Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
Notícias

PS Plus Deluxe | 5 Jogos de Terror que Queremos Jogar

Com a chegada da PlayStation Plus Deluxe, temos a oportunidade de jogar os grandes games lançados para PlayStation One e PlayStation 2, coisa que muitos gamers, assim como eu, esperavam ansiosamente acontecer. Como não poderia deixar de ser, começamos a nos lembrar de games que gostaríamos de jogar no serviço.

Aqui, separamos 5 jogos que nos fazem sentir saudade de sentir medo. Vale ressaltar que todos esses games que listei abaixo, são games que eu joguei, inclusive alguns deles estão la no nosso canal no YouTube, como é o caso de Clock Tower 3.

Esperamos ansiosos para que alguns desses, ou outros jogos de terror, cheguem o mais breve possível à PlayStation Plus Extra, nos fazendo reviver ou conhecer histórias de games que moldaram muitos dos gêneros que conhecemos hoje, como o Survival Horror. Sem mais demora, confira abaixo nossa lista:


Clock Tower 3

  • Desenvolvedora: Capcom / Sunsoft
  • Publisher: Capcom
  • Lançamento: 27 de junho de 2003
  • Plataforma: PlayStation 2

Clock Tower 3 é mais um game de terror e sobrevivência da Capcom, e por incrível que pareça, é um jogo com uma qualidade absurda. Os jogos anteriores da franquia eram do gênero point-and-click, mas Clock Tower 3 revigorou a franquia.

No jogo, vivemos a história de Alyssa Hamilton, uma garota de 14 anos que faz parte de uma linhagem familiar de guerreiras que viajam no tempo para derrotar espíritos malignos. Alyssa viaja desde seu tempo em Londres de 2003 até as décadas de 1940 e 1960 para derrotar essas “Entidades” e trazer paz às almas perturbadas.

O game faz uso da câmera em terceira pessoa. Alissa não possui qualquer armamento durante a maior parte do jogo, apenas um suprimento limitado de água benta, que pode ser usada para atordoar temporariamente os perseguidores.


Rule of Rose

  • Desenvolvedora: Punchine
  • Publisher: Sony Computer Entertainment
  • Lançamento: 12 de setembro de 2006
  • Plataforma: PlayStation 2

Rule of Rose é um game de terror e sobrevivência desenvolvido pela Punchline a pedido da Sony. A Punchline queria desenvolver um “novo tipo de jogo de terror” com ênfase no terror psicológico. Essa decisão levou ao conceito de infância, especificamente à natureza “misteriosa e incompreendida” das meninas. A equipe se inspirou nos clássicos contos de fadas dos Irmãos Grimm para a narrativa e na série Silent Hill para gráficos e estilo de arte. Toda a trilha foi produzida por músicos de estúdio para trazer um elemento humano à atmosfera do jogo.

A história do jogo acontece durante uma viagem de ônibus ao longo de uma estrada rural em março, a órfã Jennifer de 19 anos é acordada por um garoto misterioso que a presenteia com um livro de histórias caseiro inacabado e pede que ela o leia. O menino foge do ônibus antes que Jennifer possa devolver o livro para ele, e Jennifer o segue até o orfanato Rose Garden em ruínas. No pátio, Jennifer encontra vários órfãos que são vistos batendo em um saco ensanguentado antes de arrastá-lo para dentro.


ObsCure II

  • Desenvolvedora: ObsCure II
  • Publisher: Hydravision
  • Lançamento: 7 de setembro de 2007
  • Plataforma: PlayStation 2

ObsCure 2 Foi um game que ficou bastante popular entre os fãs do gênero Survival Horror e até hoje é lembrado como um dos grandes games de PlayStation 2. ObsCure 2 foi lançado em 2007 para Playstation 2, Nintendo Wii e PC. Em relação ao primeiro game da série, ObsCure 2 possui melhores gráficos, uma quantidade um pouco maior de personagens controláveis, maior dificuldade e tempo de duração, porém o jogo foi alvo de críticas de certa parte de fãs do primeiro jogo, pois nessa sequência não se pode escolher o destino dos personagens.

A historia de ObsCure II se passa dois anos após os acontecimentos do primeiro game. Kenny e sua irmã Shannon, que foram dois dos cinco sobreviventes dos incidentes no Colégio Leafmore, agora estão na Faculdade de Fallcreek, mas estão sofrendo consequências das experiências que sofreram de Herbert Friedman, que os contaminou. Kenny está mais agressivo e perde o controle fácil, enquanto que Shannon recebeu um poder de controlar a Aura Negra, e sua personalidade e aparência mudaram muito.

Nesta faculdade, os jovens, entre eles Corey, Mei, Jun, Amy e Sven, descobriram uma nova planta que usam como droga. Só que essas plantas envolvem os experimentos de Friedman, e fazem com que Kenny se torne uma criatura bizarra. Sua irmã Shannon, desesperada, pede ajuda a Stan, outro sobrevivente de dois anos antes, que agora é entregador de pizza. Agora eles, junto com os outros estudantes, terão que enfrentar novamente uma vasta quantidade de criaturas e parar a propagação da contaminação antes que ela chegue ao seu estado crítico. Fora isso, deverão também enfrentar Kenny agora como monstro, e um sujeito de aparência terrível com uma moto-serra.


Nightmares Creatures

  • Desenvolvedora: Kalisto Entertainment
  • Publisher: Activision, Sony Interactive Entertainment
  • Lançamento: 30 de novembro de 1997
  • Plataforma: PlayStation One

Um game de plataforma com monstros e muita, mais muita violência mesmo, essa é a premissa de Nightmare Creatures. O game se passa nas ruas de noturnas Londres no ano de 1834, com um clima sombrio e gótico.

Temos dois personagens a nossa disposição, Ignatius é um padre, mas também é especialista em ocultismo e cultos satânicos, ele usa um bastão como sua arma contra os monstro. Junto com Nadia, os dois vão enfrentar os monstros sanguinolentos pelas ruas de Londres.

A história começa no ano de 1666 quando um culto secreto seguidor de demônios chamado de The Brotherhood of Hecate começam a fazer experiências bizarras em Londres tentando criar um exército infernal com corpos exumados e criar um elixir que os façam ter “Super-Poderes”. Um homem estava preocupado com estes experimentos e o destino que Londres poderia ter e então ele resolveu dar um fim em tudo incendiando a base do culto sem deixar uma única pista sobre os tais experimentos, porém, ele deixou as informações do culto em seu diário pessoal que 168 anos depois caiu nas mão de um cientista satânico chamado Adam Crowley.

Crowley com a ajuda indireta de amigos da alta sociedade conseguiu reviver o culto The Brotherhood of Hecate e concluir os planos de criar um exército de monstros que foram interrompidos a 168 anos atrás. O ano era 1834 e o vírus criado por Crowley se tornou incontrolável, atingindo a população de Londres.


Haunting Grounds

  • Desenvolvedora: Capcom Productions Studios
  • Publisher: Capcom
  • Lançamento: 10 maio de 2005
  • Playtaforma: PlayStation 2

Haunting Grounds foi um dos games que entrou na onda os Survival Horror, gênero que cresceu muito naquela geração de consoles. A Capcom tentou expandir o gênero, trazendo um game mais cadenciado e voltado para um horror mais psicológico.

O game trouxe boas novidades, e gráficos mais caprichados, com uma temática gótica bastante agradável. Além disso o game tem uma melhora significativa na IA dos personagens. Se esconder no mesmo lugar, ou fazer algum barulho com um inimigo por perto, é certeza de problemas.

Vamos viver a história de Fiona Belli que acorda numa jaula dentro do Castelo Belli, uma enorme arquitetura construída por seu “avô”, que ela sequer sabe de sua existência. Fiona se recorda de um acidente de carro envolvendo um encapuzado homem estranho. O game tem diversas semelhanças com Clock Tower 3, mas a que mais salta aos olhos é a necessidade de se esconder. Não podemos deixar de citar nosso amigo canino, que tem um papel fundamental na história.

Haunting Grounds é um game pouco lembrado, mas que com certeza teria boas chances de ser bem aceito hoje em dia, principalmente com a popularidade dos jogos do gênero hoje em dia.


Gostou da nossa lista? Achou que ficou algum game de fora? Comente abaixo e participe do site com seu comentário, crítica ou sugestão.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial