Bem-vindo ao nosso detonado de Resident Evil 4 Remake. Nesse detonado estaremos trazendo um passo-a-passo completo de cada um dos capítulos do jogo. Traremos todos os detalhes da história e colecionáveis do jogo. Nosso detonado irá mostrar como conseguir todos os troféus/conquistas do jogo, de maneira detalhada e explicada.
Caso esteja chegando agora, nosso detonado começou aqui.
No capítulo anterior, finalmente conseguimos nos livrar das armadilhas elaboradas por Ramón Salazar em seu castelo mórbido. Infelizmente ainda não conseguimos recuperar Ashley, mas Ramón não será mais um problema. Vamos atrás de Ashley!
Capítulo 13
Vá atrás de Ashley
Chegamos a parte final do jogo, onde enfrentaremos inimigos em maior quantidade e dificuldade. Vale ressaltar que a maioria dessa seção, passaremos sozinhos. Siga em frente subindo o caminho entre as rochas até chegar em um ponto de observação onde poderemos ver boa parte da estrutura da ilha. Quando chegar na parte com um mecanismo com raios laser, ignore e continue seguindo em frente até chegar no Mercador, logo a esquerda.
Comece suas compras pelo mapa do tesouro da Ilha, item providencial para nossos colecionáveis. Após isso, podemos continuar, fique tranquilo que em breve pegaremos tudo relacionados a troféus e conquistas com nosso amigo muambeiro. Agora volte um pouco e siga pelo caminho logo à direita do Mercador, chegado a parte de trás do mecanismo laser que ignoramos a pouco.
Quando estiver de frente para os controles da máquina, apenas movimente ele para abrir passagem pelo caminho que ignoramos a pouco. Chegaremos a outra torre de vigia e uma construção com inimigos, você poderá direcionar a torre de vigia note na janela da construção à direita, você verá que a maioria se afunilam em sua direção sendo um bom local para acabar com todos.
Tome cuidado especialmente com o inimigo com a metralhadora, ele é o mais perigoso, acabando com todos, pule pela janela e dê a volta pela esquerda, tomando cuidado com as Vigias no local, siga a esquerda e repare no baú, siga e movimente a Vigia para longe, volte e pegue o tesouro Bracelete com Pérolas (1/24).
Volte até o local onde pulou a janela e use a escada para chegar a parte superior da construção, movimente a Vigia para outra posição, abrindo caminho pela construção. Desça novamente e passe pelo local anteriormente bloqueada pela Vigia, pegue o item, pule a janela e quebre a caixa para mais um item. Passe pela porta contornando a Vigia e se mantenha a esquerda, suba as escadas e atire nas luzes.
Desse local, atire no inimigo posicionado na porta um pouco a esquerda, em seguida desça e movimente a Vigia, liberando mais um caminho. Volte até o local da janela inicial e repare que estamos com a passagem que leva as escadas desbloqueada. Siga até lá e passe pela porta.
Acabe com os inimigos que vão aparecer, quebre os barris e passe pela ponte, mais inimigos vão atacar. No final, quebre a caixa e suba as escadas. Acabe com o inimigo furtivamente e siga para a outra construção, pule a janela e acabe com mais um inimigo furtivamente. Siga em frente pela direita para mais um inimigo, volte e siga a direita, beirando a parede, na bifurcação repare no barril explosivo a direita, atire nele para abrir uma passagem onde encontraremos o tesouro Lince Dourado (2/24)
Após pegar o tesouro, vamos em frente e encontraremos nossos primeiros inimigos com escudos de metal. Você pode tanto usar a espingarda para derrubar os escudos ou atirar em suas pernas para que eles fiquem sujeitos a ataques físicos. Assim que sair da construção, conheceremos o inimigo com lança-Foguetes, se proteja imediatamente. Esses inimigos aparecem em alguns pontos da ilha, facilmente vistos devido à mira laser vermelha. Depois de alguns segundos de mira, eles atirarão um foguete.
Acabe com todos os inimigos aqui, e recolha os itens, siga pelo caminho no que parece uma caverna e no final pegue o item, volte e siga pela passagem central, passe pela porta no final da colina.
Desça pelo caminho seguindo pela esquerda, e na bifurcação com escadas dos dois lados, desça pela escada da direita, onde há mais inimigos, incluindo outro com um lançador de foguetes. Acabe com eles e siga em direção a empilhadeira e olhe a direita dela para encontrar o Castelão Mecânico (13/16).
Diretamente a sua direita teremos o baú com o tesouro Coroa Elegante (3/24). Agora volte e siga pela escada do outro lado, à esquerda da bifurcação anterior, suba mais um lance de escadas e repare na armadilha explosiva bem na porta, desarme e entre. Assim que entrar, repare na maleta logo a frente, encontraremos o tesouro Veludo Azul (4/24).
A porta a frente está trancada, então suba as escadas a esquerda, tomando cuidado com os inimigos, repare que existe uma armadilha nesse piso, atraia os inimigos pare ela. Siga para a sala de onde os inimigos vinharam e aperte o botão na mesa de controle para abrir a porta. Siga para lá, repare que temos uma Máquina de Escrever, caso queira salvar seu progresso aqui.
Salve a Ashley
Assim que entrar na próxima sala, veremos Ashley adormecida. Desça pela plataforma e diversos inimigos vão aparecer. A melhor maneira de lidar com eles é agindo furtivamente. Quanto mais deles conseguir eliminar dessa maneira, menos problemas teremos. Após acabar com eles, suba as escadas mais ao fundo, e antes de passar pela porta, pegue os itens em ambas extremidades.
Passando pela porta, teremos mais inimigos que podem ser eliminados de maneira furtiva. Continue seguindo pelo caminho linear, sempre de olho nas caixas e barris com itens. Em determinado momento você passará por uma porta simples onde um inimigo em chamas vai te atacar, diretamente atrás de você, existe uma pequena sala com uma maleta, nela teremos o tesouro Veludo Azul (5/24).
Siga e encontraremos mais um Mercador, consulte ele caso precise de algo, recomendo que leve um fuzil de precisão com você, pode ser o Stingray, faremos um troféu / conquista específico em breve, salve seu progresso e vamos em frente. Estaremos diante de uma porta que ainda mão podemos abrir, siga a esquerda subindo as escadas e na bifurcação, siga o caminho mais ao fundo a direita, estaremos na Dissecação. Assim que e Leon acionar a lanterna, siga para o lado direito pelo corredor até ficar de frente para uma alavanca, é um interruptor. Partindo dele vire a esquerda, e você terá mais um desses, acione ele para direcionar a energia do local.
Agora iremos atrás do cartão de acesso para abrir a porta que encontramos fechada, volte até o interruptor que acabamos de ignorar, acione ele para abrir a grande porta de aço, será um atalho bem útil em breve. Volte até a Dissecação. Note que a porta exatamente ao lado da passagem onde Leon aciona a lanterna pode ser aberta agora.
Nessa sala, pegue o item sobre a mesa e mais ao fundo, quebre os vidros do armário para encontrar um Berilo Vermelho (6/24). Saindo dessa sala, vire a esquerda e repare no monitor mais ao fundo, solucionaremos um puzzle. Precisamos conectar a energia, conforme você pode verificar a solução na imagem abaixo:
Assim que a porta se abrir e você entrar, pegue a Análise de Indivíduo: Regenerador na maca a direita. Você pode dar uma espiada na criatura logo ao lado, mais ao fundo teremos o que vinhemos buscar, o Cartão do Andar 1. Assim que coletar o item, um novo inimigo irá aparecer.
O Regenerador. Esse inimigo aparecerá por diversas vezes a partir de agora, para derrotar ele, precisamos acertar 3 pontos específicos em seu corpo, mas você não pode avistar os pontos imediatamente, a menos que você gaste uma boa parte da sua munição com ele. Recomendo que evite o combate com ele, atirando em suas pernas ou rosto e correndo, só mate ele quendo for realmente imprescindível.
De qualquer forma, saia dessa sala e entre na sala imediatamente a sua frente, a mesma de onde a criatura saiu. Quebre o vidro do armário nos fundos e pegue o tesouro Linguete de Ouro (07/27). Saindo dessa sala, vire a esquerda e volte para o interruptor de energia no final do corredor, acione ele novamente para direcionar a energia para a esquerda. Volte pela porta de aço que abrimos anteriormente, a que citei como um atalho, vire a direita em direção ao Freezer, e assim que avistar um corredor a esquerda entre por ele.
Siga até a porta e use o Cartão do Andar 1 para entrar no local. Imediatamente à direita, resolva o quebra-cabeça do console de energia para abrir a porta e pegar a Submetralhadora LE-5(08/27) . Se você não tiver espaço em seu inventário, certifique-se de enviá-lo para a Despensa para que ele conte como coletado, antes de sair, quebre a caixa para pegar um item. Confira a solução do puzzle abaixo:
Ainda no Freezer, siga para o fundo da sala e use o Cartão do Andar 1, um processamento de dados começará, e deveremos esperar até que ele acabe para pegar o cartão novamente. Outro Regenerador cairá dos sacos na sala, podemos tentar matar ele ou apenas evitar até que a maquina nos devolva o cartão. De posse do Cartão do Andar 2 saia do local e na bifurcação vire a direita, desça as escadas e estaremos diante da primeira porta fechada que encontramos, use seu novo cartão e fuja da criatura.
Seguindo pelo caminho, desça as escadas e acabe com os inimigos furtivamente, recolhendo os itens em seguida. Passe pela porta e mate mais um inimigo. Salte pela janela entrando no Laboratório de Incubação, NÃO DESTRUA OS TANQUES AINDA.
Entre pela porta no final da sala, quebre os barris e pegue os itens, a nota Caso 2002-f: Fuga de Cobaia e a Mira Biossensora (09/27). Com essa mira acoplada a arma, podemos observar as partes sensíveis do Regenerador.
Nesse ponto faremos um troféu específico, usando o Stingray, conforme mencionei anteriormente, pode ser outro modelo de fuzil. Combine a arma com a Mira Biossensora. Agora volte aos tanques da sala anterior e olhando para os Regeneradores neles, encontre um que tenha dois parasitas alinhados dentro de si, apontando sua arma com o mira para atingir os dois parasitas com apenas um disparo. Veja abaixo:
Caso não consiga na primeira tentativa, carregue o último salvamento automático para tentar novamente. Com a Stingray ele funciona sem quaisquer outras atualizações de armas. Faça isso nesse momento. Fazendo corretamente você conseguirá o troféu / conquista:
Dois Insetos com Uma Bala Só
Mate dois parasitas dentro de um Regenerador com uma bala só.
Ainda nesse local, precisaremos da Chave Inglesa, e ela está em um dos monstros que estão nas incubadoras. Use a mira para encontrar qual deles é e pegue a chave, mas de qualquer forma, mate todos para conseguir algumas gemas. De posse da chave, volte a sala onde pegou a mira e use ela no terminal ao lado, após soltar a grade de proteção, coloque o Cartão do Andar 2 a aguarde a atualização, e acabe com todos os inimigos que vão aparecer, no final receberemos o Cartão do Andar 3.
Após acabar com todos eles, saia do laboratório e use seu novo cartão no portão a direita. Siga pelo caminho abrindo o portão, estaremos diante da sela onde Ashley está, use o cartão para abrir a cela. Após a cena, o capítulo 13 termina.
Chegamos ao final do Capítulo 13! Não deixe de conferir o próximo capítulo, assim como a nossa seção de, detonados. Vejo vocês no próximo capítulo, até lá!
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