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Tormented Souls | Detonado / Guia de Platina — Parte 4: Área do Portão

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Está com alguma dificuldade em Tormented Souls? Então acompanhe nosso detonado / guia de platina completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nosso detonado mostrará todos os detalhes da história, do início ao fim, com a solução de todos os enigmas e colecionáveis do jogo. Traremos todos os locais de interesse, bem como estratégias completas para enfrentar os piores inimigos do jogo. Nosso detonado mostrará como conseguir todas as conquistas, seja no PlayStation, Xbox Series, Switch ou Steam!

Área do Porão

  • Sala do Gerador

A primeira coisa que devemos fazer nesse capítulo é desligar o gerador de energia. Ainda que isso não seja necessário nesse exato momento, teremos de fazer em breve, sendo assim, aproveite que está próximo do Corredor da Ala leste, e desça até o Porão Leste indo até a Sala do Gerador e desligando a máquina, note que tudo ficará na completa escuridão.

  • Salão Principal
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No primeiro andar do Salão Principal, siga para o fundo do salão e passe pelas portas duplas onde estão os telefones públicos.

  • Área de Serviço

Siga até o final do corredor e vire a direita para encontrar o alçapão que verificamos anteriormente, use o bisturi que coletamos anteriormente para cortar as cordas, desça pela escada e chegaremos em uma nova área.

  • Sala da Caldeira

O local está muito escuro, note pelo barulho que temos um inimigo rondando o local, siga para a esquerda e acenda o candelabro, pegue os cartuchos de espingarda e volte, seguindo pelo lado oposto. Siga a esquerda sem passar pela ponte de madeira, chame a atenção do spitter e volte até o local onde acendemos o candelabro, equipe sua arma e acabe com o inimigo.

Quando terminar, siga pelo caminho de onde o spitter veio até o final, pegue o kit de primeiros socorros no armário na parede. Volte pelo caminho e agora passe pela ponte de madeira, suba a escada e esteja atento a essa parte. Vire a esquerda, passe pela ponte formada por tubos, vire a direita e corra para o canto para ascender o candelabro, nesse momento, corra de volta desviando do inimigo e equipe sua espingarda, acabe com o inimigo, se ele não morrer, termine o serviço usando o pé de cabra. Antes de passar pela porta, repare na caixa de madeira nos fundos da área, pegue o Diário de Willian Wildberger 2, volte e passe pela porta ao lado das velas.

  • Porão Oeste

Continue pelo corredor e passe pelas camas, no final da sala a frente, encontraremos apenas um portão fechado do lado direito da sala, volte e siga pelo corredor lateral na sala. Saindo do corredor, siga a esquerda e pegue a caixa de pregos no armário. Passe pelo arco logo ao lado e vire a esquerda imediatamente, caminhe passando por alguns armários e camas reviradas, assim que sair do corredor, verifique o mictório a direita para conseguir o mostrador de metal.

Volte e siga pelo corredor do lado oposto, siga em frente e acenda as velas no candelabro que está no meio do corredor. Destranque o portão a frente, assim que chegar em uma bifurcação, um spitter começará a perseguir Caroline, volte correndo até o candelabro, equipe sua arma e acabe com ele. Volte até a bifurcação e vire a esquerda, de onde o inimigo veio, pegue a morfina sobre um dos armários, verifique as caixas no fim desse beco para encontrar o Relatório de paciente.

Volte seguindo pelo corredor oposto, conforme avançamos, um spitter aparecerá, quando notar que ele está perseguindo Caroline, volte correndo até o candelabro e elimine o inimigo. Retorne até o local onde o inimigo estava e ascenda mais um candelabro, destranque a porta a direita, mas não passe por ela, siga em frente coletando a caixa de pregos sobre a mesinha, continue em frente.

Assim que passar pela área alagada, use a alavanca na parede para desativar a energia do cabo. Volte até a sala do gerador e acione a energia novamente, após fazer isso, volte até a área alagada e continue em frente e na bifurcação, siga a direita pelo corredor para encontrar o Artigo de jornal (fuga). Abra a portão antes de sair para criar um atalho até o começo dessa área, volte e entre pelas portas duplas.

  • Necrotério

Apesar da música, não há inimigos na sala, siga para a porta do lado oposto e destranque ela, aproveite e pegue a caixa de pregos sobre a mesa. Volte e siga pelo corredor a esquerda passando pelas macas e gavetas. Note o freezer encostado na parede com marcas de sangue no chão, puxe esse freezer para encontrar uma passagem secreta. Desça as escadas e entre em uma nova sala.

  • Sala de Experimentos

Logo ao entrar, note que temos um monstro da cadeira no local. Acenda o candelabro bem na frente da porta, siga em frente e quando avistar a maca, passe por ela e acenda mais algumas velas. Siga para o fundo da sala, passando pela maca beirando a parede direita e acenda o último candelabro. O inimigo está descendo a escada de frente para a maca, chame a atenção dele e atire enquanto circula a cama desviando dele.

Quando terminar, desça a escada e acenda as velas no candelabro, pegue o Diário de William Wildberger 6 sobre o armário, também existe uma morfina no armário de remédios logo a frente. Repare na estátua de caveira ao lado do último candelabro que acendemos, verifique ela e pressione qualquer um dos botões nela, isso abrirá uma passagem secreta.

Siga por essa nova passagem e acenda o candelabro, note a cela aberta a esquerda, um slider está descansando lá dentro, chame a atenção dele e use a espingarda para derrubá-lo e o pé de cabra para finalizar o inimigo. Entre na cela e pegue a Fita VHS (sala de experimentos), volte e note a corrente na cela da frente. Use o ácido no cadeado, como somos informados, demorará dias para fazer efeito, então vamos embora enquanto isso.

  • Necrotério

No necrotério, encontre um pequeno túnel de frente para uma maca com uma escada vertical, destrave o alçapão e suba pela escada, chegaremos em um local bem conhecido.

  • Sala de Reuniões

Repare no projetor no centro da sala, verifique ele e abra a gaveta do reprodutor, coloque a Fita VHS (sala de experimentos) que coletamos anteriormente, e reproduza, caminhe em direção à tela para uma cena começar, após o evento, conseguiremos o troféu/conquista:

Jornada

Viaje para o passado

  • Sala de Experimentos (passado)

Entramos no filme e voltamos no tempo, se você olhar o calendário na parede, verá que estamos no dia 15 de novembro de 1980. Desça a escada e pegue o Diário de Bertran Wildberger 4 sobre a mesa. Verifique a estátua do esqueleto novamente, agora, teremos de apertar todos os botões em uma ordem correta, confira quais botões pressionar:

  • Cabeça, Estômago, Mão, Garganta, Coração, Garganta.

A passagem secreta se abrirá, siga pelo túnel até acionar uma cena, após assistir, receberemos mais troféu/conquista:

Frustração

Localize Anna

Após uma breve conversa, jogue o ácido sobre a corrente, uma nova conversa começará. Entre na cela aberta e pegue a fita de gravação, não temos mais o que fazer aqui, volte u use a câmera para voltar no tempo.

  • Sala de Reuniões

De volta a sala de reuniões, volte ao reprodutor e pegue a Fita VHS (sala de experimentos) novamente, desça o alçapão aqui para voltar ao Necrotério, passe pela sala e volte a Sala de Experimentos.

  • Sala de Experimentos

Voltemos a cela onde jogamos o ácido na corrente, ela estará aberta agora, entre e colete o Diário de Anna 4, na mesinha ao lado da cama encontramos a Chave (incompleta), combine essa chame com o mostrador de metal e teremos a Chave de combinação. Essa é uma chave mestra e abrirá todas as fechaduras com símbolos da mansão.

Volte até o Necrotério, suba a escada vertical até a Sala de Reuniões e volte até o Salão Principal, usando a porta para chegar no Corredor da Ala leste e entre na Sala de Exames para salvar seu progresso. Continuaremos no próximo capítulo.

Com isso terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de Tormented Souls. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção detonados. Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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