Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueNotíciasPlayStation

PlayStation 5 Pro pode não ter aumento de desempenho em jogos vinculados à CPU

Continua após a publicidade..

Muito se fala dos possíveis devido a possível configuração do PlayStation 5 Pro, e de como os jogos vão se beneficiar. Entretanto, algumas análises mais profundas nas configurações vazadas, mostram algumas limitações. Segundo especulado, pode até não ser suficiente para implementar modos de 40 FPS que são impossíveis no modelo básico.

Essas informações foram compartilhadas pelos especialistas em tecnologia da Digital Foundry, eles mencionaram detalhes sobre a CPU do ainda não anunciado PlayStation 5 Pro. Segundo os especialistas, é improvável que seu aumento de desempenho de 10% em relação à CPU do modelo básico aumente o desempenho em títulos vinculados à CPU ou permita aos desenvolvedores, implementem modos de 40 FPS em tais jogos.

Conforme revelado, os desenvolvedores precisariam de muito mais sobrecarga na CPU para obter um aumento de desempenho de 33%. Sabendo disso, é mais provável que os modos de 40 FPS possam ser implementados para jogos que já podem rodar a mais de 30 FPS no modelo básico, embora seja muito improvável que um desenvolvedor decida implementar um modo de 40 FPS exclusivo do PS5 Pro em vez de conseguir melhor qualidade visual com o poder do novo console. Os modos 40 FPS, no entanto, ainda se beneficiarão em termos de estabilidade da CPU do PlayStation 5 Pro, mas a Digital Foundry não espera que esses modos estejam amplamente disponíveis no console, considerando que o jogadores que usufruem dessa configuração ainda seja limitado.

Diante dessas informações, é possível que o PlayStation 5 Pro não seja um avanço considerável nessa geração. Isso corrobora a desconfiança de alguns Devs sobre a se o sistema era realmente necessário, já que o PlayStation 5 ainda com algum potencial inexplorado.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial