Se você gosta do gênero Visual Novel, fique de olho em The 13th Month, game que reimagina a história da Bela Adormecida. O jogo será lançada para PC via Steam, bem como iOS e Android em 6 de agosto, conforme anunciaram a editora Kodansha junto a desenvolvedora Kobayashimaru.

Sobre o jogo:

O destino do mundo está ligado a uma princesa perdida em um sono sem fim… O famoso conto de fadas A Bela Adormecida é completamente reimaginado e redesenhado como romance visual… com imaginação e originalidade demoníacas, os criadores o conduzirão por um mundo fantástico e ilusório…

História

A princesa era linda demais. Ela recebeu todas as boas qualidades deste mundo, coisas como beleza, graça, bondade, tolerância e honestidade. Em breve seria o aniversário de 16 anos da princesa.

No dia de seu aniversário, uma jovem visitou o castelo. Ela era uma bruxa.

A bruxa falou palavras de encantamento, e a princesa caiu em um sono eterno. Os dias passariam sem ninguém além das duas meninas juntas nos confins do quarto da princesa.

No 100º ano do sono da princesa, um valente príncipe visitou sua forma adormecida. Os príncipes foram informados por um homem sábio que a princesa acordaria com um beijo. No entanto, a princesa não acordou e o príncipe voltou para casa derrotado.

A cada 100 anos, um novo príncipe visitava a princesa. Heróis da história, figuras lendárias, pessoas de mundos alternativos… Todos tentaram despertar a princesa.

A bruxa, com o desejo de proteger a princesa, olhava com olhos gélidos para aqueles que desejavam despertá-la.

Qual é o motivo dessa bruxa misteriosa? Que segredo foi confiado à princesa? Tudo ainda não está claro.

Vamos abrir a porta mágica e olhar em silêncio para a princesa adormecida. Lá podemos encontrar as respostas para nossas perguntas candentes.

Assista abaixo ao trailer oficial:

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio