Scarle Nexus está comemorando seu primeiro aniversário. O aguardado jogo da Bandai Namco foi lançado no dia 24 de junho de 2021, após der sido aguardado de maneira ansiosa pelos amantes do gênero RPG.
Vamos lembrar brevemente de grande RPG, que conta uma história profunda e cheia de revira voltas de personagens marcantes.
Você pode iniciar sua aventura escolhendo Yuito Sumeragi ou Kasane Randall. Duas campanhas distintas complementares e apesar de eventuais encontros entre os protagonistas jogáveis, cada história é marcada pelos próprios acontecimentos e coadjuvantes. Sendo assim para uma melhor experiência, você deve jogar as duas campanhas.
Uma história sobre o futuro ea humanidade
Scarle Nexus nos leva a uma outra realidade, situado em um futuro próximo e uma realidade alternativa onde a humanidade desenvolve tecnologia e forma a sociedade com base nas substâncias encontradas no cérebro humano.
Essas substâncias também concedem aos humanos superpoderes extra-sensoriais. A Outra Força de Supressão (OSF) recruta membros com habilidades sobrenaturais para proteger a humanidade dos Outros, monstros que descendem do Cinturão de Extinção.
Yuito Sumeragi ou Kasane Randall, são membros da Outra Força de Supressão (OSF) que têm a tarefa de defender a cidade de criaturas conhecidas como Outros. Enquanto eles estão equipados com armas de curto alcance como uma espada, Yuito e Kasane possuem a habilidade de psicocinese, permitindo-lhes lançar objetos e destroços em inimigos hostis.
Personagens marcantes
No jogo, você vai se envolver na história que é um dos fatores que fazem os personagens principais se destacarem. E esse envolvimento vai além dos personagens principais. Um exwmo é o de Kyoka, que está presente no grupo de Kasane.
A personagem é próxima da protagonistas e Kasane Randall, e passa a desempenhar um papel gigantesco dentro da trama vivida por Kasane , assim como Arashi, por exemplo.
No de Yuito, Hanabi aparece bem mais. Aliás, se tem algo que pode fazer os jogadores sentirem vontade de finalizar a campanha duas vezes são os personagens.
Dando ênfase nos relacionamentos
Outro fator bem marcante no game são seus diálogos. Extremamente importantes para o entendimento da história, e também para concluir algumas (muitas) das missões paralelas presentes no jogo. Para justificar esses diálogos, os desenvolvedores implementaram um sistema de amizade pelo qual quanto mais presentes trocamos com certos aliados, mais próximos nos tornamos deles e, com isso, novos segmentos de história são habilitados.
Confesse que em alguns momentos isso se torna um pouco repetitivo, pois essas missões é diálogos são os mais inusitado possível. Não vão ser poucos os momentos onde você vai passar 10 ou 15 minutos conversando sobre coisas aleatórias só para concluir uma missão.
Isso é legal no começo, mas depois de algumas dezenas de horas, confesso que ficou um pouco entediante. Entretanto, por mais cansativo que seja, essas longas conversas fazem com que tenhamos alguns laços com determinados personagens, e isso com certeza é uma das coisas que fazem de Scarlet Nexus um game divertido.
Ademais, temos um sistema de batalhas bastante intuitivo e com mecânicas que deixam o game muito divertido. Melhorar as habilidades de seus personagens e suas capacidades psíquicas é um dos um dos pontos fortes do jogo.
Um ano após o lançamento de Scarlet Nexus, se você ainda não conhece o jogo, não perca tempo e vá se divertir com um RPG que com certeza pode surpreender você. Com seus gráficos corridos e personagens marcantes em meio a uma bela histórias, o jogo tem tudo pra divertir por boas horas.