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Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin | Detonado / Guia de Platina – Parte 10 / Final

Está com alguma dificuldade em Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin? Então acompanhe a parte 10 e final do detonado completo passo-a-passo de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

FINAL FANTASY ORIGIN - COVER

Na parte anterior, os Quatro Guerreiros da Luz seguiram mais uma vez as orientações de Astos, e chegaram até um prédio que funciona como uma fortaleza das trevas, chamado Vigilia Court. O grupo encontra e derrota um grande Behemoth, e então percebem que o poder dos seus Cristais da Luz estava se dissipando, e suas memórias originais estavam voltando. O grupo então chega até Terra Tortura, um local tomado pelas forças das trevas e do caos de onde o Astos arquitetava a expansão o caos, sob ordens dos Lufenians, uma espécie de raça superior alienígena que comanda todo o universo por trás dos panos. Ao derrotar Astos, diversos fragmentos das memórias de todos vêm à tona, e o grupo começa a relembrar os segredos que os Lufenians não queriam que eles se lembrassem. Eles foram marionetes controladas o tempo todo, e agora estão em busca de vingança contra os Lufenians.

Sem mais delongas, vamos continuar com o guia:

Parte 10: A Fraught Journey

De volta ao mapa de mundo, não poderá visitar nenhum local a não ser Cornelia. Siga para Cornelia para iniciar a próxima missão principal.

Quando a cena terminar, estará nas ruas de Cornelia, completamente tomadas por monstros. Mate os Roundworms, Tormented Souls e o Hill Gigas adiante. Seguindo pela rua, haverá um Hill Gigas protegendo a fonte ao centro. Seguindo pelas laterais da fonte, irá encontrar Roundworms, Tormented Souls e Princess Flans. Continue seguindo pela avenida principal, e encontrará mais um Hill Gigas e alguns Tormented Souls. Não é preciso derrotá-los. Se preferir, pode simplesmente passar por eles e seguir até o castelo para ver uma cena.

Quando a cena terminar, Jack estará de volta às ruas, mas com uma grande diferença: agora ele estará sozinho. Os companheiros ficaram para trás para proteger a Princesa Sarah e a Princesa Mia. Temos de chegar até a entrada da cidade, e a rua estará repleta de inimigos. Não é necessário enfrentá-los, você pode apenas passar batido pelos inimigos. Descanse no Cube ao lado e passe correndo pelos Roundworms, Ahriman e Mindflayer. Verá outra cena adiante. Passe correndo pelas Princess Flans e Roundworms, e evite o Hill Gigas e o Ahriman perto da fonte. Passando pela fonte, verá mais uma cena, e então poderá descansar no Cube. Depois corra até a entrada da cidade para ver uma cena. Quando a cena terminar, terá de enfrentar, sozinho, um Mindflayer, um Hill Gigas, um Ahriman e vários Tormented Souls. Seja cauteloso, e mate-os um de cada vez. Aconselho que se concentre primeiro no Mindflayer, depois no Ahriman, os Tormented Souls e deixe o Hill Gigas por último. Depois de matar todos, receberá 4 Anima Shards e verá uma cena.

Quando a cena terminar, teremos de lutar contra nossos próprios companheiros. Enfrentaremos, apenas com o Jack, o Ash, Jed, Neon e Sophia, todos juntos. Não se preocupe, Jack será imortal ao longo desta luta. Concentre-se em um de cada vez, e ataque-o com tudo o que tiver até que ele perca suas forças, e então finalize-o com um Soul Burst. Vá matando todos eles, um por um, e depois de matar a todos, verá uma cena. Quando a cena terminar, irá completar a missão e receber 2 Anima Shards.

De volta ao mapa do mundo, mais uma vez não teremos escolha. Só nos resta ir até Chaos Shrine para seguirmos com a próxima missão principal, chamada inicialmente de Warriors of Calamity, mas seu nome real é A Fraught Journey. Essa missão possui nível recomendado 118, e ao iniciá-la, irá adquirir a Fool’s Missive I: Chaos Shrine I.

Estaremos sozinhos, nesta missão. Como compensação, Jack estará bem mais forte, e com barra de Break infinita, o que tornará o combate bem mais simples. O design da dungeon é o mesmo, apenas os inimigos que estão bem mais fortes. Não haverá baús ou itens, mas há diversos documentos inéditos espalhados pela dungeon, que valem a pena serem coletados. Mais adiante, encontrará um Cube, e logo em frente, o documento Fool’s Missive XXXIX: Letter to Jack I. Siga em frente e mate os Ancient Bats, então vire à esquerda e suba a escada. Leia o documento Fool’s Missive XXVII: Princess Sarah II antes de descer e matar o Mindflayer e o Ancient Bat. Suba pela rampa ao final, e verá uma escada de metal à sua esquerda. Esta escada serve como um atalho bem útil que corta um bom caminho, mas se seguir por aqui, deixará de pegar um documento. Não é nada muito relevante, mas eu seguirei pelo caminho tradicional. Ignore a escada de metal, siga em frente e suba as escadas.

Siga pelo corredor, derrotando os Roundworms. Não há motivo para pegar o desvio à direita, pois há apenas Ahrimans lá. Abra o portão ao final e siga pelo corredor, matando 2 Flan Princess ao final. Volte um pouco e entre na porta à esquerda.

Desça até o pátio mais abaixo e mate todos os Roundworms e Flan Princess no local. Depois, leia o documento Fool’s Missive XXXVIII: Chaos que está ao centro. Suba pela outra escadaria e siga pelo corredor até a próxima área.

Poderá voltar aqui pelo atalho da escada de metal, agora. Siga pela sacada até o final, para ler o documento Fool’s Missive XXXI: Jack III, depois volte e entre na porta ao lado.

Siga em frente e mate o Ahriman. Chegando à torre, mate mais um Ahriman e um punhado de Ancient Bats. Suba a escadaria e vire à direita. Enquanto atravessa a ponte, mate os Tormented Souls. Mais adiante, mate o Mindflayer e o Ahriman e passe pela coluna caída. No caminho, leia o documento Fool’s Missive XXVIII: Princess Sarah III. Do outro lado, mate mais um Ahriman e então suba a escadaria para encontrar um Cube. Descanse e entre na torre adiante.

Derrote as Flan Princess e Ancient Bats e continue. A sala do outro lado do hall possui um Mindflayer e um Ahriman, mas nada além disso. A outra sala aberta à direita possui apenas um Mindflayer. Siga em frente pelo portão aberto e suba a escadaria, lendo o documento Fool’s Missive XL: Letter to Jack II. Este é o último documento do jogo, se veio seguindo o guia até aqui. Siga em frente e abra o portão adiante para ver uma cena.

Após a cena, estará em uma área nova, chamada Station 16, repleta de cristais. Pode parecer confuso, mas trata-se de uma luta contra “chefe”. Esse punhado de cristais se chama Dimensional Crystal Matrix. Eles não irão revidar, e não há qualquer tipo de pegadinha. Apenas destrua os cristais na área, mais especificamente os cristais em volta do maior aglomerado de cristais, pois esses são os principais. Depois de destruir esses cristais, verá uma cena, e então enfrentará o chefe final do jogo.

FINAL FANTASY ORIGIN - DARKNESS MANIFEST

Chegou a hora da batalha final. Darkness Manifest será um demônio grande e poderoso, que enfrentaremos sozinho. Como não temos companheiros para ajudar, é preciso ter cuidado. Saiba que a barra de Break voltou ao normal, também. Eu acho mais fácil lutar de perto contra ele. Fique por perto, defenda seus ataques e saia da zona de ação de seus golpes mais poderosos, atacando sempre que tiver oportunidade. O ataque Tsunami cria uma onda embaixo de você, então defenda-se. O ataque Flame Spout criará uma onda de fogo na frente dele, então saia da área demarcada. Quando ele usar Earthquake ou Whirlwind, afaste-se, pois o ataque atinge toda a área ao redor dele. Quando ele usar as magias Malicious Waters, Odious Wind ou Furious Flame, aproveite para absorvê-los com Soul Shield e jogue de volta nele. Com paciência, conseguirá tirar vida dele aos poucos sem que ele possa fazer muita coisa. Quando esgotar a barra de Break dele, use Soul Burst.

A segunda fase da luta será mais difícil, mas também mais simples. Para começo de conversa, agora nossa barra de Break estará infinita novamente, mas fique atento. Ele começará usando um de seus novos ataques, Chaos, que atinge a área em volta dele e é indefensável. Condemn causa uma sequência devastadora de ataques, e precisa ser desviada a todo custo. Cataclysm of Chaos irá arremessar lâminas em sua direção, e Anguished Shadow jogará esferas de escuridão em volta dele, mas esses golpes são defensáveis. Ele está mais rápido, mais forte e com novos golpes, mas muitos deles são defensáveis. Apenas tome cuidado com seu ataque físico de voadora, que é poderoso. Quando ele usar Ruin, vá para trás dele e aproveite para dar alguns golpes. Se você for da classe Paladin, como eu, então poderá usar Holy Fang para recuperar vida enquanto ataca, o que será perfeito nesta luta. Seja bem ofensivo, aproveite todas as oportunidades para atacar e se esforce ao máximo para defender e desviar de seus golpes. Quando finalmente esgotar sua barra de Break, finalize com um Soul Burst. Irá derrotá-lo definitivamente e então liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Darkness Manifest.

Verá uma cena após a batalha. Quando a cena terminar, estará de volta a Chaos Shrine. Simplesmente atravesse o salão e abra o portão do outro lado. Suba a escada e abra mais um portão para ver mais uma cena intrigante. Relaxe e aproveite o final do jogo, e os créditos que vêm em seguida. Quando os longos créditos terminarem, verá mais uma cena, e então irá completar a missão e receber equipamentos e 2 Anima Shards, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando fechar o jogo.

Bem, ainda não acabou, há muito jogo pela frente. De volta ao mapa do mundo, verá algumas novidades. Jack ganhou uma nova profissão expert, o Cyclic Warrior. Todas as missões estarão disponíveis, e novas missões secundárias apareceram. Além disso, um novo modo de dificuldade está disponível, o Chaos, e falaremos mais sobre ele em breve. Abra seu menu de Job Trees, e verá que agora terá 5 Master Points, ou Pontos de Maestria, para gastar em profissões que já tenha completado. Para gastar esses pontos, escolha a profissão e pressione . Agora, poderá usar os Pontos de Maestria para adicionar atributos às profissões. É uma excelente forma de ficar ainda mais forte com as profissões que tenha completado. Ao usar seu primeiro Ponto de Maestria, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando usar um Ponto de Maestria.

Não tenha medo em usar Pontos de Maestria, pois sempre poderá remover os pontos e reutilizá-los, de modo que não há ponto sem volta. Ganhará mais Pontos de Maestria ao evoluir com a profissão, eu darei mais detalhes sobre isso futuramente. Pois bem, agora organize seu grupo e desmonte o equipamento que for sobressalente. Há algumas missões secundárias disponíveis, mas a dificuldade delas é bem alto, então não recomendo tentar completá-las agora. Ao invés disso, primeiro vamos nos fortalecer encarando o último desafio do jogo: a dificuldade Chaos.

Pressione e mude a dificuldade do jogo para Chaos. Ao fazer isso, verá o mapa do mundo na cor avermelhada. Nesse modo de dificuldade, todas as missões do jogo terão níveis maiores, e as recompensas também serão proporcionalmente maiores. Além disso, há um detalhe a mais: apenas a missão Illusion at Journey’s End estará disponível inicialmente. Isso porque, para destravar as demais missões na dificuldade Chaos, precisará adquirir e gastar Anima Crystals. Mas não precisa se preocupar com isso por enquanto: inicie a missão Illusion at Journey’s End, que agora estará no nível 130. Os inimigos serão os mesmos, e o design da dungeon será a mesma, com a diferença que todos os inimigos estarão bem mais fortes, obviamente. Não será realmente preciso explorar, apenas completar a missão basta, mas caso explore e abra os baús, encontrará equipamentos de nível alto e também Job Crests, um item especial que explicarei futuramente. Entre os equipamentos que encontrar, talvez encontre um equipamento que possui afinidade com duas profissões diferentes. Equipamentos assim são bem raros, e chamados de artefatos. Ao obter o seu primeiro artefato, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando adquirir um artefato.

Artefatos são geralmente poderosos, e são encontrados na dificuldade Chaos. Eu recomendo que equipe os artefatos, pois eles costumam ser bem úteis. Além disso, deverá conseguir, ao longo das missões na dificuldade Chaos, um Anima Crystal. Anima Crystal é uma versão mais poderosa do Anima Shard. Este item será muito importante para diversos fins, como por exemplo, liberar novas missões na dificuldade Chaos. Assim que obter seu primeiro Anima Crystal, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando adquirir um Anima Crystal.

Fica a seu critério se quer explorar as missões ou não, basicamente só é preciso completá-las. Siga em frente pela dungeon até o final, e derrote o chefe da missão, que estará em um nível maior e mais forte também. Ao completar essa missão, irá receber 2 Anima Crystals e o Limit Release: Swordsman, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar uma missão na dificuldade Chaos.

Agora que estamos mais fortes, volte para a dificuldade que estava antes, saindo do modo Chaos, e vamos para as últimas missões secundárias disponíveis, por ordem de dificuldade. Vamos começar pela missão secundária liberada pelo sétimo e último Memory Memento, a Indigo Memories: The Stabbed.

Essa missão possui nível recomendado 120 e se passa em Ancient’s Tower. Nosso objetivo será encontrar e eliminar 5 Master Tonberries espalhados pela dungeon. Começaremos do lado de um Cube. Siga em frente, e verá um cruzamento com múltiplos caminhos. Siga primeiro para a direita, e quebre a parede quebradiça ao final. Entre, abra o Baú e então desça a escada. Mate os Sea Devils e o Sapphire Coeurl e então siga pelo corredor. Mate o Mindflayer e o Sapphire Coeurl e então siga em frente para matar um Silver Star Lobo e alguns Silver Lobos. Volte alguns passos e quebre a parede quebradiça ao lado para encontrar o primeiro Master Tonberry. Elimine-o com cuidado, e então volte por onde veio e suba a escada. De volta ao cruzamento, descanse no Cube e então siga pelo caminho da esquerda. Elimine um Silver Star Lobo acompanhado de alguns Silver Lobos, depois siga em frente e desça a escada para encontrar o segundo Master Tonberry. Elimine-o e então desça mais um lance de escadas.

Vire à esquerda para abrir um Baú, então siga na direção oposta. Logo ficará preso em um campo de energia com alguns Ancient Bats. Mate-os e então destrua o gerador para dissipar o campo de energia. Entre na porta aberta ao lado para encontrar o terceiro Master Tonberry. Após eliminá-lo, saia e vá para a direita. Elimine as Sirens, Sea Devils e o Hill Gigas na área mais ampla. Quebre a parede quebradiça no local para encontrar o quarto Master Tonberry. Agora só falta um. Saindo da sala, siga o corredor à esquerda e descanse no Cube. Siga em frente e desça as escadas. No andar abaixo, derrote Sirens, um Nightmare e um Hill Gigas. Verá dois caminhos adiante. Siga primeiro pela direita, mate 2 Sapphire Coeurls e abra o Baú. Quebre a parede quebradiça ao lado e sairá do lado de um Mindflayer, um Silver Star Lobo e alguns Silver Lobos. Seguindo o corredor, encontrará o quinto e último Master Tonberry, acompanhado de um Ahriman. Ao derrotar todos os 5 Master Tonberries, irá completar essa missão e receber o Smith’s Hammer III, 3 Void Knight Crests e 2 Anima Shards.

A partir de agora, poderá usar Job Crests no ferreiro. Job Crests são itens obtidos nas missões, apenas na dificuldade Chaos. Eles são usados no ferreiro através da opção Upgrade Job Affinity para aumentar o nível de afinidade com profissões dos equipamentos. Assim que usar um Job Crest pela primeira vez, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando usar um Job Crest no ferreiro.

Agora dê uma olhada nos equipamentos que adquiriu. Deverá ter diversos equipamentos em seu inventário que aumentam a afinidade com profissões diversas, correto? Alguns desses acréscimos podem chegar a mais de 100%. Pois bem, equipe equipamentos que aumentem a afinidade de uma mesma profissão, e deverá conseguir chegar a 400% de afinidade com essa profissão, seja ela qual for. Você também pode usar os Job Crests que obter para aumentar ainda mais a afinidade. Seja como for, quando conseguir 400% de afinidade com uma profissão, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando chegar a 400% de afinidade com uma profissão.

Aproveitando que estamos no ferreiro, há mais uma coisa que podemos fazer. Através da opção Upgrade Special Effect, do ferreiro, poderá gastar materiais para aumentar o efeito especial dos seus equipamentos. Nesse momento, deverá ter materiais suficientes para aumentar ao máximo qualquer efeito especial, então escolha um equipamento e faça isso. Quando melhorar um efeito especial de algum equipamento ao máximo, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando melhorar ao máximo o efeito especial de um equipamento.

Agora vamos para a próxima missão secundária, a Ebon Memories: The Soul Seeker.

Essa missão possui nível recomendado 123 e se passa em Terra Tortura. Trata-se de mais uma missão de luta contra chefes, mas desta vez, contra múltiplos chefes em sequência. Começará bem na arena de batalha, diante de um Cube e do documento Fool’s Missive XXXVII: About the Author (Astos). Siga em frente, e começará lutando contra o Dragon Zombie. Ele terá os mesmos ataques da vez em que o enfrentamos, mas estará mais forte. Após acabar com ele, será a vez de enfrentar o Cray Claw. A luta virá logo em seguida, sem chance de recuperar as forças. Cray Claw também terá os mesmos golpes da última vez que o enfrentamos. Ao derrotá-lo, será a vez de Iron Giant. Mais uma vez, ele terá os mesmos ataques de antes, apenas amplificado pelo poder maior. Devido à diferença de nível, será uma batalha realmente difícil, mas é possível vencer. Se não conseguir, não se preocupe, poderemos voltar futuramente, bem mais fortes, o que deixará a batalha bem mais fácil. Seja como for, depois de derrotar os três chefes, irá completar essa missão e receber 2 Anima Shards e 3 Anima Crystals.

Vamos para a próxima missão secundária, Ebon Memories: The Warrior.

Essa missão possui nível recomendado 130 e se passa em Station 19. Começará bem defronte um Cube e o documento Lufenian Log 20_0000: Report from Central. Essa missão consiste em eliminar uma série de 51 inimigos, que virão em ondas. A primeira onda terá Chaos Goblins, Lesser Black Widows, Roundworms e um Malboro Menace. A segunda onda terá Ancient Bats, Sirens e um Cursed Griffin. A terceira onda terá um Aeshma e algumas Flan Princess. A quarta onda terá Neutron Bomb, Silver Lobos e Mindflayers. A quinta onda terá uma mistura de tudo, com Ancient Bats, Silver Lobos, Flan Princess e Tormented Souls, além de um Mad Gigas. Deixe obviamente o Mad Gigas por último, mas fique longe dele enquanto mata os outros inimigos. Recomendo que use a profissão Paladin, pois assim poderá recuperar vida ao atacar inimigos, usando Holy Fang. É bem difícil completar essa missão no momento, mas é possível. Caso esteja encontrando dificuldades, poderá voltar futuramente, quando estiver bem mais forte. Ao matar todos os inimigos, irá completar essa missão e receber equipamentos, 2 Anima Shards e 3 Anima Crystals.

Completando essas missões, irá liberar a última missão secundária do jogo. Prepare-se e vamos a ela:

Essa missão possui nível recomendado 135 e se passa em Station 19. Começaremos do lado do Cube. Essa missão será mais uma luta contra chefes em sequência. O primeiro chefe que enfrentará é o Chaos Advent. Em seguida, virá o Astos, que na sua segunda forma, irá virar o Ultima Weapon Origin. Por fim, o último chefe será justamente o último, Darkness Manifest. Os ataques deles continuam os mesmos, com a diferença que estão bem mais fortes. A batalha do Darkness Manifest, no entanto, será mais simples do que quando o enfrentamos anteriormente, pois agora temos companheiros para distraí-lo. Mais uma vez, recomendo usar a profissão Paladin. Caso esteja com dificuldades, pode deixar para tentar novamente no futuro, quando estiver mais forte. Assim que derrotar todos os chefes, irá completar essa missão e receber equipamentos, 2 Anima Shards e 3 Anima Crystals. Se veio seguindo o guia até aqui, então deverá ter completado todas as missões secundárias do jogo, liberando o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar todas as 24 missões secundárias.

Agora é um excelente momento para completar todas as profissões avançadas que restaram. Essas últimas missões secundárias do jogo são perfeitas para ganhar níveis rapidamente, ou pode usar os Anima Shards que economizou ao longo de todo o jogo até aqui para ganhar níveis rapidamente. Como não temos mais motivos para acumular Anima Shards, pode usá-las para ganhar os níves das profissões que restam. Recomendo que complete primeiro a profissão avançada Thief, liberando assim a profissão expert Ninja, o que irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando liberar a profissão Ninja.

Agora só deve restar a profissão avançada Monk. Complete-a também, para liberar a profissão expert Tyrant, o que irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando liberar a profissão Tyrant.

Por fim, libere também a profissão expert Assassin, para liberar dois troféus:

Esse troféu será liberado quando liberar a profissão Assassin.

Esse troféu será liberado quando liberar todas as profissões.

Agora volte para o modo de dificuldade Chaos. Ao completar missões na dificuldade Chaos, irá obter Anima Crystals, o qual poderá usar para liberar novas missões na dificuldade Chaos. Além disso, ao selecionar uma missão na dificuldade Chaos, repare na opção Select Mission Level. Por meio desta opção, poderá destravar versões mais poderosas da mesma missão. A missão continua a mesma, com os mesmos inimigos e o mesmo chefe, mas o nível dos inimigos e do chefe aumenta drasticamente. O nível recomendado pode subir até 300, e as recompensas também melhoram conforme o nível. Com isso, temos uma enorme quantidade de missões e dificuldades elevadas de cada missão no modo Chaos, mas não será preciso completar tudo.

Repare que, ao completar missões na dificuldade Chaos, irá receber Limit Releases, itens especiais que aumentam o limite máximo de evolução de uma profissão. Ao completar a missão Illusion at Journey’s End, por exemplo, obteve o Limit Release da profissão Swordsman, aumentando seu nível máximo de 30 para 55. Isso quer dizer que, se usar a profissão Swordsman agora, poderá ganhar mais níveis até chegar ao nível 55, ganhando Pontos de Maestria adicionais a cada nível. Esta é uma forma de ficar ainda mais forte, mas não é só isso. Há um troféu relacionado a evoluir uma profissão até o nível 99, e é justamente isso que temos de fazer. Para isso, terá de obter os Limit Releases daquela profissão, para conseguir evolui-la até o nível 99. Observe atentamente as recompensas das missões e procure por missões que concedam Limit Releases da profissão que desejar evoluir até o nível 99, ou mesmo qualquer profissão que seja. Foque-se em obter os três Limit Releases de qualquer profissão. É bom que siga a ordem de dificuldade, para não iniciar uma missão difícil demais para completar. Só como referência, os 3 Limit Releases da profissão Swordsman devem ser adquiridos nas seguintes missões:

  1. Illusion at Journey’s End (nível 130)
  2. Illusion at Journey’s End (nível 170)
  3. Memories of Poison (nível 170)

Os Limit Releases de profissões básicas podem ser adquiridos em missões de nível mais baixo, então é o recomendado para maximizar sem muitas dificuldades. Porém, se quiser maximizar uma profissão avançada ou expert, inevitavelmente terá de completar missões de nível bem mais elevado. Para liberar um troféu, terá de completar uma missão de dificuldade 200 ou superior. Sendo assim, complete uma missão de nível 200 ou superior para liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar uma missão de nível 200 na dificuldade Chaos.

Depois de obter os 3 Limit Releases de alguma profissão, ela poderá ser evoluída até o nível 99. O problema mesmo será evoluir agora essa profissão até o nível 99. No menu de profissões, você pode usar Anima Shards e também Anima Crystals para ganhar experiência e evoluir de nível, mas será preciso uma grande quantidade. Se veio economizando no jogo até aqui, já deverá ter Anima Shards e Anima Crystals suficientes até para evoluir a profissão ao nível 99, ou pelo menos chegar perto disso. Se não tiver o suficiente, terá de acumular mais. A melhor forma de conseguir acumular Anima Crystals e, ao mesmo tempo, ganhar níveis rapidamente, é enfrentar chefes. Desbloqueie as missões secundárias de matar chefes, na dificuldade Chaos, e se concentre em algum chefe de sua escolha, que você considera fácil. Eu, por exemplo, prefiro enfrentar a Marilith. Pode parecer complicado enfrentar um chefe de alto nível, mas com o equipamento certo, conseguirá derrotá-la sem muitos problemas em questão de 2 a 3 minutos. Receberá bastante experiência em cada uma das duas fases, e ainda receberá Anima Crystals a cada vitória, que poderá usar para comprar mais níveis. Caso se sinta confiante, pode até mesmo ir para as missões secundárias de enfrentar vários chefes em sequência, pois assim receberá ainda mais experiência, mas eu não recomendo. Repita esse procedimento até conseguir evoluir a profissão escolhida para o nível 99, e então irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando alcançar o nível 99 em uma profissão.

E com isso, deverá conseguir também a tão desejada platina.

Esse troféu de platina será liberado quando tiver obtido todos os outros troféus.

Parabéns por platinar esse excelente jogo da saga Final Fantasy idealizado pelo Team Ninja.

E chegamos ao final do nosso detonado completo e guia de platina de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin, exclusivo aqui do Games Ever! Espero que tenha gostado! Clique no botão abaixo para retornar para a parte anterior do detonado:

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João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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