Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasXbox

Xbox | Desenvolvedores estão perdendo interesse nos consoles Xbox

Continua após a publicidade..

Segundo constatado por Chris Dring, chefe da Games Industry.biz durante a Game Developer Conference, o Xbox está passando por sérias dificuldades com relação aos desenvolvedores de jogos.

Conforme relatado pelo site VGC, durante o GI Microcast, Dring e o editor-chefe James Batchelor falaram sobre a visão dos desenvolvedores da GDC com relação à plataforma Xbox, revelando que muitos estão supostamente perdendo o interesse nos consoles da Microsoft.

Segundo conversa entre uma “empresa muito proeminente” e Dring, foi dito que o Xbox está “estagnando” na Europa, com os varejistas considerando e, em alguns casos, já reduzindo o estoque de jogos e hardware. Outra “grande empresa” que lançou um grande jogo no ano passado teria dito: “Não sei por que nos preocupamos em apoiá-lo”, referindo-se ao Xbox.

Um fato que corrobora esse pensamento, é o fato da própria Microsoft reconhecer a estagnação do console ao levar seus jogos para as plataformas concorrentes.

Dring vai mais além, afirmando que: “Pelo que entendi, a maioria dos [exclusivos] surgirá em algum momento, presumindo que progrida como o Xbox acredita que provavelmente acontecerá”.

Ademais, os consoles Xbox tiveram um declínio nas vendas nos últimos anos, com 2024 já mostrando uma queda mais acentuada do que 2023. De acordo com a Take-Two Interactive, o PS5 supera o Xbox 2 para 1.  Vale ressaltar que ainda que os consoles Xbox estejam e declínio de vendas, a Microsoft não tem intenção de sair do mercado de hardware.

Além de já anunciar futuros novos consoles, uma certificação de um novo kit de desenvolvimento sugere que teremos novidades em breve.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial