caverns. Volte por viagem rápida até The Shadow Fort. O forte terá sido tomado novamente, e encontrará Goblins e Cyclops aqui, incluindo aquelas malditas balistas. Ignore todos e entre no túnel que leva para Frontier Caverns. Mate todos os Goblins pelo caminho e siga até Proving Grounds, onde nosso desafiante nos espera.

Olha só quem está de volta! Hydra, a serpente gigante de quatro cabeças. Esta monstruosidade possui nada menos do que 10 barras de vida, então espere por uma batalha lenta e complicada. Ela virá acompanhada de Goblins, mas eles são infinitos, então não perca tempo matando-os. Concentre-se na Hydra. É possível escalar as cabeças e atacá-las, mas será muito mais eficiente manter a distância e acertá-la com flechas. Concentre-se em uma cabeça de cada vez, alvejando-a com flechas até destrui-la. A cada cabeça que ela perder, ela ficará mais fraca, mas depois de alguns segundos, a cabeça irá se restaurar novamente. Mas a vida perdida não irá se restabelecer, então mantenha o foco. Depois de perder algumas barras de vida, as cabeças irão parar de se restabelecer. Ela costuma se mover pelo cenário, então persiga-a e tome cuidado com os Goblins também. Quando destruir todas as quatro cabeças, ela ficará imóvel, então vá até ela e desfira seus ataques mais poderosos para finalizá-la. Após matar a Hydra, irá completar a missão e receber 10.000 XP e 500 Gold, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando matar a Hydra.

Pilhe o corpo da Hydra para obter os materiais Poison Hydra Fang e Black Hydra Scale. A porta na parte leste da arena também se abrirá, e encontrará um Baú lá dentro, contendo uma arma especial. Saia de Frontier Caverns, e de Shadow Fort. Se quiser, volte para Cassardis para descansar, pois outro poderoso inimigo nos espera. Quando estiver pronto, volte para Shadow Fort e então siga para sudeste, acompanhando a parede de pedras ao sul. Encontrará Goblins na floresta, e então, pouco mais a sudeste daqui, aparecerá mais um inimigo poderoso.

O Drake é um dragão um pouco menor e mais fraco do que o dragão convencional, como foi o Grigori, por exemplo. Mas não espere uma batalha fácil. Como derrotamos o Grigori, esta será uma batalha bem mais fácil. Primeiro elimine os Goblins remanescentes que insistem em importunar. Agora saiba que o Drake é fraco contra o elemento gelo, então use armas com o elemento gelo, se tiver. Saiba também que o peito é o ponto fraco de todos os dragões. Acerte alguns golpes ou flechadas no peito, e logo a cicatriz irá se abrir e expor o coração do Drake. A partir de então, ele receberá muito dano ao ser atingido em seu coração. Mantenha distância e acerte-o com flechas, tomando cuidado com seu ataque de corrida, com seu cuspe de fogo e com sua poderosa rabada. Mantenha a estratégia e conseguirá derrotá-lo facilmente, mas saiba que ele possui dez barras de vida, então não será rápido.

Agora volte por viagem rápida para Cassardis e descanse mais uma vez. Quando terminar, volte por viagem rápida até The Bluemoon Tower. Sem os bandidos da última vez que viemos aqui, encontrará Skeleton Mages e Snow Harpies. Faça todo o caminho até Tower Summit para encontrar um chefe.

O Wyvern se parece um pouco com o Wyrm, mas ele é ligeiramente mais fraco. Ele possui dez barras de vida também, mas sua vida total é menor do que a do Wyrm. Ele possui ataques elétricos, tome cuidado, mas a sua fraqueza elemental é contra o fogo, então use ataques de fogo se tiver. Pois bem, ele luta de forma semelhante ao Wyrm, com a diferença de que ele passa mais tempo voando. Ele gosta de ficar voando pela área enquanto solta seus feitiços elétricos poderosos. Acerte algumas flechas em suas asas para derrubá-lo. Seu ponto fraco não fica no peito, e sim nas costas. Acerte a cicatriz na costa dele para abrir um buraco e expor o coração. A partir de então, derrube-o e acerte seu coração pelas costas para causar um grande dano nele. Continue até derrotá-lo.

Volte mais uma vez para Cassardis. Nosso objetivo agora é voltar para Gran Soren, e podemos usar a viagem rápida, mas recomendo que não faça isso. Vamos a pé até Gran Soren, para você ver como o mundo mudou e está muito mais perigoso. Monstros poderosos surgiram em todos os lugares, e outros foram substituídos por versões muito mais poderosas. Espere encontrar Grimgoblins, Succubus, Hellhounds, Giant Undeads e outros inimigos poderosos em diversos caminhos e estradas. Todas as estradas estão mais perigosas agora, principalmente à noite.

Descanse e saia de Cassardis. Seabreeze Trail agora irá conter Grimgoblins, uma versão mais poderosa e resistente dos Goblins. Desça até a praia de Unusual Beach, e verá que um Gorechimera agora vive aqui. Enfrente-o se quiser (há uma missão de Notice Board que envolve matar um deles), depois descanse em The Encampment. Ao passar por Manamia Trail, encontrará Giant Undeads, um tipo mais forte de Undead, e Succubus. Mais adiante, verá também Hellhounds. Chegando em Moonsbit Pass, encontrará Geo Saurians e mais adiante, um Golem. Seguindo adiante, encontrará mais Geo Saurians. Se for para Mountain Cottage, encontrará Skeleton Lords. O trecho por Estan Plains será tranquilo, com poucos inimigos até finalmente chegar aos portões de Gran Soren.

Assim que entrar, verá uma mudança drástica em Gran Soren. Mais da metade de Urban Quarter se foi, e todo o bairro de Venery também se foi. Uma enorme cratera surgiu na cidade, engolindo diversas lojas e edifícios. O Caxton’s Armory, a Camellia’s Apothecary e o Arsmith’s Alehouse estão no mesmo local de antes. A hospedaria e o Black Cat, por exemplo, se foram. Mountebank pode ser encontrado em Arsmith’s Alehouse, com os mesmos serviços de antes. A hospedaria agora fica dentro de Pawn Guild, com os mesmos serviços, basta falar com o Asalam. O caminho tradicional para Noble Quarter se foi, então siga para Craftsman’s Quarter e aproxime-se do Pawn Guild. O Ser Gauwyn nos avisará que o duque quer falar conosco. Pois bem, vá para Noble Quarter pelo caminho de Passage Gate, que estará disponível.

Entre em The Duke Demesne e fale com o duque Edmun Dragonsbane, que estará esperando por nós em Duke’s Solar. Verá uma cena ao entrar. Após a cena, terá de enfrentar o próprio Edmun Dragonsbane, completamente debilitado e patético. Desfira alguns golpes nele e acabe com ele rapidamente. Verá mais uma cena, e então o Arisen se tornará uma pessoa indesejada em The Duke’s Demense. Aparecerão diversos Soldiers para matá-lo, mas não perca tempo enfrentando-os. Eles são infinitos, então simplesmente fuja deles e saia de The Duke’s Demense. Haverá mais Soldiers esperando por nós em Noble Quarter, então corra deles e siga pela saída sudeste, aquela que levava para Fountain Square. O caminho está todo destruído. Abra o Baú no local e então se jogue na cratera para ver uma cena.

Agora estaremos caindo na enorme cratera que se abriu em Gran Soren. A cratera é infinita, mas aproxime-se de uma das beiradas mais acima e pressione para se agarrar. Verá uma cena, no qual a Quince irá nos dar uma nova missão. Neste momento, irá completar a missão e receber 60.000 XP, 80.000 Gold e 80 RC, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar a missão A Warm Welcome.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo