Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosNotícias

Stellar Blade | Detonado / Guia de Platina — Parte 28: Grande Deserto

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Stellar Blade? Então acompanhe nosso detonado / guia de platina completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nosso detonado mostrará estratégias de combate para você enfrentar os principais inimigos do jogo. Cobriremos todas as missões principais e missões secundárias, como desbloquear todos os troféus e, claro, os locais de todos os colecionáveis, incluindo: Núcleos corporais, Núcleos Beta, Núcleos de Armas, Banco de Dados (Documentos, Cartões de Memória, Senhas), bem como itens de personalização da Exoespinha e Trajes.

Caso esteja chegando agora, nosso detonado se iniciou aqui.

Grande Deserto

Continua após a publicidade..

Partindo do Tetrápode, repare o edifício em ruínas que está um pouco a sudeste, siga até o local e repare no Acampamento que está na parte externa. Cuidado com os inimigos patrulhando o local, recomendo que elimine cada um deles para deixar a área mais segura. De qualquer forma, tente ativar o Acampamento para criar o Ponto de Interesse no mapa. Siga para trás da construção e suba a rampa, use a caixa para chegar a parte mais elevada e passe pelas barras, usando a parede para escalar e chegar na parte mais elevada, onde encontraremos um corpo com o Cartão de Memória: Lembrança do Cidadão 246.

Saia dessas ruínas e siga para oeste até encontrar uma grande muralha, siga ao sul, beirando essa muralha e você encontrará uma plataforma eletrônica atrás de uma grande coluna, suba. Pule na barra e use os robôs de manutenção para chegar do outro lado, podendo pular em uma plataforma, abra a caixa para encontrar a Lata (30/49). Ainda nessa plataforma, siga pulando pelos robôs até chegar em outra plataforma de metal do lado oposto, use o painel na parede para abrir a porta de metal, desça a escada para encontrar uma Caixa de Suprimentos, e um corpo com o Cartão de Memória: Lamento da Galáxia Alan e uma Senha.

Siga em frente indo para sudeste e você encontrará uma clareira com alguns inimigos e uma Caixa de Suprimentos, note que encontraremos um novo inimigo, o Espreitador Menor. Esse é um inimigo comum, que não deve causar problemas quando ataca sozinho, já em grupos maiores, pode ser mais complicado. Continue indo para o leste e encontraremos uma grande rocha, conforme você avança, encontraremos mais alguns inimigos, incluindo um Espreitador. Esse inimigo ataca com golpes lentos, muito fáceis de serem aparados, eventualmente ele se esconderá no solo, atacando de forma indefensável, considere ele como um inimigo fraco. Entre na fissura da rocha para encontrar uma Caixa de Suprimentos e um corpo com o Cartão de Memória: Resolução do Cidadão 109, saindo da rocha, inspecione a lateral para encontrar mais um corpo com o Cartão de Memória: Memória da Sentinela 82.

Vamos para sudeste e repare na grande rocha destacada no meio das dunas, cuidado enquanto segue para esse local, pois teremos de enfrentar dezenas de inimigos e ainda não temos nenhum Acampamento para restaurar nossa energia, caso fique sem módulos de recarga.

Chegando no local, note que a caixa está bloqueada por alguns ferros, logo ao lado, temos alguns barris explosivos, leve um destes até a entrada e use ele para explodir as barras de ferro. Entre e recolha os itens da Caixa de Suprimentos. Saia e siga para a parte de trás dessa rocha, enfrente o Beemote Menor, um felino gigante, ágil, porem fraco e com golpes previsíveis. Terminando com ele, verifique o corpo atrás da rocha para encontrar o Cartão de Memória: Memória do Cidadão 206.

Partindo desse local, olhe para leste e note um vale cercado por dunas e uma área rochosa no centro. Siga até lá para encontrar uma Caixa de Suprimentos protegida por vários Rastejadores. Não deixe de verificar o Telefone aqui para criar outro Ponto de Interesse. Suba a colina e note as ruínas mais adiante, siga até o local e acabe com os inimigos, verifique o buraco na parede mais a direita para encontrar uma Caixa de Suprimentos vigiada por dois inimigos. Indo para os fundos dessa construção, elimine o restante dos inimigos e repare na caixa que podemos movimentar. Posicione a caixa abaixo da plataforma e suba para encontrar o Acampamento de Suprimentos — Grande Deserto Central. Ainda não podemos usar o acampamento, verifique o guindaste aqui e olhe para o alto, na direção oposta de onde vinhemos para encontrar um drone, use sua arma para disparar e fazer com que uma corda apareça.

Antes de qualquer coisa, ainda no acampamento, olhe para a parede onde estava a caixa de suprimentos que abrimos a pouco, repare nos apoios na parede, siga por esses apoios contornando a parede para encontrar um corpo com um Núcleo Corporal. Volte até o acampamento e agora use a corda do drone para chegar do lado oposto da área, verifique a Caixa de Suprimentos, digitando a senha correta para conseguir abrir. Desça e repare nas rochas a nordeste, siga até esse local e contorne para encontrar Mu. Ele nos entragará a Missão Paralela: Reinicie!, onde teremos de ativar quatro Robôs de Manutenção para restaurar a enegia na área. Quatro marcadores serão adicionados no mapa, um para cada um dos quatro drones com os quais precisamos interagir para acionar a Torre Solar. Partindo desse ponto, siga para sudoeste passando por trás do acampamento até avistar uma Caixa de Suprimentos, protegida por diversos inimigos.

Olhando para sudoeste, repare na passagem entre as gigantescas rochas, siga até esse local e conforme se aproxima, note o robô escondido entre algumas rocas à esquerda da entrada do penhasco, elimine ele para encontrar o Documento: Xion N°4. Continue seguindo pela passagem no penhasco para encontrar o Acampamento de Suprimentos — Passagem do Exílio. Não siga em frente por esse caminho, volte até o Grande Deserto e siga indo para leste. Note alguns vestígios de grama no local, em um pequeno vale, haverá uma caixa enterrada, parcialmente a mostra, use sua arma para destruir essa caixa e encontrar consequentemente a Lata (31/49). Continue indo para leste beirando a parede do penhasco e você encontrará um corpo com o Cartão de Memória: lamento de Emil.

Continue indo para o leste e cuidado com o inimigo escondido na areia, assim que encontrar uma rodovia parcialmente soterrada com uma placa a esquerda, siga para a plataforma atrás dessa placa para encontrar uma Caixa de Suprimentos. Partindo desse ponto, note o objetivo mais próximo no seu mapa, siga até ele para encontrar uma ruína, entre e note algumas caixas escondendo um buraco na tela, destrua e encontre um robô, que ao ser derrotado, nos entregará um Código de Acesso e um corpo com o Cartão de Memória: Lamento do Isolado.

Ainda nas ruínas, mas fora da parte da tela, repare nos apoios na parede, escale até poder usar o pulo duplo e o impulsionamento para chegar em uma escada, suba e verifique o corpo para encontrar o Cartão de Memória: Lamento de Sentinela Fracassada, bem como uma Caixa de Suprimentos. Por fim, verifique o Drone de Manutenção (1/4) para ele voltar a Torre Solar, isso conclui o que temos para fazer nessa locação, volte até o nível do solo.

Volte até a estrada que encontramos anteriormente e siga em frente derrotando mais inimigos, você chegará nos destroços do que foi uma ponte, repare no ônibus abaixo dessa ponte um pouco a esquerda dela, verifique o corpo aqui para encontrar o Cartão de Memória: memória do Cidadão 218. Suba no viaduto usando os escombros frontais e você avistará o segundo Drone de Manutenção (2/4) trabalhando em alguns escombros metálicos à esquerda. Verifique esse Drone para enviá-lo para a Torre Solar. Note que logo ao lado desse drone, podemos encontrar o Cartão de Memória: Whiir Whiir. Ainda aqui, verifique a caixa na plataforma de aço para conseguir a Exoespinha Tipo Recuperação., verifique o guindaste para baixar a corda, criando um atalho. Não desça, no viaduto, note os escombros, atrás dele existe um corpo com o Cartão de Memória: Conselho da Sentinela 58. Em outro cadáver próximo a este, encontraremos o Documento: Observações Sobre o Protocolo EVE 4.

Siga em frente pelo viaduto e encontraremos o Acampamento — Travessia Abandonada, que como todos os outros ainda estará desativado pela falta de energia. Siga até o final do viaduto e quando descer, repare nos escombros a esquerda, encontraremos o terceiro Drone de Serviço (3/4) trabalhando em alguns escombros, ative ele e siga em frente indo para o norte, beirando os escombros do edifício. Logo você encontrará um buraco na parede desse edifício, entre e note um Drone de Serviço desativado, inspecione ele para encontrar o Documento: Dados de S3RV1C0-875687.

Volte até o local onde ativamos o drone anterior e agora desça a colina seguindo para leste, siga em frente derrotando um inimigo e note o poste caido aqui, quebre a caixa de madeira e abra a Caixa de Suprimentos, em seguida converse com o Drone de Serviço (4/4) para manda-lo para a Torre Solar.

Agora que enviamos todos os Drones de Serviço para a Torre Solar, podemos seguir até ela para restaurar a energia na região. Para isso, volte até o viaduto onde encontramos o Acampamento — Travessia Abandonada, mas não suba, note a tela com um grande buraco logo ao lado do viaduto, assim que entrar, esteja preparado para enfrentar um chefe.

Perseguidor

Como você deve ter notado, já encontramos o Perseguidor em outros momentos, o que não torna essa luta mais fácil. Nosso inimigo continua com os mesmos golpes, abusando de seus combos de até quatro golpes com suas garras, podendo terminar com um golpe especial. Esse é o melhor momento para aparar, caso tenha exito, ele rapidamente perderá o equilibrio.

Note que eventualmente ele usará o solo para se esconder e fugir ou lançar pedras contra Eve, esquive ou corra enquanto tenta se aproximar dele. Fique atento ao salto, esse é um ataque indefensável e causa muito dano. Eventualmente teremos um embate de força, quando isso acontecer, pressione Quadrado (Botão Playstation) rapidamente para não perder o duelo.

Quando o inimigo se enfurecer, fique atento, pois ele ficará mais agressivo, com combos ainda mais rápidos e longos, um bom momento para tentar aparar, mas se errar, poderá levar um grande dano. Ataque com combos curtos e tente aparar sempre que puder, pois nem sempre você poderá se esquivar. Abuse de seus ataques BE que consomem equilíbrio, e BU que derrubam o inimigo.

Quando derrotado, seremos agraciados com diversos itens, dentre eles, o sempre precioso Núcleo de Arma Danificado. Caso não tenha trocado nenhum desses na loja do nosso amigo D1G-g2r, faremos isso em breve. Agora que você já recolheu tudo, antes de seguir para o objetivo, vá até o fundo da área e procure por um corpo que está em um poste de iluminação, verifique esse corpo para encontrar o Cartão de Memória: Memória de Teddy e um Código de Acesso.

Entre na Torre Solar e siga subindo pela escada até chegar do lado de fora, contorne a torre e use o paínel para inicializar a torre e restaurar a energia em toda a gigantesca área. Todos os acampamentos vão ser ativados, e como bônus, toda a tesmpestade que assolava a área se dissipará. Com a Missão Paralela: Reinicie concluida, podemos voltar até Mu para receber nossa recompensa, mas não faça isso ainda, continuemos na Torre Solar. Olhe para o alto e repare nos Drones aqui, use o corrimão e um salto duplo para conseguir chegar a esse drone, continue subindo e chegaremos em uma nova plataforma, no final desta, encontraremos a roupa Dia de Folga para Lilly. Agora que já coletamos tudo aqui, voltemos para o Acampamento — Travessia Abandonada, recomponha seus itens e faça as melhorias que achar melhor.

Partindo do acampamento, note a grande concentração rochosa a noroeste, você pode identificar essa concentração quando notar dois sentinelas observando do alto das rochas. Siga até esse local, tomando cuidado com os inimigos e encontre uma Caixa de Suprimentos, cuidado com o Beemote Menor aqui. Suba o monte logo atrás da caixa e siga para o sul, encontraremos outra Caixa de Suprimentos, mas para abrir esta, precisaremos acertar 5 alvos que ficam flutuando a frente, use sua arma para isso. Feito isso, volte seguindo para leste e note um telefone que está próximo a uma avenida destroçada, verifique ele para criar um Ponto de interesse. Continue indo para leste passando pelas estátuas entrando no beco entre os prédios, assim que passar pelo ônibus escolar, entre a direita para encontrar uma Caixa de Suprimentos em um beco. Volte até o ônibus e suba nele, note que podemos usar as barras aqui, partindo da parte frontal do ônibus, pule na barra que está na traseira dele, use a outra barra e a corda para chegar no topo do prédio, pulando para o próximo para encontrar um corpo com o Cartão de Memória: Memória do Sentinela 41. Desça e siga as ruínas a direita, entrando no local onde recolhemos um cartão de memória do Droide quebrado. Note que existe um tambor explosivo preso em uma parede, exploda ele para criar um caminho. Passe pelo buraco criado e estaremos diante do Acampamento — Sul das Ruínas Soterradas. Verifique a caixa de jornais logo ao lado para encontrar o Documento: A VERDADE, Artigo 4.

Repare que a direita do acampamento, encontramos um portão que podemos abrir, faça isso e siga por ele, virando a esquerda em um buraco na parede, logo a frente temos uma mesa com o Documento: Capítulo do Julgamento 3-α. Após coletar esse item, volte até o corredor com o portão, passe por ele até a área do Acampamento e dessa vez, sigamos a direita, passando por outro buraco na parede, escale os escombros aqui e suba para encontrar uma Caixa de Suprimentos e digite a senha corretamente para abrir. Feito isso, desça e não siga pelo portão, volte pela parede que explodimos para chegar ao Acampamento, passe pelas estátuas seguindo ao norte, repare nos escombros de um estácionamento. Se você reparar, estaremos em um local conhecido, ainda que não possamos ir até lá efetivamente, siga a direita da tela que cerca o estacionamento e encontraremos o Acampamento de Suprimento — Entrada Com Escombros.

Passe pelo portão logo ao lado do Acampamento, fique atento com os diversos inimigos aqui, assim que eliminar todos, olhe a direita para encontrar um corpo com o Cartão de Memória: Conselho do Coletor 404, e uma Caixa de Suprimentos um pouco mais a direita. Partindo dessa caixa, siga para leste até os escombros do edifício a frente, siga a direita dele passando pelo primeiro buraco na parede, entre no segundo buraco, quase de frente para um ônibus escolar, olhe imediatamente a esquerda para encontrar um corpo com um Núcleo Corporal. Entre nas ruínas do prédio indo a noroeste, enfrente dois inimigos e fique atento na saida a esquerda, haverá uma Caixa de Suprimentos escondida bem próximo de uma das saídas. Indo mais a nordeste, encontraremos um prédio parcialmente soterrado onde podemos subir, empurre a caixa para chegar até os apoios de mão que estão no prédio diretamente a frente. Suba e use as barras para chegar no telhado, antes de subir a rampa aqui, abra a Caixa de Suprimentos. Partindo dessa caixa, suba a rampa e novamente use as barras para chegar no prédio da frente, destrua o robô aqui para encontrar um Módulo de Expansão co Cantil. Salte novamente para a barra a frente e consequentemente, para mais um prédio, olhe a esquerda e note o apoio no telhado do prédio. Salte duas vezes e impulsione para chegar a esse apoio, encontraremos o Padrão Design: Onda Preta na caixa aqui.

Agora que coletamos tudo por aqui, voltemos até o Acampamento de Suprimento — Entrada Com Destroços. Sigamos para o sul e encontraremos as ruínas de um viaduto, siga em frente pela direita, indo pela parte elevada até que o viaduto acabe. Note o ônibus do outro lado do viaduto. a esquerda dele existe um barril explosivo, exploda ele para criar uma ponte para a Caixa de Suprimentos, que está do outro lado do viaduto. Um pouco mais a frente, encontraremos uma caixa que ainda não podemos abrir, pois ela está relacionado a um Pedido, que ainda não aceitamos. Faremos isso em breve, tome nota desse local. Desça pelo local onde derrubamos o ônibus, e siga diretamente para as montanhas ao norte, entre no desfiladeiro entre essas rochas para encontrar uma caixa que podemos movimentar até alguns apoios na parede, suba e encontraremos uma caixa com a Lata (32/49). Não poderemos voltar pelo mesmo caminho, prorure por um apoio do lado oposto e desça.

Siga diretamente para o sul até que você encontre a areia movediça, elimine todos os inimigos aqui e abra a Caixa de Suprimentos que está bem a frente. Siga para sudoeste passando pelos escombros do viaduto, siga para o sul, sobre o viaduto e encontraremos o Acampamento de Suprimento — Caminho para a Torre Solar. Descanse e reponha seus suprimentos, note que temos um novo Padrão Design. Siga em frente pelo viaduto, enfrentando alguns inimigos, quando chegar em uma parte onde deveremos pular, faça isso pulando em uma das laterais, pois se cair no meio do viaduto, será atingidos por um veículo que rolará. Siga em frente subindo o viaduto, mas tome cuidado com a Torreta Vigia, destrua ela de longe. Antes de seguir pelo viaduto, acione o guindaste a esquerda para baixar a corda e criar um atalho. Siga em frente, assim que entrar no túnel, repare na Caixa de Suprimentos a esquerda, conforme você avança pela passagem.

Siga em frente e note um buraco que leva ao viaduto paralelo, entre por essa passagem e verifique o corpo para encontrar algum EXP. Olhe em direção ao viaduto e repare nas barras na parede do lado direito, use as barras para chegar do lado oposto e desça beirando a parede para encontrar um corpo com o Cartão de Memória: Palavras Faladas – Abraçando a Morte com um Sorriso. Desça até o viaduto e siga para os fundos, na parte mais baixa para encontrar o Cartão de Memória: Palavras Faladas – Encontrando a Paz Antes da Morte. Vamos para o norte, saindo desse túnel. Enfrente os três inimigos aqui e verifique o corpo para encontrar o Cartão de Memória: Fé de Jerone. Caso esteja seguindo o guia corretamente, você deve estar recebendo o troféu:

Coletando Registros

Coletou 200 registros do Banco de Dados (Cartões de Memória, Documentos e Códigos de Acesso).

Caso não tenha recebido o troféu agora, não se preocupe, teremos muitos registros para coletar ainda. Seguindo em frente, use o guindaste a esquerda para baixar a corda e criar um atalho. Continuando, desça escorregando pelo viaduto, esteja preparado para saltar na barra a frente. No próximo seguimento do viaduto, olhe a esquerda do veículo de guerra para encontrar uma Caixa de Suprimentos. Vamos em frente pelo viaduto, pule a barreira e eliminando dois inimigos. Empurre a caixa até a barreira, olhe onde a Caixa estava para encontrar uma Caixa de Suprimentos. Use a caixa para pular sobre a barreira e verifique o corpo para Encontrar um Núcleo Beta.

Ruínas Soterradas

Partiremos para explorar outra parte do Grande Deserto, siga até o ponto de viagem mais para ir até o Acampamento de Suprimentos — Entrada com Destroços. Partindo desse acampamento, siga pela rua a direita, atravessando a rua cheia de caixas explosivas, assim que terminar da passar pelas caixas, note o Telefone a esquerda, ative isso e siga em frente. Logo após isso, encontraremos um inimigo patrulhando e mais dois protegendo um corpo, acabe com ambos e recolha o Cartão de Memória: Memória do Coletor 388. Atrás das caixas, encontraremos mais um inimigo e um robô com um Módulo de Melhoria de Drone.

Continue em frente, quando puder, vire a esquerda na bifurcação, siga em frente até avistar um inimigo pratrulhando e um pequeno destroço com uma luminária, verifique o local para encontrar um corpo com o Cartão de Memória: Memória do Cidadão 360. Próximo a este, rebare nos restos de um Droide de Reparo, verifique este para coletar o Documento: Dados de S3RV1CO-99991. Repare no letreiro neon aqui, tome nota disso, pois voltaremos logo mais aqui.

Volte e siga em frente derrotando mais inimigos, quando avistar uma placa neon abaixo de um ônibus. Tome nota desse local também, pois iremos usar uma escada bem aqui, em breve, siga a direita para encontrar o Acampamento da Legião — Norte das Ruínas Soterradas, abra o portão logo adiante para criar um atalho, mas não siga por ele. Volte até o primeiro leteriiro que ignoramos, aquele próximo aos colecionáveis. Siga pela passagem a direita dele e note algumas caixas bloqueando a entrada do prédio a direita, exploda elas e entra para encontrar uma Caixa de Suprimentos. Volte até a placa e estando de costas para a placa olhe para o alto a direita em direção aos escombros mais ao longe, repare no alvo, atire nele para baixar uma corda.

Siga até a corda, mas não suba ainda, repare no edifício diretamente a frente deste com a corda, siga até ele e dentro, atrás de uma parade haverá um corpo com um Núcleo Beta. Volte até a corda que abaixamos e dessa vez suba. Assim que estiver no telhado, repare no painel na parede, acione esse painel e um cronometro regressivo aparecerá. Use as barras e a escada para chegar ao próximo telhado e encontrar um segundo painel. Continue até o terceiro telhado nas proximidades para um terceiro painel. Acertar os três painéis dentro do tempo estipulado abrirá uma porta no nível do solo. No terceiro painel, você também encontrará um cadáver atrás da parede com o painel com o Cartão de Memória: Revelação de Luther. Desça a escada aqui e note que o painel ao lado da porta de aço aqui estará verde, acione ele para encontrar uma caixa com a Lata (33/49). Saia e siga pela passagem logo ao lado dessa porta, estaremos diante do Acampamento da Legião – Oeste das Ruínas Soterradas.

Siga ao sul desse acampamento, beirando os escombros até encontrar uma entrada com uma contêiner azul, um tentáculo e dois inimigos na parte superior. Acabe com todos e repare no corpo nos fundos desse local, encontraremos o Cartão de Memória: Risada da Isolada. Volte até o acampamento e olhe para a montanha rochosa a oeste, siga em direção a ela e note o inimigos rondando por baixo do solo e um objeto brilhante no solo. Use uma mina aqui para atacar o inimigo e fazer surgir uma caixa, acabe com as ameaças e abra a caixa para encontrar a Lata (34/49). Volte até o acampamento, dessa vez passe pelo portão logo atrás dele e abra a Caixa de Suprimentos a esquerda.

Saia dessa área e siga para o norte, indo pelo caminho mais a esquerda do edifício, antes de chegar na areia movediça, note a entrada a direita, levando para dentro das ruínas, exploda as caixas aqui e entre para encontrar uma Caixa de Suprimentos. Saia desse local e continue indo para o norte, elimine os três inimigos e rapare na placa caida logo a fente, verifique o corpo ali para encontrar o Cartão de Memória: Memória da Sentinela 46. Continue em frente para encontrar mais um grupo de inimigos, quando puder, vire a direita, indo abaixo do Hipertubo, encontraremos o Acampamento — Arredores das Ruínas Soterradas. Siga em direção a passagem por baixo do Hipertubo, note o robô aqui, acabe com ele para conseguir um Código de Acesso. Volte e repare nas cordas ques estão ao lado do Hipertubo, bem como um alvo que devemos acertar para baixar uma terceira corda. Suba nos escombros e salte por essas cordas para cair em uma área fechada abaixo do Hipertubo, use o Código de Acesso que conseguimos a pouco para abrir a Caixa de Suprimentos, saia pelo portão.

Passe pelo acampamento e pelo portão que nos leva ao acampamento que ativamos anteriormente. Recorda da segunda placa neon que mencionei anteriormente para que você não esquecesse? Suba no ônibus abaixo dessa placa e em seguida pela escada para chegar no telhado. Salte para o próximo edifício e abra a Caixa de Suprimentos a esquerda, siga em frente saltando para o próximo edifício e em seguida repare nos contêineres aqui. Atrás deles haverá uma Caixa de Suprimentos. Note o que parece ser um trampolim e o contêiner que podemos movimentar, coloque o contêiner embaixo da plataforma, formando um trampolim e salte para a barra a frente, chegando no próximo telhado.

Partindo desse edifício, desça e repare na parte da trás, passe por entre os raios para abrir outra Caixa, essa com a Lata (35/49). Siga em frente correndo pela parede e usando os apoios para chegar até a escada, suba até o telhado. Use o guindaste para baixar a corda e criar um atalho, mas não desça. Repare nas vigas que saem do edifício e seguem para a construção a frente, salte até essas vigas e siga em frente até o outro edifício.

Siga para o lado oposto do telhado e desça as escadas, salte para o edifício ao lado e ative o Acampamento — Terraço em Ruínas, reponha os itens que precisar e descanse. Repare no telhado logo ao lado, mais abaixo, desça e abra a Caixa de Suprimentos, desça pela escada vertical aqui e estaremos em uma área cercada. Desça e derrote os inimigos, verifique a máquina de refrigerantes para conseguir a Lata (36/49), na pequena área atrás da máquina, encontramos um corpo com o Cartão de Memória: Apelo do Coletor 438. Desça até a estrada e siga para leste eliminando os inimigos que estão patrulhando a área, continue em frente e repare no grande domo a direita, suba a escosta a direita eliminando os inimigos no caminho, repare que teremos diversos inimigos aqui, cuidado para não ser emboscado. Com todos os inimigos mortos, siga ao redor do domo e abra a Caixa de Suprimentos, bem como verifique a caixa de jornais para encontrar o Documento: A VERDADE, Artigo 6. Circulando o domo, você encontrará uma entrada, use os drones para chegar até a sala ce concerto. Assim que estiver no solo, procure por um robô, após eliminar ele receberemos um Código de Acesso.

Use o drone de manutenção para subir e sair desse local, estando na área exxterna, procure por um edifício a sudoeste cercado por inimigos e com uma passagem bloqueada por lasers. Após deixar a área segura, rapere que os lasers centrais se desligam ocasionalmente, quando isso acontecer, salte para dentro do local e abra a Caixa de Suprimentos, faça o mesmo processo para sair. Partindo desse item, olhe para a leste e note algumas barricadas azuis, siga até elas, destrua os inimigos aqui e suba pelos andaimes para encontrar uma Caixa de Suprimentos na área inferior. Note que seu drone deve estar atualizado para conseguir abrir essa caixa. Ainda nesse local, note os escombros ao lado da caixa, suba por eles e desça na área inferior. Elimine os inimigos e note o contêiner, note também a borda amarela do lado oposto da caixa, contorne a área levando o contêiner até essa borda e suba para chegar do lado externo da área, em um local que ainda não exploramos.

Elimine os inimigos aqui e repare no corpo aqui, encontraremos o Cartão de Memória: Resolução da Sentinela 39, bem como uma Caixa com a Lata (37/49). Saia pelo portão e vire a direita para encontrar o Acampamento da Legião — Meio do Caminho Entre as Ruínas. Siga esse caminho subindo e descendo a colina, repare em um contêiner a esquerda que podemos empurrar. Faça isso levando ele ladeira abaixo para chegar em um pátio com uma abertura e uma caixa protegida por lasers. Empurre o contêiner para bloquear os lasers e entre para abrir a Caixa com a Lata (38/49). Note que enquanto você empurra o contêiner, diversos inimigos vão surgir.

Saia desse local pelo portão a direita, estaremos em um local conhecido, desça a direita e repare no ônibus entre os muros, ao lado dele há um corpo com o Cartão de Memória: Apelo da Sentinela 477. De frente para o ônibus, olhe para a direita e note um veiculo bloqueando uma entrada no alto da colina, derrote os inimigos, suba e entre passando por cima do veículo. Note que temos um pequeno puzzle aqui. Para abrir a Caixa de Suprimentos, precisaremos colocar os contêineres sobre os contatos no solo conforme mostrado no letreiro acima da caixa. Coloqque os contêineres sobre os contatos com os números 12, 2 e 13, agora você pode abrir a Caixa para conseguir a Lata (39/49).

Saia desse estacionamento e siga a direita, na bifurcação, mantenha-se a direita eliminando um inimigo, siga em frente e estaremos em um beco mais mais alguns inimigos. Quando limpar a área, note o corpo com um Núcleo Corporal. Volte até a bifurcação e dessa vez, siga em direção as caixas explosivas, subindo a colina. Enfrente dois inimigos e um pouco mais a frente, abra a Caixa de Suprimentos a direita. Volte até o local do ônibus entre os muros e dessa vez salte sobre ele entrando na área. Cuidado com a poderosa Torreta, elimine ela o mais rápido possível, assim como os outros dois inimigos.

Com a área segura, teremos de resolver um puzzle aqui. Primeiramente, siga até o local onde estava a Torreta e note um barril explosivo a esquerda de onde a arma estava, entre alguns escombros, exploda ele para ter acesso a um carrinho. Você deve ter reparado nas plataformas com pontos de contato e um toten com um número. Pegue esse carrinho que acabamos de encontrar e leve até o painel que está diretamente a sua frente, posicione os carrinhos sobre os pontos de contato deixando o Número 04 no painel. No edíficio mais a direita, hevará mais escombros e um barril, repita o processo e leve os dois carrinhos até a plataforma central, posicione ambos para chegar ao Número 06 no painel. Para acionar o último painel, recolha os carrinhos próximos ao muro e ao lado do ônibus por onde entramos, colocando os carrinhos nos contatos chegaremos ao Número 07. Isso fará com que possamos abrir a porta que está logo atrás desse painel, encontraremos duas Caixas de Suprimentos, uma delas com a Lata (40/49).

Saia desse estacionamento e siga a estrada para oeste, note a passagem a esquerda após o edíficio, quando ver uma placa com um letreiro escrito cinema, siga em direção a ela e note a Caixa de Suprimentos a esquerda, use o Código de Acesso que coletamos anteriormente para abrir a caixa. Coletando esse item, terminamos com mais essa área, use o Acampmento mais próximo e volte ao Tetrápode, vamos para a última área do Grande Deserto.

Oásis

Siga para leste e você avistará o Oásis, repane na montanha bem ao lado, siga para sul dessa montanha para encontrar uma Caixa de Suprimentos, tome cuidado com os inimigos espreitando o local. Continue em frente beirando a montanha até que você possa virar a esquerda, nessa passagem, repare no corpo que está na montanha a direita para encontrar o Cartão de Memória: Lembrança de Harry. Continue indo para leste até que Adam fale conosco sobre Clyde, repare na máquina de refrigerantes perto de um poste, verifique a máquina para encontrar a Lata (41/49) e uma Caixa de Suprimentos. Note os destroços de um viaduto mais adiante, siga ao em frente em direção ao viaduto e encontrará uma caixa que podemos empurrar. Leve ele até a parte ocidental da estrutura a frente, use os apoios na coluna para subir e encontrar uma Caixa de Suprimentos.

Desça da plataforma e siga por baixo do viaduto, logo você encontrará um corpo com o Cartão de Memória: Apelo da Sentinela 15. Volte até o Oasis e atravesse o lago para encontrar o Acampamento de Suprimentos — Oásis. Partindo do acampamento, note uma Caixa de Suprimentos dentro do lago, a oeste, precisamos de um código de acesso, que recolhemos anteriormente, abra a caixa e receba o Nanotraje: Amarras Cibernéticas. Vamos a nordeste do acampamento, de encontro a um grande cilindro que podemos avistar do próprio acampamento. Suba no tubo e siga em frente até encontrar o Módulo de Melhoria do Drone. Continue em frente sobre o tubo até encontrar uma Caixa de Suprimentos com a Lata (42/49). Volte até o acampamento e siga ao norte do Oásis, passando entre as rochas, procure por algumas caixas, protegidas por Rastejadores, verifique o corpo no local para encontrar o Cartão de Memória: Decisão do Sentinela 55.

Voltemos ao Tetrápode, suguindo a oeste dele até encontrar os restos de uma plataforma de aço, no final destan encontraremos dois inimigos guardando uma Caixa de Suprimentos, cuidado com o Beemote Menor e outros inimigos aqui. Repare na grande montanha de rochas ao lado, circule ela para encontrar alguns apoios do outro lado, suba e na parte superior, encontre as barras de equlíbrio. Antes de usar essa barras, repare no drone que está flutuando mais ao alto, atire no alvo para liberar uma corda, em seguida salte e use a corda para subir, encontraremos uma Caixa de Suprimentos com a Lata (43/49). Ainda no topo da área, siga até o lado leste e note que podemos cair em uma plataforma, faça isso para encontrar um corpo com um Núcleo Beta, ganharemos mais uma barra de EB!

Partindo desse local, siga para o norte, passando pelo cilindro soterrado em direção as ruínas de um prédio, entre e escale até a borda superior, pulado duplamente. Verifique o corpo aqui para encontrar o Cartão de Memória: Memória do Coletor 390. Saia dessa construção e siga pela tubulação a frente, até que ela termine. Repare em mais uma ruína a esquerda. Siga até as montanha que está ao lado dessa construção. Escale essas rochas até ficar de frente para o apoio na parede do edifício, salte e olhe para a esquerda, mais no alto para encontrar um corpo com o Cartão de Memória: Pioneiros da Tec-Arca Desenvolvendo a Terra Verde!

Ainda nessa plataforma, olhe para o lado oposto, pule na plataforma e siga subindo pelos apoios para chegar em outra plataforma com uma Caixa de Suprimentos, resolva o puzzle para conseguir abrir. Volte até a plataforma anterior e olhe diretamente para a parede oposta, repare no item, use o salto duplo com um impulso para chegar até o Módulo de Melhoria do Drone. Saindo desse local, siga para oeste e encontre o Acampamento — Rochas Gêmeas.

Siga diretamente para noroeste e repara nas ruínas de um edifício, elimine os inimigos e entre, siga para os fundos a esquerda para encontrar um corpo com o Cartão de Memória: Lamento do Soldado 173. Ainda aqui, repare na caixa que podemos movimentar, mas antes de fazer isso, exploda o barril para abrir passagem. Arraste a caixa até a borda da parede a esquerda, suba e note os apoios de mão na parede externa, continue por esse caminho até chegar na plataforma do outro lado. Destrua as caixas para encontrar um corpo com EXP, use as barras de equilíbrio aqui para chegar do outro lado, abra a caixa para encontrar Nanotraje: navegante do Dia-a-dia.

Saia desse edifiício e siga para oeste, assim que passar por mais uma duna, repare em um escombro parecido com um monumento, onde podemos notar uma estátua com aparência de anjo junto aos escombros. Teremos alguns inimigos aqui, bem como um robô que nos dará um Módulo de Atualização do Drone. Continue indo para oeste, passando por algumas ferragens e note algumas caixas no topo de uma duna, siga até esse local para encontrar uma Caixa de Suprimentos. Assim que interagir com essa caixa, três alvos flutuantes devem aparecer, acerte eles na seguinte ordem:

  1. Centro
  2. Direito
  3. Esquerdo

Fazendo a sequência correta, receberemos a Lata (44/49). Siga para nordeste passando pelo navio naufragado, logo após passar por ele, note uma árvore seca em meio as rochas. Enfrente a tempestade de areia, e no meio dessas rochas, encontraremos um corpo com o Cartão de Memória: Memória do Escavador 103. Volte e contorne o navio indo para sudoeste e fique atento ao Acampamento — Arredores do Grande Deserto nessa área. Assim que terminar de fazer os ajustes no acampamento, note o corpo bem ao lado direito, no pé da montanha para encontrar um corpo com o Cartão de Memória: Consolação do Cidadão 779. Siga para leste, tomando cuidado com os diversos caminhos que estão no caminho, ainda que sejam inimigos menores, tome cuidado para não ficar cercado. Note o monumento que esses inimigos estão protegendo, siga até ele para encontrar dois corpos. Após limpar a área. podemos recolher o Cartão de Memória: Precisamos Encontrá-los e Gritos do Fiel. Temos outros dois corpos, cada um deles com EXP.

Partindo desse ponto, note o que passaremos a conhecer como Hipertubo mais ao sul, conforme Adam nos explica, com uma abertura expostas. Siga em direção a ele tomando cuidado com o Beemote Menor no caminho, assim que se aproximar, verifique alguns contêineres parcialmente cobertos para encontrar um corpo com o Cartão de Memória: Resolução do Exílio e o Documento: Terceira Estrada. Após coletar os dois colecionáveis, siga beirando a esquerda do Hipertubo para encontrar o Acampamento — Hipertubo. Olhe para leste da entrada do Hipertubo, repare na plataforma com dois inimigos, elimine ambos para ter acesso a uma caixa com a Exoespinha: Tipo Supressão.

Agora volte e siga para oeste, a direita da entrada do Hipertubo, logo você encontrará uma estátua parcialmente soterrada com vários inimigos ao redor. Elimine todos eles, inclusive os Tentáculos que devem surgir, em seguida, elimine o robô que está nesse local, ele entragará o Documento: Corações de Plástico, Vol, 4. Na parte superior dos andaimes, você encontrará um corpo com EXP e uma Caixa de Suprimentos. Continue a sudoeste e encontraremos uma estátua em meio a uma tempestade de areia, note a Caixa de Suprimentos no local. Essa caixa está fechada, a senha que precisamos está no Documento: Terceira Estrada, que coletamos a alguns paragráfos atrás. O Código de Acesso é λ-λ-λ-λ-λ. Agora que terminamos nessa área, voltemos ao Hipertubo, vamos descer por ele deslizando. Desvie dos obstáculos pelo caminho, sejam as caixas ou as partes do tubo com defeito. Chegando na final, estaremos em outro local.

Assim que a descida terminar, estaremos em um enorme lago. Mergulhe nesse lago e verifique um corpo que está atrás de algumas caixas, encontraremos o Documento: Sistema de Hipertubos da Companhia Aerosespacial Orca. Temos uma Caixa de Suprimentos aqui, mas ainda não poderemos abrir, pois faz parte de uma Missão Paralela que ainda não aceitamos. Suba e siga para uma pequena área atrás do lago, encontraremos um pequeno santuário com o Documento: Capítulo da Provação 4-λ.

Volte para o lago e atravesse ele seguindo pela caverna principal. Enquanto seguimos o caminho para fora dessa caverna, encontraremos três corpos, o primeiro com o Cartão de Memória: Divagação de quem Ascendeu, o segundo com algum EXP, e o terceiro com o Cartão de Memória: Lamento de Quem Teme. Chegamos em um beco, só podemos subir, e no final encontraremos um portão, abra e estaremos diante do Acampamento — Passagem Secreta Subterrânea. Caso não tenha Balotes, compre aqui, pois precisaremos dessa munição em breve.

Vamos subir a colina aqui, cuidado com os inimigos escondidos aqui, quando chegar no topo, siga para leste até entrar nos escombros de um edifício, suba e encontraremos uma Caixa de Suprimentos. Para abrir essa caixa, teremos de explodir tambores que estão sendo trazidos por drones, tome cuidado para não deixar eles se aproximarem demais, pois vão causar dano nesse caso. Quando conseguir abrir a caixa, receberá a Lata (45/49). Siga para o norte até encontrar um grande edifício em ruínas, na base dele temos um corpo com o Cartão de Memória: Testamento de Naomi. Sigamos diretamente para oeste para encontrar mais um edifício em ruínas, ele está cercado por alguns inimigos, dentro encontraremos o Cartão de Memória: Resignação da Sentinela 71. Continue a oeste e passe pelos primeiros escombros, o próximo será um outro edifício em ruínas, entre e repare no pequeno santuário na parte elevada, verifique o local para encontrar o Documento: Capítulo da Provação 2-θ. Desça e continue indo para oeste, repare em algumas caixas no horizonte, siga até esse local para encontrar um corpo com o Cartão de Memória: Arrependimento da Sentinela 95.

Siga em frente para oeste passando pela entrada do Abismo Levoire, assim que passar ignorando a entrada, repare na base da montanha a esquerda, encontraremos o Acampamento — Entrada do Abismo Levoire. Aqui terminamos o maior capítulo do nosso detonado, foi uma grande caçada e ela termina aqui. No próximo capítulo exploraremos o Abismo Levoire.

Com isso terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de Stellar Blade. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção detonados / guia de platina, não deixe de conferir nossa seção de Detonados. Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo