Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Resident Evil 4 | Detonado (O Vilarejo – Capítulo 1: Veja por que esta demorando tanto)

Continua após a publicidade..

Bem-vindo ao nosso detonado de Resident Evil 4 Remake. Nesse detonado estaremos trazendo um passo-a-passo completo de cada um dos capítulos do jogo, contendo todos os colecionáveis e adquirindo os troféus / conquistas em ordem cronológica. Traremos todos os detalhes da história, nosso detonado irá mostrar como conseguir todos os troféus/conquistas do jogo, de maneira detalhada e explicada.

Capítulo 1: O Vilarejo

Jogaremos Resident Evil 4 pela primeira vez, e nessa primeira jogada recolheremos todos os itens colecionáveis e troféus relacionados a cada um dos capítulos até o final do jogo. Para nossa tarefa ser mais rápida e com o menor número de problemas possíveis, recomendo que selecione a dificuldade Facilitado. Você pode jogar no Padrão sem qualquer problema, desde que não deixe de pegar nenhum item mencionado no guia, isso apenas fornecerá uma dificuldade maior, mas isso fica ao seu critério. Vamos em frente.

Veja por que esta demorando tanto.

Após a cena introdutória estamos no controle de Leon e deveremos vasculhar o local em busca do nosso amigo guarda, que saiu para urinar e acabou se perdendo. Siga o caminho em frente, nesse primeiro momento não teremos acesso a nossa arma nem ao menu do jogo. Faça o desvio logo a frente e o primeiro tutorial aparecerá, aprenderemos a correr usando ou R1. Continue seguindo em frente passando pelo portão e verifique o animal morto a sua direita, um pouco mais a frente aprenderemos a nos agachar, usando Circulo, mais alguns passos e estaremos diante de uma casa misteriosa e aparentemente abandonada.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Não temos o que fazer além de entrar nessa casa pela porta da frente. Na casa, no corredor entre na porta a direita e verifique o item sobre a cama, girando o objeto encontraremos uma inscrição na parte de trás “O julgamento está próximo’‘. Saia desse quarto e siga pelo corredor, a primeira porta a sua frente está trancada, e ainda não temos a chave para abrir, sendo assim, siga pela porta a direita.

Dentro do que parece ser uma cozinha, encontraremos um habitante local, e também a carteira do nosso amigo policial. Após a Cena, conseguiremos a Chave do Chalé do Caçador, e agora podemos passar por aquela porta que está fechada.

Repare que agora você já pode acessar seu menu através do . Inicialmente teremos o Mapa da Região, seguido pela guia Itens Importantes e Tesouros, Maleta de Itens, Fabricação e Arquivos. Conforme avançarmos no jogo, abordaremos cada uma dessas seções.

Vamos voltar a porta fechada, e abri-la usando nossa nova chave. Leon usará sua lanterna automaticamente, siga em frente e desça as escadas seguindo o caminho até o porão. Passe pela cortina mais ao fundo e uma cena acontecerá, nosso amigo que ficou no carro está pedindo ajuda, enquanto o outro policial está morto nesse local.

Fuja do Chalé do Caçador.

Agora aprenderemos a usar nossa arma, pressionando e disparando com R2. Saia com cuidado, pois teremos um inimigo descendo as escadas, acabe com ele e suba as escadas em direção a saída do Chalé. Alguns inimigos vão começar a invadir, repare na porta onde um inimigo sai, no final do corredor a direita. Entre por ela e suba as escadas rapidamente. Outra cena vai se iniciar. Conheceremos Hunningan, nosso suporte na missão de encontrar Ashley.

Vá para o Lago.

Assim que a cena terminar, estaremos fora do Chalé e devemos seguir pela trilha. Passe pela ponte e siga até encontrar uma velha casa, quebre o barril para conseguir munição. Na casa encontraremos nossa primeira Maquina de Escrever. É nessas maquinas que salvaremos nosso progresso no jogo, recomendo que faça isso sempre que puder.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Vale ressaltar que ao salvar o game, temos acesso à Despensa, local onde podemos guardar alguns dos nossos itens que estão sobrando (Armas), ou usaremos mais tarde. Todos os itens guardados na Despensa, são compartilhados em todas as Maquinas de Escrever do jogo. Também temos a opção de Personalizar Maleta, através dos Amuletos que coletaremos durante o jogo, mas falaremos sobre isso, quando efetivamente pudermos modificar nossa maleta.

Dito isso, e com o progresso registrado, vamos adiante. Quebre mais um Barril e passe pela porta diretamente a frente da Máquina de Escrever. Assim que sair, repare nos escombros mais a esquerda, abra a Gaveta na mesa para coletar um item, e siga passando por baixo da árvore caída, mais a frente, temos outro escombro, mas esse com uma caixa que podemos quebrar. Logo após o veículo, encontraremos nossos primeiros inimigos.

Recomendo que tente atirar na cabeça e logo em seguida acertar um golpe físico. Isso ajuda a economizar munição, além de propiciar mais agilidade na sua gameplay, já pensando que deveremos estar preparados para jogar nas dificuldades mais altas do jogo. De qualquer forma, passe por esses inimigos e continue pela trilha, tomando cuidado com a armadilha para ursos no chão logo a frente.

Repare na cabana a sua esquerda, tem um inimigo dentro dela, após acabar com ele, entre e recolha os itens lá dentro. Um desses itens será uma Granada, e nesse mesmo momento aprenderemos a trocar de arma. Quando terminar, desça a trilha e passe pelo portão.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Chegamos a área principal da Vila, use o binóculo no local recomendado e assista a cena aterradora. Esse será nosso primeiro desafio real no game. Aqui, teremos de aguardar por algum tempo até que os Granados sejam chamados pelo seu mestre, e enquanto isso não acontece. Podemos ficar circulando pelo local, desviando e atirando ocasionalmente nos inimigos ou entrar na segunda casa a esquerda. A segunda opção é o método mais recomendado, mas fia ao seu critério.

Na segunda cabana à esquerda da entrada, no andar superior, encontramos a arma W-870, com a chegada dos inimigos mais agressivos, ela pode ajudar. De qualquer forma, mantenha a calma e continue fugindo e se defendendo quando necessário. Quando o inimigo com a motosserra aparecer, você poderá acabar com ele, recebendo uma Esmeralda por isso, entretanto, o item não é considerado um item colecionável, então não tem tanta importância assim.

Depois que todos seguirem ao chamado, teremos liberdade para pegar todos os itens do local. Eventualmente, Hunningan entrará em contato nos passando novas coordenadas.

No local onde pegamos a W-870, no segundo andar da casa, salte pela janela e siga diretamente pelo lado direito do telhado, dando a volta, o Veludo Azul está caído sobre o telhado.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Quando tiver recolhido tudo, siga pelo caminho a nordeste, subindo uma rampa com algumas casas, que também tem itens dentro delas, inclusive, na última casa a esquerda antes do portão, temos um Rubi em uma mala, não deixe de pegar. Um detalhe importante, é que você pode mandar seus itens para a Despensa a qualquer momento, evitando que você desperdice qualquer coisa pelo caminho por falta de espaço na maleta, como acontecia em Resident Evil 4 original.

Passe pelo portão no final do caminho, chegando na área da fazenda.

A Fazenda

Logo a nossa direita, teremos uma Máquina de Escrever, salve seu progresso nela e pegue o item quebrando o barril. O Local tem alguns inimigos, mas será mais fácil que o combate anterior. Acabe com todos eles usando a estratégia do tiro na face mais golpe físico. Passe para o ouro lado do local, atravessando o celeiro, logo a esquerda, repare em um moinho de vento mais ao fundo, perceba que nele, existe algo como uma gaiola pendurada, esses objetos, contém tesouros dentro deles, e estão espalhados por todo o jogo. Espere até que a gaiola esteja mais a direita, e acerte ela com um disparo para conseguir um Pingente de Pérolas.

Agora vamos em direção ao portão situado mais ao norte do local, bem a esquerda e repare em um papel azul pregado na parede da entrada. Esses bilhetes contêm pedidos que podemos estar realizando em busca de recompensas do comerciante. Vale ressaltar que, para a maioria deles, você não precisa ter encontrado o pedido para começar a fazer o objetivo.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Esse pedido consiste em destruir os 5 Medalhões Azuis espalhados pela fazenda, vamos fazer isso agora:

  • Medalhão Azul #1

Volte para a entrada da fazenda, ele está atrás do casebre com a Maquina de Escrever, use o poço como referência:

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados
  • Medalhão Azul #2:

O próximo medalhão está no galpão à direita do moinho de vento, no telhado dentro dele:

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados
  • Medalhão Azul #3

Imediatamente atrás de onde pegou o último medalhão, volte por fora do celeiro e repare na janela, ele está atrás de uma viga:

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados
  • Medalhão Azul #4:

Siga em direção ao portão onde pegamos o pedido para destruir os medalhões, ele está na parte superior do celeiro contrário a entrada do portão:

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados
  • Medalhão Azul #5:

Finalmente, caminhe para a esquerda deste celeiro e olhe por cima da cerca em direção ao grande moinho de vento, ficando atrás da passagem superior, próximo a cerca, ele está dependurado abaixo de uma marquise:

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Com isso concluímos o pedido, a recompensa vem só mais tarde. Reparou no Altar nesse local? Ainda não podemos interagir com ele, de imediato, voltaremos para o portão onde pegamos o pedido, quebrando os barris para pegar os itens e logo em seguida entrando pelo pela porta de aço. Assim que entrar, tome cuidado com a armadilha explosiva no local. Você pode tanto detonar a distância, desarmar ou deixar armada para poder usar contra inimigos,Deixe ela armada, pois servira para nos ajudar contra um inimigo forte mais a frente. Pegue a Erva no final e suba até o segundo andar, onde precisamos encontrar uma engrenagem para colocar na parede para abrir o portão. Primeiro, porém, sairemos pela porta mais ao fundo, descendo na parte quebrada da varanda para encontrar um Baú com um tesouro.

Ao coletar esse item, aprenderemos como combinar tesouros para os itens terem mais valor na venda. Caso seja possível, você pode combinar esse, tesouros no menu, na guia Itens Importantes e Tesouros.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Após coletar o item, quebre os barris mais ao fundo e golpeie a porta até quebrar o cadeado. Assim que entrar, quebre mais um barril e abra a gaveta da mesa para pegar um Rubi. Assim que avançar nessa área, teremos um inimigo novo para enfrentar, um Granado com uma Marreta gigante, você pode usar a mesma estratégia de atordoar com um disparo, finalizando com o ataque físico. Lembra da armadilha que disse para deixar? Pois bem, leve o inimigo até lá para que ele seja atingido por ela, deve ser o suficiente para acabar com ele. Receberemos um Veludo Azul por acabar com o monstrengo.

Acabe com qualquer inimigo que ainda esteja vivo e volte para o celeiro anterior, onde encontramos o inimigo com a marreta para pegar a Engrenagem de Madeira e nesse mesmo local suba a escada para ter acesso a parte superior do celeiro. Quebre o barril, abra o armário e em seguida pule a janela, seguindo para o moinho onde vamos usar a engrenagem. Coloque a Engrenagem de Madeira no local indicado na parede e em seguida puxe a alavanca.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Passando a ponte, estaremos diante de uma casa, mas ainda não podemos adentrar, apenas siga para a esquerda pare pegar dois itens em objetos quebráveis, volte e quebre os barris logo a frente e pegue munição e dinheiro. Continue pela direita até encontrar um carrinho bloqueando a passagem, empurre ele e continue pela trilha.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Logo a frente, quebre o barril e prossiga até o momento em que um inimigo dispara explosivos, lançando escombros sobre você, pressione Circulo rapidamente para desviar. Esses inimigos virão atrás de você, acabe com eles, inclusive os que estão posicionados sobre a ponte. De a volta nos escombros pela direita e siga pelo caminho eliminando os inimigos, você chegará em um túnel estreito e logo estará em outra região do vilarejo.

Assentamento da Região do Lago

Assim que sair do túnel, teremos novos inimigos e um deles estará jogando explosivos mais ao fundo. O ideal é usar esses explosivos que estão sendo lançados para eliminar os outros inimigos. Acabe com os inimigos nessa primeira parte, eliminando o inimigos mais ao fundo com os explosivos, siga pela esquerda passando pelo barracão, tomando cuidado com a armadilha explosiva, abaixe-se para passar, e com o inimigo que estará lançando granadas lá dentro, na saída desse mesmo barracão tem uma Armadilha de Urso, fique atento.

Siga em direção a casa a direita e elimine mais inimigos, inclusive o que esta na parte superior oposta a casa, lançando granadas. Pule a janela e quebre o barril pegando o item, siga para o fundo da casa. Passando pela porta, olhe em direção a parte direita do teto para encontrar o primeiro Castelão Mecânico (1/16), conforme na imagem abaixo.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Feito isso, receberemos nosso primeiro troféu / conquista no jogo:

Revolta Contra os Revoltantes

Destrua um Castelão Mecânico.

Continue e acabe com o inimigo jogando granadas no fundo a direita, mas não siga para lá ainda, siga mais a frente tomando cuidado com a armadilha no solo, quebre a caixa pegando o item e suba a escada a esquerda, na parte superior quebre mais uma caixa para mais um item, desça e agora siga para onde estava o inimigo com as granadas.

Siga para os fundos, quebre mais uma caixa, agora volte e quebre o cadeado que tranca a porta da casa. Ao entrar, pegue o item no armário a direita, o da esquerda ainda não podemos abrir, tome cuidado com a armadilha, essa deveremos desarmar. Siga e abra o armário no próximo comodo, veja o quadro de família sobre a mesa, e empurre o armário para localizar uma passagem secreta, local de origem dos sons dentro da casa. Acabe com o inimigo que está aqui dentro e acesse o alçapão, descendo por ele. Interaja com o objeto no final do caminho.


Com isso chegamos ao do capítulo 1 do nosso detonado / guia de platina de Resident Evil 4 Remake. Não deixe de conferir o próximo capítulo, e de conferir nossa seção de Detonados. Vejo vocês no próximo capítulo clicando aqui, até lá!

Gostou do nosso conteúdo e gostaria de participar? Entre em contato, somos um site colaborativo feito por gamers. Encontrou algum erro no nosso detonado? Entre em contato, sua participação deixa nosso conteúdo ainda mais completo!

contato@gamesever.com.br

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo