A Square Enix revelou seus rendimento financeiro anual, e apesar dos bons números, a receita não atendeu as expectativas da empresa, principalmente no mercado japonês.
Ademais, todos os lançamentos, Final Fantasy foi o carro chefe da empresa, vendendo mais de 173 milhões de cópias. A Square Enix foi mais além e fez a seguinte declaração a respeito de sua estratégia para negócios no futuro, ressalta a sua situação no mercado japonês.
Alcançar um grande crescimento na indústria de jogos é difícil agora para empresas que competem principalmente no mercado japonês, dada a sua demografia onde os idosos são cada vez mais numerosos.
Como tal, é fundamental para o nosso negócios que produzimos títulos de sucesso que falam com o mundo mercado, que oferece maior escala em termos de clientes e volumes de vendas.
Além disso, os esforços de desenvolvimento de jogos são tornando-se mais considerável e sofisticado como resultado de avanços tecnológicos nos dispositivos em que são jogados, como consoles ou smart devices. O investimento necessário para desenvolver títulos de jogos é, portanto, uma ordem de grandeza maior do que no passado.
Em outras palavras, o mercado japonês é já não é suficiente para atingir um nível de rendimentos que permita recuperar nosso investimento em desenvolvimento e gerar lucro, e, portanto, precisamos abordar nossos esforços de desenvolvimento com base na suposição de que temos que ter sucesso no mercado global”