Xenoblade Chronicles 3 vai ser lançado em 29 de julho de 2022 para Nintendo Switch, e com a proximidade do lançamento, mais novidades vão surgindo sobre o jogo.

Recentemente o game recebeu sua classificação indicativa da ESBR nos Estados Unidos, o game foi classificado como Teen. Isso deixa claro que o jogo deve ter algumas cenas sujestivas, ou diálogos mais adultos.

A ESBR falou jm pouco sobre os motivos da Classificação T.

Este é um jogo de RPG no qual os jogadores seguem os lutadores através de um conflito entre duas nações.

De uma perspectiva de terceira pessoa, os jogadores completam missões e se envolvem em batalhas corpo a corpo contra inimigos (por exemplo, animais, criaturas, personagens chefes humanos). 

O combate é destacado por sons de impacto, explosões e gritos de dor. 
Cutscenes retratam mais casos de violência: personagens empalados pela espada, um personagem atirando em si mesmo para fora da tela, um homem se esfaqueando fora da tela. 

Um punhado de cenas retrata sangue (por exemplo, gotas caindo de um personagem ferido, gotas de sangue no rosto de um personagem)

Adicionando à sua descrição das diferentes formas de violência no jogo, o grupo continua

alguns personagens/criaturas de fantasia são projetados com armaduras e/ou anatomia reveladoras (por exemplo, decote profundo, seios parcialmente expostos).

As palavras ‘merda’, ‘babaca’ e ‘vadia’ aparecem no diálogo”.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio