Hora da nossa seção diária de Starfield. Todd Howard, da Bethesda Game Studios, revelou várias curiosidades interessantes sobre o game. Em entrevista à Kinda Funny Games, o diretor do game revelou que dos mais de 1000 planetas do jogo, apenas 10% têm vida neles e que haverá um “monte de biomas diferentes”. Infelizmente, não há veículos ou montarias para exploração planetária além do Boost Pack.
Ele também falou sobre o sistema de criação de personagens. Enquanto os jogadores podem personalizar seus personagens e selecionar características para pontos positivos e negativos, também há Backgrounds para habilidades iniciais únicas e possibilidades de RPG. Como Howard observa: “Fizemos vários jogos ao longo das décadas que têm vários sistemas de personagens, e acho que aprendemos muito em termos de ‘como se sente quando você começa um jogo? Como são essas primeiras escolhas antes de entender quais são as regras reais do jogo?”
Confira o que disse Todd Howard:
“E então ‘quanta profundidade tem se você está jogando por 20 horas, ou 50 horas, ou 100 horas, ou 500 horas?’ Acho que atingimos um ponto ideal com Starfield de dar a você esse sabor logo de cara, onde você escolhe algumas habilidades iniciais, com seu histórico. Mas isso também tem sabor – as pessoas querem encenar. Eles não querem ver isso como uma lista de números.”
Ele dá o exemplo do Chef, que foi discutido durante o recente Starfield Direct. “Eu sou chef, tudo bem. O que é – O que um chef pode fazer? Como isso influencia no diálogo ou em outras escolhas no jogo? Os traços – é um pouco de um retrocesso original para Fallout. Estes são opcionais. Eles vêm com pontos positivos e negativos.”
Starfield será lançado em 6 de setembro para Xbox Series X/S e PC. O game estará disponível no lançamento para os assinantes do Game Pass