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Mortal Shell | Detonado / Guia de Platina (Parte 9: Novo Jogo – Sem Carcaça)

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Bem-vindo ao nosso detonado / guia de platina de Mortal Shell. Nesse detonado você encontrará um passo-a-passo completo para conseguir todos os troféus do jogo. Também traremos dicas de como lidar com os inimigos, conseguir itens e detalhes da história. O guia também vale para versões de Xbox e PC.

Chegamos ao final do nosso detonado / guia de platina de Mortal Shell. Essa parte do nosso guia separará que apenas jogou para conseguir os troféus mais simples do jogo de quem realmente que platinar o jogo e levar a diversão ao extremo. Não usaremos nada da campanha anterior, ou seja: não usaremos o NG+. Você pode criar um novo jogo e salvar em um novo slot de salvamento, sem afetar seu save anterior.

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Essa campanha será através da criação de um novo personagem e será mais direta, não teremos contra-tempos nem que recolher itens diversos para nos manter vivos ou nos familiarizar.

O Tutorial

Inicie uma nova partida, e dessa vez teremos de matar Hadern no tutorial. Apenas tenha paciência e ataque com prudência. Tente se solidificar durante uma corrida mais um ataque pesado, isso irá causar um dano de 22, golpes pesados no chão enquanto solidificado causará um dano de 16. Podemos levar alguns golpes, mas são poucos e para cada 10 que você acertar, equivalerá a um dele em você, confira abaixo a estratégia mais eficaz para a luta.

Após vencer a batalha, receberemos nosso primeiro troféu nessa gameplay:

Face Off

Derrote Hadern no tutorial.

Fallgrim

Acordaremos em Fallgrim. Antes de qualquer coisa, evite pagar a carcaça de Harros a esquerda, novamente: NÃO PEGUE A CARCAÇA DE HARROS. Vamos para a caverna próxima a Gorf, lembra que pedi para gravar a localização? Não Lembra? Ok, siga em frente e na bifurcação siga a esquerda, desça a colina e evite o confronto com o inimigo sentado, siga a esquerda dele e na próxima bifurcação, siga a esquerda novamente. Estamos diante de Gorf, siga esquivando dos sapos e suba a elevação que esta um pouco a esquerda, ignore o item e entre no buraco.

Estamos no Santuário, ao interagir com a estátua seremos indagados sobre renunciar a recuperar um corpo, deixando todas as carcaças do jogo para trás. Faça isso para aderir à forma obsidiana escura e recebermos o troféu:

The Nihilist

Renunciai à humanidade.

Feito isso, retorne para a Torre Fallgrim. Antes de enfrentar qualquer Boss do jogo, teremos de atualizar nossa arma para +5, bem como os acessórios dela. Confesso que atualizar a Espada Sagrada parece ser o mais sensato. Deixando O Liberto de lado, conseguir atualizar sua arma para +5 será o passo mais complicado dessa campanha. Note que enquanto não tivermos uma arma eficaz, não poderemos eliminar nenhum Boss, mas quando conseguir isso, poderemos fazer uma corrida direta para cada um dos 4 inimigos principais, recuperando as Glândulas para abrir caminho para o chefe final.

Ignore qualquer item, inimigo, vislumbre, alcatrão, o que quer que seja, apenas se preocupe em conseguir o Ácido para Têmpera, até porque, qualquer inimigo pode te matar com um golpe, até mesmo um sapo.

Sabendo do que precisamos, hora de por nosso corpo sem carcaça para trabalhar e testar nossa habilidade paciência.

Arredores de Fallgrim — Ácido para Têmpera n.° 1

Saia da Torre de Fallgrim, entre onde Grisha esta e afaste ela do baú, quando ela estiver bem longe, volte e saqueie o baú para conseguir a Lança Mecânica, agora siga pelo túnel de frente a parte alagada, tendo a entrada a sua frente, é o da direita. Você sairá em um local com armadilhas e um acampamento inimigo. Ignore tudo, apenas corra desviando das armadilhas, flechas e ataques inimigos.

Quando chegar em um novo acampamento, permaneça correndo e desviando, passando por um monumento de pedra, note um acampamento a direita, beirando o penhasco. Nesse local temos um baú com o Ácido para Têmpera (1), você pode abrir o baú e se solidificar imediatamente, se morrer após pegar o item, tudo bem, fizemos o mais importante.

Câmara Abandonada — Ácido para Têmpera n.° 2

Partindo da Torre de Fallgrim saia a direita, passando pelos bandidos e chegando ao pântano vire para a direita, siga pelo caminho que você já conhece, chegando a inscrição, vire a esquerda, passe correndo pelos inimigos e pelo acampamento que esta do lado esquerdo da árvore com morcegos. Desça a colina e passe pelo pântano seguindo em frente, ignorando tudo e todos, entre pela passagem no final do caminho.

Converse com Genessa para um ponto de controle, siga em frente, passando pela porta ao lado do livro, siga à direita no corredor e se esquive dos inimigos, chegando na sala com 4 passagens, siga pela passagem a esquerda, ignore os inimigos e desça as escadas, na bifurcação, vire a esquerda e note o baú ao lado do inimigo adormecido, abra ele e pegue o Ácido para Têmpera (2).

1

Agora, siga para a bigorna e melhore sua arma. Podemos forjar uma arma +2 além de equipar a Lança Mecânica, faça isso, volte a Torre Fallgrim, recomendo que tente fazer isso eliminando alguns inimigos, isso porque precisaremos de algum dinheiro, na verdade, precisaremos de 5.000 de Tar para comprar o Ácido para Têmpera (3) que Vlas esta vendendo. Não compraremos os dois de uma vez, exceto se você tenha muita paciência para cultivar o valor. Um só basta.

A melhor maneira de fazer isso, é enfrentando Grisha logo que sair da Torre Fallgrim. Ela nos renderá 750 de Tar. Contando que você tenha recolhido o Chorume de tar e algum Resto de Tar que estão localizados pelos caminhos que passamos anteriormente, bem como os inimigos que matamos da Câmara Abandonada até Grisha, você deve ter cerca de 2.000 tar. O restante realizaremos eliminando os bandidos nas redondezas. Com a arma +3 ou +4, iremos enfrentar nosso primeiro inimigo real.

Cercanias do Templo

Siga para onde enfrentamos Grisha e tome o túnel a esquerda. Você deve saber bem o caminho, não explicarei novamente, pois já passamos por aqui anteriormente, qualquer dúvida, verifique o Capítulo 2 do nosso detonado. Apenas siga até o local onde esta Imrod, o Impenitente, sempre gravando seu progresso com a Irmã Genessa.

A batalha não será difícil, mas exige atenção, pois não podemos levar nenhum golpe, mas temos a nosso favor a possibilidade de nos esquivar quase que infinitamente. Tenha paciência e ataque com prudência. Caso morra, apenas tente novamente, nosso ponto de controle é bem ao lado do inimigo. Confira o vídeo abaixo:

Terminado com Imrod, volte para a Torre Fallgrim sem se preocupar em pegar nada pelo caminho, o único objetivo é entregar a Glândula o mais rápido possível para o Velho Prisioneiro, recebendo o Selo Manchado. Apenas se preocupe em passar pelos pontos de controle e conversar com Genessa para criar um check point, caso você morra. Recomendo que tente eliminar os lagartos, exceto se saíba os locais exatos de onde eles sairão do alto.

Feito isso, enfrentemos nosso segundo grande inimigo.

Nártex Eterno

Parta para o local onde enfrentamos Grisha e siga pelo túnel a direita, novamente ignore tudo e todos passando pelo acampamento, na primeira bifurcação siga a esquerda e logo a frente, caia com cuidado na escada abaixo, siga em frente subindo a longa escada. Ao entrar, estará diante de um ponto de controle, sabe o que fazer. Passe pelo portal a frente e use o transporte a sua direita.

Teremos que apagar as piras em chamas para liberar o acesso, lembra? Pois bem, caso não se lembre exatamente como fazer isso, recomendo que de uma olhada no Capítulo 5 do nosso detonado para avivar sua lembrança. Quando conseguir liberar o caminho, apenas suba correndo por todas as escadas. Tome cuidado com os arqueiros, saiba se solidificar nos momentos certos. Sempre registre o avanço com Genessa. Não esqueça de que o último ponto de controle, este escondido a sua esquerda ao entrar na biblioteca.

Crucix, o Binascido

Essa batalha também se resume a ter paciência para atacar nos momentos certos, e eles são poucos. Mantenha distância e quando puder ataque e se esquive para longe. O segredo aqui é se solidificar quando o inimigo começar a lançar projéteis contra você, apenas espere, pois isso não quebra sua defesa.

A segunda fase da luta é bem mais tranquila, apenas espere que ele ataque finalizando com um chute, nesse momento ataque com um golpe pesado. Caso ele fique no alto, esquive para não ser atingido pelos projéteis, ou se solidifique e em seguida se afaste.

De posse de mais uma Glândula, entregue ela para o Velho Prisioneiro e enfrentaremos um novo inimigo. Um desafio atrás do outro. Saindo da Torre de Fallgrim, siga a esquerda passando pelo acampamento e no pântano vire a direita.

Siga em frente e na estátua com a inscrição, vire a esquerda, seguindo em frente até a grande árvore. Vire a esquerda e passe pelo acampamento descendo a colina, passe mais um acampamento e agora é só seguir em frente até a…

Cripta dos Mártires

Você já sabe o que fazer. Devemos descer até o final da cripta, salvando nosso progresso sempre que encontrar Genessa e ignorando todos os inimigos possíveis. No final encontraremos mais um inimigo.

  • Nota: Assim que passar por Grisha e pela segunda aparição de Genessa, lembre-se do buraco onde pegamos um Ácido para Têmpera na campanha anterior, após passar por um buraco na parede, não deixe de pegar esse item.

Tarsus. O Primeiro Martir

Como bem sabemos, Tarsus é um inimigo agressivo e cheio de ataques. A verdade é que nosso comportamento não mudará muito com relação a primeira vez que o encontramos, a diferença é que teremos janelas menores de contra-ataque. Note que após o ataque duplo dele, podemos atordoar ele com nosso combo.

Manter distância é importante, esperando as janelas de ataque. Quando ele mergulhar sobre você, solidifique e em seguida ataque, tenha paciência e perseverança.

Agora levaremos a última glândula para a Torre Fallgrim, Acredito que nessa altura do jogo você deve estar com sua arma + 4 ou +5, contando com o segundo Ácido para Têmpera que pode ser comprado de Vlas e o que pegamos na Câmara Abandonada, se não, faça isso agora.

Com uma arma +5 ou não, passaremos pelo caminho aberto pelo Velho Prisioneiro e terminaremos com isso.

O Liberto

Seguiremos com a mesma estratégia usada nos outros inimigos aqui. Você tera de se manter atento para desviar mais que se manter afastando. Um bom momento para atacar e quando o inimigo vem contra você para atacar, solidifique e ataque, se afastando e esquivando de suas investidas em seguida.

Outro bom momento para atacar é quando ele pula e se lança contra você, solidifique e ataque. Cuidado quando ele invocar seus guerreiros, essa pode ser a parte mai chata, pois mesmo que eles morram com um ataque, ao se juntarem ou se o inimigo atacar junto, pode ser um problema. Seja perseverante, você pode morrer centenas de vezes, ele apenas uma.

Ao termino da batalha, conseguiremos os 3 troféus que nos faltam, recebendo a tão diertida platina

Life is Suffering

Bata o jogo em forma obsidiana escura.

Forever Alone

Termine o jogo sem nunca se ligar a uma concha.

Platinum

Obter todos os outros troféus.

Espero que nosso guia tenha ajudado você a desbravar Mortal Shell, contribuindo para a aquisição dessa platina tão cobiçada. Vejo você no próximo detonado.

Com isso terminamos mais essa parte do nosso detonado / guia de platina de Mortal Shell. Não deixe de conferir a próxima parte. Enquanto ela não chega, visite nossa seção de notícias, ou verifique nossa seção completa de Detonados. Vejo você em breve!

Gostaria de colaborar? Fale conosco: contato@gamesever.com.br

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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