Está com alguma dificuldade em Tormented Souls II? Então acompanhe nosso detonado/guia de conquistas completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele traremos todos os detalhes da campanha, incluindo todos os Diários, Armas, solução de enigmas e estratégias para vencer cada um dos inimigos do jogo. Nosso detonado serve para as versões de PlayStation, PC e Xbox!
O detonado/guia de conquistas de Tormented Souls II começou aqui.

Capítulo 6: O Cemitério
- Entrada do Cemitério
Continuando exatamente de onde páramos no capítulo anterior, siga o corredor até encontrar a freira pendurada em uma árvore, colete os pregos no banco e a Chave de clava que está pendurada. Note que a freira enforcada desaparecerá, ela se tornará um inimigo. Voltando, verifique a estátua próxima à porta e note o local onde teremos de inserir algo, voltaremos aqui em breve.
Volte e tente passar entre os vasos, o fantasma da freira aparecerá, se tornando um inimigo que encontraremos muitas vezes. lide com ele desviando das investidas. Quando atravessar, pegue os cartuchos de escopeta próximo do portão. Abra o portão da capela, do lado direito e verifique o caixão para encontrar o Mostrador de morcego. Saia e atravesse a pequena ponte de madeira, entre no corredor à direita, passe pela porta.
| Esses inimigos são frágeis, você pode eliminar eles usando uma arma branca, como o pé de cabra, isso economizará uma boa quantidade de munição. |
- Escritório do cemitério
Colete o analgésico e o Mapa do cemitério no quadro de aviso, no balcão. Pegue o Artigo de jornal 1 (28/64). Você ainda pode salvar seu progresso, continue pelo corredor atrás do balcão e verifique o armário para encontrar uma fita de gravação, use a escotilha para descer.
- Câmara Funerária
Siga pelo corredor e contorne a varanda, perto da escada vertical, colete a Peça de disco de constelação. Não há mais nada para fazer aqui nesse momento, então volte e saia de volta ao Cemitério.
- Entrada do Cemitério
Na bifurcação, siga pelo lado direito e suba a longa escada, logo que a escada terminar, entre no mausoléu do lado esquerdo e colete os pregos em rolo e o Diário do coveiro Lázaro 2 (29/64). Saia e entre no mausoléu oposto, abra o caixão e colete o Mostrador de tartaruga, saia e desça a escada, entre no corredor direito e passe pelo portão no final.
- Terrenos do Cemitério
Continue em frente e acabe com o fantasma que aparecerá, siga pelo lado esquerdo até o final e vire à esquerda novamente para encontrar um caixão parcialmente exposto no lóculo, abra e colete o Mostrador de cachorro. Note o túmulo central com um mecanismo, teremos de voltar aqui mais tarde para resolver isso, não se esqueça. Volte ao corredor inicial e abra o portão menor (oposto ao que você abriu para entrar nessa área). Suba a escada e lide com mais um fantasma. Entre pela passagem à direita e após passar pela estátua central, vire à direita novamente para encontrar um analgésico no final da varanda.
Volte e atravesse o corredor ignorando a escada no centro, próximo de um símbolo desenhado no chão, colete os pregos em rolo na parede, use as escadas no centro para descer. Contorne pelo lado direito embaixo da escada e colete a povidone no beco. Siga pelo corredor oposto e no final, pegue mais uma povidone, volte até a escada e siga em frente, antes de sair através das estátuas de anjo, verifique o caixão do lado esquerdo para encontrar o Mostrador de pássaro.
Saindo, entre no mausoléu imediatamente à esquerda próxima das estátuas e verifique o objeto para ter acesso a um quebra-cabeças. Comece colocando os discos da esquerda para direita e gire cada um deles conforme a ordem descrita abaixo:
- Mostrador de pássaro – Gire 1 vez
- Mostrador de tartaruga – Gire 4 vezes
- Mostrador de Morcego – Gire 4 vezes
- Mostrador de morcego – Gire 7 vezes






Você receberá o Canhão de mão (5/10), continue em frente e você verá um túmulo inusitado, destranque o portão à esquerda, para criar um atalho para a área anterior, mas não siga por ele ainda, entre no mausoléu um pouco mais adiante do lado esquerdo e colete os cartuchos de espingarda dentro. Verifique o portão duplo adiante e use a Chave de clava para abrir, cuidado com o fantasma no local.
Eliminando a ameaça, entre e colete os cartuchos de escopeta, Disco de constelação e o Diário do coveiro Lázaro 1 (30/64). Abra seu inventário e combine o Disco de constelação com a Peça de disco de constelação para conseguir Disco de constelação. Examine o objeto para saber que precisa inserir uma combinação, faça como descrito abaixo:
- Gire o anel externo 5 vezes
- Gire o anel do meio 2 vezes
- Gire o anel central 7 vezes
Volte pelo portão de atalho tomando cuidado com mais um fantasma, volte todo o caminho até a Entrada do Cemitério.
- Entrada do Cemitério
Volte até a estátua ao lado da porta que mencionei no começo desse capítulo, coloque o Disco de constelação na estátua e a porta se abrirá, entre.
- Mausoléu de Gêmeos
Verifique o armário para conseguir o detector de metais e pegue as Ilustrações mórbidas na parede ao lado da porta. Examine o desenho para ver três locais diferentes, teremos de encontrar mais três mostradores enterrados nesses locais, usando o Detector de metais. Façamos isso.
- Entrada do Cemitério
Volte até a árvore onde encontramos a freira enforcada, logo que entrar do local anterior. Equipe o Detector de metais e comece a procurar, quanto mais intenso o sinal do “bipe” ficar, mais perto você estará do objeto. Colete o Octógono de bronze bem diante da árvore, no começo da trilha de saída. Volte até a pequena ponte à esquerda e atravesse, assim que passar, procure do lado esquerdo para encontrar o Octógono de prata.




- Terrenos do Cemitério
Volte até o portão de atalho que abrimos anteriormente, procure do lado direito entre o banco e a grade do portão, próximo à parede para encontrar o Octógono de ouro. Coletando esse último item, note que o clima mudará, ficando ainda mais tenso, os sinos indicam que novos inimigos vão aparecer, você terá de lidar com eles.


Volte pelo mesmo caminho que veio e verifique o túmulo central que mencionei antes, coloque os octógonos na seguinte ordem:
- Octógono de ouro
- Octógono de prata
- Octógono de bronze
Em seguida, aperte os botões superiores referentes a cada octógono até formar a palavra PEDRO. Isso revelará um painel atrás do túmulo, verifique isso para descer até uma catacumba.
- Catacumba
Continue em frente e acenda as velas para conseguir quebrar as caixas, conseguindo cartuchos de escopeta. Na bifurcação à frente, entre no corredor direito e colete a Foto Antiga, Volte e continue seguindo o caminho e ignore a porta de madeira à direita por enquanto e siga o corredor acendendo os candelabros até chegar em uma sala maior. Colete os pregos e os analgésico, acendendo os candelabros em seguida.
Suba a escada e atrás do púlpito, verifique o caixão e pegue a Espada de mármore no corpo. Recarregue sua escopeta, quando tentar sair, quatro inimigos vão aparecer, tente enfileirar eles para otimizar o disparo, você deve estar perto dos candelabros ou não conseguirá atirar. Volte pelo caminho até a porta de madeira que ignoramos, alguns inimigos vão aparecer no caminho, deixe eles para trás e passe pela porta de madeira.
- Câmara Funerária
Desça a escada vertical e verifique as estátuas, coloque a Espada de Mármore na que está sem um braço. Teremos de manipular as estátuas para ficarem na direção correta, para isso, use os painéis para elaborar a seguinte configuração:
- Cavaleiro com a Coroa — Já está na posição correta.
- Cavaleiro com armadura de soldado — Gire 6 vezes para a direita (Espada para baixo)
- Cavaleiro que se parece com um zumbi — Gire 3 vezes para a direita (Espada para o lado direito)
- Cavaleiro que tinha o braço faltando — Gire uma vez para a esquerda (Espada para o canto superior esquerdo)
Fazendo tudo corretamente, um elevador subirá do fosso, note que estamos prestes a enfrentar o chefe da área, caso seja necessário, salve seu progresso no Escritório do Cemitério que esta perto daqui, basta subir a escada vertical. Quando estiver pronto, desça usando o elevador. Avance um pouco e assista à cena.
- Vala Comum (Outo Lado)
Dr Hertz.
Assim que descer e avançar um pouco, o chefe aparecerá, essa é uma luta diferente, pois você NÃO deve atirar diretamente nele, mas sim nas criaturas que aparecem para protegê-lo. Tente deixar o maior número de inimigos enfileirados para otimizar o disparo da escopeta ou da besta. Quando todos os inimigos morrerem, o chefe cairá, quando isso acontecer, NÃO USE SUAS ARMAS, USE O PÉ DE CABRA, isso porque você terá de fazer isso quatro vezes obrigatoriamente, não importa o dano que você cause. Quando ele se levantar, repita o processo por mais três vezes, note que trará cada onda novos inimigos, incluindo os fantasmas, os quais são mais difíceis de enfileirar.


Coveira
Derrote Dr Hertz.
Quando vencer, recolha os cartuchos de escopeta e o kit de primeiros socorros, caso ainda não tenha feito, saia pelo corredor que se abriu e passe pelo espelho.
- Vala Comum
Colete os pregos em rolo e siga pela caverna até encontrar a Lanterna removível em um pedestal. Abra seu inventário e examine o toca-fitas, retire as pilhas dele e as coloque na Lanterna removível. Verifique-a e deixe-a ligada para conseguir iluminar sem precisar ocupar as mãos com o isqueiro. Quebre as caixas e suba a escada vertical.
- Câmara Funerária
Logo que sair do túnel, colete o Caderno de Anna 4 (31/64) que está na cadeira. Siga em frente e após atravessar o poço, entre no mausoléu do lado direito para coletar o kit de primeiros socorros e suba usando a escada.
- Mausoléu de Gêmeos
Saia e volte todo o caminho até a entrada do esgoto, a mesma que nos trouxe até aqui no caminho.
- Esgoto
Lembre-se que ela está com os caranguejos que deixamos para trás anteriormente. Siga pelo corredor lidando com os inimigos e quando encontrar algumas caixas do lado direito, quebre-as e verifique as pedras para entrar em uma nova área.
| Se você está fazendo a campanha de terminar o jogo sem usar itens de cura, o melhor a se fazer é usar o pregador contra os caranguejos. Usar uma arma branca para matar todos sem levar dano pode ser difícil. |
- Caverna
Siga pela caverna até encontrar Joseph 🤷♂️. Converse com ele para saber que ele matou mais uma pessoa com as próprias mãos… pegue a Marreta que ele “deixou cair” sobre o monstro ao lado. Saia pelo corredor oposto e pegue os cartuchos de escopeta no caminho, continue até o final e saia.
| Você já deve ter visto algumas paredes com grandes fissuras pelo jogo desde o Convento. De posse da Marreta, você poderá derrubar essas paredes que estão fragilizadas pelas rachaduras. |
- Esgoto
Volte imediatamente para dentro da Caverna.
- Caverna
Volte até onde Joseph estava e colete o Diário de Joseph 3 (Esse é um arquivo duplicado, sendo o mesmo que o #11).


Feiticeiro
Colete todos os registros do diário de Joseph.
- Esgoto
Use a Marreta para quebrar a parede e tome cuidado com os caranguejos. Volte todo o caminho até a Entrado do cemitério e para a Câmara Funerária, indo à direita no jardim e através da porta no final, lembra?
- Mausoléu de Gêmeos
Saia e suba usando o elevador, no nível superior, note a parede de tijolos que pode ser quebrada usando a marreta. Entre e abra o caixão para receber o Carregador estendido de pregos (3/5), combine isso com o Pregador automático para conseguir o Pregador automático estendido (6/10).




Precisaremos voltar até o Shopping, o caminho é bem linear, basta entrar no esgoto e seguir sempre em frente, caso não se lembre do caminho, use o mapa e faça o seguinte percurso: Câmara Funerária > Mausoléu de Gêmeos > Entrada do Cemitério > Esgoto > Beco > Shopping – Piso Inferior.
- Shopping – Piso Inferior
Logo que entrar, siga pela porta de aço à esquerda.
- Locadora de Video
Agora que você está com as mãos livres, quebre ambas as caixas para conseguir a Pólvora e bala, saia.
- Shopping – Piso Inferior
Sua a escada pequena e saia pelo portão à esquerda, suba a escada e saia pelo portão a frente para voltar até a rua.
- Distrito Comercial
Quebre as caixas que ficaram faltando aqui para conseguir pregos e cartuchos de escopeta. Atravesse a porta no beco.
- Arcada
Somente passe pelo local, entrando na porta do lado oposto.
- Capela de Nossa Senhora
Saia pela porta principal no piso inferior.
- Corredor Norte 1A
Seu objetivo é voltar até o Refeitório, você deve se lembrar que existe uma parede que pode ser quebrada lá. Caso não se lembre como chegar lá, use o mapa e faça o seguinte trajeto: Calefação > Refeitório.
- Refeitório
Na parte inferior onde estão as mesas, repare na parede que pode ser quebrada com a marreta. Quebre a parede e passe pala porta.
- Corredor Oeste
Siga pelo corredor e mate o fantasma antes de coletar o Diário da Irmã Miriam 6 (32/64), continue em frente e colete o Kit de primeiros socorros em uma mesa no canto do corredor. Siga até o final do corredor e destranque a porta dupla, mas não entre. Volte entrando na porta do lado esquerdo no corredor.
- Dormitórios
Siga para o lado esquerdo e colete os pregos em rolo sobre o criado mudo, continue em frente e no banheiro, pegue a Gasolina, volte e siga pelo lado oposto. Pegue os Tubos de ensaio de ácido entre os beliches e os cartuchos de escopeta na cadeira. Suba o pequeno lance de escadas e quebre o vaso no canto esquerdo para conseguir alguns pregos, verifique a mesa do outro lado para coletar a fita adesiva. No canto esquerdo da cama, colete mais pregos. Ao voltar, alguns inimigos devem aparecer, você pode tentar ignorar todos, de qualquer forma, saia do local.
- Corredor oeste
Saia pela porta dupla que destrancamos anteriormente, não há mais nada o que fazer aqui, então volte ao Distrito Comercial
- Distrito Comercial
Desça toda a rua e volte para dentro do Açougue no beco à direita.
- Açougue
Siga o rastro de sangue como fez da primeira vez e desça a escada vertical.
- Porão do Açougue
Elimine o porco que atacou você anteriormente e quebre a parede no final do corredor, use a escotilha para descer.
- Esgoto B
Avançando pelo corredor, cuidado com o fantasma que aparecerá bem na sua frente, elimine a entidade e colete os pregos em rolo na mesa de canto. Desça a escada e suba a outra escada do lado direito e desça a pequena escada do lado esquerdo e pegue os cartuchos de escopeta sobre a mesa. Volte e siga em frente tomando cuidado com mais um fantasma, ignore a porta lateral e suba a rampa de madeira, do lado esquerdo está o Diário de Miguel 1 (33/64), volte e entre na porta lateral.
- Esgoto F
Assista a cena, ela é uma das mais esclarecedoras do jogo, quando estiver no controle novamente, pegue a Povidone da mesa e suba as escadas para o outro lado da sala. Pegue os pregos da caixa e o Diário de Madre Lúcia 6 (34/64). Volte e saia pela porta oposta à que você entrou.
- Esgoto B
Nesse túnel, siga até o final e colete a gasolina dentro do armário e destranque o portão para criar um atalho para a parte inicial dos Esgotos, volte e siga pelo corredor lateral, tomando cuidado com o fantasma que aparecerá, colete os pregos antes de subir a escada vertical.
- Distrito Escolar
Quebre as caixas ao lado da escada para conseguir cartuchos de escopeta, siga pelo lado esquerdo e passe pelo portão.
- Estação de Trem
Quando chegar na plataforma, siga pelo lado esquerdo até o final para encontrar cartuchos de escopeta, volte e veja o que aconteceu com Joseph, pouco depois do círculo ritualístico, pegue o Diário de Joseph 4 (35/64). Desça a escada no final e entre no trilho do trem, seguindo até a composição, colete a gasolina nos arbustos. Volte e suba na plataforma oposta, entre na estação e verifique o assento imediatamente à esquerda para encontrar o Diário de Miguel 8 (36/64), examine a máquina de venda para conseguir um povidone. Entre na sala ao lado e colete a fita de gravação, verifique as plantas sobre o armário para ter uma referência muito interessante. Saia e destranque a porta dupla para criar um atalho para o Distrito Comercial, mas não siga em frente, volte entrando no vagão de trem.
| Caso não tenha coletado as duas versões do Diário de Joseph anteriormente, a conquista Feiticeiro será conseguida agora. |




- Vagão de Trem
Colete a nota Mãe Amada (37/64), entre no quarto e colete a fita de gravação e o analgésico. Salve seu progresso se for o caso, volte no corredor e destranque a porta oposta, volte para o Distrito Escolar.
- Distrito Escolar
Atravesse o local coletando a gasolina no canto esquerdo, sobre o tambor, verifique a barraca para coletar uma povidone e atravesse a ponte de madeira. Note a escada do lado esquerdo, suba para chegar em um terreno abandonado, siga para os fundos e colete os cartuchos de escopeta, note a entrada da casa, entre e colete o Diário de Miguel 2 (38/64), quebre as caixas para conseguir pregos e verifique o rádio nos fundos para conseguir a Fita cassete – sessão 47. Você pode ouvir a gravação retirando as pilhas da lanterna e colocando-as no gravador, quando terminar, coloque-as de volta na lanterna, claro. Entre no banheiro e colete mais um analgésico, saia da casa e desça a escada voltando até a rua.
Quando chegar em uma área mais aberta, vire à direita e verifique o porta-malas do carro para conseguir alguns cartuchos de escopeta. Verifique a banca de jornal para encontrar os Artigos de Jornal 4 (39/64), suba a escada e atravesse a porta dupla.








