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Mass Effect 2 | Detonado / Guia de Platina – Parte 1: Lazarus Research Station

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Está com alguma dificuldade em Mass Effect 2? Então acompanhe a parte 1 do detonado completo passo-a-passo de Mass Effect 2 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Antes de começarmos nosso detonado, que será também um guia de platina, vou dar algumas dicas de procedimento que vão dar uma ajuda ao longo do caminho:

  • O save do jogo anterior, Mass Effect, pode ser utilizado no segundo jogo para permanecer com as decisões efetuadas e também para conseguir algumas vantagens, como experiência extra, dinheiro e materiais. Para isso, ao selecionar New Game, escolha Import ME1 Character. Recomendo muito que jogue o jogo anterior antes desse, e use o save para conseguir essas vantagens. Além disso, isso será necessário para conseguir um troféu em específico.
  • Ao continuar o save do jogo anterior, Shepard deverá ser do sexo masculino, com a reputação War Hero e da classe Engineer. Você pode alterar a aparência e a classe de Shepard, se quiser, mas não será necessário. Todas as suas escolhas efetuadas no primeiro jogo estarão presentes, e irão impactar fundamentalmente o andamento do segundo jogo, incluindo quais personagens estão vivos, ou como algumas tramas particulares irão se desenrolar. Tenha isso em mente.
  • Haverá várias classes para escolher, independente da classe que escolheu no primeiro jogo. Mais uma vez, eu recomendo que jogue como Engineer, para ter direito a algumas habilidades que são necessárias para diversos troféus do jogo. Não é estritamente necessário, mas ajuda, então concentre-se em usar esses poderes até conseguir cada respectivo troféu. Mesmo assim, Shepard não terá todas as habilidades necessárias para os troféus, então terá de usar as habilidades de alguns de seus companheiros de equipe. Escolha companheiros de equipe que tenham habilidades específicas para alguns troféus, e use essas habilidades até conseguir todos os troféus relacionados a habilidades. Depois que conseguir isso, poderá usar os companheiros que quiser.
  • Há 5 dificuldades disponíveis no jogo desde o início: Casual, Normal, Veteran, Hardcore e Insanity. Há um troféu relacionado a fechar o jogo na dificuldade Insanity, porém eu recomendo fortemente que não comece o jogo diretamente nesta dificuldade. Isso tornará a platina muito mais complicada do que ela precisa! Diversos outros troféus serão bem facilitados se jogar na dificuldade Casual ou Normal. Depois, poderá rejogar o jogo na dificuldade Insanity, com todo o equipamento e nível adquirido na primeira jogatina, e se focar apenas nas missões principais para fechar o jogo rapidamente, de forma muito mais fácil.
  • Nos diálogos do jogo, recomendo que obtenha o máximo de informações que puder, escolhendo as opções do lado esquerdo, e então, quando tomar decisões, escolha sempre a opção do lado superior direito, quando possível. Isso irá conceder pontos de Paragon para Shepard, que será necessário para um troféu. Seja sempre um personagem “bonzinho”.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

A história do jogo continua diretamente do final do jogo anterior. Em Mass Effect, Shepard se tornou um Spectre, agente oficial do Conselho, para buscar e prender Saren, um outro Spectre que planejava invocar os Reapers, alienígenas responsáveis por dizimar todas as formas orgânicas de vida a cada 50.000 anos. Shepard conseguiu recrutar um grupo de aliados poderosos, e juntos eles encontraram e derrotaram Saren antes que ele pudesse destruir a galáxia. Após os eventos fatídicos do jogo anterior, dois anos se passaram. O ano é 2150, e Citadel ainda se recupera dos ataques dos Reapers. Eles ocultaram qualquer menção aos Reapers, acusando os Geths pelo ataque, para evitar pânico. E desde então o Conselho tem ordenado ataques sistemáticos em planetas e naves controladas pelos Geths.

Missão Principal: Prologue: Save Joker

Normandy

E o jogo já começa em alto estilo! Enquanto procuravam por uma nave de Geths, a Normandy acabou se deparando com uma nave com poderio bélico nunca antes visto. Na nave não só detectou a Normandy mesmo com todo o seu sistema de segurança, como conseguiu penetrar suas defesas com muita facilidade. Normandy está se desintegrando, e muitos tripulantes morreram. Liara, companheira de Shepard desde o primeiro jogo, ajudou a evacuar os tripulantes restantes, mas Shepard ficou para salvar Joker, o piloto que sofre de uma síndrome rara que o impede de andar normalmente. Estará no deque intermediário. Siga em frente e suba a escadaria do lado direito. Vá até a cabine do piloto e fale com Joker. Assista à triste cena no qual Shepard morre na destruição de Normandy. Já irá liberar seu primeiro troféu no jogo:

Missing in Action

Esse troféu será liberado quando sobreviver ao ataque ao Normandy.

Mas calma, Shepard foi resgatado, e justamente pela organização criminosa conhecida do primeiro jogo, a Cerberus. Eles resgataram e reviveram Shepard, e nesse momento poderá alterar a aparência física dele, se quiser, assim como a classe. Recomendo que jogue como Engineer, mas não é estritamente necessário, pode escolher a classe que preferir. Poderá escolher também um bônus, e eu recomendo que escolha Slam. E então, o jogo irá verdadeiramente começar.

Missão Principal: Prologue: Awakening

Lazarus Research Station

Se você utilizou o save do primeiro jogo, então terá direito a alguns benefícios. Shepard já começará no nível 5, com 8 pontos de habilidade para gastar. Também irá receber 150.000 Creds, a moda do jogo, 10.000 Element Zero, 10.000 Iridium, 10.000 Palladium, 10.000 Platinum e muitos pontos de Paragon, a moralidade positiva do jogo. O formato da árvore de habilidades é bem diferente do primeiro jogo, agora há menos opções, e gasta-se mais pontos em cada evolução. Como um Engineer, Shepard começa com as habilidades Overload, que desativa escudos inimigos, Combat Drone, que invoca um drone de combate, e Slam, um poder biótico que arremessa inimigos. Também poderá colocar pontos de habilidade na classe, que irá melhorar diversos atributos do personagem de modo geral. No caso de Shepard, sua classe geral é Tech Mastery. Ele pode aprender também Incinerate, que incinera armaduras inimigas, Cryo Blast, que congela inimigos, e AI Hacking, que transforma inimigos sintéticos em aliados temporariamente, caso coloque pelo menos dois pontos de habilidade em outras habilidades relacionadas. Inicialmente, recomendo que gaste seus pontos de habilidade para adquirir novas habilidades, para ter o máximo possível de habilidades à sua disposição o quanto antes. Precisará desses poderes para poder conseguir alguns troféus, como esses dois:

Overload Specialist

Esse troféu será liberado quando usar Overload no escudo de 25 inimigos.

Incineration Specialist

Esse troféu será liberado quando usar Incinerate na armadura de 25 inimigos.

Estará em um pequeno tutorial. Vá até o armário de armas adiante e pegue a M-3 Predator Heavy Pistol, a sua primeira arma. Ela estará descarregada (sim, munição é um problema nesse jogo, ao contrário do primeiro). Vá até o móvel perto da porta e pressione Cruz para entrar em cobertura. A porta irá explodir. Saia, pegue um pente de munição junto ao corpo e pressione Quadrado (Botão Playstation) para recarregar a arma. Pule o objeto adiante e então aparecerá seu primeiro inimigo, um Hacked Mech. Mire sua arma e dispare nele. Se possível, tente acertar disparos na cabeça, para adiantar o seguinte troféu:

Head Hunter

Esse troféu será liberado quando realizar 30 tiros na cabeça.

Siga em frente e derrote mais Hacked Mechs. Mais adiante, pegue junto ao corpo a M-100 Grenade Launcher, um poderoso lança-granadas que servirá como arma especial. Para passar pelas chamas adiante, corra segurando Cruz. Mais adiante, entre na sala à esquerda para ouvir alguns áudios e pegar 1.725 Creds no cofre. Siga em frente e logo conhecerá Jacob. Jacob usa pistolas e espingardas e é um biótico, então ele possui habilidades bióticas. Ele conhece as habilidades Pull, que levita inimigos, e Incendiary Ammo, que usa munição incendiária nas armas. Sua classe geral é Cerberus Operative. Os personagens também possuem habilidades especiais que aprenderão futuramente, quando completarmos sua missão de lealdade. No caso de Jacob, sua habilidade especial será Barrier, que cria um escudo protetor em volta dele. Ele começa no nível 5, então gaste os pontos de habilidade dele como preferir. Ele irá pedir para usar a habilidade Pull, segure R1 e ordene que ele use Pull em algum dos Hacked Mechs, depois acabe com os restantes normalmente. As habilidades de Jacob podem ser bem úteis, então use-as à vontade. Ele também pode contribuir para conseguir os seguintes troféus:

Merciless

Esse troféu será liberado quando fizer 25 inimigos gemerem com fogo ou queda.

Tactician

Esse troféu será liberado quando usar combinações de poderes bióticos em 20 inimigos.

Para atear os inimigos em chamas, use a munição incendiária de Jacob. Para usar combinações de poderes bióticos, use Pull de Jacob e Slam de Shepard no mesmo inimigo. Há várias combinações de poderes bióticos possíveis, e qualquer combinação serve. Além disso, dependendo se você rejogou o primeiro jogo ou não, a essa altura certamente já terá chegado à quantia de 2.000 inimigos mortos, somando todos os mortos no primeiro jogo e no segundo jogo. Quando conseguir isso, irá liberar o seguinte troféu:

Veteran

Esse troféu será liberado quando matar 2000 inimigos.

Siga em frente até conhecer Wilson, o médico responsável por ressuscitar Shepard. Ele está ferido, e precisando de ajuda. Vá até a Med Station ao lado e pegue um Medi-Gel, então use o poder Unity para curar Wilson. É assim que se cura e ressuscita aliados, contanto que tenha Medigel suficiente. A seguir, aparecerão alguns Hacked Mechs, use Overload nas caixas explosivas para explodi-los. Na próxima conversa, irá obter um Codex Entry. Eu recomendo que sempre fale sobre todos os assuntos opcionais durante as conversas, para poder obter Codex Entries relacionados aos assuntos conversados. Também poderá conseguir Codex Entries ao examinar itens de importância nos cenários. Obter Codex Entries será importante para liberar um troféu:

Scholar

Esse troféu será liberado quando obtiver 15 Codex Entries.

Entre os corpos adiante, pegue 1.650 Creds. Siga em frente e mate mais Hacked Mechs. Em uma sala à esquerda, subindo uma rampa, poderá pegar 1.725 Creds com um corpo e há também um cofre que poderá hackear. O minigame desse jogo é diferente do anterior, agora terá de unir símbolos iguais antes que o tempo acabe. Hackeando esse cofre, conseguirá 2.400 Creds. Siga em frente e verá uma cena, no qual conhecerá a Miranda. Ela possui um cargo de alta confiança dentro do Cerberus, e estava supervisionando todo o Projeto Lazarus, responsável por trazer Shepard de volta à vida. Ela matará o Wilson por traição, e então o grupo conseguirá escapar da base.

Cerberus Base

Shepard será levado à base da Cerberus, para conversar com o Illusive Man, o misterioso homem que comanda a organização Cerberus. Antes de encontrá-lo, poderá ir até o Armor Locker adiante e trocar as roupas e a armadura de Shepard. A customização é mais do que cosmética, pois peças diferentes de armadura trazem benefícios adicionais. No momento, terá apenas o conjunto de armaduras N7 Armor, então use-o. Futuramente, conseguiremos novos conjuntos de armadura. Também poderá trocar as roupas habituais que Shepard usará casualmente fora de missões, e isso sim é totalmente cosmético. Escolha a opção que preferir. Quando estiver satisfeito, vá se encontrar com o Illusive Man. Ele irá explicar porque nos trouxe de volta à vida: a humanidade está sendo alvo de ataques seletos. Criaturas alienígenas estão atacando colônias humanas e abduzindo pessoas. O Conselho não tem recursos para nos ajudar, porque está preocupada demais reconstruindo o Citadel e enfrentando Geths. Após a corporação Cerberus parece se preocupar com isso, e eles precisam do apoio e experiência de Shepard. Após a conversa, irá receber 1.000 XP, 3.750 Creds, além de liberar um troféu:

Very Elusive

Esse troféu será liberado quando conhecer o Illusive Man.

Fale com Miranda e Jacob se quiser, então saia do local para concluir a missão.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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