Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaquePCXbox

Starfield | Detonado / Guia de Conquistas – Parte 3: Cidade de Akila

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Starfield? Então acompanhe a parte 3 do nosso detonado completo passo-a-passo, exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de conquistas tanto para Xbox quanto para Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado do game, que começou aqui.

Na parte anterior, o protagonista e Sarah foram até Cydonia, uma cidade de Marte, em busca de um agente da Vanguarda que afirmava ter encontrado um artefato misterioso, chamado Moara. Chegando ao local, Moara havia desaparecido. Ele havia sido capturado em um fogo cruzado entre Eclípticos e Siderais, duas perigosas facções de bandidos no universo. Após resgatar Moara e conseguir mais um artefato, a Constelação agora precisa seguir novas pistas para resolver o maior mistério do universo.

Sem mais delongas, vamos continuar o detonado:

Ao final da parte anterior, deverá estar na Guarida, em Nova Atlântida. Após a resolução da missão anterior, agora temos três novas missões principais distintas para explorar. Teremos de realizar as três, mas podemos realizá-las em qualquer ordem.

Missão Principal: O Ninho Vazio

Haverá uma visita aqui na Guarida. Vá até o pátio ao lado e conheça Sam Coe, um ex-membro dos Freestar Rangers e ajudante da Constelação. Sam diz que tem as pistas de um possível artefato misterioso na Cidade de Akila, que fica no planeta Akila. Ele está sempre acompanhado da sua filha, Sara Coe. A Sara é bem jovem, mas é uma grande estudiosa de mistérios do universo e artefatos místicos. Após falar com ele, nosso próximo objetivo será ir até Akila City. Volte para a nave e viaje até o planeta Akila, que fica no sistema estelar Chayene. Pouse na Cidade de Akila.

Akila

Cidade de Akila

Sam Coe será o nosso companheiro ao longo dessa missão aqui em Akila City, então, se tinha algo de importante com a Sarah Morgan, retire dela antes. Agora siga em frente e fale com Sam. Nosso objetivo aqui na Cidade de Akila é seguir o rastro onde o lendário explorador Solomon Coe, antepassado do Sam e fundador da Cidade de Akila, disse ter encontrado um sinal estranho, muito semelhante ao sinal que é produzido pelos artefatos misteriosos que estamos procurando. Para isso, precisamos obter o mapa onde o Solomon marcou a localização dos sinais, e esse mapa está no GalBank. Siga em frente até o portal de entrada da cidade, e será parado por um segurança. Parece que estão tentando assaltar o GalBank justo agora! Não poderemos entrar no banco até resolver essa situação. Será o início de uma nova missão:

Missão da Confederação Freestar: Plano Frustrado

Aproxime-se do local, e verá uma multidão na frente do banco. Os bandidos querem conversar com um negociador. Apresente-se ao Delegado Daniel Blake, na frente do banco, e se prontifique para essa tarefa. Quando o delegado der a permissão, vá até o comunicador e converse diretamente com o Líder do Assalto. Você pode tentar persuadi-lo a sair livremente, não será muito difícil, se estiver com 2 pontos de habilidade em Persuasão. Você terá ainda mais de uma tentativa, ao longo da negociação, então certifique-se de conseguir persuadi-lo. Ao final da vitoriosa negociação, volte e fale com o delegado para concluir a missão e receber 150 XP e 3.800 Créditos.

Antes de darmos continuidade à missão principal, vamos explorar a Cidade de Akila. Faça o caminho de volta até a entrada da cidade, como referência. À direita do portão de entrada por onde passamos, fica o restaurante Posto de Atrelagem. Do lado oposto da rua, fica o Armazém do Shepherd, onde pode comprar e vender várias coisas. Agora entre no beco ao leste do Armazém do Shepherd para chegar ao Quartel da Guarda de Akila. Volte para a avenida principal e para o GalBank. Defronte o banco, fica a loja de armas Rowland Arms, e depois uma franquia da Chunks. Seguindo a rua, do outro lado da praça em que fica uma estátua de Solomon Coe, fica a Rocha, o principal bar da cidade. Além de bar, o local abriga a enfermaria da cidade e a base de operações dos Freestar Rangers. Ao sul de A Rocha, fica uma franquia da cafeteria Terrabrew. Atrás do Terrabrew, fica uma unidade da Casa Iluminista. A oeste daqui, atrás do banco, encontrará a Autoridade Comercial. Siga para o sul e encontrará a loja de armas Laredo Firearms. Atrás de A Rocha, fica um memorial. Ao norte de A Rocha, fica o Midtown Minerals, uma loja especializada em minérios. Siga a rua para o norte, e encontrará o Museu Histórico dos Coes. A oeste do museu, fica uma unidade do Enhance, e ao leste, fica uma igreja do Sanctum Universum. Siga para nordeste e encontrará a livraria Sinclair’s Books. A leste daqui, fica a Pousada Pedraraiz, onde pode alugar um quarto para passar a noite ou comer alguma coisa. A seguir, fica a Oficina do Aldwin Wright. Descendo as escadas adiante, chegará à Extensão, a parte pobre da Cidade de Akila. No lado leste, fica o Espetáculo Alienígena do Earl Honesto, um pequeno zoológico focado em vida alienígena. Não há muita coisa para se ver lá, mas pelo menos o ingresso de entrada é apenas 10 Créditos. Os pais do protagonista provavelmente estarão lá também, vendo os animais, então pode entrar e conversar com eles, se quiser. Perto daqui, fica a Casa Baixa, um instituto de caridade que ajuda as pessoas carentes da Extensão. Um pouco mais a oeste, encontrará o bar Aggie’s.

Pois bem, agora vamos ver as missões disponíveis aqui na Cidade de Akila:

Missão Secundária: Medidas Defensivas

Na frente do Quartel da Guarda de Akila, verá a cientista Keoni Alpin discutir com o segurança Davis Wilson. Quando eles acabarem, fale primeiro com a Keoni. Ela quer desenvolver um novo método para proteger a cidade, porém Davis se recusa a adotar a ideia. Vá e fale com Davis. Ele se mostra irredutível. Fale outra vez com a Keoni. Ela quer instalar sensores de movimento ao redor da cidade, para auxiliar na proteção contra invasores, mas Davis se recusa a ajudar. Ela lhe dará 4 Sensores da Keoni. Instale-os nos pontos indicados, todos eles na Extensão, a parte pobre da cidade. Depois que instalar todos, volte e fale com a Keoni. Agora ela precisa que a gente distraia o guarda que toma conta dos computadores de segurança da Cidade de Akila. A torre fica bem na frente da casa dela. Subo até a torre e fale com o guarda. Você pode persuadi-lo a dar uma volta ou pode pagar 1.000 créditos para que ele saia do local por uns minutos, qualquer modo serve. Quando conseguir que o guarda saia do local, volte e fale com a Keoni para completar a missão e receber 100 XP e 4.300 Créditos. A próxima missão começará em seguida:

Missão Secundária: Falsos Positivos

A Keoni Alpin precisa de 24 horas para compilar os dados necessários para provar ao Davis que os sensores estão funcionando corretamente. Pois bem, espere as 24 horas e fale com a Keoni novamente. Ela dirá que os sensores dela estão mal calibrados, e suspeita que alguém pode ter interferido. Vá e fale com Davis Wilson para descobrir que foi ele quem interferiu nos sensores. Ele irá pedir a nossa ajuda para fazer uma ronda e lidar com alguns Ashtas. Siga Davis para fora da cidade, seguindo os rastros. Logo aparecerão Ashtas, criaturas nativas desse planeta. Acabe com eles e fale com Davis mais uma vez. Ele irá pedir para a gente ir até o Quartel da Guarda de Akila para checar os computadores e identificar quem foi que sabotou o sistema de segurança da cidade. Vá para lá e usa o computador para identificar a Bailey Kirklin como responsável. Saia e fale com ela, ela irá confessar o que fez. Volte e conte ao Davis para concluir a missão e receber 75 XP e 4.300 Créditos. A próxima missão começará em seguida:

Missão Secundária: Líder do Bando

Davis Wilson resolveu dar uma segunda chance para a cientista Keoni Alpin provar que é capaz de contribuir com a segurança da cidade. Espere mais 24 horas para que ela possa obter novos dados sem adulteração. Keoni descobrirá que o Davis tem trabalhado muito mais do que o normal desde o último incidente. Vá e fale com o Davis. Ele suspeita que haja um Ashta muito maior do que os outros que ele já viu, e isso o preocupa. Siga Davis em mais uma ronda, e logo aparecerá um Ashta Alfa, uma versão maior e ainda mais terrível dos Ashtas. Use sua arma mais forte e acabe com ele. Depois volte e conte as novidades para a Keoni para completar a missão e receber 100 XP, 3.700 Créditos e a arma Assassino Descontente com munição extra. Além disso, a partir de agora poderá criar um enfeite de Ashtas empalhados nos entrepostos.

Missão Secundária: Grande Aventura na Laredo

Verá duas garotas conversando perto da Laredo Firearms. Fale com a Annie Wilcox, a filha da Emma, recrutadora dos Freestar Rangers. Ela está ajudando a segurança da cidade como uma vigia, e durante essas rondas, ela tem visto uma pessoa suspeita entrando no Laredo todas as noites, por volta da meia-noite. Como nenhum adulto acredita nela, cabe a nós investigar quem é essa pessoa suspeita. Descanse pelo local até próximo da meia-noite, e então aproxime-se da Laredo. Deverá ver um homem suspeito se aproximar dos fundos da loja, vá até o homem e fale com o Suspeito de Roubo. Uma segurança irá aparecer e prendê-lo. Agora volte e conte para a Annie o ocorrido para completar a missão e receber 50 XP e 2.500 Créditos.

Missão Secundária: Zona de Impacto

Fale com Ngodup Tate, que costuma andar perto do memorial atrás de A Rocha. Ele pretende construir um abrigo para necessitados na Extensão, porém algumas rochas duras estão atrapalhando os seus planos. Receberá um Talhador, caso não tenha um. Vá até o local indicado e quebre os seis blocos de rocha dura usando o Talhador. Depois volte e fale com o Tate mais uma vez para completar a missão e receber 50 XP em 2.500 Créditos.

Missão Secundária: Caridade Extensa

Vá para a Casa Baixa, na Extensão, e fale com a Amira Wolf. A empresa InteliTrigo doa os alimentos e produtos de necessidade para os pobres da Extensão, porém o último carregamento atrasou. Amira quer que a gente fale com a Sarah Filburn para saber o que aconteceu. Vá até a casa dela e fale com ela. Sarah irá nos informar que um defeito em uma das máquinas agrícolas atrasou a produção, e pede a nossa ajuda para resolver. A máquina em questão fica fora dos muros da cidade, na zona de plantação. Basta ir até lá, acessar os computadores e reiniciar o sistema. Depois volte e fale com a Amira para que ela nos faça um novo pedido. Ela quer que a gente cobre algumas pessoas ricas e influentes da cidade que não doaram o dinheiro recentemente. Fale com Duncan Lynch, que trabalha na Autoridade Comercial, com a Reisha Lance, que trabalha no Laredo Firearms, e com Elias Cartwright, o prefeito da cidade, que pode ser encontrado em sua casa. Após falar com todos eles, volte e fale com a Amira mais uma vez. Ela nos dará 5000 Créditos nos pedirá para entregar uma Entrega da InteliTrigo para Simone Jansen, uma das moradoras daqui da Extensão. Fale com ela para completar a missão e receber 200 XP e mais 2.500 Créditos.

Missão Secundária: Sabotagem Etílica

Entre na residência dos Filburn e fale com a Sarah Filburn. Ela reclama que o seu marido, Henry Filburn, está mais focado em fabricar cervejas artesanais do que cuidar da própria empresa, a InteliTrigo. Para dar um jeito na situação, ela quer que a gente sabote um lote de cervejas dele. Vá para o sul até o campo de recreação, onde fica um pequeno campo de futebol, e encontrará os tonéis de fermentação da cerveja. Mexa no computador ao lado dos tonéis e altere o IBU para 160. Após adulterar a cerveja, espere 24 horas e vá até a Pousada Pedraraiz para ver o resultado. Ouvirá a Kate Foley reclamar muito da cerveja. Volte e conte para a Sarah para completar a missão e receber 50 XP e 2.500 Créditos.

Missão Secundária: Testamento Legal

Procure pelo prefeito da cidade, Elias Cartwright, perto de A Rocha. Ele não gostou nem um pouco da vinda de Frank Langston, um ricaço de Neon, para a cidade. Frank planeja comprar uma propriedade que pertencia a uma família tradicional da Cidade de Akila, a família Hasanov. O último Hasanov morreu em sua fazenda, por um ataque de Ashtas, e o prefeito quer que a gente vá até a fazenda e veja se tem algum testamento. A fazenda fica fora da cidade, use a viagem rápida para ir rapidamente até a Fazenda da Sahar. Encontrará alguns Ashtas pelo local, lide com eles e entre na fazenda. Encontrará o Testamento de Sahar Hasanov dentro de um baú, pegue e volte para a Cidade de Akila. Ao invés de entregar o testamento para o Elias, você pode vender esse testamento para o Frank Langston em troca de 10.000 Créditos. Depois minta para o prefeito dizendo que não encontrou nada para completar a missão e receber 50 XP e mais 4.300 Créditos.

Missão Secundária: Aterrissagens Brutas

Procure por um homem chamado Marko Jansen. Ele mora na Extensão, perto do bar Aggie’s. Ele está passando dificuldades financeiras desde que decidiu vir para a Cidade de Akila. Ele não quer caridade, e sim um emprego. A prima de sua esposa, Milena Axelrod, é uma comerciante e pode ajudá-lo. O problema é que ele não sabe onde a Milena está, e ela vive mudando de planeta em planeta, trabalhando como comerciante. Mas pelo menos ele sabe que ela está aqui no sistema estelar Akila. Abra o mapa do sistema estelar, e deverá ver a localização da Dalliance, a nave de Milena. No meu caso, ela apareceu na órbita de Codos, lua de Akila. Chegando ao local, verá que ela está sendo atacada por um grupo de naves da Frota Escarlate. Destrua todas as naves, e então entre em contato com a nave Dalliance. Quando for autorizado, acople e entre na nave. Fale com a Milena Axelrod e peça para ela ajudar o Marko. Ela diz que adoraria voltar para Akila, só que ela se desentendeu com o prefeito da cidade. Volte para a Cidade de Akila e procure o prefeito, Elias Cartwright. Você pode tentar persuadi-lo a liberar a barra da Milena, pode pagar a ele os 5.000 créditos da fiança dela, ou, se já for um membro da Freestar Rangers, não precisará nem persuadir e nem pagar nada. Por outro lado, se falar com Tom Starrett, da Autoridade Comercial, poderá pagar 1.000 Créditos para conseguir uma credencial falsa para a Milena. A melhor alternativa é ou persuadir ou dar uma carteirada como membro da Freestar Rangers. De qualquer forma, quando conseguir autorização para a Milena entrar na cidade, volte e fale com o Marko Jansen para completar a missão e receber 75 XP e 7.500 Créditos.

Completando as missões secundárias disponíveis aqui na Cidade de Akila, deverá chegar a mais de 30 missões secundárias concluídas. Quando chegar nesse total, irá liberar uma conquista:

Privateer

Essa conquista será liberada quando completar 30 missões secundárias.

Deverá ter completado diversas tarefas também. Tarefas são objetivos menores, que geralmente levam para missões maiores. Completando 30 tarefas, irá então liberar outra conquista:

Faz-Tudo

Essa conquista será liberada quando completar 30 atividades.

Depois de completar todas as missões secundárias na Cidade de Akila, vá para a órbita do planeta Akila e acople a nave no Astroleiro Trident Luxury Lines.

Astroleiro Trident Luxury Lines

Há duas missões secundárias que podemos realizar aqui:

Missão Secundária: Melodia Logística: Astroleiro Trident Luxury Lines

Fale com a Jia Chen, recepcionista do Astroleiro, para receber um pedido de minérios. Receberá a Nota Fiscal da Entrega do Astroleiro Trident Luxury Lines. Como todos os outros pedidos de material, será preciso uma quantidade bem alta, o que exigirá a construção de um entreposto de mineração.

Missão Secundária: Fomentando a Grandeza

A famosa e premiada arquiteta de naves Gladys Coffin nunca experimentou um drinque chamado Velocity. Vá para a cidade de Neon, no planeta Volii Alfa, e compre um Velocity no bar Madame Sauvage’s. Traga-o para a Gladys para completar a missão e receber 100 XP e 2.500 Créditos.

Agora vamos continuar a missão principal. Entre no GalBank e desça as escadas. Entre no cofre, e o Sam nos dará o Cartão de Acesso ao GalBank de Coe. Abra os três cofres indicados para encontrar um monte de quinquilharia, junto de um Bilhete para o Sam. Parece que o pai do Sam, Jacob, chegou aqui primeiro e levou os mapas embora. Saia do banco e siga as indicações até a Propriedade Coe, que fica no Núcleo, a parte nobre da cidade, atrás do bar Rocha. Entre e fale com Jacob Coe. Haverá um diálogo familiar entre Sam e Jacob, então fale com Sam. Nosso objetivo agora é convencer o Jacob a nos ceder os mapas. Há várias formas de conseguir isso. A mais simples é persuadir Jacob a lhe dar a Chave do Escritório do Jacob. Também pode pedir para Sam distrai-lo enquanto você arromba a porta do escritório, trancada com fechadura de nível iniciante, e entra sorrateiramente. Em último caso, pode convidar a Cora para vir e convencer o avô a nos dar o mapa (Sam irá detestar essa ideia). Seja como for, consiga entrar no escritório e pegue os Mapas do Solomon. Depois fale com o Sam. Nosso próximo objetivo será seguir até o Ninho Vazio, que fica neste mesmo planeta. Use a viagem rápida.

Ninho Vazio

Haverá um acampamento da gangue Shaw bem no local onde Solomon Coe disse ter encontrado os sinais que estamos procurando. Aproxime-se com cuidado, pois o acampamento estará cercado por minas terrestres. Além disso, o acampamento estará repleto de membros da Gangue dos Shaw, e terá também uma Torreta Mk. 1 e um Robô da Gangue dos Shaw. Depois de acabar com todo mundo no acampamento, siga até a entrada da caverna, e encontrará mais membros da Gangue dos Shaw e outra Torreta Mk. 1. Entre na caverna, e verá que há mais membros da Gangue dos Shaw lá dentro. Acabe com os primeiros, e procure no corpo deles pela Chave da Caverna da Gangue dos Shaw. Há um baú trancado com fechadura de nível especialista adiante, contendo contrabando. Contrabando é uma carga muito valiosa, porém, proibida de entrar na maioria dos planetas. Precisa ter naves com compartimentos secretos ou mesmo contar com a sorte para conseguir passar pela fiscalização da alfândega, se quiser vender a carga do contrabando em alguma cidade. Se não tiver, é melhor deixar o contrabando onde está. Siga e abra o portão com a chave que obteve há pouco. Ao final da caverna, encontrará o Artefato Chi. Remova-o com o Talhador e pegue-o. Faça todo o caminho de volta para fora da caverna.

Ao sair, encontrará a Shaw, a líder da gangue em pessoa. Ela está incomodada conosco, e quer a nossa cabeça. Você pode tentar persuadi-la a nos deixar em paz, ou pagar 4.000 Créditos (não recomendado). Seja como for, ao final do diálogo, um monte de Ashtas chegará no local. Esconda-se atrás de uma cobertura e deixe os membros da Gangue Shaw cuidarem dos Ashtas sozinhos. Muitos morrerão, provavelmente apenas a Shaw, a mais bem armada entre eles, deverá sobreviver. Quando eles matarem os animais, mate os membros sobreviventes da Gangue e pegue seus pertences.

Volte por viagem rápida para Nova Atlântida, no planeta Jemison, sistema estelar Alfa Centauri. Entre na Guarida e coloque mais um artefato no pedestal. O grupo irá discutir a descoberta, e então a missão estará concluída. Irá receber 350 XP, 9.000 Créditos, uma arma Cascavel e munição. Sam Coe não será mais nosso companheiro obrigatório, apenas opcional. Daqui em diante, poderá escolher se quer um companheiro ou não. Só pode ter um companheiro por vez, então terá de escolher entre o Sam, a Sarah e o Vasco. E se chamar o Sam, a Cora virá junto, obrigatoriamente. Eu prefiro explorar com a Sarah como companheira, mas recomendo que recrute o Tripulante: Sam Coe para a sua nave. Coloque-o no lugar do Moara, pois suas habilidades serão mais úteis na nave. Aproveitando que está em Nova Atlântida, passe também na sede da ANSC, no Distrito Comercial, e conte para a repórter Nadia Muffaz sobre o assalto a banco na Cidade de Akila, para ganhar 50 XP e 500 Créditos.

A essa altura, já deverá ter chegado ao nível 15, e terá mais 5 pontos de habilidade disponíveis. Eu vou continuar melhorando minha habilidade de persuasão e o dano com armas balísticas, pois são duas das habilidades mais úteis que eu tenho. Como ainda preciso conseguir mais dinheiro, vou comprar habilidades para carregar mais itens e vender ainda mais caro. Por fim, vou começar a investir pontos de habilidade na análise de planetas, pois será bem útil futuramente. Eu recomendo que adquira as seguintes habilidades:

  • Persuasão 3/4 (Social): Aumenta em 30% a chance de persuadir alguém.
  • Balístico 3/4 (Combate): Aumenta em 30% o dano com armas balísticas.
  • Levantamento de Peso 2/4 (Físico): Aumenta em 25 kg a capacidade total de carga.
  • Comércio 2/4 (Social): Aumenta em 10% o desconto na compra e em 15% o acréscimo na venda de itens.
  • Análise 1/4 (Ciência): Aumenta a distância do scanner para 20 metros e adiciona um zoom óptico.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial