Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasOutros

Final Fantasy Tactics | Um novo jogo pode estar a caminho

Produtor diz que 'Já é hora'

Continua após a publicidade..

Já faz mas de 25 anos que Final Fantasy Tactics foi lançado, e desde muito tempo os fãs pedem por uma remasterização ou um novo jogo focado no gênero. A Square Enix sempre se mostrou pouco interessada em trazer o jogo de volta, ainda que os fãs sempre comentem sobre o desejo de ver o jogo nasngwracoea mais atuais, mas isso pode mudar.

O produtor de Final Fantasy 16,  Naoki Yoshida – que também é o diretor e produtor de  Final Fantasy 14  – indicou que, no mínimo, está pessoalmente interessado em ver trabalhar em algo novo relacionado a Final Fantasy Tactics.

Em uma entrevista recente ao TheGamer, quando questionado sobre se havia alguma probabilidade de ver um  spinoff de Tactics  para  Final Fantasy 16, Yoshida disse que embora  o cenário e a mecânica central de FF16  não se prestassem muito bem a um jogo de tática, a série como um todo se encaixa nesse gênero, acrescentando que “provavelmente já era hora” de um novo jogo Tactics  ser desenvolvido.

Como faríamos as batalhas Eikon versus Eikon nesse estilo?” Yoshida disse. “Se você tiver os Eikons, quantos quadrados um Eikon terá? Você também tem mais pessoas por aí, então e o tempo de espera entre eles? … Mas a série se adapta bem a esse tipo de narrativa, e nós também amamos Táticas. Provavelmente já é hora de fazermos um novo.”

Vale lembrar que temos alguns rumores sobre a Final Fantasy Tactics Remaster desde o ano passado, desmentido por Yasumi Matsuno, criador do jogo.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial