Bem-vindo ao detonado / guia de platina de The Callisto Protocol, exclusivo da Games Ever. Nesse detonado você encontrará todos os detalhes do jogo incompreendido da Striking Distance Studios. Traremos todos os capítulos do jogo, registros de áudio e implantes, além de detalhes da história e tudo que você precisa para chegar a platina do jogo e completar a DLC Final Transmission.
Nota: Nesse último capítulo, foque suas melhorias na arma mais próxima de ser maximizada, pois temos um troféu relativo a isso. Recomendo que faça um save de Segurança no início desse capítulo, pois caso algo de errado nesse sentido, poderemos reiniciar essa missão. |
Torre
Começamos o capítulo da mesma maneira que começamos o jogo, sendo transportados para uma cela por uma sentinela. Quando estiver preso, receberemos o troféu:
Ciclo completo
Seja colocado de volta na sua cela.
Independente dos seus questionamentos sobre porque ainda estamos vivos, após a conversa, estaremos no controle novamente, e nem precisaremos nos esforçar para sair da cela. Siga em frente pelas portas abertas, quando encontrar um Baú, ignore, pois ha apenas um inimigo dentro, na próxima sala encontraremos um Reforjador, nesse momento eu consegui melhorar totalmente meu bastão. Note que precisamos de um fusível para prosseguir, você deve ter um desses com você, independente disso, siga para a sala ao lado do reforjador e vamos em frente. Aqui, quebre as prateleiras para encontrar alguns itens e siga para a próxima sala, teremos de enfrentar um Duas Cabeças novamente, vale a pena encarar para pegar o espólio que pode ser vendido por uma boa grana. Quando acabar com o inimigo, pegue a CPU de Impressora e o Fusível do Portão, levando ele consigo ou usando ele para abrir o portão.
Passando pelo portão, pegue o item na caixa a esquerda, mais a frente pegue mais uma CPU de Impressora a direita, siga pelo corredor e ignore a porta a esquerda. Vá até o final e seremos atacados por dois inimigos, derrote ambos e note que a janela por onde eles vinharem, contem o Data Bios — Tala Ismene: Observação (17/20). Volte até a porta que ignoramos a pouco e arrombe. Pegue os itens nos armários e esteja preparado para enfrentar vários inimigos. Assim que passar pelo primeiro corpo na maca, note que o segundo é um inimigo, caso você avance lutando contra ele, outro aparecerá.
Esse é um bom momento para conseguir um troféu específico. Quando o inimigo aparecer, golpeie ele e em seguida use a GAR para agarrá-lo, jogue ele contra a parede e golpeie novamente, nosso objetivo a matar o inimigo após um golpeá-lo, usar a GAR, lançar contra a parede e finalizar com um golpe, confira o troféu e o vídeo de como fazer:
De pertinho
Mate um inimigo com a GAR e um combo corpo-a-corpo.
Um pouco mais a frente teremos outro inimigo, bem como dois rastejantes que vão explodir se chegarem perto, perceba o cilindro explosivo mais a frente, tente usar ele aqui, na sala ao lado temos um item. Avançando teremos um Spitter, bem como mais dois inimigos que saem da última porta, esses são os últimos, siga pela escada conforme a Dra. Mahler solicita.
Após descer a escada, tome cuidado, pois enfrentaremos 2 inimigos nesse corredor, tente acabar com o primeiro rapidamente para não ter os dois juntos aqui, estamos na ala psiquiátrica do pisão. Não deixe de pegar o item no armário de parede, mais, no fundo, pegue o Conversor de Energia Intacto e entre pela porta ao lado. Conforme você avança nessa sala, encontraremos um Spitter, use a GAR para lançar ele e o próximo inimigo que aparecerá contra a parede. Sindo pelo corredor, encontraremos um inimigo rastejante e outro regular, vamos até o final desse corredor para encontrar um item. Volte e entre pela porta lateral, assim que se aproximar da escada, um inimigo aparecerá, de conta dele e desça pela escada, é um caminho sem volta. Após descer, tome cuidado, pois estamos em uma área totalmente infectada, vire a esquerda, teremos de enfrentar dois inimigos aqui, se for rápido, pode matar um de cada vez. Note no fundo, mais no alto uma área de ventilação, retire a proteção usando a GAR e siga por ali.
Saindo do outro lado, vire a direita e pegue o Fusível do Portão na sala, um inimigo regular aparecerá seguido de outro invisível que está protegendo a porta, use sua escopeta para acabar com ele rapidamente. Ainda nesse corredor, próximo à porta, está o Data Bios — Tala Ismene: Observação (18/20). Arrombe a porta e siga em frente para mais inimigos, a sala ao lado não tem nenhum item, use o fusível para abrir a próxima porta, estaremos em uma sala com um Reforjador, bem como outros itens. Venda o que não precisar e melhore a arma de sua preferência, se tiver terminado com o Bastão. Saia pela porta no aclive, o Baú na sala seguinte não tem nada, ignore. Siga a esquerda e quando chegar na mesa de cirurgia, um Spitter aparecerá, lide com ele usando a armadilha na parede, na passagem a esquerdado corredor, conforme você avança, um inimigo de duas cabeças aparecerá, eles estão mais frequentes. Com ele aparecerá um inimigo regular e outro rastejante, lide com todos eles e não deixe de pegar os espólios da luta, note que temos um cilindro explosivo aqui, caso queira usar. Outra boa estratégia é usar a janela, ficar pulando de um lado para o outro, já que o inimigo terá de contornar pela porta, nos dando espaço para atirar. Quando terminar, siga pela porta Ponto de Controle de Pesquisa R001, continue em frente e quando chegar em uma sala cheia de corpos, pegue o Decodificador Intacto a direita, Passe por mais uma porta e colete o Data Bios – Edward Bates: Experimentos (20/20), caso esteja seguindo o guia corretamente, receberá o troféu:
Ceifador
Colete e leia todas as biografias de implantes.
Não temos mais que nos preocupar com colecionáveis, apenas siga em frente até chegar no laboratório. Siga em frente a té a próxima sala e encontraremos a Dra. Mahler, aprecie as cenas. Quando estiver no controle novamente, teremos um novo objetivo. Aproposito, já usou o Modo Fotografia hoje? Caso não, acesse o Menu > Modo Fotografia e tire uma foto, isso nos dará o troféu:
Foto do registro criminal
Tire uma foto usando o modo de fotografia.
Passe pelo corredor indo atrás dá espécime em exposição, pegue o item e siga em frente, teremos uma alucinação aqui. Entre no elevador no final do corredor. Sairemos em uma sala, pegue o Data Bios – Duncan Cole: O Triunfo de Cole na mesa a direita, continue em frente até um beco. Volte! Conforme avançamos, a Dra. Mahle nos explicará o que está acontecendo, continue andando pela rua. Após as cenas esclarecedora, Dani fica para trás. Seguindo em frente, teremos nosso último Reforjador do jogo, caso tenha acompanhado a Nota no início desse capítulo, se ainda não o fez, use todas suas economias para melhorar uma arma totalmente. Pode ser qualquer uma, feito isso, você pode voltar o save anterior e usar os créditos como quiser, receberemos o troféu:
Você tem que andar armado
Melhore completamente uma arma.
Ademais, leve o que puder de munição consigo, estamos indo para o último chefe do jogo, então não ha porque guardar recursos nesse momento. Uma boa escolha é o Rifle de Assalto e Escopeta de Choque, tenha o que puder de munição dessas armas, não se preocupe com itens de cura, leve um desses no máximo, não teremos tempo para usar mais que isso, apenas com sua saúde completa ao entrar na batalha. Continue até o final do corredor para coletar todos os itens, em seguida volte e arrombe a porta para iniciar uma cena.
Cap. Ferris (Alpha)
1° Etapa
Nossa luta final será dividida em duas partes. Na primeira, tome nota de que o inimigo pode nos atacar até 5 vezes consecutivas, cujas quais devemos nos desviar de todas as investidas, recomendo que poupe munição nesse momento da luta, apenas use seu bastão para atacar quando puder. Não fique próximo a paredes, pois poderá nos chutar se isso acontecer, seja rápido nos ataques, pois nosso inimigo tem uma janela mais curta de ataque.
2° Etapa
Na segunda parte da luta teremos de enfrentar um monstro. Novamente estamos lidando com um inimigo que pode nos matar com apenas um golpe, teremos de nos esquivar sempre que ele vier ao nosso encontro e atacar. Você pode correr para tentar ganhar algum espaço, nem pense em se curar durante essa luta, as chances de dar errado são altíssimas. Nosso inimigo também tem um ataque a distância, que se espalha e não pode ser desviado de perto, a melhor coisa a se fazer é usar uma coluna como proteção, se conseguir correr. Por fim, ele irá chamar inimigos explosivos para a batalha, e pode ser fatal caso você não os elimine, a melhor maneira é usar a pistola para acabar com eles rapidamente.
A melhor maneira de lutar aqui é usar as colunas ao seu favor, tanto para se proteger quanto para ganhar alguns segundos. Tome cuidado com os explosivos no local, caso seja pego por um deles pode ser a morte, mas eles também revelam itens caso precise. É uma luta difícil, então não se preocupe se morrer algumas vezes, faz parte do processo.
Após a batalha assista às cenas, em seguida escape pelo caminho que se abre, agora é só curtir o final do jogo. Além disso, receberemos os troféus:
Este é o meu lugar
Complete o jogo em qualquer nível de dificuldade.
Acabou, Jacob!
Colete todos os troféus.
Apesar da nossa história principal acabar aqui, nosso detonado também irá cobrir o conteúdo da DLC Final Transmission, vejo você lá!
Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado. Curta e comente o que achou! Não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade, e se quer mais detonados / guia de platina, não deixe de conferir nossa seção de Detonados. Vejo você no próximo capítulo.