Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueNotíciasPlayStation

PlayStation 5 Pro | Sem razão de existir, dizem estúdios

Entregando o que ninguém pediu

Continua após a publicidade..

Se existe uma definição para essa geração de consoles, essa definição é dúvida. São jogos com problemas, abaixo das expectativas e com a geração passada insistindo em manter padrões na maioria dos jogos. Ainda que os problemas existam, e sejam encarados como difíceis de superar, rumores apontam que a Sony está preparando o lançamento de um PlayStation 5 Pro.

A Sony não se pronunciou oficialmente sobre o lançamento do console, muitos estúdios já encaram o possível lançamento como premeditado, no mínimo. A verdade é que ninguém pediu ou espera por um PlayStation 5 Pro na indústria.

Essa informação não oficial sobre o posicionamento de algumas desenvolvedoras e estúdios, é corroborada por Christopher Dring da GamesIndustry. Segundo ele afirma, durante suas conversas na GDC 2024, diversos estúdios acham o PS5 Pro desnecessário e muitos deles ressaltam que sequer conseguem aproveitar o potencial do PlayStation 5 base. Isso é confirmado na maioria dos jogos que chegam não só ao PS5, mas também ao Xbox Series X.

Christopher Dring revela que durante as conversas com os desenvolvedores, o muitos afirmam que a atual geração de consoles ainda não está sendo aproveitada, com os jogos ainda lutando para extrair o máximo dos console de maneira jogável e estável.

Vale ressaltar que o PlayStation 5 Pro, ainda que não anunciado pela Sony, chega em um momento em que a gigante japonesa encara um declínio de seus números de vendas de consoles e uma escassez de jogos consagrados, marca registrada do PlayStation. Ainda que a Sony encare o lançamento do PlayStation 5 Pro como uma nova janela de vendas para o console, dobrar a aposta, no momento em que o mercado de games parece estagnado, pode ser muito arriscado.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial