Bem-vindo ao nosso detonado / guia de platina de Mortal Shell. Nesse detonado você encontrará um passo-a-passo completo para conseguir todos os troféus do jogo. Também traremos dicas de como lidar com os inimigos, conseguir itens e detalhes da história. O guia também vale para versões de Xbox e PC.
Câmara Abandonada
Torre de Fallgrim
Partindo de onde páramos, você deve ter entregado a Glândula Entrelaçada e com isso eliminado o nevoeiro que se abateu por Fallgrim. Agora vamos nos preparar ante de enfrentar nosso último calabouço, ou cripta, se assim desejar. A primeira coisa que recomendo fazer, é melhorar sua carcaça principal ao máximo, se ainda não o fez.
Agora vamos até Vlas, você deve estar com o valor suficiente para poder comprar as ferramentas por Tar 8.000, se não tiver, saia para eliminar alguns inimigos e depois volte. Além disso, compre também o Ácido para Têmpera.
Agora volte para a Bancada e prepare a Balistazuca. Essa é uma arma de longa distância que dispara dardos, cujo esses devem ser comprados por um valor nada modesto com nosso amigo comerciante Vlas. A Balistazuca pode ser usada em inimigos que ainda não perceberam nossa presença, durante uma batalha, é improvável que funcione, por ser muito lenta para equipar/trocar de arma.
Caso já tenha uma arma +5 e uma carcaça maximizada, você poderá usar o resto de seu Tar como bem desejar. Agora pegue sua melhor arma e carcaça e continuaremos nossa jornada.
Arredores de Fallgrim
Saia pela porta de madeira e vire a direita, recolhendo os itens mais uma vez e passando pelos bandidos, no pântano vire a direita e quando encontra o monumento com a escritura, vire a esquerda para chegar na parte com os morcegos, conforme vimos anteriormente.
Chegando na árvore, siga pelo caminho a esquerda passando por mais uma fogueira e siga em frente até o pântano. Você pode explorar esse local um pouco mais, já que estamos bem mais preparados agora, não ha nada de relevante, mas ainda sim você pode querer se aventurar, apenas tome cuidado com os inimigos.
Quando acabar, colte a área central do pântano e siga para a entrada do calabouço, agora exploremos ele por completo.
Cripta dos Mártires
- Nota: Apenas siga em frente terminando essa masmorra se você estiver feito tudo que mencionei nos outros capítulos, se algo dos outros capítulos ficou por fazer, resolva isso antes de matar o boss aqui.
Assim que entrar, converse com Genessa para gravar o ponto de controle. Siga em frente e desça pela passagem a direita matando os dois inimigos, mais a frente teremos o cavaleiro das lanças, você já sabe como lidar com ele, certo?
Vamos em frente até chegar a sala com diversas saídas, vamos pelo caminho mais a esquerda, tome cuidado com os dois inimigos escondidos assim que passamos pelo corredor, outro está de costas para essa sala, olhando para um abismo, não mexa com ele, outro vem em nossa direção, atraia-o para o corredor e acabe com ele. Agora, esse inimigo que está de costas para você deve ser morto com um chute com , fazendo com que ele caia no abismo, caso não tenha determinação, tome uma Aguardente de Alta Qualidade, ou se não tiver, tome a Aguardente de Baixa Qualidade, essa a um custo de um pouco de seu HP, ao chutar o inimigo para o abismo receberemos o troféu:
Is This a Sparta?
Mate um inimigo expulsando-o de uma plataforma.
Siga pela passagem e teremos um inimigo conhecido a esquerda, não temos mais nenhum item para pegar aqui, portanto encare essa batalha se quiser, siga descendo e na bifurcação teremos outro inimigo no meio do corredor, acabe com ele e siga em frente recolhendo o Píleo do Mundo atrás da coluna.
Santuário Consagrado
Passando pela porta veremos Grisha novamente ao fundo, antes de enfrentar o inimigo novamente, pegue os itens nos extremos do corredor antes de descer para a arena.
Grisha, a Escravizada
Esse inimigo age basicamente como o primeiro que encontramos lá em Fallgrim. Ela é um pouco mais agressiva, mas nossa batalha ainda consiste em atacar e se afastar ou solidificar. Apenas tome cuidado para não ficar preso entre as plataformas e com as estalactites que vão cair do teto.
Se você explorou os arredores de Fallgrim como mencionei no Capítulo 4: Carcaças e Armas, você pode ter eliminado a Grisha próxima à árvore com morcegos, antes de entrar na Caverna Abandonada, se fez isso estará recebendo o troféu:
Different Kinds of Grisha
Derrote todas as diferentes versões de Grisha no jogo.
Se não receber o troféu agora, não se preocupe, ele virá em breve. Acabando com a luta, pegue o item que cairá do corpo de Grisha. Partindo de onde você veio, note uma câmara a esquerda com um item, pegue ele e golpei a parede iluminada por uma tocha, essa é a Gravura (15/17).
Siga em frente passando pela fresta na rocha, pegue uma Oferenda Solene (Melhoria para o selo) e um Sino Dourado (Maior ganho de determinação por 3 minutos) ao lado de Genessa. Converse com ela para registrar o ponto de controle. A porta está fechada.
Siga em frente e na bifurcação siga descendo a esquerda e acabe com o inimigo, abra o baú, recolha os itens e volte, seguindo pelo caminho oposto. Ao descer as escadas, tome cuidado com os dois inimigos escondidos mais abaixo, siga pelos restos da ponte recolhendo o item, quando o inimigo com escudo aparecer, recue até que ele comece a voltar, nesse momento corra e golpeie ele. Esses inimigos são chatos se enfrentados de frente, pois isso não tenha pena em atacar pelas costas.
Pegue o item no caixão e siga para a próxima sala com cuidado, por existir 4 dos inimigos com lanças aqui. Você pode atrair a atenção deles e usar sua Balistazuca. Não é prático, mas como ela tem pouca utilidade… Desça a escada e pegue o Vislumbre de Sabedoria atrás dela, note a passagem bem ao lado com um inimigo com escudo, use a Balistazuca para acabar com ele, e seguida vá até lá com calma e atraia a atenção dos dois inimigos escondidos e recue, acabe com eles e saqueie o baú para pegar o Vidrinverno Radiante, outra melhoria para a arma Lâmina do Martir.
Volte pelo caminho principal e desça as escadas com cuidado, haverão muitos inimigos, quando puder, use sua arma para acabar com os inimigos a distância. No final das escadas, você verá um inimigo adormecido, ao lado, haverá um inimigo com lanças escondido, acabe com ele primeiro. Continue descendo para mais inimigos, eventualmente você encontrará uma escada subindo e uma sala a frente, ignore a escada, mas não esqueça dela, pois voltaremos por ela em breve, entre na sala. Dentro, repare no buraco na parede a esquerda.
Entre pelo buraco e sairemos em um caminho com alguns fantasmas, acabe com eles, recolhendo o item perto do caixão, mais a frente haverá mais fantasmas, tome cuidado, no baú encontraremos uma Insígnia Espectral e um Ácido para Têmpera. Não volte pelo mesmo caminho, passe pelo buraco logo a frente e sairemos em vantagem sobre dois inimigos. Desça um pouco mais e entre no buraco a esquerda, assim que se aproximar do baú, dois inimigos vão aparecer, acabe com eles antes de abrir o baú. Volte pelo mesmo caminho e continue descendo.
Encontraremos mais dois inimigos, como sempre, um deles escondido. Acabe com eles e desça, quando chegar no local com o inimigo com o escudo, repare no baú escondido entre as rochas, ataque para ter acesso a ele, em seguida mate o inimigo. Siga em frente pegando alguns itens e chegaremos a mais um ponto de controle.
Altar do Mártir
Esse é o último ponto de controle dessa masmorra, compre os upgrades que puder para a carcaça que quiser, pegue o Píleo do Mundo logo ao lado da escada e vamos em frente. Ao lado dessa mesma escada está a Gravura (16/17)
Siga em frente agora e assistiremos uma cena passe sem interagir com o cálice. Passe pelo buraco a esquerda pare encontrarmos os itens Vislumbre da Verdade e uma Efígie de Eredrim, bem como uma inscrição. Agora volte e interaja com o cálice, enfrentaremos o inimigo dessa masmorra.
Tarsus. O Primeiro Martir
Nosso inimigo é rápido e com golpes muito fortes. Inicialmente ele deve investir contra você em uma corrida, fique atento ao som e se esquive, ele deve fazer isso por 3x e não temos como atacar, apenas esquive.
Parte 1: Quando a batalha acontece de verdade, nosso tempo de ataque é curto. Quando ele iniciar um ataque leve para terminar com um golpe pesado, solidifique e ataque. Você também pode solidificar, e assim que ele atacar, golpeie e se afaste. Essa é uma batalha mais demorada, portanto, não tente golpear demais. Se estiver confiante, pode ripostar, mas se errar, pode ser morte na certa.
Ele também poderá jogar sua espada em você, correndo para pegá-la e atacando em seguida, nesse momento você pode contra-atacar o solidificar no último ataque dele e responder com ataques leves.
Parte 2: Na segunda parte da luta, Tasus terá novos golpes, agora sua corrida será seguida de um ataque longo, onde só podemos contra-atacar pelos flancos ou costas, frontalmente tomaremos dano. Ele também invocará uma série de pontas geladas do solo, o melhor é se afastar, por ser difícil de acertar ele no meio de tantas lanças. Se você tiver alguns Píleos do Mundo e Rato Assado, sabendo usar, a batalha será até que fácil. Caso precise de ajuda, consulte o vídeo abaixo:
Ao terminar a batalha poderemos pegar a Glândula Cristalina, Tar Nascente além de ganhar o troféu:
Matryr’d the Martyr
Derrote Tarso, o Primeiro Mártir.
Como de costume, deveremos voltar a área central de Fallgrim, salve seu progresso com Genessa vamos voltando pelo caminho que nos trouxe até aqui evitando contra-tempos, pois já pegamos tudo pelo caminho. Note que todo o caminho é escuro e cheio de inimigos, eu recomendo que você ignore o máximo deles que puder. Lembra da escada que mencionei que voltaríamos por ela? Faça isso, se seguir pelo caminho reto, estaremos em um beco. Cuidado com os lagartos, eles podem encurralar você, tente recolher o Tar Solidificado no caminho, no final, abra a porta e estamos diante de Genessa.
Volte pelo santuário consagrado eliminando os inimigos, pois aqui temos mais espaço para lutar, além do local, estar muito bem iluminado. Cuidado com os inimigos escondidos entre paredes e ao passar por portas, sempre existiram desses ao longo da sua subia a superfície. Ao chegar no próximo ponto de controle, registre o progresso, sairemos da caverna.
Arredores de Fallgrim
Assim que sair da caverna, saqueie a estátua a esquerda e faremos nosso caminho até a área principal de Fallgrim. Passe com cuidado pelo pântano, por existirem muitos lagartos aqui, tente acabar com eles ainda na entrada da caverna, ao longo do pântano mais deles vão atacar. Assim que subir a colina após a primeira fogueira, veremos Grisha novamente, lembre-se que já ganhamos o troféu que exige que matemos todos os tipos de Grisha, então essa é uma luta opcional.
- Nota: Caso não tenha explorado o game como solicitado no capítulo 4 e matado a Grisha mencionada, mate ela agora para receber o troféu Different Kinds of Grisha que mencionamos anteriormente ainda nesse capítulo.
Siga em frente, levemente à direita da fogueira, eliminando mais lagartos e no entroncamento, siga a direita. Cuidado com a quantidade de inimigos no pântano, se precisar, recue. Siga à esquerda da área pântanos e logos estaremos diante da porta que leva a torre Fallgrim. Converse com Genessa para um ponto de controle e entreguemos a Glândula Cristalina ao nosso velho amigo. Quando ele desaparecer, não entre no buraco, isso acionará a batalha contra o último boss e não faremos isso agora, caso acione a batalha acidentalmente, morra para voltar a torre Falgrim.
No próximo capítulo faremos algumas tarefas que vão resultar em alguns troféus que podemos conquistar antes de finalizar essa primeira campanha. Vejo você lá.
Com isso terminamos mais essa parte do nosso detonado / guia de platina de Mortal Shell. Não deixe de conferir a próxima parte. Enquanto ela não chega, visite nossa seção de notícias, ou verifique nossa seção completa de Detonados. Vejo você em breve!
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