Rumores indicam que a desenvolvedora e editora GSC Game World está trabalhando em outro jogo além de Stalker 2: Heart of Chernobyl. O rumor vem de uma lista atualizada do estúdio, o CEO Evgeniy Grygorovych está atualmente supervisionando dois projetos em desenvolvimento na GSC Game World. Stalker 2 é um deles, o outro seria um título ainda não anunciado.

Não há detalhes disponíveis sobre o novo projeto em desenvolvimento, mas os fãs estão apostando em suas esperanças de ver a trilogia Stalker original receber um lançamento totalmente remasterizado. Stalker 2: Heart of Chernobyl, apesar do numeral, será a quarta entrada da série.

Shadow of Chernobyl fez sua estreia em 2007 com Clear Sky e Call of Pripyat em 2008 e 2009, respectivamente. A franquia Stalker tem mais de uma década e, embora vários mods tenham sido lançados ao longo dos anos para melhorar a trilogia original para hardware (e jogadores) modernos, um lançamento real remasterizado pelo GSC Game World certamente traria um muitos sorrisos.

Stalker 2 foi originalmente planejado para ser lançado em 2012 antes de ser cancelado. O jogo foi revivido em 2018 e após alguns atrasos, principalmente devido à pandemia de COVID-19, agora será lançado para Xbox Series X/S e PC em 28 de abril de 2022.

Esta será a primeira vez que a franquia agraciará os consoles. A sequência contará com suporte para Ray-tracing nos novos consoles de Xbox enquanto é executada em resolução 4K no carro-chefe do Xbox Series X. A sequência também estará disponível no Xbox Game Pass no primeiro dia de lançamento.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio