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Stellar Blade | Detonado / Guia de Platina — Parte 2: Coletor Adam (Rua Silenciosa)

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Está com alguma dificuldade em Stellar Blade? Então acompanhe nosso detonado / guia de platina completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nosso detonado mostrará estratégias de combate para você enfrentar os principais inimigos do jogo. Cobriremos todas as missões principais e missões secundárias, como desbloquear todos os troféus e, claro, os locais de todos os colecionáveis, incluindo: Núcleos corporais, Núcleos Beta, Núcleos de Armas, Banco de Dados (Documentos, Cartões de Memória, Senhas), bem como itens de personalização da Exoespinha e Trajes.

Caso esteja chegando agora, nosso detonado se iniciou aqui.

Coletor Adam (Rua Silenciosa)

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Nossa aventura começa realmente agora, com nossa primeira missão após os acontecimentos introdutórios. Ela será muito mais longa que a anterior, pois abrangerá diversas locações. Dividiremos a missão por locações, para que ela não fique muito longa, como mencionei anteriormente.

Siga em frente pela rua, e após passar por alguns escombros, encontraremos um novo tipo de inimigo, o Rastejador. Esses inimigos são fracos quando atacam em pequenos grupos, mas quando estão em grandes grupos, podem ser um problema. Elimine todos eles, recolha os itens que eles deixarem e siga em frente, entre na porta a esquerda e explore o local para encontrar alguns itens e um corpo com um Código de Acesso. De posse da senha, volte até a rua e siga em frente para inserir a senha no portão. Caso não se lembre do código, você pode usar a Dica para lembrar a senha.

Assim que entrar no local, uma instabilidade acontecerá, de qualquer forma, repare a sua direita, temos uma plataforma pela qual podemos subir, siga por ela e no final encontraremos um corpo com o Cartão de Memória: resolução do Legionário 451. Você pode descansar no banco logo a frente, isso irá recuperar seus status, caso tenha levado dano anteriormente. Não volte para a rua ainda, siga beirando o penhasco a direita e chegaremos em um beco com mais dois inimigos, elimine ambos e note a criatura no beco. Essa é uma criatura não catalogada, elimine ela para conseguir um Módulo de Expansão Cantil. Conforme você verá em sua Mochila, esse é um item de melhoramento para o Cantil Recarregável, aumentando a quantidade de recargas que poderemos usar, mas ainda não poderemos aplicar essa melhoria. Voltemos a rua principal.

Mergulhando na área alagada, mergulhe até o fundo para encontrar uma Caixa de Suprimento com diversos itens. Após coletar tudo, siga ao longo da rua para encontrar mais um grupo de Rastejadores, logo a esquerda encontraremos o Acampamento — Rua Silenciosa. Esses acampamentos funcionam como ponto de controle no jogo. Ao ativer esses acampamentos, além de salvar nosso progresso, poderemos fazer diversa outras coisas como:

  • Comprar Suprimentos
  • Descansar para recuperar nossos status, mas isso irá trazer a maioria dos inimigos de volta.
  • Configurar Habilidades, melhorando e expandindo essas habilidades através da nossa Árvore de Habilidades.
  • Mudar a música do jogo.

Também teremos uma breve história relembrando o passado ao descansar, bem como aprenderemos sobre a habilidade Esquiva Perfeita. Para maiores detalhes sobre a Árvore de Habilidades, consulte nosso Guia para Melhores Habilidades. Acessando esse acampamento, receberemos o troféu:

Preparando o Acampamento

Ativou o primeiro Acampamento.

Quando estiver pronto, siga em frente e encontraremos um novo inimigo e teremos um breve tutorial sobre a Assistência de Ação. Note que os Rastejadores estão atrás de você. O Grilo Mutilador se parece com um humanoide com braços e laminas. Note que ele tem um ataque indefensável, identificado pelo brilho que antecede o golpe. Aprendendo sobre a Esquiva Perfeita, comece a treinar isso, pois temos um troféu referente a essa habilidade, bem como Aparar. Vencendo o inimigo, entre na sala a esquerda para encontrar uma Caixa de Suprimentos, dentre os diversos itens, aprenderemos como usar as Poções. Saia do local e destrua o veículo a frente para mais alguns itens. Siga em frente pela passarela e passe pelas barras de ferro se balançando. Assim que passar pelas barras, note a sua esquerda um discreto caminho pelo qual podemos descer pular para a construção ao lado. Faça isso e continue escalando até chegar em outra Caixa de Suprimentos.

Volte e siga em frente na passarela até notar um inimigo abaixo de você, podemos fazer uma Investida aqui, e logo aprenderemos sobre o Bloqueio Perfeito, e Aparar. Ao executar um Aparo Perfeito, o inimigo terá uma parte de sua Barra de Equilíbrio consumida, acabando com essa barra, o inimigo perderá o equilíbrio ficando exposto por um curto período, onde podemos contra-atacar. Treine essa habilidade constantemente, ela tem relação com troféus e, além disso, é a melhor maneira de eliminar diversos inimigos.

Aqui, podemos seguir por dois caminhos, a frente e a esquerda. Iremos primeiramente à esquerda onde encontraremos mais um novo inimigo, a Hidra. Esse inimigo é um polvo flutuante usando seus tentáculos para atacar. Eles tendem a se afastar de você antes de usar um ataque de alta velocidade, mas também podem realizar ataques próximos. O inimigo também pode se camuflar – se fizerem isso, você precisará pressionar o para poder encontrar o inimigo. Após vencer, abra a Caixa de Suprimentos a esquerda, encontraremos o Omnipinos, mais um material de melhoria. Também encontraremos o primeiro Componente para os Equipamentos de Eve aqui. Abra seu menu e na aba Equipamentos, note o ponto vermelho ao lado do nome da aba, isso indica uma melhoria disponível. Abra a sub-aba Componente e equipe o Componente de Aprimoramento de Ataque Seq.

Volte para o caminho principal e conforme você avançar, será solicitado que você escaneie o ambiente, destacando áreas mais discretas do ambiente, como pontos de escalada, por exemplo. Assim que usar a nova habilidade, note o prédio a direita com pontos na estrutura por onde podemos escalar, suba para encontrar outra Caixa de Suprimentos. Para voltar não pule! Eve é sensível a grandes quedas, se pular, perderá energia, apenas desça.

Logo a frente, quebre as caixas para encontrar alguns itens e destrua o carro para encontrar uma Célula de Fusão, após a cena, estaremos no controle novamente. Siga pela construção a esquerda desse veículo, tomando cuidado com o inimigo escondido atrás da entrada, após passar pela emboscada, encontraremos uma Hidra, bem como algumas caixas com itens, e uma Caixa de Suprimentos fechada. Não podemos abrir essa caixa por enquanto, mas note o cadáver adiante, não deixe de verificar esse corpo. Voltemos para a rua principal.

Siga em frente e teremos uma emboscada nos esperando. Dentre diversos Rastejadores, que já conhecemos bem, teremos um Rastejador Mutante. Note que temos diversos tambores explosivos espalhados aqui, use alguns desses para eliminar os inimigos menores. O Rastejador Mutante tem os mesmo ataques que os menores, mas com um alcance maior, além de telegrafar muito bem seu ataque, Aparo nele. Assim que vencer os primeiros inimigos, teremos contato com o Guardião Pesado, o inimigo mais forte que encontramos até agora. Ele usará os dois braços para atacar e também tem um ataque que não podemos bloquear. Ele também atacará com um combo de até três golpes, caso use seu Parry, tenha ciência desses três ataques consecutivos. Sempre lembre da sua esquiva, ataque e aguarde para se esquivar ou usar Aparo.

Terminando com a batalha, siga em frente ignorando o caminho a direita, siga para o beco a esquerda enfrentando mais três inimigos. Chegando no final do beco, quebre as caixas a direita para encontrar alguns itens e note o corpo encostado no poste de iluminação a esquerda. Encontraremos o Núcleo Beta, um dos itens mais importantes do jogo, pois ao coletar uma determinada quantidade desses nosso HP aumentará permanentemente!

Voltemos até a rua principal e tome o caminho a direita, assim que subir, ignore as barras a frente e escale o prédio a sua esquerda até o final, encontraremos uma Caixa de Suprimentos. Volte até a área inferior e passe pelas barras que ignoramos, escale os escombros a direita e verifique o cadáver a frente para encontrar o Cartão de Memória: Ultimas Palavras de Desalento, esse cartão trará uma senha consigo. Passe pelas barras logo a frente, e quando estiver na plataforma, desça até o nível inferior para encontrar algum dinheiro, suba novamente. Pule na área alagada e antes de prosseguir, suba na plataforma a direita usando a escada, note os pontos de apoio na construção, suba até o telhado para encontrar o Cartão de Memória: Testemunho de Louis.

Não precisa voltar pelas plataformas, apenas use o para-peito para pular na barra e descer até a área alagada. Estando nessa parte, mergulhe em direção a cerca e passe pelo buraco para encontrar mais uma Caixa de Suprimentos aqui. Suba novamente, agora empurre a madeira em direção à escada para chegarmos no Acampamento. Quando estiver pronto, sigamos em frente. Descendo a escada, abra o portão a direita para criar um atalho para a área anterior. Antes de prosseguir para dentro do prédio, siga em frente para encontrar um novo inimigo, o Craca. Esse inimigo tem um imenso escudo em seu braço, que o protege muito bem, além de atacar. Ele usará combos de até três golpes e poderános agarrar, esse ultimo por sua vez, inflige um dano imenso. Após derrotar o inimigo, siga em frente recolhendo o item no beco a esquerda e siga para o beco a direita.

Encontraremos mais um inimigo aqui, note a Caixa de Suprimentos a frente, cuidado pois um inimigo está escondido ali, após vencer ambos, verifique a caixa e coloque a senha que já temos para conseguir os itens. Aqui também encontraremos o Cartão de Memória: Lamento de Desespero. Volte e acione e use a Célula de Fusão para abrir a porta da construção. Assim que entrar, siga a esquerda e elimine o Craca, aprendendo como agir eficazmente contra seu escudo. Siga até o final do caminho e quebre caixa a esquerda para encontrar um item, bem como um Mapa na parede. Na estante de livros a direita, encontraremos o Documento: Corações de Plástico Vol. 3. Volte até a entrada e suba na marquise quebrada para encontrar um Material Polimero Avançado, verifique o piano para iniciar uma cena, assim que continuar, uma Hidra aparecerá, quando vencer, siga em frente para iniciar uma pequena cena, estaremos na Torre de Estacionamento.

Com isso terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de Stellar Blade. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção detonados / guia de platina, não deixe de conferir nossa seção de Detonados. Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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