Connect with us

Notícias

Spelunky Classic | Speedrunnig mundial é acusado de trapaça

Published

on

Um recorde de conclusão do jogo Spelunky Classic que se manteve nos últimos oito anos parece ser uma mentira. Os investigadores descobriram que o tempo de BarryMode de dois minutos e 30 segundos postado em um vídeo em abril de 2013 foi devido a um truque de salvar e recarregar que lhe permitiu repetir os mesmos níveis repetidamente para alcançar um tempo que seria imbatível.

Caso você nunca tenha jogado, os níveis de Spelunky são todos gerados aleatoriamente, o que significa que executar o jogo rapidamente pode ser muito difícil. Conseguir um tempo abaixo de 10 minutos já é uma conquista, mas vencer o jogo em menos de três minutos requer tanta sorte quanto habilidade, por exemplo.

Um vídeo explicativo mostra como BarryMode foi pego quase uma década depois de postar sua speedrun que lhe rendou o titulo mundial. O horário das 14h30 havia sido questionado pela comunidade Spelunky speedrunning, mas a investigação sobre a execução de BarryMode realmente não começou até fevereiro deste ano, depois que os membros da comunidade notaram que a execução de BarryMode apresentava uma estranha peça faltando durante as telas de transição entre os níveis .

Depois de mergulhar no código do jogo, eles descobriram que as telas de transição nunca deveriam mudar, independentemente do que acontecesse no jogo, então deve haver algum outro motivo para a peça faltante. Assista abaixo ao vídeo:

Acontece que havia. Um mod chamado Savable Spelunky remove aquele ladrilho quando um usuário salva sua corrida, substituindo o ladrilho rochoso normal por um espaço em branco. Ou é uma falha ou um ato deliberado por parte do modder, mas de qualquer maneira o visualizador pode dizer que o jogo está modificado graças a essa peça faltando Savable Spelunky elimina a aleatoriedade de Spelunky, permitindo que o jogador execute novamente o jogo até que tenha memorizado um caminho ideal. O mod inicia os jogadores no segundo nível, no entanto, então BarryMode uniu em um nível básico um usando software de edição de vídeo.

Mas por que o engano? BarryMode argumentou seus motivos a Waypoint que ele fez por aquele doce dinheiro do YouTube.

“Em 2013, percebi que ser um YouTuber era uma profissão e muitas pessoas ganhavam a vida como jogadores”, explicou BarryMode. “Eu tinha acabado de me casar e ter filhos, então os jogos não faziam parte da minha vida. Mesmo assim, tentei abrir um canal porque vi o potencial de ajudar a sustentar minha família.”

Ademais o Speddrun de Barry gerou mais de 40.000 visualizações, mas o jogo nunca se tornou um show em tempo integral. Em vez disso, ele passou a fazer vídeos conservadores de memes, que geralmente são horríveis, mas recebem muito mais cliques.

Desde então, BarryMode derrubou o speedrun, o que significa que o tempo de Groomp de 2:40 agora é o campeão do speedrun de Spelunky. Mas mais do que isso, todos devemos reconhecer ExplodingCabbage, que na verdade detém o recorde de Spelunky speedrun por 11 anos, nunca recebeu qualquer reconhecimento por causa da execução fraudulenta de BarryMode.

Fonte: The Gamer

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Continue Reading
Comments

Destaques

Todos os direitos reservados | Games Ever 2018 - 2022