Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Resident Evil 4 | Detonado (O Vilarejo – Capítulo 4)

Continua após a publicidade..

Bem-vindo ao nosso detonado de Resident Evil 4 Remake. Nesse detonado estaremos trazendo um passo-a-passo completo de cada um dos capítulos do jogo. Traremos todos os detalhes da história e colecionáveis do jogo. Nosso detonado irá mostrar como conseguir todos os troféus/conquistas do jogo, de maneira detalhada e explicada.

Caso esteja chegando agora, nosso detonado começou aqui.

Capítulo 4: Encontre a Chave da Igreja

Iniciamos o capítulo exatamente de onde páramos, no barco, entretanto estamos em um local diferente do lago. Após a ligação de Hunnigan, siga para fora da doca, quebrando o barril a frente, passando pela porta, inspecione o quepe sobre a mesa, abra o armário para encontrar algum item e em seguida saia pela porta. Anoiteceu, e o lugar onde estamos é extremamente ameaçador, suba pela trilha, fique atento a vegetação a esquerda, existe uma trilha que leva até um barril.

Mais a frente, se abaixe para passar, e após a cena, encontraremos nosso primeiro inimigo infectado pela Las Plagas. Esses inimigos são incubadores do vírus, e quando ele se manifestam, agora tem tentáculos saindo de onde havia a cabeça, a melhor maneira de lidar com eles é atirando na La Plaga, e quando eles estiverem atordoados, usar o ataque físico. Partindo desse ponto, cada vez mais Granados infectados devem aparecer conforme avançamos no jogo.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Eliminando os inimigos, suba a escada a frente quebrando o barril, continue até a entrada da caverna e entre, no final, abaixe-se para passar e chegaremos em um santuário. Verifique o altar no centro e as respectivas mãos, siga para a sala ao lado e verifique o mapa na parede, isso deve acionar pontos específicos em seu mapa.

Investigue os dois locais

Com nosso objetivo atualizado, podemos prosseguir. Vamos até o outro lado da caverna, seguindo o caminho ao lado do mapa que acabamos de verificar na parede.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Assim que sair da caverna, pegue a Chave do Antigo Santuário no altar a sua direita. Essa chave abrirá locais que anteriormente não tinhamos acesso, e com isso conseguiremos alguns tesouros. Logo atrás de você, quebre o barril e mais a direita verifique mais um Pedido do Comerciante (6/19)

  • Venda um ovo de galinha dourado

Há um ponto no lado leste do lago onde há um Galinheiro, lá encontraremos o ovo que precisamos, não se preocupe com isso agora, no momento certo indicarei a localização e pegaremos o maldito ovo.

De imediato, vamos à doca logo a frente, o barco está nos esperando. Entre no barco e siga a direita até o centro do lago onde encontraremos os destroços de um barco, atraque o barco nesses destroços e entre para pegar o tesouro Alexandrita, em um baú. Ainda aqui, siga para o outro lado, diretamente atrás do local onde pegamos o tesouro, encontraremos um baú com a pistola Red9 (1/7).

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Importante: Caso sua maleta esteja cheia, certifique-se de enviá-la para a despensa para que ela contabilize como colecionável coletado. Agora volte para o barco, quebrando o barril para conseguir um item, vamos agora para leste do mapa, mais conhecido como lado direito do mapa, para o Galinheiro.

Assim que atracar, quebre o barril a frente, siga para a esquerda ao redor das gaiolas para encontrar um Veludo Azul em um barril. Agora, pegaremos o Ovo de Galinha Dourado. Imediatamente de onde pegou o tesouro, volte beirando a cerca a esquerda, o ovo está atrás de um arbusto. NÃO FAÇA NADA COM ESSE OVO ALÉM DE VENDER PARA O COMERCIANTE, existem apenas dois ovos de galinha dourados no jogo.

Ademais, recolha todos os ovos de galinha normais, e tente manter um em seu inventário até o Capítulo 12, será útil, mas não imprescindível.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Agora podemos ir para o lado nordeste do lago, cumpriremos com um dos objetivos principais. Entre na caverna e, em seguida, atraque o barco no local. Suba as escadas e quebre os barris no local, em ambos os lados da construção, agora entre e acesse o mecanismo que está bloqueando a porta, teremos um enigma para resolver.

Repare que nesse local, temos símbolos pintados nas paredes com tinta amarela. Estes símbolos correspondem aos dos botões do mecanismo ao lado da porta bloqueada. Caso precise de ajuda, selecione os símbolos conforme a imagem abaixo:

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Ao entrar, quebre a caixa, pegue os itens no canto da parede e a Cabeça do Blasfemo na estátua a sua frente. Na mala, ao lado da escada, você vai encontrar a Peça Hexagonal C, pegue-a, com ela, conseguiremos pegar mais um tesouro. Suba a escada aqui, então no topo encontraremos um tesouro pendurado à esquerda, do lado oposto da porta que sairemos, um Rubi.

Voltemos ao nosso barco, vamos para o outro local do objetivo, para chegar lá, siga para a direção noroeste do lago., até o Assentamento da Região do Lago, apenas se mantenha a direita, quando sair da caverna. Repare nos barris flutuando no lago, eles fornecem algumas pesetas.

Estamos em um local conhecido. Aqui teremos que lidar com alguns inimigos, acabe com todos eles e siga para os fundos da casa, repare no Altar, agora podemos usar a Chave do Antigo Santuário para recolher os itens contidos neles. Nesse conseguiremos o Bracelete Com Pérolas.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Guarde bem esse lugar, voltaremos aqui em breve, para pegar um item na casa. Pegando o tesouro, siga beirando a parede, e quando avistar uma escada a direita, passe pelos arbustos e vá até a porta mais ao fundo, Use a Chave com Insígnia para abrir e entrar. Siga pelo caminho e na bifurcação vire a esquerda quebrando os barris, nesse mesmo local encontraremos mais um Pedido do Mercador (7/19).

  • Venda uma Perca

Precisaremos pescar um peixe gigante para nosso amigo, novamente não se preocupe com isso agora, pegaremos ele juntos mais a frente.

Passemos pela porta de ferro que ignoramos a pouco. Repare na garota a direita, assim que entrar e em seguida pegue o item na prateleira e suba as escadas. Estamos novamente na área da floresta, em frente a um altar. Siga para a cerca diretamente a frente do altar com o corpo, na cerca com 3 madeiras, repare no Castelão Mecânico (4/16) ao fundo, do lado esquerdo.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Mais a esquerda, quebre o barril e pegue a Chave Pequena que está sobre o carrinho. Lembra do lugar que falei para você memorizar? Voltaremos até aquela casa, temos de abrir a cômoda para pegar um tesouro. Cuidado, pais haverão diversos inimigos no caminho até lá. Dentre esses inimigos, teremos os cães, que também estão infectados pela La Plaga. Use o mesmo método que já vem usando. No local, pegue a Barra de Ouro. Ainda na casa, siga para o porão, encontrando um Livro Velho e o tesouro Anel com Gema Vermelha. Agora podemos voltar ao barco.

Seguiremos para oeste até a casa de barcos, exatamente onde pegamos o barco para enfrentar o monstro no final do Capítulo 3, iremos atrás de um tesouro, mas antes disso. Recomendo fortemente que você salve seu progresso junto ao Mercador, pois conforme forem suas ações, pode ser bem complicado conseguir o objeto. Após salvar seu progresso, volte até próximo a doca e repare no mecanismo a esquerda, perto de uma das casa.

Cada nível de dificuldade exigirá movimentos diferentes:

  • Facilitado: 1 movimento na peça esquerda e 1 movimento na peça superior
  • Difícil / Profissional: 2 movimentos no lado direito, 2 movimentos do lado esquerdo e 1 movimento na parte superior.
Resident Evil 4_ – Games Ever Detonados

Caso erre por muitas vezes, recomendo carregar o progresso salvo no Mercador e iniciar novamente. Concluindo o enigma, receberemos o Ídolo Depravado. Volte ao barco

Agora iremos atrás do peixe que o comerciante solicitou em um de seus pedidos, volte para o barco e siga para a doca Casa de Barcos. Ele deve estar nessa região, caso não apareça, circule com o barco e retorne, ele estará la.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Voltaremos pela caverna até a doca onde esta a loja do Comerciante, entregaremos os itens referentes aos pedidos que completamos, venda o Peixe Perca e o Ovo de Galinha Dourado. Concluindo essas tarefas, voltaremos mais uma vez ao barco, continue pelo túnel até chegar as docas da pedreira, encontraremos um tesouro aqui, suba as rochas, a sua esquerda e na parte superior abra o altar para pegar o Bracelete Esplendido. Nesse mesmo ponto, diretamente acima de você, teremos uma Alexandrita pendurada.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Voltemos ao barco, e faremos o caminho de volta, atracando no meio da caverna, no Grande Santuário da Caverna. No local, seguremos o caminho da direita, do lado esquerdo, temos uma porta pela qual ainda não podemos passar, na bifurcação, siga a direita para quebrar dois barris, volte e siga pelo outro lado, durante o caminho, teremos de lidar com vários inimigos a medida em que progredimos pela caverna, quebre a caixa pegue o item e siga. Quando o caminho se divide, siga pelo lado esquerdo, mas cuidado com o inimigo à frente que lançará dinamite do nível superior, na próxima bifurcação, você estará debaixo de dias pontes, entre elas no teto, teremos uma gaiola com um Veludo Azul.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Nesse mesmo local, mais ao fundo, quebre os barris e pegue a Erva no chão, volte e continue eté o final, quebrando mais dois barris. Suba a escada até o nível superior e poderemos perceber mais símbolos amarelos na parede, eles correspondem aos botões no mecanismo que esta bem próximo, confira abaixo a solução para conseguir abrir a porta:

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Ao abrir a porta, pegue a Cabeça de Apóstata, o segundo item do nosso objetivo principal.

Pegue a chave da igreja

Agora precisaremos voltar até a caverna onde encontramos o mapa na parede. Para voltar mais rapidamente ao barco, use a porta que encontramos a pouco, antes de subir a escada, sairemos diretamente no cais. Siga para o cais da Caverna do Mural.

Chegando ao altar, coloque as duas cabeças nos pedestais para obter a Insígnia da Igreja.

Vá para a Igreja

Precisaremos voltar para a área da igreja, ela está um pouco longe de onde estamos agora, o caminho mais rápido é através da doca do comerciante. Chegando nele, prepare-se para uma batalha, levando consigo suas melhores armas, alguma munição para elas e alguns itens de cura. Recomendo que faça a primeira melhoria em sua arma, caso ainda não tenha feito, com isso você receberá o troféu / conquista:

Minha Peça Preferida

Melhore uma arma.

Salve seu progresso e saia pela porta que leva novamente a pedreira, no caminho, assim que sair da doca, repare no pedestal a sua direita, não deixe de abrir ele para conseguir uma Luminária de Borboleta. Siga em frente subindo a colina até a área da pedreira, uma cena começará automaticamente.

El Gigante

Estaremos diante de mais um chefe do jogo. Repare que ao redor do local onde a batalha acontece, teremos algumas cabanas com suprimentos, caso você precise. Outro detalhe é que se assim como indiquei, salvou o cão anteriormente, ele aparecerá para nos ajudar contra o monstro.

De qualquer forma, nesse primeiro momento atiraremos com nossa pistola no rosto do inimigo, após alguns disparos, La Plaga vai se manifestar externamente nele, e ai ature com sua espingarda. Causando um certo dano, ele cairá temporariamente no chão, permitindo um comando onde Leon ataca o parasita com a faca. Repita o processo até que ele sucumba, deixando para trás um Diamante Amarelo.

Caso precise de auxílio, assista ao vídeo abaixo:

Com o inimigo derrotado, pegue os itens que possam ter passado desapercebidos e siga diretamente para a igreja, subindo a colina. Cuidado com o cão que aparecerá quando você chegar à entrada e, em seguida, coloque a Insígnia da Igreja no portão para destrancar a porta.

Procure Ashley na Igreja

Assim que entrar repare na Erva Verde a sua esquerda, siga para o altar e pegue os Virotes no banco a esquerda, já no altar, pegue a Chave Pequena na mesa a direita. De posse dela, saia da igreja e siga para a sala com a Máquina de Escrever, a mesma com o alçapão que passamos anteriormente, lembra? Abra a gaveta da mesa e pegue outro Diamante Amarelo.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Voltemos para dentro da igreja novamente. Siga para o corredor do lado direito, quebre os barris e no armário mais ao fundo pegue o Dial Azul, na volta, abra o outro armário. Agora siga para o altar e do lado esquerda, acione a alavanca para descobrir um mecanismo no altar. Coloque o objeto que acabou de pegar no mecanismo.

Teremos um enigma aqui, nosso objetivo é combinar as cores para criar o símbolo da seita. Para fazer isso, devemos movimentar as cores azul, verde e vermelho em torno das asas da criatura de uma forma que todo o vidro colorido preencha toda a área, mas não se sobreponha.

A dica é se concentrar em uma parte da cor vermelha, e posicioná-la conforme a imagem abaixo, em seguida fazer o mesmo com o verde e com o azul. Confira o resultado na imagem abaixo:

Com isso abriremos o portão no lado esquerdo da sala, permitindo que possamos subir até o segundo andar, quebre os barris e pegue os itens, em um dos cantos da sala você pode encontrar o smartphone da garota jogado no chão. Siga para a porta no local para terminar o capítulo.


Com isso chegamos ao final do capítulo 4 do nosso detonado / guia de platina de Resident Evil 4. Não deixe de conferir o próximo capítulo clicando aqui, e de conferir nossa seção de Detonados. Vejo vocês no próximo capítulo, até lá!

Gostou do nosso conteúdo e gostaria de participar? Entre em contato, somos um site colaborativo feito por gamers. Encontrou algum erro no nosso detonado, entre em contato também, sua participação deixa nosso conteúdo ainda mais completo!

Contato@gamesever.com.br

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo