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The Medium | Detonado / Guia de Platina (Parte 10 – Investigue a Casa Vermelha)

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Pretende fechar e platinar The Medium? Então acompanhe a parte 8 do nosso detonado completo passo-a-passo, exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox e Steam!

The Medium Detonado - Games Ever

Desvende os Segredos da casa de Thomas

Assim que estiver no controle, siga para dentro da cabana a frente e entre, logo a esquerda você pode verificar o objeto a esquerda, logo em seguida pegue a Foto de Casamento Emoldurada que esta sobre os restos da lareira. No local temos uma casa de bonecas, e mais a direita você vai encontrar duas Foto de Família Emoldurada, uma ao lado da outra. Repare que na lareira tem a indicação para colocar três objetos, vamos fazer isso, colocando as imagens conforme a foto abaixo:

The Medium -  Enigma da Lareira
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Ao fundo, do lado esquerdo do espelho você vai encontrar a nota Demônios. Agora passe pelo espelho e na nova sala siga ao fundo para pegar a Mascara da Alegria, siga para a mesa mais a esquerda e abra o objeto com sua Navalha, consiga a Borboleta Vermelha, agora volte pelo espelho e siga para a casa de bonecas.

Com a casa de bonecas agora aberta, vamos manusear o espelho de brinquedo para que tenhamos acesso aos cômodos do mundo real. Leve o espelho para o cômodo superior a esquerda. Depois de fazer isso, siga para o espelho e passe por ele, você vai estar em outro cômodo da casa.

The Medium - Casa de Bonecas

No fundo desse local, pegue o Peixe de Brinquedo que esta sobre o móvel, sobre a cama mais ao lado, verifique o travesseiro e pegue a Mascara de Calma, e por fim, use a navalha no objeto e pegue a Borboleta Azul. Repare que mais ao fundo tem outro local que você pode cortar usando a Navalha, esse local vai revelar três bonecas que estão sem rosto, são nelas que vamos usar as mascaras que estamos recolhendo. Coloque as duas mascaras que temos, e vamos atrás da última

Terminamos por aqui, pode voltar ao espelho até a Casa de Bonecas. Peque o espelho e leve para o comodo superior direito da Casa de Bonecas, volte ao espelho e passe por ele. estamos em um novo local.

Siga para o fundo da sala e use novamente a navalha para abrir o objeto e pegar a Borboleta Amarela. Agora, mais a esquerda coloque o Peixe de Brinquedo no Mobile para acionar um evento e pegar a Borboleta Branca. Agora que estamos com todas as Borboletas, siga para a cama mais a direita, vamos usar elas. Coloque cada uma delas na cama de acordo com a ordem abaixo:

  • Vermelho
  • Amarelo
  • Branco
  • Azul.

Você vai conseguir a Mascara da fascinação. De posse dela volte a Casa de Bonecas, coloque o espelho na parte superior esquerda, passe pelo espelho novamente e em seguida la no local onde encontramos as três bonecas, coloque a mascara que esta faltando, Ufa…

Agora fique atento, quando você colocar a Ultima mascara, um enxame de Borboletas vai aparecer, corra em direção ao espelho para se livrar delas. No local onde estava o espelho, agora temos uma passagem, uma escada descendo para um porão, pode seguir por essa passagem.

O local esta recheado de itens que podemos explorar. Um pouco a esquerda encontramos um Urso de Pelúcia com um ECO. Mais ao fundo temos uma Agulha, com outro ECO, Voltando, você vai encontrar um Sapato, com mais um ECO. Agora vamos as notas, mais ao fundo de onde você encontrou o sapato, sobre uma mesa você vai encontrar A Peça Que Faltava, no fundo da sala você encontra a Outro Tipo de Doença, e em um pequeno quarto você vai encontrar a nota Deu Um Jeito.

Abrindo a Porta Secreta

Repare em uma passagem estreita na parede a sua direita, dentro dela tem uma porta com esta lacrada com uma fechadura eletrônica, vamos descobrir como abrir ela. Da sala com a tranca, volte para a sala anterior e siga diretamente para a esquerda, chegando a outra sala.

Repare que dentre outras coisas, temos um armário nesse local. Quebre a corrente do armário com seu Alicate para encontrar o item Presente de Aniversário, que é um relógio de bolso, preste atenção no texto. Na mesa à direita, você verá um recibo datado de 1976. O enigma consiste no número apresentado no relógio junto com a data de aniversário do casal, você deve subtrair o número 10, chegando a data de 1966, essa é a senha.

Volte para a porta e coloque a senha 1966. Volte para porta com a tranca, coloque a senha e passe pelos corredores. Você vai chegar a parte subterrânea.

Os Corredores Subterrâneos

Você vai ter de correr pelo corredor, pois o Monstro esta atrás de você, no final do corredor você vai fechar a escotilha, se livrando dele. Você vai estar em uma nova sala, e assim que entrar verifique a nota Separação. Saia pela porta a esquerda e desça as escada até chegar no local onde você vai precisar usar a Navalha para seguir em frente.

Assim que passar, siga em frente e se quiser explore o local, repare que a parte inferior esta alagada, vamos precisar resolver isso. Siga em frente e suba as escadas, passando pela porta a esquerda. Assim que passar repare no na indicação a sua esquerda e siga em frente, você vai chegar em outra sala com partes alagadas.

Acione a OBE para descer as escadas a direita, siga em frente até encontrar um Altar Energizado, assim que interagir com o local, saia imediatamente a OBE. Siga pela direita e passe pela porta East Chamber. Logo em seguida repare na alavanca a sua direita, interaja com ela para desligar a energia a frente, podendo seguir até a próxima sala.

Você vai estar em uma sala de comando, verifique a nota Relíquia do Passado que esta sobre a mesa de controle. Passe pela porta a esquerda e imediatamente repare no painel a direita, interaja com com esse painel usando sua Força Espiritual para energizar o local. Volte para mesa de controle para que possamos liberar o caminho que precisamos passar.

Abrindo Caminho pelo Local Alagado

Vamos precisar drenar a água do tanque para que possamos acessar um novo local. Acione as a alavancas fazendo com que os dois tanques inferiores fiquem vazios, assim como o tanque superior esquerdo. Os dois tanques superiores mais a direita devem ficar cheios. Confira a imagem abaixo:

Passe pelas portas a esquerda e siga descendo as escadas, quando chegar no local onde tem uma escada a esquerda, repare que ela não esta mais alagada, agora vamos poder descer e passar pelo local até a parte mais baixa. Use o seu Escudo Espiritual para passar pelas Mariposas. Repare no mundo físico para encontrar e acionar o registro que esta no local. Depois de fazer isso, interaja com o altar através do mundo espiritual e volte novamente para a sala de controle.

Assim que chegar na sala de controle, vamos novamente interagir com ela, dessa vez vai ser um pouco mais complexo, mas como nossa intenção aqui é facilitar as coisas para você, basta deixar os controles exatamente como na imagem abaixo:

Feito como na imagem acima, vamos seguir agora para o próximo tanque. Siga pela porta a direita e siga em frente pelo local até as escadas que estão a esquerda, desça por ela e passe pelo Altar, descendo mais um lance de escadas a esquerda. No final você vai se deparar com uma Válvula que esta sem a Manivela, vamos providenciar isso.

Siga até o final do corredor e você vai estar diante de um armário que esta trancado com correntes, use seu Alicate para cortar essas correntes e conseguir a Manivela que esta la dentro. Já sabe o que fazer com o item que você acabou de conseguir. Acione a Válvula até que ela fique verde.

Guarde esse local na memória, vamos voltar aqui em breve. Depois de ter feito isso, vamos voltar pela última vez até a sala de controle, onde vamos interagir com os controles. Deixe os tanques com a configuração da imagem abaixo:

The Medium - Games Ever - Sala de Bombeamento

Assim que você configurar os tanques pela última vez, você vai conseguir o troféu:

De Profundis

Passe pelo posto de gasolina.

Fuja do Monstro

Depois disso, como disse anteriormente, volte para o armário onde você encontrou a válvula e agora siga pela porta que esta mais a esquerda do armário. Você vai precisar usar seu Escudo Espiritual para passar pelas Borboletas. Assim que você passar, você vai estar diante de uma sala com o Monstro, e vai precisar enganar a criatura para seguir em frente.

Vamos precisar alternar entre o Mundo Espiritual e o Mundo Físico. Repare que no fundo da sala existe uma luz azul piscante, temos de chegar até essa luz sem ser vistos.

Ande um pouco mais a frente, não muito, só um pouco, e entre no Mundo Espiritual (OBE), corra para a porta a esquerda. O Monstro vai correr em sua direção, e assim que ele se aproximar saia do Mundo Espiritual (OBE), e no Mundo Físico corra em direção a luz piscante no fundo da sala. Se tudo der certo, o capítulo termina aqui.

Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 3, você não pode perder! Assista abaixo a versão em vídeo do nosso detonado, e não deixe de se inscrever no nosso canal no Youtube para ficar por dentro de todos os nossos vídeos.

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Não deixe de participar curtindo e comentando o que está achando do nosso guia completo! A parte Final será publicada em breve!

Confira também nossos outros detonados.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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