Continua após a publicidade..
NotíciasOutrosPC

Until Dawn 2 | Jogo estava em desenvolvimento, mas evoluiu para uma nova IP

Continua após a publicidade..

Com o anúncio da remasterização de Until Dawn para PS5 e PC, muitos se perguntam por que o jogo não ganhou uma continuação. Agora, um relatório sobre Time Extension revelou que a Supermassive Games planejou Until Dawn 2, embora o projeto eventualmente evoluísse para um outro jogo, The Quarry, lançado em 2022.

O assunto entrou em pauta em uma conversa com seis funcionários envolvidos no desenvolvimento de The Dark Pictures Anthology, que revelaram que as primeiras entradas da série de terror sofreram com má gestão e falta de recursos. Esta informação foi descoberta em 2022, antes da aquisição da Supermassive Games pela Nordisk Games.

Dois funcionários descreveram versões ligeiramente diferentes de eventos que levaram a Supermassive Games e o relacionamento com a Sony se desgastar, ambos girando em torno do conceito que Until Dawn 2 deveria ter.

A equipe Quarry estava originalmente trabalhando com Until Dawn 2 com a Sony. E a Sony basicamente pagou para que eles fizessem isso como um protótipo. Então, assim que o protótipo foi concluído, a Supermassive se virou e disse: ‘Vamos comprar isso e ver se mais alguém quer.’

The Quarry começou como um campo para Until Dawn, mas eles não tinham licença. Eles queimaram suas pontes com a Sony ao lançar Dark Pictures em múltiplas plataformas. Pelo que sei, outra pessoa tem essa licença agora.

Vale ressaltar que, a remasterização de Until Dawn está sendo feita pela Ballistic Moon, que recentemente compartilhou alguns detalhes importantes sobre a nova versão do título de 2015. Ademais, os cofundadores do estúdio, Pete e Joe Samuels, anunciaram no início desta semana que deixaram a Supermassive Games.

Until Dawn está programado para lançamento no PS5 e PC ainda este ano.

Continua após a publicidade..

Fonte: PSU

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial