Continua após a publicidade..
DestaquePCPlayStationReviewSwitch

REVIEW | SHINRAI: Broken Beyond Despair – Um novel cheio de terror e humor

Continua após a publicidade..

A Ratalaika Games é incansável em seus lançamentos, sempre buscando atender todos os gêneros, desde Shmup’s até as ‘Romance Novels’. Aqui vamos falar de um dos recentes lançamentos da desenvolvedora, SHINRAI – Broken Beyond Despair.

O game é um novel focado no terror e na investigação com um toque de humor. O game é o primeiro também o primeiro jogo desenvolvido pela desenvolvedora indie alemã em colaboração com a Gosatsu, desenvolvedora especializada em Visual Novels. Confira abaixo nossas impressos sobre SHINRAI – Broken Beyond Despair.

  • Jogo: SHINRAI: Broken Beyond Despair
  • Desenvolvedora: Gosatsu Visual Novels
  • Publisher: Gosatsu Visual Novels, Ratalaika Games S.L.
  • Lançamento: 29 de outubro de 2021
  • Número de Jogadores: Single Player
  • Gênero: Novel
  • Plataformas: Xbox Series X, PlayStation 4, Microsoft Windows, Linux, macOS, Nintendo Switch, Mac OS, PlayStation 5, Xbox One

Uma historia (curta) de terror e suspense

Como na maioria dos games indies, temos aqui uma historia curta, que visa apenas deixar o jogador entretido por um tempo no game. Toda a historia do game se passa em um resort situado em uma montanha isolada. No local, 10 amigos e 1 assassino vão viver uma aventura cheia de Investigação, suspense e aventura.

Interrogue e apresente evidências enquanto soluciona vários mistérios ao longo da noite. Você será capaz de chegar à verdade e descobrir a identidade do culpado? Ou suas deduções o levarão a culpar alguém completamente inocente …?

Vamos resolver essa situação enquanto ganhamos diversas conquistas/troféus.

Terror e humor

Apesar de parecer um game de terror, SHINRAI: Broken Beyond Despair também é um game cheio de cenas de humor. O game apresenta uma historia bastante ‘adolescente’, sendo totalmente despretensiosa, mas que tenta manter o jogador preso ao game até conseguir solucionar seus mistérios, levando você a encontrar o suposto assassino.

O jogo não apresenta grandes gráficos, mas é bastante competente com suas cores que foram usadas de maneira a transparecer uma qualidade gráfica. Para tanto temos diversas expressões dos personagens, que acaba por transparecer bem as emoções de todos os envolvidos no game, nas mais diferentes situações, por exemplo.

Vale ressaltar também que os personagens são bem trabalhados, e conseguem ser bastante cativantes, principalmente com sua excentricidade. Existe também aquele toque sensual, tipicamente adolescente, que acaba dando um charme maior ao jogo, e pode mexer com a imaginação de alguns jogadores.

A historia do jogo é bem contada, e a colocação dos diálogos ficou bem inserida na tela. Além disso você pode customizar o jogo para que esses diálogos passem mais rápido ou mais lentamente pela tela, podendo fazer com que o game termine em menos de uma hora, ou possa ser prolongado.

Continua após a publicidade..

Como a maioria dos games da Ratalaika, o jogo é recheado de conquistas/troféus, e nenhum deles exige muito do jogador para serem conquistados. Com isso o game é um prato cheio para quem procurar conquistas fáceis e rápidas. Se é esse seu caso, pode jogar tranquilo o game que você não vai se arrepender.

Como em todo ‘novel’, fazer as escolas certas faz toda a diferença para trama, por isso tome bastante cuidado nas suas escolhas. Alias isso é uma coisa bem legal do game, pois você pode ter diversos desfechos para a mesma historia. Para ter uma melhor ideia do jogo, confira abaixo nossa gameplay completa de SHINRAI: Broken Beyond Despair:

SHINRAI: Broken Beyond Despair – Vale a Pena?

Como dissemos anteriormente, SHINRAI: Broken Beyond Despair é um jogo descompromissado que pode ser terminado em algumas horas. Nem de longe isso faz o game ruim, muito pelo contrário, com uma historia legal e curta, temos um game que diverte sem precisar que você fique por dezenas de horas jogando.

Além disso, temos as conquistas/troféus que é mais uma bonificação para quem vai jogar, e se você vai jogar apenas por isso, você vai ser bem recompensado, com uma platina bem tranquila, desde que você saiba quais escolhas fazer no game.

SHINRAI: Broken Beyond Despair foi avaliado através de uma cópia gentilmente cedida pela Ratalaika Games SL – . Agradecemos a cordialidade

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial