Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueReview

Stones Keeper: King Aurelius | REVIEW

Continua após a publicidade..

Alguns games, assim que olhamos pela primeira vez, sabemos exatamente do que se trata, esse é o caso de Stones Keeper: King Aurelius. Sempre curti games de estratégia, quando conheci o gênero lá em meados de 2000 no meu saudoso PC com Windows 2000. Confira abaixo nossas impressões do jogo, e se você é fã de jogos do melhor dos jogos de tabuleiros na tela do seu PC, você vai gostar.

  • Jogo: Jogar Stones Keeper: King Aurelius
  • Desenvolvedora: SK Team
  • Publicadora: Valkyrie Initiative
  • Lançamento: 14 de julho de 2022
  • Número de Jogadores: Single Player
  • Gênero: RPG / Estratégia
  • Plataformas: PC
  • Site OficialAqui

Uma História de Sacrifico e Coragem

Stones Keeper: King Aurelius conta a história de coragem e autossacrifício do Rei Aurelius – líder da Order of the Griffin. A Inquisição, guardando as fronteiras, clama por ajuda enquanto unidades de mortos-vivos estão se infiltrando cada vez mais no território da ordem, que é ameaçada. Diante desses acontecimentos, Aurelius assume a tarefa de proteger suas próprias terras, sem saber que isso é apenas uma pequena parte do que toda a sua Ordem enfrentará no futuro.

A Complexo e Divertido

Continua após a publicidade..

Ao iniciar o jogo, temos a sensação de que as coisas podem ser complexas, afinal estamos falando de um game de estratégia por turnos, mas com o passar do tempo, percebemos que apesar de sua complexidade, Stones Keeper: King Aurelius é um game extremamente divertido. Uma das coisas que tornam o game divertido, é sua jogabilidade, que privilegia a simplicidade e a intuição.

O aprendizado das mecânicas do jogo é bem simples, e a curva de dificuldade é muito agradável. Como o jogo é por turnos, você conseguirá se preparar para cada turno. Claro que o game tem pontos onde a dificuldade aumenta, essa complexidade está no desenvolvimento dos heróis e nas melhorias que podemos fazer nesses personagens.

Stones Keeper: King Aurelius – Games Ever

Apesar da aparente simplicidade, o game oferece uma boa variedade de técnicas de ataque, mesmo sem inovar no gênero. Isso não é uma crítica, pois se tem uma coisa que salta aos olhos em Stones Keeper: King Aurelius, é honestidade, em nenhum momento o game apresenta uma proposta que não cumpre. Você vai se aventurar por uma campanha, incluindo um tutorial que esclarece boa parte das dúvidas iniciais do jogador.

Amigavelmente Comum

Falando um pouco mais da gameplay, temos um game que igual a quase tudo que você já jogou no passado. A experiência é datada, mas muito divertida. Temos um campo ambientado em um angulo de 90 graus, e cada um dos itens dispostos, ocupa um quadrante no ambiente, algo tipico desse tipo de game. Como você já deve imaginar, para atacar o inimigo, basta selecionar o quadrante os eles estão.

Todos os personagens da nossa unidade tem diversos ataques à distância e corpo a corpo e cada unidade, tanto amiga como inimiga, possui pontos de ação que permitem vários ataques no mesmo turno, e nesse ponto entra a estratégia do game.

Stones Keeper: King Aurelius – Games Ever

Podendo atacar de diversas formas em um mesmo turno, podemos agrupar nossas unidades para que nossa ofensiva ofereça diversas formas de ataque, surpreendendo o inimigo. Brincar com essas estratégias, e descobrir novas formas de atacar é o que torna o game divertido. Aliado aos gráficos descompromissados, a sensação que temos é de estamos apenas no divertindo com um game de tabuleiro.

Essa era para ser uma das partes divertidas do jogo, e, na verdade, é. O problema é que enquanto temos um tutorial que detalha praticamente tudo que precisamos saber para iniciar bem, no sistema de desenvolvimento temos uma ambientação confusa e quase sem nenhuma explicação. Infelizmente o que era para ser preponderante para o entendimento do sistema de batalha e desenvolvimento do jogo, acabou sendo o ponto mais fraco de Stones Keeper: King Aurelius

Ao vencer suas batalhas, teremos a tão comum tela de resultados, onde receberemos um cartão com a nossa pontuação na contenda e, além disso, a experiência é adquirida na luta em questão. A experiência que recebemos após as batalhas podem ser usadas para desenvolver a unidade, dando-lhes novas habilidades.

Durante a vida no campo de batalha, encontraremos diversos itens, ao coletar cada um deles, eles serão levados automaticamente para o castelo, onde você poderá gerenciar cada um deles. Todas as lojas estão em sua base, com isso entre as missões, você pode equipar sua unidade ao custo de ouro e materiais. Você também trazer seus personagens de volta a vida aqui e o castelo também pode ser melhorado. Tudo isso torna o game bastante divertido, mais aprender a gerenciar esses itens, terá uma curva de aprendizado que exigirá atenção do jogador.

Stones Keeper: King Aurelius – Games Ever

Além da história principal e dos espólios ao vencer cada uma delas, temos missões secundárias que permitirão que você obtenha mais itens após a conclusão. Diversão garantida.

Stones Keeper: King Aurelius – Vale a Pena?

Stones Keeper: King Aurelius é um game de nicho. Infelizmente esse é um limitador para que o game alcance outros jogadores. Esse é um tipo de jogo que mesmo a pessoa que não, tem qualquer interesse no gênero pode se divertir. Os gráficos descompromissados e a ambientação no melhor estilo game de tabuleiro são o tornam o game interessante.

Infelizmente o fato do game ter um gerenciamento de itens mal explicado, deixando que o jogador descubra como se virar quase que sozinho, acaba atrapalhando a diversão. Como o jogo está gratuito no Steam, você não tem nada a perder, portanto, vale a pena conferir.

Stones Keeper: King Aurelius | REVIEW

Gráficos - 60%
Jogabilidade - 70%
Diversão - 70%
Som - 65%
Dificuldade - 65%
Longevidade - 70%

67%

Bom

Esse é um tipo de jogo que mesmo a pessoa que não, tem qualquer interesse no gênero pode se divertir. Os gráficos descompromissados e a ambientação no melhor estilo game de tabuleiro são o tornam o game interessante.

User Rating: Be the first one !

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo