Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaquePCXbox

Starfield | Detonado / Guia de Conquistas – Parte 11: Confederação Freestar

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Starfield? Então acompanhe a parte 11 do nosso detonado completo passo-a-passo, exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de conquistas tanto para Xbox quanto para Steam!

Na parte anterior, nos infiltramos com sucesso no maior grupo criminoso da galáxia: a Frota Escarlate. Entramos como espiões enviados pelo Comandante Kibwe Ikande, da DefSis, o grupo de inteligência antipirataria da Armada da UC. Uma vez dentro da corporação, realizamos diversas missões até conquistarmos a confiança de Delgado, líder da organização. Conseguimos rastrear a localização do maior tesouro perdido da história, o Legado de Jasper Kryx, e o usamos para acabar com a Frota Escarlate de uma vez por todas. Agora vamos continuar realizando as missões da Confederação Freestar.

Sem mais delongas, vamos continuar o detonado:

Assim que chegou à Cidade de Akila como parte da missão principal, começou a primeira missão da Confederação Freestar, o Plano Frustrado. Após completar essa missão, seguimos com as missões da história principal do jogo, e agora vamos voltar para nos tornarmos um Patrulheiro Freestar, membro das forças de segurança da Confederação Freestar.

Missão da Confederação Freestar: Suplente Oficial

O Delegado Daniel Blake gostou tanto do nosso desempenho na resolução do assalto ao banco GalBank que quer que nos tornemos um Patrulheiro Freestar. Em Cidade de Akila, entre no bar A Rocha, suba as escadas e fale com a mulher sentada à mesa, chamada Emma Wilcox. Ela é a recrutadora dos Freestar Rangers. Diga a ela que você quer se inscrever para fazer parte dos Freestar Rangers, e ela dirá que a gente precisa completar uma missão simples antes de nos integrar ao time oficial dos Freestar Rangers. Vá até o painel de missões ao lado e veja as missões disponíveis. Há basicamente dois tipos de missão aqui: as que envolvem batalha comum e batalha espacial. Você terá de invadir alguma base para matar o líder pirata, resgatar algum refém capturado em uma nave espacial, ou acabar com uma frota de naves piratas que estão aterrorizando algum sistema. O local e a dificuldade da missão sempre variam. Não dá para saber exatamente a dificuldade da missão só pelo nome, mas tente pegar uma missão com um pagamento baixo para diminuir as chances de ser uma missão muito difícil. Após escolher a sua missão, saia da Rocha. Vá até o local indicado pela missão, complete o objetivo e depois volte para a Cidade de Akila. Entre na Rocha e fale mais uma vez com a Emma Wilcox. Siga a Emma escadaria acima e fale com o Delegado Daniel Blake. Seremos finalmente integrados aos Freestar Rangers, e receberemos a arma Na Mosca, munição, o Uniforme de Suplente da Patrulha, o Chapéu de Suplente e o Distintivo de Suplente Freestar. Emma nos dirá nosso próximo objetivo: ir até Montara Luna, uma lua do planeta Montara, e falar com Mikaela Waggoner. Ela nos acompanhará daqui em diante. Vá para Montara Luna, lua do planeta Montara, e pouse na Fazenda Waggoner.

Montara Luna (Lua de Montara)

Fazenda Waggoner

Chegando ao local, fale com a Mikaela Waggoner. Ela dirá que um grupo de homens fortemente armados apareceram e queriam comprar suas terras com uma oferta ridiculamente baixa. Eles foram para os cânions, e temos de encontrá-los. Siga o caminho indicado para encontrar pegadas na lama. Siga essas pegadas morro abaixo. Pelo caminho, encontrará Girassóis, um animal agressivo nativo deste planeta. Continue seguindo pelo caminho, e tome cuidado com algumas minas posicionadas. Chegando perto da base inimiga, encontrará uma Torreta Mk. 1. Essas torretas automáticas são perigosas, tome cuidado com elas. Continue e deverá encontrar alguns Octovermes, outra criatura nativa deste planeta. Lembre-se que você pode escanear os animais dos planetas, assim como as plantas e os minérios, para completar seu relatório do planeta (caso queira explorar completamente os planetas). Vários animais aparecerão em seu caminho. Então, chegando ao acampamento inimigo, vá e fale com o Arruaceiro Líder. A conversa não deverá acabar bem, e então terá de enfrentar os Arruaceiros. Busque uma cobertura e troque tiros com eles. Depois que matar todos os inimigos pelo local, incluindo o Arruaceiro Líder, fale com a Emma Wilcox. Ela dirá para buscarmos pistas no acampamento do motivo pelo qual eles atacaram a fazenda da Mikaela. Procure no acampamento por um baú, onde encontrará um documento chamado Trabalho Feito. Leia-o para obter pistas, e então fale mais uma vez com a Emma. Ela dirá para voltarmos e falarmos com a Mikaela. Volte por viagem rápida para a fazenda e fale com a Mikaela para completar a missão e receber 250 XP e 5.800 Créditos, além de liberar uma conquista:

Suplente Oficial

Essa conquista será liberada quando se juntar à facção Confederação Freestar.

A próxima missão começará logo em seguida:

Missão da Confederação Freestar: Onde se Constrói a Esperança

Volte para a Cidade de Akila, entre na Rocha e fale com o Delegado Daniel Blake para contar as novidades. De acordo com o documento encontrado no acampamento dos bandidos, a nave que eles usavam foi roubada da fábrica de naves da HopeTech. Precisamos descobrir como uma gangue muito bem formada e equipada estava utilizando uma nave roubada da HopeTech. O delegado quer que a gente vá até a fábrica da HopeTech, que fica no planeta Polvo, sistema estelar Valo. Lá, teremos de encontrar Nia Kalu, um Freestar Ranger alocado no planeta, e Ron Hope, presidente da fábrica. Vá para o planeta Polvo, sistema estelar Valo. Assim que chegar, receberá o contato da Nave de Nia Kalu. Aproxime-se e acople na nave.

Polvo

Nave de Nia Kalu

Entre e fale com Nia Kalu. Ela está ferida, e a nave apresenta sérios problemas técnicos. Vá até os três pontos indicados e conserte cada equipamento defeituoso, depois volte e fale novamente com a Nia. Os bandidos que atacaram essa nave fugiram para a lua Miatha, e teremos de ir atrás deles. Vá para lá e derrote as naves inimigas. Depois vá para o planeta Polvo e pouse no Condado Hope. Entre na HopeTech e fale com Nia Kalu. Siga-a até o escritório de Ron Hope e fale com ele. Depois fale mais uma vez com a Nia para completar a missão e receber 250 XP e 11.300 Créditos. A próxima missão começará em seguida:

Missão da Confederação Freestar: Sombras em Neon

Vá para a cidade de Neon. Entre no Entreposto da Patrulha Freestar e fale com Jaylen Pryce. Ele irá nos levar até alguém que acredita saber um pouco mais sobre as naves que entram e saem de Neon. Siga Jaylen até a Margem Norte, e fale com Billy Clayton. Em troca de ajuda, ele pedirá um favor. Você também pode tentar persuadi-lo ou pagar 1.000 Créditos. Caso queira ajudá-lo, vá para a Margem Sul e fale com o Membro do Sindicato. Use de persuasão, ou pague 1.000 Créditos, para conseguir a Chave do Armazém. Entre no Armazém e fale com Emmet Goodman, líder do Sindicato. Terá de persuadi-lo, pagar 4.000 Créditos ou usar da força. Seja como for, após convencê-lo (ou matá-lo), volte e fale com Billy para conseguir um nome. Entre no bar Madame Sauvage’s e fale com Grace Early. Precisará persuadi-la para conseguir as informações. Ela nos dará um Códice Criptografado e mencionará os nomes de dois tenentes da Patrulha Freestar. Volte para a Cidade de Akila e entre na Rocha. Suba as escadas até o terceiro andar e fale com Alex Shadid. Dê a ele o Códice Criptografado e ele pedirá um tempo para descriptografar. Vá até o escritório do Delegado Daniel Blake e fale com ele para completar a missão e receber 250 XP e 12.300 Créditos.

Duas novas missões começarão em seguida, e poderá realizar em qualquer ordem que preferir.

Missão da Confederação Freestar: Em Fuga

Vá para o planeta Porrima III, sistema estelar Porrima, e pouse na Via Rubra. Entre no local e fale com Autumn MacMillan. Siga-a até o contato dela, Jade MacMillan, e sente-se à mesa. Ela nos diz que Marco Graziani, o contrabandista que estamos procurando, é conhecido da Mei Devine, dona deste estabelecimento. Fale com ela, e ela pedirá um favor em troca da informação. Ela quer que a gente corra Via Rubra, o jogo de sobrevivência do local. Mesmo que já tenha competido antes, terá de competir mais uma vez para avançar nessa missão. Se já competiu antes sabe muito bem o que esperar. Vá até o local indicado, enfrentando todos os Demolidores pelo caminho, e acione o sinalizador. Depois é só fazer o caminho de volta. Fale mais uma vez com a Mei Devine, depois fale com a Autumn. Fale outra vez com a Mei para marcar uma reunião com o Marco. Agora vá para Codos, lua de Akila, e pouse em Fortuna.

Codos (lua de Akila)

Fortuna

Vá até a nave de Marco, Fortuna, e entre. Siga pela nave luxuosa até o Marco Graziani e fale com ele. Ao final da conversa, terá de matá-lo. Pegue em seu corpo o Códice Criptografado. A nave de Marco está repleta de Mercenários e Torretas, mate-os no caminho de volta. Volte para a Cidade de Akila e entregue o Códice Criptografado para o Alex Shadid decifrar. Irá completar a missão e receber 350 XP e 12.300 Créditos.

Missão da Confederação Freestar: Investigação Cirúrgica

Maya Cruz, uma das pessoas que estamos procurando, se feriu recentemente, e deve ter procurado ajuda médica na Clínica. Vá para a órbita do planeta Deepala, sistema estelar Nárion, e acople na estação espacial Clínica. Procure pelo patrulheiro Ben Armistead e fale com ele. Ele irá nos levar o atendente, Ari Miller. Fale com ele e o siga até seu computador. Ele não irá encontrar Maya Cruz nos registros de pacientes. Fale com ele mais uma vez e receberá alguns nomes. Comece interrogando a paciente Jane Nakamori. Ela é inocente, mas se conseguir persuadi-la, poderá ganhar 4.000 Créditos com ela. Depois fale com a outra paciente, Candace Doolin, mas também não dará em nada. Volte e fale com Ari mais uma vez, e ele nos dará outro nome: Catalina Rivera, paciente da ala VIP. Porém, não poderemos entrar na área VIP sem um cartão de acesso. Fale com Titus Cassidy, médico responsável pela ala VIP, e tente convencê-lo a lhe dar acesso. Com conhecimento em Medicina, ou com persuasão, poderá convencê-lo. Em último caso, pode roubar o cartão do bolso dele ou do cofre no escritório dele. Seja como for, quando conseguir o Cartão de Acesso à Ala VIP, vá para lá e entre. Assim que entrar, verá o local revirado. O quarto que precisamos visitar está protegido por uma Torreta e algumas Minas. Nosso alvo fugiu, mas leia o documento Urgente – Ler Imediatamente para saber para onde ela foi. Vá para a órbita do planeta Bonner, sistema estelar Sakharov, e acople na estação espacial chamada Local CL25.

Bonner

Local CL25

Esta é uma base de mineração. Ela está aparentemente vazia, mas tome cuidado. Conforme se aprofundar nas minas, irá encontrar criaturas chamadas Salta-Cacos. Quando chegar a uma porta de emergência, quebre as travas para conseguir avançar. Mas adiante, desça o elevador. Terá de enfrentar alguns Robôs aqui embaixo. Entre na sala de controle do lado sul e hackeie o computador para abrir a porta de segurança no lado norte. Siga em frente até um poço de mineração e desça para a plataforma quebrada para continuar avançando. Após descer mais um elevador, encontrará uma série de Robôs e Torretas. Suba pela passarela, vá até a porta de segurança e arrebente as travas. Assim que entrar, será atacado pela Maya Cruz. Derrube-a e fale com ela. Ela irá nos dar um Códice Criptografado, e você não precisa matá-la se não quiser. Use o elevador nos fundos do local para chegar a uma série de atalhos que levam de volta até o início da base. Volte para a Cidade de Akila e entregue o Códice Criptografado para o Alex Shadid decifrar. Irá completar a missão e receber 350 XP e 12.300 Créditos, além de liberar uma conquista:

Investigação Cirúrgica

Essa conquista será liberada quando completar a missão “Investigação Cirúrgica”.

A próxima missão começará em seguida:

Missão da Confederação Freestar: Primeira a lutar, Primeira a Morrer

Vá até a sala de reuniões da Rocha e fale com o Delegado Daniel Blake. Alex aparecerá para dizer que conseguiu decodificar os códices, e encontrou a localização de uma antiga fábrica de mechas. Vamos para lá investigar. Vá para o planeta Arcturus II, sistema estelar Arcturus, e será atacado por Naves de Mercenários. Acabe com todos e então pouse na Fábrica de Mechas da Freestar.

Arcturus II

Fábrica de Mechas da Freestar

Vá até o local da fábrica e o líder dos mercenários, Paxton Hull, falará com você. Entre no local e mate vários Veteranos da 1a Cavalaria. Conforme se aprofundar na fábrica, encontrará mais e mais Veteranos. Elimine todos pelo caminho até chegar ao Centro de Comando. O local estará repleto de Veteranos, e o próprio Paxton Hull estará ao centro, protegido por Torretas. Após acabar com todos, converse com Paxton Hull. Ele irá confessar o plano e incriminar ninguém menos do que Ron Hope, o dono da HopeTech, entregando ainda o documento Detalhes do Acordo como prova. Ele não irá se render, então mate-o para completar a missão e receber 250 XP e 15.600 Créditos. Pegue a Chave da Saída do Elevador no corpo de Paxton passar um atalho de saída.

A próxima missão começará em seguida:

Missão da Confederação Freestar: Batida do Martelo

Vá para o planeta Polvo, sistema estelar Valo, e pouse no Condado Hope. Entre na HopeTech e fale com Ron Hope. Ele deverá estar no chão de fábrica. Fale com ele e ele irá abrir o jogo sobre seus planos perversos, mas tentará nos subornar com 20.000 Créditos. Se não aceitar, ele irá começar a fazer ameaças. É possível resolver a situação pacificamente, sem partir para a violência. Caso prefira o confronto, terá de confrontar Ron Hope, a sua segurança pessoal Cosette e mais alguns de seus Seguranças. Mate todos, e então fale com Birgit McDougall. Seja como for, com tudo resolvido, volte para a Cidade de Akila e conte o ocorrido ao Delegado Daniel Blake para completar a missão e receber 150 XP, 12.400 Créditos, um Traje Espacial da Patrulha, um Capacete Espacial da Patrulha, uma Mochila (Patrulheiro), um Traje Combate da Patrulha, um Distintivo de Patrulheiro Freestar, a arma Justificante com munição, e até mesmo uma nave Star Eagle novinha em folha. Além disso, irá liberar um troféu:

Batida do Martelo

Essa conquista será liberada quando completar a missão “Batida do Martelo”.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial